Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


emaniox: Não foi isso que foi dito no post inicial.

O tema proposto é "Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste." A primeira frase introdutória foi: "Que bom que gostou da chamada. É para isso que te chamei aqui: pra te dizer que não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste."

Se demonstrar isso não é principal objetivo do tópico então há alguma discrepância contextual que eu não saquei.

Abs

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


malucobeleza666

Postaram uma foto e na foto já tinha um problema e eu expliquei pontualmente o problema. Qual a sua dúvida? Engenharia é ciência exata, não tem EU ACHO isso ou aquilo.

Aquele capacitor DÁ CHOQUE e ponto final....e se ele vazar, ele liga você à rede elétrica. Qual parte disso você não entendeu?

Taí, a foto, o fato e a explicação do fato. Qual a dúvida que pode ter ficado?

emaniox

Vide resposta acima. Qual parte desse exemplo mais claro impossível não conseguí explicar? Qual o sensacionalismo?

Sabe que a corda da guitarra está ligada no chassi, não sabe? Sabe que o capacitor lá liga a tomada no chassi, nào sabe?

Então, pega um capacitor e enfia na tomada. Tem coragem? Pois é exatamente a mesma coisa.... Qual parte disso é sensacionalismo?

shoyoninja

Perfeitamente, você pegou 100% do que tentei dizer.


Pedrone
Sobre os Pedrone de R$ 3000 - acredito que o Pedrone já tenha virado indústria, ele deve estar comprando trafos e chassis às centenas e diria que hoje compete mais com Meteoro que com outros hand makers. Tentando enquadrar nesta discussão, eu afirmaria que o Pedrone é uma pequena indústria de hand mades.... Vejo os amps dele como muito em breve adotando técnicas de fabricação em série, como máquinas CNC, etc, se é que já não está usando.

Possivelmente no futuro veremos amps Pedrone fora de série, feitos à mão, e outros de série, feitos por máquinas. Nesse caso, os de série, com componentes baratos, etc, possivelmente podem sair a R$ 3000 ou menos. Amps fora de série feitos um por um é impossível qualquer amp de 40 W ou mais sair por menos de R$ 3000, isso é questão de matemática, não sou eu chutando.

Homem Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


4000 reais num valvulado médio é certo pra vcs?
acha que tah na Alemanha que todo mundo tem oportunidade de comprar isso?

e nem lah eles cobram esse preço

Um head de 100w na guitar center custa 1000 reais, aqui eu vo pagar 4000 por um de 50W e ainda tem um cara falando que handmade tem que custar mais caro.

Sebe o que tão propondo aqui? ou vc paga caro por um importado ou MAIS CARO AINDA por um handmade feito no teu pais. VC NÃO TEM OPÇÃO, compra um que vc não gosta e fique feliz, enquanto vai ter um monte de músico lah pagando preço de BANANA pra usar um amplificador bem melhor que o seu, aqui agente vai ter que vender um rim pra conseguir um de menos potência. Graças a deus temos handmade com juízo pra fazer produtos bons e mais baratos.


Em relação a alguns handmade tbm acho que é perigo comprar um bem barato, não faço isso e não recomendo pra ninguém, mas dah pra ver que um cara faz um produto de má qualidade, com um som bom por 800 Pq tah falando que tem que custar 4000? será que + 1000, 1500 não paga esses produtos de qualidade e segurança?

4000 POR UM CUBO DE 30W NÃO É CERTO

Agente tem que parar de pensar que marca americana é boazinha e faz tudo com a melhor qualidade pra gente e com um lucro justo. Eles fazem um ampl que pra eles é 600 e cobram 2000, e aqui chega por 4000.

zefonseca

Com todo respeito. Não vem querer comparar amplificador com frutas orgânicas e comida integral. São coisas bem diferentes

Conclusão: Apesar de vc falar que amplificadores importados tem um custo pra fazer mais barato, não é o caso de fender, orange, marshall... existe produtos em outros setores (como vc gosta de citar) que custam caro pela a marca, como roupas, sapatos, tennis. Isso acontece com instrumentos musicais tbm, o mesmo motivo de uma gibson custa U$3000, eles não gastam nem U$1000 pra fazer (com salário, imposto e tudo incluído). Isso mantém a marca como top, não descrimino pessoas que compram caro pela marca, mais opção tem que existir. Então aqui no brasil, o que sobra pra gente são os handmades que fazem mais barato e com uma qualidade de ponta, tirando um lucro justo nisso. Mesmo falando mal do meu texto, repense um pouco antes de falar pra pessoas que trabalham muito e tem esse sonho de consumo e os que fazem esses amplificadores, esse tipo de coisa, ninguém aqui tah querendo comprar ferrari a preço de vectra.


