Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Imagine o impacto na garotada do mundo inteiro que tem um Vai, Satriani, Malmsteen, Petrucci. A novidade é que empresas como a Fractal do Fractal Audio Systems Axe-FX já começa a associar a ela nomes como Steve Vai, John Petrucci, Marty Friedman, Vernon Reid... Daqui a pouco tempo outras empresas vão brigar nisso e dependendo da grana empenhada, esses grandes darão entrevistas falando que os simuladores são muito melhores que os analógicos (por dinheiro ou não, sei lá). E assim se sucateia as válvulas e abre-se a corrida por simuladores. O Rafael Bittencourt já pode ser visto tocando uma Yamaha numa GT-10.


É essa a virada!!! Pode se acabar facilmente com os valvulados assim, e se criar qualquer equipamento.....Na verdade já é uma virada né...Quantos nao compram Tagima, meteoro e etc...Pq Ardanui, Andreas e etc "usam"..Mas tem gente que compra VibroKing pq o SRV usou ou o JohnMayer usa...Ou um Marshall cheio de valvulas pq o Angus Young sempre vai usar...


Russetwolf
Ta ae velhão!!!! Quer ganhar $$$, arruma um endorsser de peso!!!
Já é!!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Esse é o ponto que eu queria chegar... O Petrucci que desde sempre foi Mesa Boogie, meteu o nome dele na Fractal. Quanta gente não foi atrás da Mesa por causa do Petrucci? Eu achava que ele sempre ia usar Mesa... O Angus eu já vi um DVD de Mesa também. E se aparece de Boss? E se o John Mayer aparece de Digitech? Vai, Malmsteen, Satriani, Zakk...?
Da mesma forma que eu já li entrevista do Zakk dizendo que só usava EMG por conta da perda gerada pelo wireless, e isso ele não abria mão por conta da performance no palco. Ontem eu li uma entrevista (agora, depois que existe até kit com o nome dele) do próprio dizendo que desde a primeira que ele ouviu um EMG achou fantástico, maravilhoso, timbre único, insubstituível e inseparável (era um artigo sobre a EMG). O fã do Zakk vai acreditar em que? Eu acredito na grana, velhão!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


MMI: Eu acredito na grana, velhão!



ogner
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Esse é o ponto que eu queria chegar... O Petrucci que desde sempre foi Mesa Boogie, meteu o nome dele na Fractal. Quanta gente não foi atrás da Mesa por causa do Petrucci? Eu achava que ele sempre ia usar Mesa... O Angus eu já vi um DVD de Mesa também. E se aparece de Boss? E se o John Mayer aparece de Digitech? Vai, Malmsteen, Satriani, Zakk...?
Da mesma forma que eu já li entrevista do Zakk dizendo que só usava EMG por conta da perda gerada pelo wireless, e isso ele não abria mão por conta da performance no palco. Ontem eu li uma entrevista (agora, depois que existe até kit com o nome dele) do próprio dizendo que desde a primeira que ele ouviu um EMG achou fantástico, maravilhoso, timbre único, insubstituível e inseparável (era um artigo sobre a EMG). O fã do Zakk vai acreditar em que? Eu acredito na grana, velhão!


É isso. Isso é mercado. E nunca vamos saber a verdade!! hehe!!
Quer dizer.. Quem procura acha! Mas nos dias fast food de hoje, ninguém quer procurar mais nada!!

To igual ao Floydniaco no outro tópico!!!

´´ The thrill is never gone.``

Essa frase se aplica a boa música ... nos dias de hoje tudo esta virando banalidade , e vai saber lá onde isso vai parar ... mas a essência sempre vai estar lá ... cravadas na história!


rsrss viajei ... one more please!


Já ta quase na hora do fim do expediente, apesar de estar trabalhando em casa eu respeito regras, aheuhua..Vou abrir uma cerveja e ligar meus brinquedos!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


ogner


nos dias de hoje tudo esta virando banalidade

Tudo vira...

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Sobre a questão das válvulas, eu penso o seguinte: para quem usa simuladores, a falta ou não das válvulas não faz a menor diferença. Mas, se a Marshall, Mesa, Fender (e tooodas as outras) ainda não tiverem uma tecnologia digital com a mesma qualidade de seus valvulados, quando as válvulas acabarem? Essas empresas não poderão ficar atirando só transistorisados por causa da qualidade inferior. Então, como dito ali em cima, eu acho que abrirão alguma fábrica de válvulas numa China da vida.

