Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/10
· votar


DotCom
Onde que você liga seu valvulado pra fazer um show?

Esse é um problema nao faço show....Só toco em estudio, da ultima vez que me apresentei com necessidade de microfonar amp nem existiam simuladores!! Hehehe.

Mas seria microfonando o amp jogando pra mesa/PA...

Em estudio já liguei em caixas ativas ( dividindo as caixas com vocal) amps multiuso (xexelentos) e amp de teclado (Um Peavey ) e nunca gostei do som, diferente de quando uso pra gravaçoes usando simuladores que gosto bastante de alguns resultados...

rgmanica
Veterano
# set/10
· votar


É isso DotCom. Gosta e pronto. Saudozismo, Revival, Fetiche, Cult, INFLUÊNCIA... etc.

Eu não posso ver aquele filamento aquecendo que já me da um tesão!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron
Mas tu acha que isso se aplica ao timbre e a naturalidade de uma válvula?

Como um produto artificial, que gera um tipo de onda artificial e que é impossível ser reproduzida por meios naturais, pode ter um som com naturalidade???

Cara, eu não defendo nenhuma tecnologia específica, já que o que interessa é o som, tanto que no meu set de equipamentos isso se reflete de todas as formas, já que tem tantos analógicos e digitais, valvulados e solid state.

O que importa pra mim é o som e ao menos pra mim pouco importa se eu conseguir ele com um Fender ou Marshall Valvulado (e eu eu tenho amps das duas marcas), com um combo SS como os Polytone, com distorções digitais, simuladores analógicos ou o escambau, se o som for ruim, não há tecnologia que salve, da mesma forma se o som for bom, não interessa como aquilo veio ao mundo.

Eu acho que o que acontece muito no mundo da guitarra é as pessoas botarem os meios acima dos fins, afinal é o único instrumento que conheço em que a forma que o som foi gerado é mais importante que o resultado dessa geração de som.

E a internet só fez piorar isso, 10 anos atrás, você podia ir em uma loja e comprar um multi efeitos da Korg, Lexicon, Rocktron, Eventide, 100% digital e sair com efeitos proprietários de altíssima qualidade, não tinha simulação de 1001 pedais famosos e da distorção de 100 amps, não tinha 1001 cópias de pedais e soava realmente muito bem.

Hoje além desse tipo de produto ter reduzido muito a sua participação, raramente eles aparecem com alguma grande novidade, isso porque todo mundo está tentando copiar produtos que 99% dos usuários nunca testou.

É só ver quantos meninos de 14 anos aqui do FCC que aprenderam a tocar ontem e nunca chegaram a menos de 100m de valvulado, falam do som deles como se fossem grandes especialistas no assunto.

rgmanica
Dá daí vem o papo de que válvula é bom em dinâmica. Então toca um tom com timbre. Novamente poucos vão ver a diferênça.

Isso é relativo, até porque a característica mais procurada no valvulado é a compressão das valvulas (que é o efeito que a distorção valvulada tem sobre o som), então seria contraditório dizer que eles são melhores de dinâmica, quando o que se procura neles é justamente o que mata a dinâmica, no caso a compressão.

O que acontece é que até pouco tempo, virtualmente não existia amplificadores solid state capazes de gerar distorções decentes ou que tivessem a capacidade de se limpar apenas com o pot de volume da guitarra.

Só que já tem pra mais de 15 anos que isso mudou, existem amps solid state tanto de emulação quanto sem emulação que fazem isso num zás trás. É só ver os Line 6 Vetta que em termos de amps de emulação está entre os tops de linha, agora é o tipo da coisa, um Vetta II é mais caro que um Twin Reverb ou um Bassman e o Vetta II é só 200 dolares mais barato que o '57 Twin Amp (o top dos Reissues da Fender Custom Shop), mas simula mais de 150 amps, alguns com resultados quase igual aos originais, outros nem tanto.

Então uma bota parte do motivo que muitas tecnologias no mundo da guitarra ainda perdurarem, além do fator psicológico, é a desinformação, é o desconhecimento do que é novo.

