Rock e drogas: essa mistura da certo?

Autor Mensagem
Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

E eu volto a insistir... USE QUEM QUISER USAR.

Eu NAUM vou usar.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

nada ver esse estereótipo, conheço várias pessoas de bem que usam drogas, eu inclusive sou advogado, tenho família, dou emprego pra várias pessoas, tenho uma filha, e nunca fui preso, nem roubei ninguém.

pra cheirar , roubar, fumar, etc, não precisa ser liberado, tá tudo ai.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
sera mesmo? acho que nao... discutir eh inofensivo, e usar sera que eh? ninguem morre pq sofre preconceito...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

ninguém tá te mandando usar nada, só que no meio musical e artístico em geral rola muito mesmo, e isso é fato, mas, tudo por baixo dos panos.

aposto que sua banda favorita é um bando de maconheiros.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

morre sim, vc quer um exemplo?

o irmão do marido da minha prima era gari, foi preso com um cigarro de maconha, foi estuprado na cadeia, pegou aids e morreu.

realmente, maconha mata.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Ao meu ver, Drogas: Um refugio para uma mente atordoada e perturbada, uma fuga da cruel realidade, muitos individuos quando se drogam, o fazem com o intuito de esquecerem seus problemas, assim como um "pau d' água" toma sua cachacinha, há os que usuam com aquele objetivo cliche de "ficar mais descolado", sua relaçao com o rock: Muita, apezar de nao totalidade dos casos, muitos musicos quando em cima de um palco, fazem coisas inexplicáveis sob o efeito de entorpecentes!!! Meu caso, nao uso, pelo menos as ilicitas nao, a unica droga que uso é o álcool, mas em doses toleraveis, pois é de um prazer inigualavel degustar um bom vinho, ou até mesmo uma cerveja!!!! Agora já quanto ao rock, nao procuro me esconder atras das drogas, procuro encarar ao extremo a realidade, mesmo que as vezes muito dificil, a propria musica já é uma viajem, uma fuga, sem precisar me auto-destruir!!!

Uma opniao final:

Proibir É Despertar O Desejo

Mediante a frase proposta, sou a favor da liberaçao das ilícitas, ao meu ver se tornaria uma coisa banal, e nao teria mais aquele lance de "especial", tipo kra, usa ai que é da hora, seria talvez como o cigarro, (claro que com uma certa restrição, tipo lugares mais adequados para se usar, assim como o cigarro, pois senao seria desagradavel vc estar em um restaurante e chegar um maluco chapadao do teu lado falando asneira) mas reduziria significamente os problemas com trafico e os demais que o envolvem, quem sabe talvez até a extinçao dos mesmos, mesmo que parcialmente!!!! Mesmo nao participando dela, seria dificil nao apontar uma relaçao entre drogas e rock, mas vai de cada individuo, eu ainda prefiro ficar apenas com a musica, pois todas as outras sao em funçao dela (no caso desta relaçao com o rock)!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

aliás, existem países do 1o mundo onde as drogas foram descriminalizadas, e nem por isso uma horda selvagem de viciados ladrões arrasou com a sociedade.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Cabeça De Balde
aih q tah, cada um sabe de si, eu tbm nao vou usar, soh q me preocupo com os meus amigos, e ateh os q nao sao, q pô, tah ferrado, dependentes de algo pra ser feliz, q gastam o seu dinheirinhu suado pra compra porcarias ao inves de estudar... enfim... e por aih, saca?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Ao meu ver, Drogas: Um refugio para uma mente atordoada e perturbada, uma fuga da cruel realidade, muitos individuos quando se drogam, o fazem com o intuito de esquecerem seus problemas, assim como um "pau d' água" toma sua cachacinha, há os que usuam com aquele objetivo cliche de "ficar mais descolado", sua relaçao com o rock: Muita, apezar de nao totalidade dos casos, muitos musicos quando em cima de um palco, fazem coisas inexplicáveis sob o efeito de entorpecentes!!! Meu caso, nao uso, pelo menos as ilicitas nao, a unica droga que uso é o álcool, mas em doses toleraveis, pois é de um prazer inigualavel degustar um bom vinho, ou até mesmo uma cerveja!!!! Agora já quanto ao rock, nao procuro me esconder atras das drogas, procuro encarar ao extremo a realidade, mesmo que as vezes muito dificil, a propria musica já é uma viajem, uma fuga, sem precisar me auto-destruir!!!