Na boa, bem na boa mesmo, eu acho que os valvulados perdurarão por mais uns 20 anos.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Lá vem o Ironman causar polêmica... Você está bom para debate eleitoral!

Velhão, se Fender, Mesa, Marshall ou qualquer uma não estiver preparada, é só fechar as portas.

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Haehuaehuae, que polêmica o que! Hehehe.

Cara, esse negócio de fechar portas, na minha opinião, seria algo muito radical por parte de empresas enormes como essas... sempre darão um jeito... a minha hipótese mais provável ainda seria a da China, já que é o rumo que todas as empresas estão tomando.

Mas nunca se sabe, né...


Agora, que tu falou em debate eleitoral, eu lembrei da quantidade de lugares que estão falando da possibilidade de o Lula voltar em 2014, para mais 8 anos. [Totalmente Off/Topic]

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Ou, melhor dizendo, é rumo que todas as fábricas estão tomando.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Vinícius Iron: para quem usa simuladores, a falta ou não das válvulas não faz a menor diferença. Mas, se a Marshall, Mesa, Fender (e tooodas as outras) ainda não tiverem uma tecnologia digital com a mesma qualidade de seus valvulados, quando as válvulas acabarem?

Não dá pra comparar as tecnologias pq elas são similares, mas não iguais. A Fender, tem o Amplitibe Fender, por exemplo! É uma linha de produtos de amplificadores, como a dos SS, valvuladores, híbridos. A Peavey, o Revalver. Essa neura de melhor e pior é que estraga. O resultado final do trabalho SEMPRE é fruto da produção artística como um todo, não importa a tecnologia. Penso assim.

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Sim, cara, eu também concordo que quem tira o som é o músico. Mas a questão em que eu estou querendo entrar é na qualidade do amplificador, e isso é uma coisa com a qual a maior preocupação está mais na cabeça dessas empresas do que propriamente na dos músicos. Seria, na minha opinião, estranho eles começarem a entregar produtos novos com qualidade inferior aos seus antigos.

É por isso que eu acredito naquela questão de uma fábrica de válvulas na China, até o momento em que essas empresas já tiverem dominado totalmente uma tecnologia digital que realmente conseguiu se sobrepor às válvulas.

Aí, sim, nós entraremos em uma nova era musical porque, até então, a função dos simuladores é imitar o que a válvula faz. Uma nova tecnologia, ainda na minha opinião, iria, em teoria, muito além das válvulas.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Pra mim, essa coisa das válvulas acabarem é lenda... Imagina um produto que tá vendendo igual a água e vc para de fabricar pq não uma peça fundamental? Com a grana da indústria da múscia dá pra abrir 500 fábricas de válvulas.

Esse papo é, aparentemente, mais uma jogada de marketing.

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Pois é, a questão dos lucros é algo que, certamente, dará uma longa, longa vida às válvulas.

Por exemplo, tu já viu o novo amp da Marshall? É o JMD1. É o novo amp digital da Marshall, mas, se tu for olhar as especificações, verás que ele tem 16 Pré-Amps digitais e 4 válvulas EL-34. Ou seja, até nesses projetos mais modernos as válvulas não estão ficando de fora.

Eu não faço ideia de como ele soa, mas fico curioso porque é algo bem inovador.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron

Honestamente, esse Marshall pode ser interessante mas não compraria. Não tem muita novidade, prés simuladores num power valvulado.
Para mim, um projeto interessante é o da Fender, o novo G-dec. O bicho loopeia, tem porta USB, grava, simula, tem afinador e efeitos, tem bateria eletrônica... Olha, para guitarrista de quarto é ultra-top, não conheço melhor para se estudar. E quando toquei, achei que tinha timbre sim. Para mim, isso é inovação, não mais um amplificador híbrido...

nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner
Sei que muitos equipamentos militares usam, usavam valvulas, acho que principalmente radios e radares..

Com estão esses equipamentos?! Todos evoluiram e isso é coisa do passado apenas!? vcs sabem?!


Cara, até onde eu sei, o que ainda sustenta fabricação de válvula são aplicações militares, tem uns 2 anos que não vejo os milicos da familia, um está no comando militar do norte (Manaus) e outro no do leste (Rio).

