Autor |
Mensagem |
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
Pq se faz tantas versoes de musica no brazil? Falta bons compositores? Pq isso?
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05 · Editado por: Akan KSA 3000
· votar
Tu pegas varios e varios " cantores" da atualidade e a maioria e tudo de versoes.
Wanessa Camargo, Sandy e Junior ( que estao se convertendo, hehe )
Coloquei esses daqui, pois fizeram fama em cima da criacao alheia, pois versao pra mim nao quer dizer nada. Que custa tu pegar tudo prontinho e so mudar a letra?
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Justica seja feita Sandy e Junior nao entram nessa de " cantores"
|
lula_molusco Veterano |
# fev/05
· votar
versão foda foi a do Dr. SIn pra Have You Ever Seen The Rain do Deff Leppard eu acho
|
gustavo macaco Veterano |
# fev/05
· votar
Have You Ever Seen The Rain do Deff Leppard
nao fode, é do creedence esse som
mas a versao ficou demais mesmo
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
lula_molusco
nao gosto de versao.
releitura e outra coisa e sendo assim, podes ir no topico que fiz
e ouvi uma versao minha, que ja ficou classica, pra uma musica do Roberto Carlos hehehehe.
|
edutoejam Veterano |
# fev/05
· votar
aqui no Brasil tem compositores bom de sombra, só que fazem versoes porque é comodo e da menos trabalho. Ou entao pq os "artistas" que estao na midia sao literalmente apenas rostinhos bonitos, sem criatividade nenhuma.
mas claro que nao se pode generalizar, como o caso do Dr. Sin que vc percebe que fez cover pq realmente gostam do som.
e rapaiz, BRASIL se escreve com S, hehehe
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
É mais fácil de "vender o peixe" fazendo versões.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
edutoejam
Brasil bonito e bom se escreve com Z.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
bulldog
So tem gente que faz isso e depois querem levar isso a serio.
Eu mesmo vejo que la fora se cria, se tem a vontade de fazer. Quantas vezes la fora nos temos os cantores que alem de terem vozes estremas, teem ainda composicoes eternas, sao musicos de talento, sao produtores de se mesmo e quando abrem a boca como criticos de musica dao show... exemplo Prince.
Vamos falar serio tem algum Steve Wonder por aqui?
Tem algum grande faz tudo e que nao fica nessa de trabalho de preguisoso e de nao talentoso que e fazer versoes?
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
So pra se ter uma ideia dos dois exemplos que citei podem ler aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/56367/
Prince com 17 anos gravou seu primeiro album a base do " eu sou a banda"
Steve Wonder com 11 anos assinou seu primeiro contrato e com 21 ja era dono do seu proprio selo.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Nada a ver
Só Garota de Ipanema, do Tom Jobim, foi "coverizada" por mais de 300 violonistas famosos de todo o mundo.
Imagine todas as músicas do Brasil, o tanto que fizeram cover...
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05 · Editado por: Akan KSA 3000
· votar
Dogs2
Nada disso.
Garota de Ipanema e bem exotico e por isso chamou a atençao, mas em termos sonoros completos nao cola.
Dizer isso ou aquilo dessa musica so baseado no instrumental e na tecnica nao cola, pois o que toca as pessoas e a emoçao mas que a tecnica. E se comparar essa musica com tantas e tantas ela nao ressoa muito.
Vamos com calma.
Tu achas que as musicas tecnicamente do ponto de vista de quem estuda o instrumental , do Kurt sao complexas?
E pq colam?
Sonoridade esta muito alem dessa ou daquela partitura.
Smell Like e nao so uma musica como tambem um hino nao Americano ou dos jovens americanos, mas dos jovens.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Pra variar você fala coisas que não condizem com a verdade.
Vamos em partes:
Vamos falar serio tem algum Steve Wonder por aqui?
Não tem como comparar duas coisas opostas.
Por exemplo, tem algum Villa Lobos nos EUA?
Tem algum grande faz tudo e que nao fica nessa de trabalho de preguisoso e de nao talentoso que e fazer versoes?
Vários.
Exemplo, Tom Jobim, Villa Lobos, Vinícius de Moraes, Toquinho, Ney Matogrosso, Cazuza e assim vai.
Esse são os mais famosos.
Agora, se você só conheçe o que tá na mídia, sinto muito.
