Pq se faz tantas versoes de musica no brazil? Falta bons compositores? Pq isso?

Autor Mensagem
Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05


Pq se faz tantas versoes de musica no brazil? Falta bons compositores? Pq isso?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05 · Editado por: Akan KSA 3000
· votar


Tu pegas varios e varios " cantores" da atualidade e a maioria e tudo de versoes.


Wanessa Camargo, Sandy e Junior ( que estao se convertendo, hehe )


Coloquei esses daqui, pois fizeram fama em cima da criacao alheia, pois versao pra mim nao quer dizer nada. Que custa tu pegar tudo prontinho e so mudar a letra?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Justica seja feita Sandy e Junior nao entram nessa de " cantores"

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


versão foda foi a do Dr. SIn pra Have You Ever Seen The Rain do Deff Leppard eu acho

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


Have You Ever Seen The Rain do Deff Leppard

nao fode, é do creedence esse som

mas a versao ficou demais mesmo

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


lula_molusco

nao gosto de versao.


releitura e outra coisa e sendo assim, podes ir no topico que fiz
e ouvi uma versao minha, que ja ficou classica, pra uma musica do Roberto Carlos hehehehe.

edutoejam
Veterano
# fev/05
· votar


aqui no Brasil tem compositores bom de sombra, só que fazem versoes porque é comodo e da menos trabalho. Ou entao pq os "artistas" que estao na midia sao literalmente apenas rostinhos bonitos, sem criatividade nenhuma.

mas claro que nao se pode generalizar, como o caso do Dr. Sin que vc percebe que fez cover pq realmente gostam do som.

e rapaiz, BRASIL se escreve com S, hehehe

bulldog
Veterano
# fev/05
· votar


É mais fácil de "vender o peixe" fazendo versões.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


edutoejam

Brasil bonito e bom se escreve com Z.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


bulldog

So tem gente que faz isso e depois querem levar isso a serio.


Eu mesmo vejo que la fora se cria, se tem a vontade de fazer. Quantas vezes la fora nos temos os cantores que alem de terem vozes estremas, teem ainda composicoes eternas, sao musicos de talento, sao produtores de se mesmo e quando abrem a boca como criticos de musica dao show... exemplo Prince.



Vamos falar serio tem algum Steve Wonder por aqui?



Tem algum grande faz tudo e que nao fica nessa de trabalho de preguisoso e de nao talentoso que e fazer versoes?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


So pra se ter uma ideia dos dois exemplos que citei podem ler aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/56367/


Prince com 17 anos gravou seu primeiro album a base do " eu sou a banda"

Steve Wonder com 11 anos assinou seu primeiro contrato e com 21 ja era dono do seu proprio selo.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Nada a ver
Só Garota de Ipanema, do Tom Jobim, foi "coverizada" por mais de 300 violonistas famosos de todo o mundo.
Imagine todas as músicas do Brasil, o tanto que fizeram cover...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05 · Editado por: Akan KSA 3000
· votar


Dogs2

Nada disso.


Garota de Ipanema e bem exotico e por isso chamou a atençao, mas em termos sonoros completos nao cola.

Dizer isso ou aquilo dessa musica so baseado no instrumental e na tecnica nao cola, pois o que toca as pessoas e a emoçao mas que a tecnica. E se comparar essa musica com tantas e tantas ela nao ressoa muito.


Vamos com calma.




Tu achas que as musicas tecnicamente do ponto de vista de quem estuda o instrumental , do Kurt sao complexas?

E pq colam?


Sonoridade esta muito alem dessa ou daquela partitura.



Smell Like e nao so uma musica como tambem um hino nao Americano ou dos jovens americanos, mas dos jovens.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Pra variar você fala coisas que não condizem com a verdade.

Vamos em partes:


Vamos falar serio tem algum Steve Wonder por aqui?

Não tem como comparar duas coisas opostas.
Por exemplo, tem algum Villa Lobos nos EUA?

Tem algum grande faz tudo e que nao fica nessa de trabalho de preguisoso e de nao talentoso que e fazer versoes?

Vários.
Exemplo, Tom Jobim, Villa Lobos, Vinícius de Moraes, Toquinho, Ney Matogrosso, Cazuza e assim vai.
Esse são os mais famosos.
Agora, se você só conheçe o que tá na mídia, sinto muito.
Muito mesmo...