Mas pelo que eles falaram da ultima vez que foram passar o natal lá em THE, hoje o uso é restrito em sistemas de alta potência, mas que cada vez mais esses sistemas estão sendo modernizados e os valvulados passando a sistema de backup.

Um dos motivos da produção ser concentrada nas Chinas, Russias e Leste Europeu, era justamente porque a defasagem tecnológica deles, faziam com que eles usassem muito mais intensamente, mas que à medida que eles começam a acompanhar o mundo ocidental, a tendência é de eles também usarem cada vez menos.

E tem que ver que válvulas militares não necessariamente são válvulas usadas para áudio, embora muitas vezes sejam usadas também.

Entendo, mas ae só com esse numeros na mão pra dar o veredito né!?.O raciocino esta esta correto mas sera que isso realmente vai acontecer...Hoje por exemplo muita gente ainda paga por isso...Se estão certos, errados, vão acabar com o mundo!? Não sei....Mas 8 entre 10 guitarristas que vc gosta, vc talvez não, pq entre seus preferidos tem jazzista e jazz é diferente, hehe, mas rock blues, usam valvulados. E isso faz o mercado girar!!

Cara, dependendo dos números não é difícil de conseguir. Sei que até uns 3 ou 4 anos atrás a produção anual de válvulas era em torno de 2 milhões de unidades ano, juntando todos os tipos.

Eu acho que a gente tem uma opinião com um viés muito grande, porque como tocamos, podemos achar que as quantidades são enormes, que Gibson e Fender são empresas gigantescas que tem lucros descomunais (mesmo tendo chegado a beira da falência pelo menos 2x cada nos últimos 30 anos).

Hoje querendo ou não a produção de valvulados está longe de ser o carro chefe da indústria musical. Não precisa ir muito longe, entre em qualquer loja, de qualquer lugar do mundo e vai ter 1 valvulado pra cada 5-6 SS sendo muito otimista.

Não dá pra dizer que em um mercado relativamente pequeno (dado o numero de pessoas que tocam em na população em geral), um produto que vive numa proporção inferior a 6/1 seja considerado um produto de alta vendagem.

Valvulados são caros, não é só aqui. As pessoas falam em EUA como se todo mundo tivesse 10 valvulados em casa. Mas um valvulado de 2500 dolares lá é o preço de um Toyota Corola com 8 anos de uso. Para a realidade deles não é um absurdo, mas ainda é aproximadamente metade da renda de uma família classe média.

Obvio tem valvulados mais baratos, mas esses começaram a "virar moda" agora, já que são de menor potência e só é possível isso porque são todos Made in China/Mexico/terceiro mundo em geral.

De qualquer forma, como disse antes, hoje ainda se justifica ter fábricas por conta dos 2 milhões de unidades ano, mas isso vem diminuindo, da época que esse numero saiu nessas revistas especializadas pra cá, já se fecharam pelo metade das fábricas existentes (ao menos pelas histórias de revendedores e representantes, já que nenhuma confirma e nem nega nada).

Não é de se imaginar que a produção também tenha caído para algo perto da metade, talvez um pouco mais, se as existentes tiverem assumido uma parte da demanda das outras.

MMI
O Nic curte rock e blues sim... E também curte os valvulados, tanto que tem uns deles. Mas isso aí é muito pouco, mesmo considerando esses grandes guitarristas. Quantos anos você fica sem trocar válvulas? Boa pergunta, né? hehehehehe

Sim eu curto rock, blues, reggae, forró, cu duro, semba, raga indiano... enfim eu curto qualquer estilo desde que bem feito, pra mim só tem 2 musicas, boa e ruim, eu gosto da boa (e algumas das ruins, quem não gosta que jogue a primeira pedra).

E eu não tenho só um valvulado eu tenho é 4, gosto muito de cada um deles, tanto que já vendi 2 deles e depois comprei de novo, um eu comprei de volta e o outro comprei o mesmo modelo novamente.

Eu não sei porque o pessoal fala que eu tenho algo contra valvulados porque não acho que são a única maravilha do mundo (putz até a antiguidade tinha 8 maravilhas).

Como disse no meu review do JTM-60, pra mim o som mais foda de jazz que eu tiro é com ele, justamente porque tem aquele tiquinho minimo de crunch que os amps dos anos 40 e 50 davam.