Obrigado e desculpe o texto grande.

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


em tese, qualquer valvulado - handmade ou não - pode causar um grave choque elétrico, inclusive com possibilidade de morte.

uma das maneira de minimizar o problema é o esquema de blindagem conforme proposto no site Guitarnuts, onde a malha de blindagem juntamente com o contato elétrico feito na ponte e, consequentemente as cordas ficam desacoplados do contato com jack de entrada através de um capacitor. Assim, mesmo que a alta tensão seja jogado para o cabo vc não levará choque (mas levará quando for tirar o plug !)

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


Isto é um hand made:
http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=52

Entenderam? Pra quem não tinha entendido, está aí.

Querem ver mais?

Aqui ó:

http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php

Passeiem nos Dumble e Trainwreck. Quem está tããão preocupado com R$ 4000 e achando bonito, vai ficar maravilhado com os de R$ 60.000 que tem lá.

malucobeleza666
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

Então cara, eu aceito perfeitamente você falar que um amp ruim, mal construído, sem seguir normas de segurança pode matar, eu só nao concordo em você falar que todos os Amps, abaixo de tal faixa de preço, podem matar por que são horríveis e não prestam de jeito nenhum, independentemente do fabricante. Isso só aconteceria( melhor, teria chances altas de acontecer) se o produto fosse realmente muito ruim. Valeu!

^^

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

?????????

Vá direto ao ponto.

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


Curly

È isso ai, obrigado por ajudar a salvar vidas.
Abçs

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Handmade pode custar 1000 e ser bom, não paga impostos mesmo e se o camarada tiver baixo custo ai sim é possível. Não pagar aluguel comprar na fonte e outros fatores.
Abçs


malucobeleza666
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

Tá cara, muito legal esses amps, sem dúvidas puta amps, mas e aí? Com certeza esse amp não mata menos( xD) que um amp de qualidade de R$2000,00, R$4,000,00.Com certeza o diferencial desse amp é o timbre e outras coisas e não a segurança contra choques.

^^

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf

hehehe. Afinal de contas, bom é ter segurança? Mas até onde vai a segurança? R$1000? Até o usuário é imprudente?

Enfim, pra minha visão de leigo, o tópico tá muito confuso.

Abs

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

Com todo o respeito al qual vc merece.
Pode nos dar a estatísticas de pessoas que perderam a vida ou se mutilaram devido a choques em amps de baixo custo handmade? Qual foi a sua fonte de pesquisa?
Abçs

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

Cara nao vou ficar aqui eternamente discutindo , que parece ser o seu objetivo, para bom entendedor , meia palavra basta.

Eu nao tenho nem 1/10 do conhecimento que voce tem ou que o zé tem nessa matéria, mas eu sei ler e consigo entender os pontos defendidos por cada um, e nesse caso cada um tem direito de seguir uma corrente ou ser favorável a uma opnião, que no meu caso é a do zé, e isso tem que ser respeitado.

zefonseca

cara desiste, daqui a pouco vao falar que voce tá sugerindo que só amp de 60000 R$ é bom, etc.. eu entendi muito bem a sua mensagem, e a apoio, daqui a pouco nego cai na real ai. O que voce quis dizer realmente pode ser complicado para alguns, principalmente no Brasil, pais das gambiarras onde sempre vao achar que dá para dar um jeitinho , tirar vantagem, pagar mais barato , ser mais esperto que o outro e por ai vai, ate que um se fode ai , sempre foi assim. Belo tópico mais uma vez.

malucobeleza666
Veterano
# nov/10
· votar


Mauriciobahia

hehehe. Afinal de contas, bom é ter segurança? Mas até onde vai a segurança? R$1000? Até o usuário é imprudente.


Ótima pergunta, até onde vai? será que precisa ter um amp de R$3000,00 para termos segurança ao tocar? ehehhe. falou!

^^

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A questão é que o tópico é técnico, mas os compradores são leigos!!! E aí? Como nos proteger (até mesmo identificar) de um amp handmade não confiável???