Me apavora que muitos metem pau até em equipos digitais com AD e DA de menos de 24 bits@48khz e escutam em seus Ipods sons porcos de meros 128kbps de conversão... Falácia

Agora falou realmente o que interessa, tem muita gente que ouve MP3 de baixa qualidade em fones de baixa qualidade e acha que dá pra fazer grandes avaliações técnicas. Só que além das pernas normais do MP3 e das deficiências dos fones/caixas, ainda há o fato de que em geral 99,9999999999% das gravações passam por manipulações de pós produção, uma equalizada dali, um reverb dacolá, um compressor daqui e por aí vai.

Então a menos que tu saiba qual equipamento o cara usa, e está acostumado a ouvir ele tocando esses equipamento pra poder dizer que ele mudou de amp ou efeito, é virtualmente impossível ir além da identificação dos aspectos mais básicos e mesmo isso é bem duvidoso.

Quer um exemplo??

Sabia que os sons que mais representam a combinação Les Paul + Marshall dos anos 70, que são os timbres dos albuns Led Zeppelin I, II, III e IV, foram gravadas quase que inteiramente com duas Telecasters e um Amp Supro de 15W. Mesmo clássicos como Staiway to Heaven, Whole Lotta Love, Rock and Roll e afins foram gravadas com esse equipamento.

Na entrevista de 77 em que ele diz isso, o reporter surpreso diz, mas parece uma Les Paul em um Marshall e ele diz, qualquer guitarra em um amp no talo parece fica com o sustain de uma Les Paul e qualquer amplificador pequeno tem um que de Marshall, então o resto é só dar uma mexida na edição e ninguém vai saber de onde veio aquilo.

Aí vem menino de 14-15 anos dizer que consegue ouvir exatamente o que o cara está usando em um fone xing ling de 1,99 hehehehehheheheh

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Na boa, pra tocar pra valer, eu tô me lixando se o amp é valvulado ou não. Só preciso que atenda aquele momento. Isso significa, sem dar pane! Esse é o ponto chave pra minha realidade hoje.

Agora, no conforto do meu "home studio" (leia-se "quarto", hehe), bem acomodado, "degustando" minuciosamente timbres e uma gelada, aí é outra felicidade! É o momento "em busca do timbre perfeito". Já com banda seria algo "em busca da harmonia perfeita", hehe. Ai, deixo o timbre em segundo plano pq não será ele que fará a diferença na música muito menos no show.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Bom, de uma forma geral, eu não acho que somente os simuladores podem tomar o lugar dos valvulados (para algumas pessoas). Tava dando uma pesquisada eu achei isso.

http://garyhoey.com/gear/racks/

Ali, vocês podem ver um rack da Soldano. Posso estar errado, mas isso me faz pensar que daqui vários anos, o som dos amplificadores valvulados clássicos que nós conhecemos estarão todos em Power Amps digitais. O Soldano desse cara do site é um SLO-100. Acredito que seja o mesmo amp valvulado, mas em formato digital, e acredito firmemente que os amps valvulados serão extintos não para dar lugar aos simuladores, mas sim, aos seus novos ''amps digitais''.

Enfim, depois dessas, ando com um pouco de receio se vale a pena ainda comprar um cabeçote valvulado. Não faço ideia de quando essas tecnologias finalmente serão reconhecidas pelas pessoas. Talvez, quando nosso guitarristas famosos, como Petrucci, Steve Vai, Joe Satriani, Paul Gilbert, Malmsteen, etc substituirem seus valvulados pelos mesmo amps, porém digitais.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
O que importa pra mim é o som e ao menos pra mim pouco importa se eu conseguir ele com um Fender ou Marshall Valvulado

hehe... penso quase igual: Acho que o som é o que importa. Se valvulados e simuladores fossem exatamente a mesma coisa, eu optaria por um simulador pela praticidade.
Só ficaria com o valvulado se tivesse um roadie.

Quem tem valvulado sabe a merda que é pra transportar e subir no palco com o trambolho.

Nem em ensaios eu levo sempre......



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
no conforto do meu "home studio" (leia-se "quarto", hehe), bem acomodado, "degustando" minuciosamente timbres e uma gelada, aí é outra felicidade! É o momento "em busca do timbre perfeito". Já com banda seria algo "em busca da harmonia perfeita"

Exatamente... que fique clara uma coisa: O timbre "maravilhoso" que você tira em casa, às vezes vai pro saco quando vc toca com uma banda.
Acontece muito isso!!!



Um aceno de longe!!!