Eu não troco, não vendo e não dou meus valvulados e só não tenho mais deles porque não tenho dinheiro e espaço pra enfiar mais equipamento, mas minha lista tem pelo menos mais 5 ou 6 pra comprar antes de morrer.

Agora como o MMI, sou realista, sei que mais cedo ou mais tarde vai acabar, pode não ser no meu tempo de vida, mas eu que não vou esperar e pagar pra ver, tanto que já planejo o estoque de valvulas.

Russetwolf
Se vc toca só no seu quarto, pode passar anos sem trocar. Agora se vc faz shows vai ter que trocar muitas vezes em um ano.

Nada haver, uma válvula de power normal tem uma vida útil em média de 2 a 3mil horas de funcionamento ininterrupto a 100% da capacidade. Agora pegue isso e bote um uso médio de 3h por dia, a menos de 100% da capacidade (uso de 9 em cada 10 pessoas do mundo) e você terá fácil uns 5 anos de uso. As de pré eu nem conto que quando morrem fácil é 5mil horas ininterruptas.

Logo quem troca de válvula em menos de 3-5 anos ou é por frescura ou por defeito na válvula ou no amp. Eu tenho amp que estão com 15 anos com as válvulas originais e só agora está mostrando sinais de que está chegando a hora de trocar.

Se vc tem um amp tube só pra tocar no quarto e não faz shows, vai me desculpar, vc é um tremendo bundão, porque vc nunca vai ouvir o verdadeiro som das válvulas :-)

Pois eu sou 4x bundão e sou muito feliz, e vez por outra abro o volume mesmo pra tocar... pelo menos fico feliz sendo bundão no meu quarto com um valvulado no talo... hehehehheeh

MMI
Lá vem o Ironman causar polêmica... Você está bom para debate eleitoral!

Ele é o Plínio disfarçado rapaz... hehehehhee

Vinícius Iron

Essas empresas não poderão ficar atirando só transistorisados por causa da qualidade inferior.

Cara, pelo amor de Deus, não existe transistor inferior à válvula, hoje em dia se você quiser um transistor que se comporte igual uma 6L6 ou EL34, você tem, e por 0,17 centavos de dolar.

US$ 0,17 prum transistor é o mesmo que uma válvula de 200 dólares.

E só não se usa, porque se tu por e disser que o comportamento, a curva de resposta de frequências, distorção e tudo mais, copia a válvula com uma diferença de 0,001% de diferença... vai sempre ter um pra dizer que ouve a diferença (que nem um cachorro ouviria). E sem contar que ele não acende e fica bonitinho lá atrás do amp, não meche com o fetiche.

É por isso que eu acredito naquela questão de uma fábrica de válvulas na China, até o momento em que essas empresas já tiverem dominado totalmente uma tecnologia digital que realmente conseguiu se sobrepor às válvulas.

Mas me diga, qual fábrica não domina a tecnologia digital hoje, Fender tem digital, Marshall tem, todo mundo tem uma linha digital e praticamente todo mundo tem no minimo uma ou duas linhas SS.

Porque não viram linha principal??? Já pensou qual a justificativa vão dar pra cobrar 2000 reais por um componente que custa 17 centavos?

Se bem que cobram isso por um punhado de válvulas que custam 50-100 dólares no custo de um amp no máximo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vinícius Iron: Por exemplo, tu já viu o novo amp da Marshall? É o JMD1.

Conhecia não, mas vou checar. Pra Marshall colocar seu logo em algo digital é pq ela deve apostar muito nisso. Ela tem uma marca ultra-super respeitada à zelar e não daria tiro no escuro pq uma empresa desse porte não rasga dinheiro, além do mais é tudo planejado, moldado em pesquisas.

Com disse, é um mercado crescente que preza pela praticidade. Não é melhor levar seu set de pedais e amp todos numa pen drive ou no seu smartfone?? Pode ser que seja vantajoso. O som vai ficar 10% pior, mas quem vai dizer?

Tudo depende da situação e, se for pensar assim, tudo é válido. Pra que vou tocar num "talk show" com meu equipo de R$500.000,00? Levo minha multiFX pq o talk show é local, pra minha cidade. Se for em Wemblay ou no Maracanã, aí, quem sabe do de R$500.000,00 caberia?

Pra mim, tudo é relativo e qualquer equipo é válido, desde que a música permanece no seu "esplendor".

Abs

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Sei que muitos equipamentos militares usam, usavam valvulas, acho que principalmente radios e radares..

