Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Bog: Mais barata, menor, mais leve, mais confiável, mais durável... e ainda assim...

Válvulas devem consumir muito mais energia também, não?

Abs

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar

MauricioBahia
Bog

Válvulas devem consumir muito mais energia também, não?

É, acho que isso entra no "mais barata", não só como custo das válvulas, mas como consumo tmb...

"E ainda assim..." Eu tenho um valvulado, haha.

Mas uma coisa que percebi ao logo do uso de amps, é que um falante grande (12") com volume alto tem uma tendência a melhorar bastante o som, deixando bem encorpado.

Já percebi que com volumes baixos às vezes não tenho um resultado tão bom.... Com falantes pequenos, bem mais difícil.

Falou!!

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar

Vinicius Nogueira
Procurei sobre a história das valvulas porém achei pouca coisa, alguém sabe como foi implantado isso em amplificadores de gutiarra?

Cara, muito simples.

Há muito tempo atrás em galáxia muito, muito distante...

Um engenheiro chamado John Fleming criou um tubo de vácuo com 2 eletrodos em 1904, daí surgiu a válvula (diodo valvulado), que de cara passou a ser usado em rádios.

2 anos depois outro engenheiro, o Lee De Forest botou um eletrodo a mais dentro de um diodo valvulado, criando o triodo, a primeira válvula de amplificação.

A partir daí começaram a criar amplificadores de sinal valvulados, daí para criarem um amplificador de áudio valvulado foi um pulo.

Um dia um ser humano qualquer que atendia pela alcunha de Adolph Rickenbacher e seu sócio um famigerado Beuchamp inventaram um jeito de eletrificar instrumentos de corda, notadamente lap steels e violões resonator, usando um captador magnético em forma de ferradura, que os dois inventaram e plugavam isso em um amplificador normal de áudio ou mesmo em um rádio.

Como tudo na época era valvulado, então passou-se a usar amplificadores de áudio (valvulados) para tocar os instrumentos elétricos.

Del-Rei
Já percebi que com volumes baixos às vezes não tenho um resultado tão bom.... Com falantes pequenos, bem mais difícil.

Com baixos volumes eu concordo, muitas vezes nem com SS fica bom... mas o tamanho do falante é bem relativo. Eu já toquei em alguns Fender Champ e Vibro-Champ, toquei tanto em reedições, quanto em alguns dos modelos originais, basicamente são amps com falantes de 6" e 8" e essas criaturinhas falam muito alto e muito bem, inclusive são um dos vários segredo do som de caras como o Jeff Beck e o Clapton, que em várias fases das carreiras deles, usaram eles bem distorcidos nas gravações pra ter tanto o drive de válvulas, quanto aquela distorção meio fuzzy do falante em break up.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Opinião: Irão os Simuladores, futuramente, substituir totalmente os Amplificadores valvulados?