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


Enfim, depois dessas, ando com um pouco de receio se vale a pena ainda comprar um cabeçote valvulado.
Não fique... Se você achar um amplificador que você gostou, compre.
Como muita gente (além de mim) já disse nesse tópico, em música nem sempre o mais avançado é o que vai soar melhor pra uns ou pra outros, então o importante é TE agradar...

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Não fique... Se você achar um amplificador que você gostou, compre.
Como muita gente (além de mim) já disse nesse tópico, em música nem sempre o mais avançado é o que vai soar melhor pra uns ou pra outros, então o importante é TE agradar...


Isso mesmo, concordo! Cada um no seu quadrado (como disse o MauricioBahia, em um momento). Eu vou usar o valvulado e, se em algum momento da minha vida eu achar melhor abandoná-los e ir para os digitais, daí eu me me viro e penso no que faço de melhor, mesmo que eu precise gastar mais dinheiro. Acho que a maioria deve pensar como eu, e sei como o pessoal daqui (em sua quase totalidade) ama amps valvulados acima de qualquer outra coisa (falando de som).

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: O timbre "maravilhoso" que você tira em casa, às vezes vai pro saco quando vc toca com uma banda.

Depois que descobri o mundo lá fora, meu mundinho caiu. A realidade veio a tona e tudo que sempre sonhei fica trancado, no meu quarto (leia-se "home studio"), snif... Nããããã~~aa~ããooo

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Só pra constar:

100

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Depoimento "emo" de um ex-caçador de timbres:

Comprei um Blues Jr. há 1 ano, achando que seria o cara mais feliz do mundo e descobri, aqui mesmo no FCC, que se eu não saturasse o power amp nunca degustaria do timbre sagrado das válvulas. Sabendo dessa notícia triste, percebi que nunca conseguiria mais de 10 segundos sem ser expluso do condomínio... Meu "home studio" (leia-se "quarto") não comportava um 15w!

Frente a esse banho de água fria, só tinha uma saída, tocar no clean e usar pedais para distorcer ou conseguir um tal atenuador de potência. Depois de um tópico com várias páginas, a conclusão foi devastadora: "o atenuado altera o timbre e pode até matá-lo".

Minha última cartada pra ouvir as válvulas saturarem como labaredas envidraçadas em harmônicos pares, resolvi que precisaria alugar algumas horas num estúdio só para mim e o amp e, por fim, beber do timbre sagrado no máximo até ficar surdo como tantos ídolos meus.

A questão é, depois de ir ao céu, será que conseguirei conviver pacificamente comigo mesmo, surdo e meus pedais simuladores de válvulas?

Adeus. hehe!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron
Ali, vocês podem ver um rack da Soldano. Posso estar errado, mas isso me faz pensar que daqui vários anos, o som dos amplificadores valvulados clássicos que nós conhecemos estarão todos em Power Amps digitais. O Soldano desse cara do site é um SLO-100. Acredito que seja o mesmo amp valvulado, mas em formato digital, e acredito firmemente que os amps valvulados serão extintos não para dar lugar aos simuladores, mas sim, aos seus novos ''amps digitais''.

Isso não é um "amp digital" é um SLO mesmo, só que com o gabinete para rack mount.

Enfim, depois dessas, ando com um pouco de receio se vale a pena ainda comprar um cabeçote valvulado. Não faço ideia de quando essas tecnologias finalmente serão reconhecidas pelas pessoas. Talvez, quando nosso guitarristas famosos, como Petrucci, Steve Vai, Joe Satriani, Paul Gilbert, Malmsteen, etc substituirem seus valvulados pelos mesmo amps, porém digitais.

Sinceramente, acho que você deveria dar uma conferida no equipamento de muita gente, a maioria desses caras já usa pre-amps digitais e emuladores faz tempo, especialmente em estúdio (inclusive a primeira vez que ouvi falar do Amp Farm foi numa entrevista do Vai).

Agora existem também aqueles que trocaram até os amps de palco por digitais, como o caso do Albert Lee um dos maiores monstros da guitarra que usa amps digitais no palco há mais de 10 anos.

Mudando um pouco de assunto...

Acho que o maior problema da sua colocação é essa postura de ou é um ou é outro. O rádio não tirou o lugar do livro ou do jornl, a TV não tirou o lugar do rádio, a internet não tirou o lugar nem do rádio, nem da tv, nem do livro e nem do jornal, todos estão aí e no dia-a-dia usamos vários desses meios ao mesmo tempo.