Enfim QUANDO ELE NÃO PRESTA?

malucobeleza666
Veterano
# nov/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Drive30

Eu captei a idéia do Zé, autor do tópico, perfeitamente. Eu concordo com ele até certo ponto. Verdade, muitos pessoas sempre querem tirar proveito do mais barato, e muitas horas estão errados, acabam se lascando. Ninguém aqui( pelo menos eu) quer dar uma de espertinho, mas também não de otário.Valeu!

^^

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Componentes eletrônicos não são caros, um bom técnico com pouco dinheiro faz uma segurança de 1ºmundo.

Enfim, pra minha visão de leigo, o tópico tá muito confuso.

Não se desespere, Com a chegada de pessoas mais esclarecidas verá que não. Há muito achismo sem fundamento técnico.
Abçs

emaniox
Veterano
# nov/10 · Editado por: emaniox
· votar


MauricioBahia
Isto foi o que eu li:

Um valvulado de 40 watts, por exemplo, fabricado artesanalmente, com peças que tenham o mínimo de qualidade, não pode sair por menos de R$ 4000.

A internet está aí para você olhar as lojas dos EUA e Europa e ver os preços, depois joga frete e 60% e veja se somar tudo dá para alguém fazer amps de 40 Watts ou mais abaixo de R$ 4000. Só é possível usando material chinês e mão de obra em série, aí não é mais hand made

Um cliente pediu ao meu antigo sócio para fazer um igual, ele falou "cara, só de peça custa R$ 5000", potenciometros finos, fiação especial, capacitores de primeira, tudo do melhor....e aí sai um amp único.

zefonseca
Engenharia é ciência exata, não tem EU ACHO isso ou aquilo.

Sobre os Pedrone de R$ 3000 - acredito que o Pedrone já tenha virado indústria, ele deve estar comprando trafos e chassis às centenas

Isto é uma incongruência.

Além disso, voce deu um exemplo de amplificador handmade que é o mesmo sobre o qual voce abriu um tópico recentemente dizendo ser o mais caro do mundo. (EDIT: Inserindo link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/245284/)

Pelo visto, o raciocinio proposto é o seguinte:

Handmade bom é caro. Se não for caro, nao é handmade bom.

Eu discordo completamente deste raciocinio. E pelos preços cobrados por vários handmakers de qualidade do Brasil, eles também discordam.

Flw.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Olha pessoal,na boa? Estive lendo M coments por aqui.Mas queria perguntar geral,se realmente um ampli destes de 4 wats(hand mades),que tem uma valvula no pré e outra no power,2 tres knobs de volume,tone e etc,tem que custar uma fortuna para ser bom.Ou se não for caro como já disseram aqui,o ampli é porcaria a ponto de quem usa,acabar morrendo de choque elétrico por conta disso.Outra coisa,citaram preço de valvulas aqui no valor de 120 pila,sendo que no M.L. se acham as referidas valvulas (de origem russa)por 46,50 reais.Concordo na questão de segurança e tals.Mas daí a passar para um lado digamos "tendencioso" das coisas,já não concordo não !!!

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Valeu Drive30. De rocha, fiquei contente de ter jogado essa discussão aí, e ter tido tantas respostas. E tentei dar respostas a todos os questionamentos, pra mostrar que é uma opinião meditada e estudada, e não um chute.

Gde abraço.

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


emaniox

Não vi incongruência alguma nas citações que usou. O único "eu acho" que usei foi sobre o funcionamento da fábrica desse fabricante, a qual desconheço. Mas pelo volume de amps que tem dele, afirmei que parece pequena indústria.

Não tenho mais tempo, infelizmente, hoje para continuar. Acho que falei muito, demais, pra caramba, nesta discussão, tentando explicar tudo. Valeu aí pela troca de idéias.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra um leigo com eu, acho isso aqui lindo! hehe

http://www.alienamplificadores.com.br/

Compraria só pela foto do circuito! haha

malucobeleza666
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf

opa cara, valeu!! Pois é, o problema é que algumas pessoas ( não falo nem por má fé, muitas vezes por vacilo mesmo) acabam indo cedo demais ao pote e acabam interpretando um post do jeito errado. Valeu cara, t+!

^^

malucobeleza666
Veterano
# nov/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


MauricioBahia

Então cara, como eu perguntei ali no meu primeiro post, será que um amp desse da alien, ou um da Electrontubes, é uma completa merda, e uma torradeira chinesa que nem ele colocou lá no começo do post? Fica a pergunta..ehhe. Acho que não, porém, não posso achar..ehuaaehuhaeu

Obs: Para não entenderem errado, ele não falou em completa merda( deu a entender), mas o torradeira chinesa sim ehhe

^^

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


malucobeleza666

vou tentar explicar o que o zé ta tentando dizer.

