Drogas e rock´n´roll estão mais distantes...

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # out/03


    Drogas e rock´n´roll estão mais distantes, diz estudo


    São Paulo - A música está mais crítica em relação às drogas. É o que diz uma pesquisa publicada pela Universidade do Texas, em Austin, segundo o jornal The Guardian. Após levantar 784 letras que citam explicitamente alguma substância ilegal, desde os anos 60, o pesquisador John Markert aponta que os ouvintes de hoje são expostos a um repertório mais hostil em relação ao uso de maconha e LSD. Quanto à cocaína e heroína, a evolução é menos visível, já que a visão crítica já prevalecia desde os anos 60. O estudo foi recebido como uma boa notícia para desmistificar a idéia de que a música incentiva jovens a usarem drogas.

    fonte:http://www.estadao.com.br/divirtase/noticias/2003/out/27/159.htm

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Seu Madruga
    É isso aí cara!!!! Importante enaltecer isso...
    O problema é que nem isso e nem nada nesse mundo vai acabar com o preconceito, nem no meio social e muito menos no musical mesmo...
    Mas o recado é por aí.... No drugs!!!!

    Carol
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Quem dera minha mãe entendesse isso...
    Desde a época daquela "morango do nordeste" q ela fala q toda música q tem uma letra 'psicodélica' (tipo Nirvana ou Pink Floyd, q ñ fala de coisas óbvias - ñ querendo comparar pagode com Rock, LONGE de mim), está fazendo apologia às drogas...
    Tudo bem q eu tb esculto Planet Hemp de vez enquando... hehe

    Keldorn
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Carol
    Agora c/ a história do Sander é q a sua mãe vai encher seu saco né não >? Se aquele popeiro tosco é traficante/usuário imagina os metaleiros ? hehehehe
    Santa ignorância!

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Ainda tem muito preconceito, e isso em relação a TODOS estilos.

    Metaleiro = drogado
    Pagodeiro = pobre
    Funkeiro = sem vergonha
    Jazzista = cool
    Rockeiro = jovem problema

    etc etc

    John Andrade
    Veterano
    # out/03 · Editado por: John Andrade
    · votar


    Se o cara quer usar drogas, ele que use. se o cara quer colocar a bunda na máquina de xerox, ele põe. Se ele quer cheirar cocô branco de cachorro, ele cheira...

    Acho que música é uma forma de expressão. Se o cara se expressa fazendo apologia a drogas, é porque a vida dele é aquilo. Porque temos que ser igual a ele ?

    Cada um fala o que quer, mas julgar se é bom ou ruim, depende de todos. Se o cara fala de drogas, é porque teve uma aceitação do público.

    Sou anti-drogas. tenho minha própria cabeça e não é uma música que vai me influenciar a fazer merda.

    Dá pra vocês falarem isso pras suas mães :D

    Teimoso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O preconceito está longe de acabar..

    a uns 3 meses atras fui a reunião de pais da escola do meu filho (ele esta na 5º série) e o coordenador na escola estava falando a todos sobres os principais problemas da escola e como em qq escola as drogas são um problema, até ai td bem mas quando ele falou para observar as mudanças de comportamento dos filhos ele inclui "AS CRIANÇAS USANDO CAMISAS DE ROQUEIRO" como um sinal das jovens estar usando drogas é mto preconceito e ignorância. Sempre gostei de música (principalmente Rock) e nunca me envolvi com drogas, conheço mta gente que nem sabe o que é uma guitarra e é drogado.!!!!!!!!

    Aí desculpem o Desabafo é que estava intalado faz um tempão.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    John Andrade
    não é uma música que vai me influenciar a fazer merda.

    É para esse tipo de ouvinte que o Ozzy, o Marilyn Manson e o Slayer escrevem... Pena que nem todo mundo entende assim...
    É isso aí John!!!!!

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    essa prada de preconceito com a musica eh uma merda, uma merda mto grande... soh pq um banda ( geralmente a q realmente fez sucesso, pq com outra nao seria assim) de algum estilo usa drogas eh pq qm ouve eh drogado,,.se alguma banda fazi prdas satanicas, o caera q ouve eh devoto do demonio, eu acho isso rtidiculo

    Celero Painkiller
    Veterano
    # out/03
    · votar


    as drogas se afastaram dos roqueiros

    mas naum se faz mais rock como antigamente

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Celero Painkiller
    mas naum se faz mais rock como antigamente
    Ah, nada a ver. Tem muita gente boa por aí. Só porque não toca no rádio não quer dizer que não existe.

    Celero Painkiller
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    CLARO Q EXISTE COISA BOA MAS ANTIGAMENTE ... GUNS NIRVANA METALLICA ERA MELHOR Q; PUTA MERDA, FODA-SE VC VENCEU

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Celero Painkiller
    CLARO Q EXISTE COISA BOA MAS ANTIGAMENTE ... GUNS NIRVANA METALLICA ERA MELHOR Q; PUTA MERDA, FODA-SE VC VENCEU
    hehe

    Tá bom, seu saudosista!! :]

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    A melhor fase do rock foi de 87 a 93

    saira um monte dos meus cds prediletos

    NEVERMINd
    Ten
    Black album
    fear of the dark
    Blood Sugar
    Os do Guns
    etc

    MAis antes disso tinha muita coisa boa tb!
    Led Pink floyd e Queen por exemplo!