Acho que toda essa coisa de simulação x valvulado, SS x valulado, analógico x digital, é meio sem sentido, acho que cada um atende a um tipo de necessidade e o ideal, é ser capaz de usar todos esses meios e tirar bons sons de todos eles.

Afinal eu tenho valvulado, mas no dia a dia termino usando os amplitubes e guitar rigs da vida porque se eu passar o volume de qualquer um dos amps de 3 ou 4 já é o suficiente pra incomodar os vizinhos. O mesmo vale pra todo tipo de equipamento que eu tenho, cada um é útil em uma situação e eu tento tirar o melhor proveito disso.

Del-Rei
Só ficaria com o valvulado se tivesse um roadie.

Quem tem valvulado sabe a merda que é pra transportar e subir no palco com o trambolho.

Nem em ensaios eu levo sempre......


Cara, olha que eu uso case com rodinhas, mas sempre pago umas cervejas pra alguém carregar pra mim, antes eu usava em estéreo, meus 2 amps eram mais pesados que o half stack do baixista... hehehehheh

braddock
Veterano
# set/10
· votar


Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?

Quanto falamos de amplificador valvulado, estamos fazendo referência à saturação das válvulas, principalmente as de power. Entendo que se não houvesse saturação, o amplificador valvulado não teria vantagem sobre um transistorizado. Usamos o valvulado para obter a famosa "saturação das valvulas", e isso é conhecido como distorção. As valvulas estão presentes em varios outros usos, como em preamps de microfone, peladeiras. aparelhos de som etc.. mas nesse caso, acho que estamos nos referindo ao amplificador valvulado para guitarra, correto?

A distorção já não é mais novidade hoje em dia. O inicio começou há mais de 50 anos..hendrix, Jimmy page. etc.. Naquela época esse som era novidade, vaguarda, pura criatividade. A guitarra estava no auge e o rock era sinônimo de distorção.

Muitos anos se passaram e a música mudou, os gostos mudaram, muitos estilos surgiram, o rock perdeu seu espaço. O rock foi se encolhendo de maneira que não se ouve mais no rádio aquela "distorção". Moro em São Paulo e lembro daquele tempo que várias rádios tocavam rock. Era popular, comum.. o público era enorme. Tinha até monsters of rock.. claro que distorção pode ser usada para outros estilos tambem, como blues.

A famosa distorção está totalmente ligada à guitarra e a guitarra não é mais aquela sensação. Hoje a mulecada toda guitarra no guitar hero. É muito mais rápido para aprender e sai um som legal.

Será que a guitarra vai se tornar um instrumento do passado?

A Energia elétrica

Hoje em dia ainda tem concertos com orquestras, mas quantas? é popular? em 1800 era sensação, todo mundo queria tirar aquele timbre de violino. Claro que ouve uma clara mudança com a energia elétrica e instrumentos elétricos. Agora te pergunto: Será que vamos evoluir e descobrir outros campos da física? claro que isso é um futuro muito distante hehehe.

Será que a guitarra elétrica vai permanecer? será que vai ser coisa do passado, instrumento do vovô?

Se fosse arriscar um palpite, eu diria que os simuladores podem substituir sim os valvulados em algumas décadas. Acho que daqui uns 100 anos não existe mais válvula. Outros estilos vão predominar. A guitarra, o rock e a distorção serão coisa do passado. Será guardada na memória e consumida por uma minoria retro.

Mesmo que os simuladores não sejam efetivos ou que simulem perfeitamente um valvulado, acho que estamos caminhando à extinção do rock e da guitarra. Tanto faz se o som simular o valvulado, será apenas para lembrar aquele som de antigamente. A evolução tá chegando, e com ela chegaram mudanças..

Se vc pensar em um futuro próximo, será legal ter uma simulação perfeita, mas quem vai consumir esse som?

MMI
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

É só ver quantos meninos de 14 anos aqui do FCC que aprenderam a tocar ontem e nunca chegaram a menos de 100m de valvulado, falam do som deles como se fossem grandes especialistas no assunto.

Temos maiorzinhos também, que até chegaram num valvuladinho e acham que conhecem todos...