Uma opniao final:

Proibir É Despertar O Desejo

Mediante a frase proposta, sou a favor da liberaçao das ilícitas, ao meu ver se tornaria uma coisa banal, e nao teria mais aquele lance de "especial", tipo kra, usa ai que é da hora, seria talvez como o cigarro, (claro que com uma certa restrição, tipo lugares mais adequados para se usar, assim como o cigarro, pois senao seria desagradavel vc estar em um restaurante e chegar um maluco chapadao do teu lado falando asneira) mas reduziria significamente os problemas com trafico e os demais que o envolvem, quem sabe talvez até a extinçao dos mesmos, mesmo que parcialmente!!!! Mesmo nao participando dela, seria dificil nao apontar uma relaçao entre drogas e rock, mas vai de cada individuo, eu ainda prefiro ficar apenas com a musica, pois todas as outras sao em funçao dela (no caso desta relaçao com o rock)!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

nada a ver essa visão de mente atordoada e pertubada, todos os meus amigos fumam e trabalham, são músicos, ou advogados, etc, e o mesmo prazer que vc sente ao beber um vinho, às vezes gastando uma baba, eles têm ao fumar um baseado depois do trabalho.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
me cita um, mas q seja super liberado, mas que seja de primeiro mundo, tah?

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy
Sim... eu entendo.
Mas ai vai da consciencia da pessoa.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

e vc não deve se esquecer que existem drogas e drogas, maconha por exemplo faz menos mal que o àlcool e o cigarro, as consequ~encias são praticamente inofensivas, o Big Mac é muito pior.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
Mas nao deixa de ser uma especie de fuga (mesmo que para sentir prazer), pelo menos em muitos casos, claro que vc pode se referir a frase cliche "dar uma relaxada", pois como disse, o alcool tambem pode ser uma fuga, tanto que citei exemplos dos bebados!!!

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Venerável Urubu Rei
seguranca publica? serah mesmo? ninguem eh seguro de nada, e a liberaçao soh aumentaria a preocupação...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Rosy

Portugal = maconha descriminalizada para o uso
Inglaterra = maconha descriminalizada para o uso
Holanda = drogas em geral descriminalizadas para o uso.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Venerável Urubu Rei
Mas nao deixa de ser um refugio, e nao me refiri a totalidade dos casos, se vc usa, algum motivo o leva a tal, seja o prazer, seja a fuga!!!!!

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Venerável Urubu Rei
tah td bm a Holanda, mas eles tm desde cedo o conhecimento dos maleficios e tal, e no Brasil? como nao tem como, as escolas nao ensinariam isso de forma certa, nem os pais, q na maioria têm a mente fechada e tal...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

uma coisa é beber um chopp na sexta, outra coisa é ser um bêbado, e não tem nada a ver dizer que a mente de um cara que queima um baseado é atordoada ou sei lá o que, é uma mente como outra qualquer, mas cujo dono gosta de sentir um certo relaxamento mental.

a maconha tem até poderes medicinais, existe muito mito reacionário sobre a maconha, ela acalma, abre o apetite, e pode ser usada para tratamento do glaucoma, isso ninguém diz.

A verdade é que as drogas nunca vão acabar, existem a milhares de anos, e esse modelo repressor adotado no Brasil já faliu, só vai lecvar a extermínio de milhares de brasileiros de um lado (cidadãos) e de outro (traficantes_).

a descriminalização com certeza iria diminuir o poder do tráfico, e como consequência, diminuiria a violência e a morte.

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Venerável Urubu Rei
No Brasil nao tem condiçoes eh outra cultura, as pessoas na sua maioria, usam pra zuar, nao sabem nem o que tao fazendo, mas tao fazendo, saca?

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Venerável Urubu Rei
CAro amigo, eu tomo uma cerveja e sinto prazer ao fazer isto, como disse, em doses toleraveis, seu me exceder, estou de uma forma ou de outra criando uma especie de fuga, tanto que já vi varios amigos, há hj vou entortar o caneco, ele faz isto para sair do corriqueiro, seja para se destacar entre os outros, ou para fazer algo que em sã consciencia nao faria, ah e só nao se esqueca QUE ESTOU ME REFERINDO AOS ROCKEIROS QUE SE DROGAM, POIS O TEMA TRATA DESSA RELAÇAO, EU TAMBEM CONHEÇO GENTE COM FORMAÇAO SUPERIOR QUE USA ENTORPECENTES, JA OUVI ATÉ UM BOATO DE UM PREFEITO QUE CONHEÇO FAZER TAL, BILL CLINTON FUMAVA (OU AINDA FUMA) MACONHA, LEMBRA NÉ, SÓ QUE O LANCE AKI É A RELAÇAO COM DROGAS, E COMO UM AMIGO JÁ DISSE LÁ ATRAS, BOA PARTE DOS ROCKEIROS SAO PESSOAS REVOLTADAS, INCONFORMADAS COM O QUE AS CERCA, DAI ESTA MINHA OPNIAO, SACA??????

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Venerável Urubu Rei
afirmo, a educaçao deles envolve todo esse preparo pra vida, eles falam os maus q ela causa, e dai qm quer usa, eh bm por aih!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


[bClaudio Natureza
Volto a dizer, vcs estao sendo um pouco excentricos nos comentarios, o tema é a sua relaçao com o rock, claro que há pessoas que o fazem puramente por prazer, assim como tomo meu vinho ou cerveja!!!!!