Com estão esses equipamentos?! Todos evoluiram e isso é coisa do passado apenas!? vcs sabem?!

Cara, até onde eu sei, o que ainda sustenta fabricação de válvula são aplicações militares, tem uns 2 anos que não vejo os milicos da familia, um está no comando militar do norte (Manaus) e outro no do leste (Rio).

Mas pelo que eles falaram da ultima vez que foram passar o natal lá em THE, hoje o uso é restrito em sistemas de alta potência, mas que cada vez mais esses sistemas estão sendo modernizados e os valvulados passando a sistema de backup.

Um dos motivos da produção ser concentrada nas Chinas, Russias e Leste Europeu, era justamente porque a defasagem tecnológica deles, faziam com que eles usassem muito mais intensamente, mas que à medida que eles começam a acompanhar o mundo ocidental, a tendência é de eles também usarem cada vez menos.

E tem que ver que válvulas militares não necessariamente são válvulas usadas para áudio, embora muitas vezes sejam usadas também.


Muito esclarecedor, sabia que vc ia me dar um norte!!
hehehe!!

Valeu.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Mas cara, se contar a série Valvestate e a linha entupida de efeitos digitais que teve uns anos atrás... a Marshall tem pra mais de 15 anos testando essas novas tecnologia. Nessa linha de hibridos ela sempre foi conhecida como uma das pioneiras e uma das poucas que conseguiu um resultado legal.

E embora o JMP-1 seja valvulado, a lógica dele é toda digital, já que embora sejam as válvulas que geral o som, todo o "circuito" é controlado digitalmente.

ogner

Cara, se tem um feat que sempre está na minha ficha de RPG com certeza é Conections hehhehehe

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Poxa, legal mesmo esse G-Dec, não conhecia!

nichendrix

Cara, dominar é claro que todas dominam o digital, mas elas não se equiparam aos valvulados dessas empresas, caso contrário, seriam da linha principal. E, sim, com certeza que eu sei que o transistor copia o que a válvula faz, mas não com fidelidade, senão o mercado de valvulados tava acabado. A linha transistor seria a linha de estudo. Pelo menos até agora...

MauricioBahia

Pois é, a questão da praticidade é algo que fala bem alto e, na minha opinião, o principal fator que levaria as pessoas a aderir a tecnologia digital.


PS: NÃO sou hater de digitais. Muito pelo contrário, amo digitais! O meu monitor de PC, a TV daqui de casa, a nossa TV à cabo, tocador de filmes são todos digitais.

Quanto à guitarra, eu digo, inclusive, que prefiro os efeitos digitais aos analógicos! Salvo um pedal de Wah e um booster que, na minha opinião, ainda são melhores os analógicos. Mas também é só! O resto tudo eu tenho preferência por digitais. Por outro lado, em termos de amplificação, o digital ainda não ganhou o meu coração, e vai ter que ralhar muito para ganhá-lo (como sempre, na minha opinião)!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


nichendrix
Vinícius Iron

Eu cansei desse papo de digital, valvulado... Tchau pra vcs!

Bjnds!

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Então, meus argumentos agora estão ficando mais fortes?
Vou te orientar mais ao Norte nas questões militares, as armas não tem mais partes moveis, os projeteis são disparados por pulsos magnéticos. Essa coisa de AR-15 Ak metralhadora é coisa do passado. ps As válvulas ainda são usadas pelos militares para tiro ao alvo, devido ao tamanho hehehehehehehehehh
Abçs

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Russetwolf
Essa coisa de AR-15 Ak metralhadora é coisa do passado

Hehehe, só se for ae em JF. No Rio não é assim não!!!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron
Cara, dominar é claro que todas dominam o digital, mas elas não se equiparam aos valvulados dessas empresas, caso contrário, seriam da linha principal.

Cara, acho que aqui vai uma confusão.

Valvulado é linha principal não por motivos tecnológicos, mas mercadológico.

Quantas pessoas tem o fetiche que a gente tem em válvula em um transistorizado ou simulador??

Isso é como a Fiat, que é dona da Ferrari, Masserati, Alfa Romeo, Dodge Viper, Shelby e afins (e quase virou dona da Porshe).

Mas quem dá dinheiro muito pra ela é Palio, Punto, Bravo e afins.