Muito mesmo...
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Uma música boa não precisa ter técnica ao extremo.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
com a tua realidade tu queres dizer.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
Cazuza nem cantar direito cantava e basicamente nao sabia nada alem de escrever.
O resto nao se compara aos que citei como "faz tudo"
Villa Lobos nao entra pois e erudito.
Os parceiros da bossa nao vigam pois o som deles e de uma infantilidade anormal, mesmo pra o padrao das crianças do Congo.
Toquinho inexiste pra um ambito mundial de qualidade sonora.
Ney Matogrosso pelo que eu saiba nao compoe.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
Uma música boa não precisa ter técnica ao extremo. 2
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
e tem mais: Conheço gente nesse forum que escreve muito melhor do que esse Cazuza. E esse velhinho pra mim e o melhor que ja por aqui.
NAO REZO MISSA.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Num me lembro de ter falado a palavra "realidade".
Você não sabe comparar as coisas, é uma pena.
Enfim, por favor não vamos discutir, apenas aconselho você a tirar da cabeça esse pensamento de que uma música só é boa se por difícil de ser executada.
Mas o bom também não é o popular. Não existe bom ou ruim, o que existe são gostos diferentes. O CPM22 pra mim pode ser a melhor banda do mundo, pra os metaleiros que curtem Metallica, Felipe Dylon é uma merda. Pros eruditos, Metallica e Ramones é tudo a mesma merda. Pro metaleiro, música erudita é muito chata e massante, pros fãs de Felipe Dylon, metal é só barulho.
O "bom" não existe.
Talento não é tocar rápido e com agilidade, é compor boas músicas, mas o que é bom pra mim pode não ser bom pra você então pra mim um violonista "X" pode ter talento, e pra você não.
"Tudo é relativo..."
Concordas agora?
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
velhinho nao estou elogiando isso... estou concordando muito mais contigo, pois o talento de fato nao e tocar rapido, mas sim passar uma emoçao para as pessoas ao ponto de que elas de alguma forma se identifiquem com aquilo, por isso cito o Nirva.
Concordo sim.
O que estou dizendo e que nao vejo talentos realmente feitos do esforço aqui no brazil, mas vejo pessoas que pegam carona no talento alheio.
|
Christina Amaral Veterano |
# fev/05
· votar
Falta bons compositores
Não, pelo contrario....Aki no Brasil os compositores são muito bons(tabom, nem todos)...
São as pessoas q não dão valor as composições nacionais.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Agora eu entendi.
Bem, num existe esforço no Brasil, porque não temos espaço a não ser um buraquinho pequeno chamado "mídia brasileira".
Quando eu falo mídia, não falo Mtv, mídia e Mtv são coisas diferentes.
Exite (ou existia) bandas criativas pra caramba, como o RPM (que tinha um estilo original), mas sempre tinha esse lado pop pra aparecer na mídia.
Talvez a gente ache que nenhuma banda nacional fez esforço porque não conhecemos a história (o passado) delas. Sei lá, só uma suposição.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
Nao gosto de nada que tu gostas em termo de som ( praticamente ) mas o que tu falou me fez lembrar disso:
O que tu estas dizendo
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Nao gosto de nada que tu gostas em termo de som ( praticamente )
O que você gosta?
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
ver esse topico que fiz. O texto nao e meu.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Dogs2
Metallica, Guns, Nirvana.
Sem ser bandas:
Praticamente todos os artistas de soul, funk e funk-rock. ( tudo USA )
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Metallica, Guns, Nirvana.
Adoro essas três bandas.
O Slash foi o primeiro guitarrista que eu admirei.
The Unforgiven (Metallica) foi a primeira música de heavy metal que eu curti.
Com o Nirvana eu aprendi que música também é simplicidade.
Cara, se eu te falasse de tudo o que eu escuto eu faria um fórum de música inteiro só pra mim.
|
Akan KSA 3000 Veterano |
# fev/05
· votar
Mas geralmente quem se liga nisso de velocidade se esquece do feeling e fica nessa de notas frias e sem emoçao.
Entao, ainda sou mais duro do que o texto que foi amenizando as coisas.
Por isso nao gosto de certos tipos de metais, por querer ficar com 3999 mil notas por segundo e nao ficar com a emoçao.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/05
· votar
Akan KSA 3000
Adorei o texto
|