Wesleywolf
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wesleywolf
· votar


Venerável Urubu Rei
CAro amigo, eu tomo uma cerveja e sinto prazer ao fazer isto, como disse, em doses toleraveis, seu me exceder, estou de uma forma ou de outra criando uma especie de fuga, tanto que já vi varios amigos, há hj vou entortar o caneco, ele faz isto para sair do corriqueiro, seja para se destacar entre os outros, ou para fazer algo que em sã consciencia nao faria, ah e só nao se esqueca QUE ESTOU ME REFERINDO AOS ROCKEIROS QUE SE DROGAM, POIS O TEMA TRATA DESSA RELAÇAO, EU TAMBEM CONHEÇO GENTE COM FORMAÇAO SUPERIOR QUE USA ENTORPECENTES, JA OUVI ATÉ UM BOATO DE UM PREFEITO QUE CONHEÇO FAZER TAL, BILL CLINTON FUMAVA (OU AINDA FUMA) MACONHA, LEMBRA NÉ, SÓ QUE O LANCE AKI É A RELAÇAO DO ROCK COM DROGAS, E COMO UM AMIGO JÁ DISSE LÁ ATRAS, BOA PARTE DOS ROCKEIROS SAO PESSOAS REVOLTADAS, INCONFORMADAS COM O QUE AS CERCA, DAI ESTA MINHA OPNIAO, SACA??????

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Eh bm por aih, tipu beber um pouquinho nao faz mal pra ninguem, mas td num limite, sem exageros...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Wesleywolf

desculpe mas eu discordo, essa história de revoltado, inconformado, é uma generalização meio piegas, o rock também está ligado à curtição, sexo, festa, dança, loucura positiva,e às vezes negativa.

tudo bem que a pessoa não estar satisfeita com o que o cerca pode levar a um relaxamento através de drogas, mas, que mal há nisso?
eu acho melhor fumar um baseado e relaxar , tocar um pouco, e depois dormir, do que ficar acordado até as 5 horas da manhã pensando em dívidas.

às vezes, a fuga pode ser uma forma de resolver um problema no dia seguinte.

Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


China dá prazo de 1 mês para viciados deixarem as drogas

PEQUIM (Reuters) - A capital da China está dando um mês para que os viciados em drogas se registrem e abandonem o hábito em casa e não em centros de reabilitação, disse a imprensa estatal nesta quinta-feira.

Também será lançado um censo da crescente população de viciados em Pequim, onde o abuso de drogas chegou a ser virtualmente extinto sob o forte controle do Partido Comunista.

O objetivo do programa de reabilitação caseira é aparentemente trazer os viciados à tona, em meio à crescente onda de criminalidade ligada às drogas e a disseminação do HIV-AIDS.

A polícia está tentando recobrar a confiança dos usuários que se registraram voluntariamente com "ajuda e supervisão" de policiais e das famílias, afirmou o jornal Beijing News.

"Todos os usuários de drogas devem se registrar nas delegacias de polícia antes de 10 de junho e aqueles que fizerem isso terão um período de reabilitação em casa", disse o serviço municipal de segurança, segundo o jornal.

Todas as informações seriam mantida em sigilo, disse.

Mas aqueles que perderem o prazo serão forçados a ir para um centro de reabilitação por um período de três a seis meses.

Há quase 600 centros do tipo na China.

Quem for pego usando drogas de novo depois de ter saído de um centro de reabilitação será enviado para "campos de reeducação", parte do sistema penal onde prisioneiros políticos, prostitutas, usuários de drogas e criminosos podem servir por até quatro anos sem julgamento.

A heroína é usada por 75 por cento dos mais de 1,05 milhão de vicianos que se registraram, segundo a Comissão Nacional de Controle de Narcóticos.

(Por Guo Shipeng e Nick Macfie)

Rosy
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
tbm acho que o rock tah ligado sim a tudo akilo que tu falou...mas soh nisso concordo...

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Venerável Urubu Rei
Calma, vcs nao estao me entendendo, nao sou contra que usa (ou vc nao leu meu primeiro post???), e nao me refiro a rockeiros como aliens, só o que eu quero dizer é QUE A PORRA DO TEMA TRATA DESTA RELAÇAO DO ROCK COM AS DROGAS, TIPO SE HÁ ALGUM FUNDAMENTO NISTO, SE É POSSIVEL AFIRMAR TAL RELAÇAO, E EU EXPUZ MINHA OPNIAO, NAO DEI NOME A BOIS, NAO ME REFERI A VC E NEM O CLAUDIO COMO POSSUIDORES DE MENTES PERTURBARDAS E MUITO MENOS EXCLUI OS ROCKEIROS DO NOSSO MUNDO, MAS O DEBATE É EM RELAÇAO Á ELES, VCS SAO CEGOS??????

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher

fala meu camarada, vc não quer transformar o Brasil num país comunista não né?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Rock e drogas: essa mistura da certo?