Obvio que para ela é muito útil ter essas marcas mercado acima, faz com que elas fidelizem as pessoas pelo sonho. Quem tem um Palio sonha com a Ferrari, mas não podendo compra um Punto T-Jet, quando melhorar um pouco mais, um Alfa Romeo, um pouco mais um Dodge ou Shelby, mais um tiquinho, um Masserati, e quando finalmente chegar lá, pega o sonho, a Ferrari.

Isso é uma decisão mercadológica, porque pra cada JCM2000 vendido, tem quantos MG no mercado? Quem tu acha que tá realmente gerando o lucro?

Mas o cara que compra o MG, compra porque é o mais perto que ele pode chegar de um JCM, se não tem JCM ou JTM ou Vintage Modern, não vende o MG.

E, sim, com certeza que eu sei que o transistor copia o que a válvula faz, mas não com fidelidade, senão o mercado de valvulados tava acabado.

Como eu falei, valvulado é o fetiche, é o sonho, é a Ferrari dos amps. É só ver, até outro dia amps da Behringer era chamados de brinquedos, de radinho de pilha, etc. Lançou uma linha de valvulados mais vagabunda que puta de 2 real. Mas aí de repente começou a ser levada a sério.

Então é um mercado que não tem as regras ditadas por algum aspecto técnico (como o de teclados ou violões por exemplo), o que conta pro guitarrista é o fetiche mesmo, o desejo.

Por isso a luzinha acesa lá no fundo vai sempre ser mais importante que qualquer tecnologia que seja igual ou melhor, nem que ela esteja lá só de enfeite (como muito amp usa).

A linha transistor seria a linha de estudo. Pelo menos até agora...

Cara, acho que você andou viajando. A maioria dos fabricantes tem SS de linhas média-top. Vide a Mode Four e AVT da Marshall, G-Dec e Vintage Modified.

Enfim, acho que a mudança já está ocorrendo e a maioria nem está percebendo, porque enquanto sonham com JCM, levam MG, enquanto querem um Vibro-King, vão comprando Frontman.

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

Hehehe, só se for ae em JF. No Rio não é assim não!!!

Hahahahahahahahah boa!!!

Infelizmente é verdade estas armas são do século passado assim como as valvuletas, as novas (pulso eletromaguinetico) podem dar 1000 tiros por segundo e não precisam de ninguém para opera-las.
Abçs

Russetwolf
Veterano
# nov/10
· votar


Vamos além das mazelas dos fetiches,

O mundo tem +/-6 bilhoes de habitantes, só a China tem mais de 1 bilhão, esse povo tem que se alimentar, trabalhar, comprar, extrair petróleo, montar carros, extrair metal ,carvão, gastar, enfim manter as mentes e corpos ocupados e fazer rodar a economia mundial.
Vcs vão notar que o Real está muito valorizado perante o Dólar, alguns idiotas acharão isso maravilhoso para comprar produtos importados e tal, para nós, moradores de um País de desletrados e miseráveis isso pode ser um desastre econômico, levando a falência do parque industrial do País devido aos altos encargos impostos pelo governo somados a baixa educação do povo e qualificação destes, o preço do produto nacional vai ficar caro. A tecnologia é criada para as massas e tem que estar em constante evolução para girar o capital. O que é antigo deve ser descartado (mesmo que seja bom) o mesmo acontecerá com as válvulas, é inevitável. A fender, Marshall, Mesa já estão preparadas a tempos é só observar que os lixos destas marcas estão sendo produzidos na China e não se espantem se ver Mesa SS made in China é porque precisamos manter as mentes e corpos ocupados pois como dizia o poeta "Toda unanimidade é burra".
Espero ter ajudado.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Ressucitando o tópico.

Procurei sobre a história das valvulas porém achei pouca coisa, alguém sabe como foi implantado isso em amplificadores de gutiarra?

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Vinicius Nogueira
alguém sabe como foi implantado isso em amplificadores de gutiarra?

Ué, originalmente todo amp de guitarra era valvulado. O transistor só se popularizou comercialmente em amplificadores já nos anos 70.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Teoricamente, amplificadores valvulados eram pra ter acabado, assim como as TVs e Rádios valvulados.

Valvulado é um velharia danada! hehe

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Vinicius Nogueira
Os transistores foram uma alternativa mais barata para substituir as válvulas.

Um aceno de longe!!!

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


Del-Rei

Mais barata, menor, mais leve, mais confiável, mais durável... e ainda assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?