    Enfim esse papo de q o rock ta decadente me parece balela! talvaz o heavy metal esteja! naum sei! mas o rock em geral naum!

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    A melhor fase do rock foi de 87 a 93



    a fase boa do rock foi a fase q inda existia o rock em peso, crescendo, hj sao poucas as bandas q tocam um rock legal ou outro estilo q preste, ms nem por isso dexam de ser tao boas qto as antigas

    Dieselboy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Se o cara quer usar drogas, ele que use. se o cara quer colocar a bunda na máquina de xerox, ele põe. Se ele quer cheirar cocô branco de cachorro, ele cheira...

    Acho que música é uma forma de expressão. Se o cara se expressa fazendo apologia a drogas, é porque a vida dele é aquilo. Porque temos que ser igual a ele ?

    Cada um fala o que quer, mas julgar se é bom ou ruim, depende de todos. Se o cara fala de drogas, é porque teve uma aceitação do público.

    Sou anti-drogas. tenho minha própria cabeça e não é uma música que vai me influenciar a fazer merda.

    Dá pra vocês falarem isso pras suas mães :D




    Nossa exatamenter a minha opnião!!!!!!

    negative_creep
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu nao acho q o rock tah ruim por causa das drogas, eu acho q tah ruim por falta d amor a musica

    e eu acho q a melhor epoca do rock tah longe de ser de 87 a 93

    eu acho q a melhor epoca do rock foi d 50 a 82 , e depois teve um periodo curto d 89 a 96

    Carol
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Keldorn
    Ainda mais pq eu (nas antigas) gostava do Twister...
    Ela me joga isso na cara o tempo todo!!!!!
    rsrsrs

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    eu nao acho q o rock tah ruim por causa das drogas, eu acho q tah ruim por falta d amor a musica

    Ou porque o mundo mudou, e agora o que vale é vender.

    Overdoser
    Veterano
    # out/03
    · votar


    A melhor fase do rock foi de 87 a 93

    pra mim foi de 67 a 95 hauahuah

    Tom Bombadil
    Veterano
    # out/03
    · votar


    "A melhor fase do rock foi de 87 a 93"

    Eu não acredito que eu li isso...

    DTGNR
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vc nao acredita mas tem q acreditar. Foi o periodo mais roqueiro da historia! Tocava rock na radio Mtv era soh rock e do bom soh se falava em rock! Nao ha melhor periodo musical que esse em minha opiniao exceto pelos album do Pink Floyd nos anos 70!

    Albums lancados nesse periodo

    Dream Theater- Images & Words
    Metallica- Black Album
    GNR- Appetite e Use Your Illusion
    Nirvana- Nevermind
    Skid Row- Slave to the Grind e 18 & Life
    RHCP(nao gosto muito mas eh rock afinal)- Blood Sugar Sex Magik
    Teve algum album do Bon Jovi nesse periodo tb
    e teve um excelente album do Pink Floyd chamado The Division Bell em 93 ou 94 eu acho!
    Fora alguns outros albums que eu esqueci que tb sao bons!

    Bramires
    Veterano
    # out/03
    · votar


    DTGNR
    Vc nao acredita mas tem q acreditar



    Não.. Nem fudendo!

    Guns e Nirvana nunca vão superar as bandas clássicas...

    Black Sabbath
    Creedence
    Led
    Deep Purple
    Pink Floyd
    The Doors

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mentira isso, drogas e rocknroll soh tao cada vez mais distantes eh da tv.

    Ninguem qr mais essa combinacao aparecendo na midia, mermo existindo, e MT.

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    DTGNR
    vlw pela complementada!

    Tom Bombadil
    pa mim foi! vc discorda, otimo! e impossivel alguem achar a mesma coisa q eu! eu disse melhores albuns PARA MIM!faz como o overdoser q simplesmente citou o periodo dele ue! e q c faloucomo se eu tivesse cometido um crime! e gosto só

    Bramires
    Otimas bandas tb! mas eu ainda prefiro akele periodo la

    alex79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Seu Madruga
    Com certeza, velho. Tá certinho isso, hoje em dia o Rock é muito mais crítico em relação às drogas. Isso é muito bom, por culpa de umas babaquices do passado hoje o Rock é associado às drogas. Sexo e Rock N' Roll sim, drogas nem pensar. Tem gente que vai falar que nos shows ainda rola muita droga. Isso é verdade, mas em qualquer show, não só nos de Rock. Mas pelo menos os artistas de hoje já não incentivam mais.

    leo-guitar94
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "Sexo, drogas e rock n' roll. Se tirar as drogas sobra mais tempo pros outros 2!" Acho que o Steve Tyler falou isso, se não me engano... Ou algo perto disso

    alex79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    leo-guitar94
    Simplesmente brilhante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drogas e rock´n´roll estão mais distantes...