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Uma música boa não precisa ter técnica ao extremo.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

com a tua realidade tu queres dizer.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

Cazuza nem cantar direito cantava e basicamente nao sabia nada alem de escrever.


O resto nao se compara aos que citei como "faz tudo"


Villa Lobos nao entra pois e erudito.


Os parceiros da bossa nao vigam pois o som deles e de uma infantilidade anormal, mesmo pra o padrao das crianças do Congo.


Toquinho inexiste pra um ambito mundial de qualidade sonora.



Ney Matogrosso pelo que eu saiba nao compoe.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2



Uma música boa não precisa ter técnica ao extremo. 2

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

e tem mais: Conheço gente nesse forum que escreve muito melhor do que esse Cazuza. E esse velhinho pra mim e o melhor que ja por aqui.



NAO REZO MISSA.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Num me lembro de ter falado a palavra "realidade".
Você não sabe comparar as coisas, é uma pena.

Enfim, por favor não vamos discutir, apenas aconselho você a tirar da cabeça esse pensamento de que uma música só é boa se por difícil de ser executada.

Mas o bom também não é o popular. Não existe bom ou ruim, o que existe são gostos diferentes. O CPM22 pra mim pode ser a melhor banda do mundo, pra os metaleiros que curtem Metallica, Felipe Dylon é uma merda. Pros eruditos, Metallica e Ramones é tudo a mesma merda. Pro metaleiro, música erudita é muito chata e massante, pros fãs de Felipe Dylon, metal é só barulho.

O "bom" não existe.

Talento não é tocar rápido e com agilidade, é compor boas músicas, mas o que é bom pra mim pode não ser bom pra você então pra mim um violonista "X" pode ter talento, e pra você não.

"Tudo é relativo..."

Concordas agora?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

velhinho nao estou elogiando isso... estou concordando muito mais contigo, pois o talento de fato nao e tocar rapido, mas sim passar uma emoçao para as pessoas ao ponto de que elas de alguma forma se identifiquem com aquilo, por isso cito o Nirva.


Concordo sim.



O que estou dizendo e que nao vejo talentos realmente feitos do esforço aqui no brazil, mas vejo pessoas que pegam carona no talento alheio.

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Falta bons compositores

Não, pelo contrario....Aki no Brasil os compositores são muito bons(tabom, nem todos)...
São as pessoas q não dão valor as composições nacionais.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Agora eu entendi.
Bem, num existe esforço no Brasil, porque não temos espaço a não ser um buraquinho pequeno chamado "mídia brasileira".
Quando eu falo mídia, não falo Mtv, mídia e Mtv são coisas diferentes.
Exite (ou existia) bandas criativas pra caramba, como o RPM (que tinha um estilo original), mas sempre tinha esse lado pop pra aparecer na mídia.
Talvez a gente ache que nenhuma banda nacional fez esforço porque não conhecemos a história (o passado) delas. Sei lá, só uma suposição.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

Nao gosto de nada que tu gostas em termo de som ( praticamente ) mas o que tu falou me fez lembrar disso:

O que tu estas dizendo

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Nao gosto de nada que tu gostas em termo de som ( praticamente )

O que você gosta?

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

ver esse topico que fiz. O texto nao e meu.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Dogs2

Metallica, Guns, Nirvana.


Sem ser bandas:

Praticamente todos os artistas de soul, funk e funk-rock. ( tudo USA )

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Metallica, Guns, Nirvana.

Adoro essas três bandas.
O Slash foi o primeiro guitarrista que eu admirei.
The Unforgiven (Metallica) foi a primeira música de heavy metal que eu curti.
Com o Nirvana eu aprendi que música também é simplicidade.

Cara, se eu te falasse de tudo o que eu escuto eu faria um fórum de música inteiro só pra mim.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Mas geralmente quem se liga nisso de velocidade se esquece do feeling e fica nessa de notas frias e sem emoçao.


Entao, ainda sou mais duro do que o texto que foi amenizando as coisas.



Por isso nao gosto de certos tipos de metais, por querer ficar com 3999 mil notas por segundo e nao ficar com a emoçao.

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000
Adorei o texto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq se faz tantas versoes de musica no brazil? Falta bons compositores? Pq isso?