Pq se faz tantas versoes de musica no brazil? Falta bons compositores? Pq isso?

Autor Mensagem
Librelon
Veterano
# fev/05
· votar


O cazuza não sabe escrever e o kurt é um poeta... Tá passando mal?

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Por isso nao gosto de certos tipos de metais, por querer ficar com 3999 mil notas por segundo e nao ficar com a emoçao.

No metal, o que eu não gosto mesmo é dos rótulos.

Black Metal Sinfônico
Black Metal Progressivo Heavy Power
Super Black Heavy Metal Power Ultra Sinfônico com Bolinhas Amarelas

e é tudo a mesma coisa

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

Bah Tche, nao sabia disso de ti, pois tu ficavas so falando em bandas nacionais, ate me lembro do teu topico, e nao sabia disso, por isso temos mais coisas pra concordar do que discordar.


E admiro o Nirva pelo feeling sonoro, por realmente dizer ao mundo que musica e muito mais do que o que se estuda anos e anos.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Bah Tche, nao sabia disso de ti, pois tu ficavas so falando em bandas nacionais

É que naquela época eu já tinha cansado de tópicos sobre bandas gringas. Ninguém falava de bandas brasileiras.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Ah, acabei de me lembrar uma banda que conseguiu chegar à fama com esforço: Oficina G3

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Librelon



nesse topico tem uma frase do Kurt que destroi qualquer letra inteira do Cazuza


Penso que Kurt era um tipo de Fernando Pessoa.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

uns amigos meus gostam. O som tem fluencia limpa.

Dogs2
Veterano
# fev/05 · Editado por: Dogs2
· votar


Akan KSA 3000
"Quando escrevo uma canção, a letra é a coisa menos importante".

Legal

Outros se preocupam mais com a letra do que com a melodia, como o Cazuza.

Pra mim é tudo questão de estilo. Ninguém vai tocar grunge cantando que nem o Cazuza e com umas letras tão profundas, assim como ninguém vai cantar MPB (estilo da carreira solo do Cazuza) com letras simples que fala de sexo e cantando forte.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

achei muito bom pra argumentar com certas pessoas que ficam esculachando o Kurt e que pensam que 3999 notas por segundo e garantia de bom som.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
achei muito bom pra argumentar com certas pessoas que ficam esculachando o Kurt e que pensam que 3999 notas por segundo e garantia de bom som.

Esses são os famosos "falsos admiradores de música", mais conhecidos como "admiradores de solos rápidos/shred"

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

O Slash nao tem muita tecnica, mas tem um feeling fora do padrao normal.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Ninguém vai tocar grunge cantando que nem o Cazuza e com umas letras tão profundas

Eu acho as letras de grunge mais profundas que as do Cazuza, principalmente Alice in Chains e Pearl Jam

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

Mas essa frase foi atribuida e ele... nao sei se e dele. E quem falou isso foi a Fanatica nessa parte que tu leste... a frase que eu quero dizer e essa:

Voce nao tera medo do medo; nenhum sentimento foi posto dentro ( de ti ) pra isso. ( Kurt Donald Cobain em uma de suas musicas )

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

Esse frase em uma das letras do Kurt e claramente, muito melhor do que qualquer: Mentiras sinceras me interessam.


Vejo a cada dia que o Kurt tinha isso de poeta. Ele dizia que nao escrevia nd com nd devido a modestia.

Librelon
Veterano
# fev/05
· votar


Rape-me sem dúvida é uma obra-prima, tinha a letra mais profunda e a melodia era incrível...

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


amanhã o curintia leva ein

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Librelon


Ideias tambem podem ser estrupadas?


Tu sabes o que e uma metafora?

edutoejam
Veterano
# fev/05
· votar


puta que pariu, o kurt se preocupava mais com a canção do que com a letra e fazia aquilo... bom nem vou criticar pq cada um tem seu gosto.

e se vc concorda com isso pode concordar que pode ter pessoas que se emocionam ao escutar 3999 mil notas por segundo, se emocionam de uma forma diferente como ao escutar uma musica romantica, mas tem que concordar que não deixa de ser uma emoção.

nirvana me toca emocionalmente muito menos que qualquer banda de heavy metal.


e nao gostei do texto, o cara começa falando de virtuosismo como se fosse um problema e depois entra em contradição quando diz que cada som se presta ao seu público, como ele fazendo um texto desse coloca o gosto pessoal dele no meio?

as vezes me parece inveja quando aparece esse papo de que nao preciso ser um maestro formado pra poder compor uma música, ta certo que realmente nao precisa, mas nao concordam que se vc tem uma bagagem teória muito maior que o da maioria nao fica muito mais fácil voce expressão esses sentimentos que quer passar em alguma música?

coincidencia ou nao, estou escutando dream theater, uma musica que chama pull me under, é uma música tensa e com trexos que faz com que eu fique realmente tenso, e duvido que esse tipo de sentimento que to sentindo poderia ter sido feito de outra maneira a nao ser com esse "metralhadora esporrando 1000 notas por segundo"

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam

Por isso falei que ele deveria ter sustentado o que disse ate o fim e apenas ter feito uma observacao como exercecao.


E a frase do Kurt de que falei nao foi a que foi colocada primeiro e sim essa


Voce nao tera medo do medo... nenhum sentimento foi posto dentro de ti pra isso.


Kurt teve a sorte de esta fazendo musica com sonoridade que toca a emocao das pessoas.



E no caso do Dream legal esse conceito de climas da musica classica e quanto a isso tu estas certo, so que no geral a tecnica tira o lugar do feeling.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam

O texto explica muita coisa apesar da ultima parte onde ele deveria ter sustentado a polemica.



E tambem nao estou dizendo que nao tenhas tu q nao estudar nada, porem nao fica nessa de matematica fria das notas e nas partituras da vida.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


novamente fica o conflito


feeling vrs tecnica

edutoejam
Veterano
# fev/05
· votar


técnica não significa velocidade

e sem o mínimo de conhecimento teórico nao se tem feeling algum, é como ter uma idéia para um poema e nao saber escrever.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam

velhinho isso e um assunto polemico.


Tu gostas de Shaman?

edutoejam
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000


gosto, pq?

Crom
Veterano
# fev/05
· votar


Tem versão pra cacete, mesmo. Mas não sei se é exagerado, não. Em outros países deve ter muitas também (nos EUA, inclusive).

E não, não faltam bons compositores. Muito pelo contrário. Sobra. Sai pelo ladrão. Se você conhece ou não, é outra história.

Mas que sai pelo ladrão, sai.

Dark_Princess
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
só por curiosidade... por que você escreve Brasil com Z?

Heraldo Metal 2005
Veterano
# fev/05
· votar


W.Camargo e Sandy e Junior,,,bah

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


lá nos EUA tb tem bastante versões...
não sei se tanto quanto aqui mas tem sim.
eu acho legal regravar uma música, parece que ela revive. imagina vc ser fã de alguma música, e um dia poder regravar ela...
Colocar a sua cara ali e tal...
Acho que esse é o espírito.

Librelon
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
E vc acha q o kurt escreveu essa letra com essa intenção??? Vc mesmo disse q kurt não se importava com as letras... Às vezes eu não t entendo...

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/05
· votar


a poesia do kurt é profunda como um umbigo, ele fala uma bobagem e fica um bando de tonto tentando achar um significado onde não há.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq se faz tantas versoes de musica no brazil? Falta bons compositores? Pq isso?