Vamos lá. falando em valvulado voce pode ter segurança com um vox de 4 watts, laney de 15w , meteoro v6 ou o que for por até menos de 1000 reais se bobear , que por exemplo , com certeza ele consegue ser barato nao porque foi feito nas coxas , gerando risco ao usuário mas porque utiliza componentes chineses, mais baratos, empresa compra 50000 trafos a 100 $ cada , producao em escala, ai consegue baratear o custo , quem estudou administracao sabe o que é isso, taylorismo , teoria da firma, etc...
sao os chamados fatores de producao . Agora se o som ou timbre é bom, é outra historia, que nao cabe aqui , senao é outra discursao, mas com certeza sao seguros.

Agora, o que o zé ta falando é que como que um handmade que nao aplica nada desse tipo de producao ai que foi dito, compra um ou outro componente ai, nao consegue diminuir os custos com isso, vai conseguir vender um amp valvulado por menos de 1000 R$? competindo com grandes empresas de fabricacao em grande escala? com certeza é porque tem merda ai , certo? ele consegue ser tao barato assim como? cortar custo de uma producao de 1 item unico, nao tem mistério, ou é na matéria prima ou é na manufaturagem (fabricao), e nesse caso amigo se for na 2 opcao, significa expor voce a risco que um aparelho eletrico mal construido pode te proporcionar. Espero ter sido claro, nao estou aqui defendendo marcas , handmade x marca importada ou nacional , estou apenas tentando sintetizar a mensagem desse topico aqui

beu
Veterano
# nov/10 · Editado por: beu
· votar


não é possível baratear as peças sem abrir mão da segurança?

só tesla, jj, sprague, neutrik, alpha, fazem produtos de segurança para amplificadores?

está confuso o tópico.

Keefchards
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, sou novo ainda aqui no fórum e aproveitando o tópico eu estou comprando um kit valvulado da Tubeamps: http://www.tubeamps.com.br/kit_pp.htm
Tem fotos dele na pagina, ai vcs podem olhar e ver se tudo eh bem montado, isolado, enfim..., deem suas opinioes.
obrigado.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Outra coisa:Teve gente que fez alusão a amplis marshal,fender,mesa bogie e etc,na intenção de comparar com Hand Made.Já começa a treta por aí.Não há de se comparar amplis que além de anos de tradição de mercado internacional,onde eles pagam impostos caros,além de ter que pagar tufo de grana para endorser e por aí vai.Sem contar que um ampli destes não fica barato importar.Por conta da famigerada taxa de impostos que quando um ampli destes chega por cá,o governo brazuca cobra 100% de taxa de imposto em cima.

buddy guy
Veterano
# nov/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Outra coisa: Nem falo em questão de sonoridade,não cogitei esta questão.Mesmo por que,não quero fazer aqui comparações com amplis de marca famosa,mesmo porque nem há que se comparar.Falo aqui na questão de SEGURANÇA destes hand mades.Por conta de como a questão foi colocada aqui,deixa margem para generalizações.No que não acho legal e nem tão pouco interessante(nem tão pouco para os colégas foristas,nem tão pouco com o compromisso da verdade e muito menos a bem da ética).Então,todo hand made que não custa no mínimo 2000,3000,o cara que compra está correndo risco de morrer eletrocutado no ampli?

Drive30
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drive30
· votar


buddy guy

Sim buddy, realmente, é triste ter que pagar tudo isso, mas fazer o que , se nos moramos no brasil. de fato é para se sentir otário mesmo como disseram ai, por isso tento sempre trazer de fora, mas nem todos tem essa opcao, ai cai nessa discursao aqui do hand made vagabundo, etc... é flórida, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come .

Edit: respondendo a sua 2 mensagem do tópico , acho que o que acabou gerando polemica tambem aqui, foi esse valor estipulado , 2000 mil , 3000 mil, acho que nao tem como precisar isso, mas a sugestao do zefonseca (veja as msgs dele nas paginas anteriores) é que tem que ter um bom senso, com 1000 reais por exemplo o cara nao vai construir um handmade seguro, nao valvulado. veja o que eu respondi na pagina anterior, fatores de producao , etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.