Agora falou realmente o que interessa, tem muita gente que ouve MP3 de baixa qualidade em fones de baixa qualidade e acha que dá pra fazer grandes avaliações técnicas. Só que além das pernas normais do MP3 e das deficiências dos fones/caixas, ainda há o fato de que em geral 99,9999999999% das gravações passam por manipulações de pós produção, uma equalizada dali, um reverb dacolá, um compressor daqui e por aí vai.

Então a menos que tu saiba qual equipamento o cara usa, e está acostumado a ouvir ele tocando esses equipamento pra poder dizer que ele mudou de amp ou efeito, é virtualmente impossível ir além da identificação dos aspectos mais básicos e mesmo isso é bem duvidoso.


É difícil achar quem ouça em fones ou monitores de verdade. Nessa época de Pro-Tools, tudo é mexido e pós-produzido. E acaba indo para um MP3 xing-ling em muitos casos.

Na minha opinião, pelo o que eu experimentei (estou longe de conhecer tudo), tocar na frente de um bom valvulado tem sua característica. Que até pode chegar perto um SS, não nego. Mas esse som valvulado microfonado, gravado, processado, transformado em MP3, tocado num fone baratinho, descaracteriza e fica tudo igual, ao ponto de falar que um bom amp valvulado é igual a um Guitar Rig da vida numa placa onboard.


Vinícius Iron

Não entendi o que você pensa que é um Soldano valvulado, mas em formato digital. É em formato de rack que você acha que é digital? Porque este Soldano é exatamente o mesmo cabeçote valvulado analógico, só que feito para colocar e transportar num rack, como este Mesa Boogie Rectifier. Hoje em dia nenhum dos dois é feito mais, mas são analógicos.
Não sei o que quer dizer o "iron" no seu nick, mas para exemplificar, os caras do Iron Maiden usam o Marshall JMP-1, outro pré amplificador valvulado, mas com controle digital por MIDI. Parecido com o Mesa Boogie Triaxis.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Acho que daqui uns 100 anos não existe mais válvula. Outros estilos vão predominar. A guitarra, o rock e a distorção serão coisa do passado. Será guardada na memória e consumida por uma minoria retro.

Mesmo que os simuladores não sejam efetivos ou que simulem perfeitamente um valvulado, acho que estamos caminhando à extinção do rock e da guitarra.

Tanto faz se o som simular o valvulado, será apenas para lembrar aquele som de antigamente.

Não quero viver pra ver isso...

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


MMI

Não, eu quis dizer que aquilo é um Power Amp de Soldano SLO-100, assim como temo Marshall EL34 100/100.


Ah, eu tava esperando esse dia chegar... o dia em que alguém do cifra club iria me perguntar o ''Iron'' do meu nick. Bom, eu nunca me canso de falar isso pras pessoas, hehe... quer vocês acreditem ou não, ''Iron'' é o meu segundo nome. Não tem nada a ver com Iron Maiden. Não é piada, é sério...

Outra hora conto pra vocês o porquê desse meu segundo nome.

Abs

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


Pra mim a diferença maior é o que estamos chamando aqui de fetish/sensação, do que não pode ser medido....É nesse quesito um amp valvulado ainda sobressai, e como eu disse, a diferença é maior pra quem toca, nao pra quem ouve.

Por exemplo, na minha opinião essa gravação ficou muito boa,
(sempre timbro simuladores imaginando o som que tiro nos meus amps) a quentura, a sujeirinha do crunch, ate controlar o drive pelo volume da guitarra nessa gravação eu consegui...Mas simplesmente pra gravar, o tesão de tocar de frente pro amp e a som sendo emitido pelo falante, não é igual...Como eu disse usar simuladores pra hoje em dia ainda é broxante, pra tocar ao vivo...
EDIT: Pro tipo de som que gosto de tocar.

A gravação!! Escutem num som decente por favor..hehe!

http://www.4shared.com/audio/G9n_zG3b/VANDALLOW.html

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Eu acho que essa discussão simuladores x valvulados um tanto complexa e até sem graça. Se a questão é "simulador" como diz o título do tópico, é algo que quer copiar, ser o que um valvulado é tentando copiar sem ter sua identidade própria. Acaba que copiar, não copia, via de regra. Da mesma forma que não tem um valvulado que simula um Polytone ou um JC-120 com perfeição.
Aliás, tem que ficar claro a que nível se situa a discussão. O transistor veio para baratear e simplificar os sistemas. Assim, os valvulados geralmente estão num patamar de qualidade e preço também (geralmente altos), mas tem valvulados e valvulados. Assim como também tem SS e SS, mas a gama de qualidade e preço é muito maior, nem se compara um Zoom 505 ou um amplificador a pilha com um Amp Farm, um Polytone, um Fractal Audio Systems ou um rack Rocktron (o Fractal eu já vi mas não toquei, os Rocktron são muito bons e o Polytone tá me matando de GAS...). "Cada um no seu quadrado"...

SteveRayMorse
Veterano
# set/10
· votar


O loco! Os cara já tão falando em extinção do rock!! Vou parar de ler senão daqui a pouco eu choro hehee!

MMI
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Excelente som, cara! Timbraço

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


Aliás, tem que ficar claro a que nível se situa a discussão. O transistor veio para baratear e simplificar os sistemas.
Dessa forma, parece que o transistor veio ser uma opção barata às válvulas.
Porém, essa não é a verdade. Em termos técnicos, os transistores são superiores às válvulas em todos os aspectos. São menores, mais baratos, mais potentes, mais eficientes, enfim, já citei todas as vantagens dos transistores em cima das válvulas.

PORÉM, OS VALVULADOS TIMBRAM MELHOR (Ou ao menos essa é a opinião de 99,9% dos guitarristas), e é nisso que reside a força comercial do valvulado.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


DotCom
PORÉM, OS VALVULADOS TIMBRAM MELHOR
Ate aqui existem diferentes opiniões, depende muito do objetivo/som que se quer fazer!!!
MMI
Valeu, velho...São varias horas mexendo no mouse e ganhando uma LER pra timbrar esses brinquedos...Hehehe...

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Legal é o setup desse cara:

http://www.nalbantov.com/index.php?option=com_content&view=section&lay out=blog&id=9&Itemid=38

Totalmente vanguarda: "Dimitar Nalbantov - Guitarist - Sound Designer - Composer"

ogner

O Vandal é absurdo... Atualizei o tópico dele ontem.

Abs

DotCom
Veterano
# set/10
· votar


Ate aqui existem diferentes opiniões, depende muito do objetivo/som que se quer fazer!!!
Pronto, fodeu tudo! kkkkkk

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Tópico rendeu, hein...

Vou deixar aberto pra qualquer novidade ou questionamento de algum membro sobre esse caloroso assunto de valvulados X simuladores!

Abraços!!!

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron
Tópico rendeu, hein...


Hahaha... virou um verdadeiroTratado sobre Valvulados e Simuladores...

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


Vinícius Iron

Realmente foi O debate. Faço das palavras dos colegas nichendrix,MMI e DotCom as minhas. Eles definiram os conceitos de tal comparação discutida no tópico, e percebe-se que é mais uma daquelas comparações que não vai ter fim, pois dá-se a entender que isso é muito mais questão de gosto e viabilidade de cada um.

Na minha opinião, os SS são muito mais praticos, e acho isso muito mais viável (a exemplo do nichendrix que considera o JC-120 um sonho de consumo, eu divido esse sonho fácil fácil!). As válvulas tem seu mérito? Com toda certeza tem, mas eu devo admitir que sou inclinado aos SS por um objetivo geral.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


StratoBlues: pois dá-se a entender que isso é muito mais questão de gosto e viabilidade de cada um

Mas isso é um caso clássico. Tenho um amigo que toca banjo, só que o banjo dele custa um nota preta. Ele faz shows de música country em, desde um "pé sujo", até palcos de alto nível. Pros "pé sujo" ele leva a Variax dele e pronto. Tá, não é 100% igual ao som do banjo dele, mas 70%, vamos dizer. Pra situação, basta, ele vai, depois do show ficar tranqüilo pq o banjo dele de "milhares de dólares" tá em casa, seguro, e o show não vai ficar pior por causa disso.

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


StratoBlues


Na minha opinião, os SS são muito mais praticos, e acho isso muito mais viável (a exemplo do nichendrix que considera o JC-120 um sonho de consumo, eu divido esse sonho fácil fácil!). As válvulas tem seu mérito? Com toda certeza tem, mas eu devo admitir que sou inclinado aos SS por um objetivo geral.


Com certeza! Tanto SS quanto valvulados tem suas utilidades e diversões para determinados momentos. É feliz que tem os dois! Hehehe


PS: E lembre-se:
Sature aquela válvula de power!

;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?