"Musica universitária é musica com falta de qualidade". Só eu acho isso?

    Autor Mensagem
    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12


    E ai galera do FCC!... Esses dias eu tava no facebook e vi a diversidade de estilos musicais seguidos de "universitário" (como o sertanejo universitário). Fui pesquisar bandas e grupos de outros estilos musicais seguidos de "universitário". Vi que tudo era porcaria, sem qualidade musical nenhuma.
    Sertanejo universitário é um bom exemplo. Não curto sertanejo, mas os que gostam dizem que ali tem qualidade (e de certa forma, não discordo). Mas o universitário.. Por favor né, nem preciso dizer.
    Rock universitário.. Outro exemplo. O Rock, em si, é um ótimo estilo musical (dã) e a grande maioria tem muita qualidade, presença de solos e boas letras, etc.. Rock universitário é algo feito sem solos, com 3, 4 acordes, sem qualidade...
    Rap universitário nem me atrevi a ouvir.. Não gosto de Rap.
    Tem mais estilos musicais seguidos de "universitário", mas nem vou citar aqui..
    E ai, caros amigos do FCC, o que vcs acham sobre essa onda "universitária" que ta rodeando os estilos musicais? Só eu acho que é algo sem qualidade?

    One In A Million
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Concordo. Tem também o tal do forró universitário, que eu acho péssimo. Acho que colocam universitário pra ver se atrai um certo público, mas com isso acaba sinalizando a falta de qualidade.

    Electric Eye
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Daqui algum tempo vai criar o rock universitário também.

    Marthin87
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É tchu tcha, Lêrêlê...ta mais pra sertanejo no mobral isso sim...
    Chamam de música universitaria por ter como alvo a juventude alienada manipulada pela mídia.

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Electric Eye

    Já tem... Eu ouvi dos EUA que já era enjoado. Mas nem quero saber do nacional...

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu só espero que essa coisa de "universitária" acabe, pq ta acabando com a música nacional...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Na boa, de novo esse papo... Afff! Pra que ficar remoendo essa coisa? Não gostou, troca de canal. :)

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Defina qualidade musical...

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia

    Não sabia que tinham falado disso já.. Se tivessem, obviamente não teria feito o tópico... Mas ta aí é pra botar opiniões né rs

    Não gostou, troca de canal
    Então cara.. Se não gostou do assunto, é desnecessário ter comentado nele..

    vinibassplayer

    Presença de solos, letras, um bom som, uma música bem trabalhada e com bom arranjo musical, etc...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Kaah_lol

    :) hehe. Não achei um tópico sobre Música Universitária, mas há uns tópicos sobre derivados do tema. Eu não ouço esse tipo de música pois não me atrai.

    É claro que devemos debater o assunto sim e, diga-se de passagem, com respeito pois no final das contas os caras estão trabalhando, ganhando sua grana honestamente. Penso assim.

    Abs!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Apenas um rótulo à mais....

    Por acaso os chamados rótulos "universitário" são piores que isso?







    Talvez seja "menos ruim" pros "felizardos" que não entendem a letras.

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia

    Ah ta. Por isso então kkk

    Realmente os caras estão trabalhando. Mas, assim como em 2005 - 2008 as bandas de Hardcore estavam em alta.. Tu fazia uma banda de Hardcore e, em 3 dias, tava lá em cima. Mesma coisa o sertanejo universitário, que está em alta hoje em dia. Muita gente deixa suas origens (o sertanejo tradicional) pra ganhar dinheiro com o universitário. E acabam crescendo cantando sílabas sem sentido no refrão... É isso que me deixa mal, entende?
    Mesma coisa o rock universitário, rap universitário, forró universitário, etc.. Tudo, eu acho, é pra alcançar uma mídia e um certo público (meninada de 15 anos pra baixo).. Isso não é justo, pois acho que a gente deve tocar o que a gente curte, não tocar o que a gente sabe que vai ter mídia e fama...

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig

    bah... Mesmo não gostando, ta me fazendo ter um certo orgulho do meu país...

    Já viu o cover que uns carinhas fizeram daquele lixo musical da Rihanna?
    Olha aí



    Isso sim eu queria ver fazerem no Brasil e pegar a moda :)

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Kaah_lol

    Não conhecia este cover...ducaraleo!!

    Os caras são muito bons, transformar merda em ouro, não é prá qualquer um!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Kaah_lol: Já viu o cover que uns carinhas fizeram daquele lixo musical da Rihanna?

    Do esterco nascem flores!

    :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Música universitário? Estão aprendendo...

    Quando chegarem no rock doutorado eu escuto ok

    Bob Mauley
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O Rock, em si, é um ótimo estilo musical
    e a grande maioria tem muita qualidade, presença de solos e boas letras, etc..
    Fui pesquisar bandas e grupos de outros estilos musicais seguidos de "universitário". Vi que tudo era porcaria, sem qualidade musical nenhuma.

    selo "eu tenho 15 anos sou fã do eslexe e tudo que nao é rock é lixo" de qualidade

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    Lelo Mig
    MauricioBahia

    Bom pra caramba né? Quando tu acha que a música é tão ruim que nem fazendo de novo melhora.. Nasce um cover incrível desse.. Os caras mandam muito. Eles fizeram cover do Justin Bieber cara... Dá prazer de ouvir aquela música na versão desses loucos..

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    Bob Mauley

    Criticar? Hmm ótimo!
    Se achou o homem culto de 50 anos que toca mais guitarra que o Juninho Afran né kkk
    Primeiro: idade não define mentalidade e estudo musical.
    Segundo: af mano tenho quase a mesma idade que tu e tu veio falar merda aqui? Pfv.. Se achou o "homem culto" né kkk
    Terceiro: não é pra me gabar nem falar nada, mas, pela minha idade, tenho muito mais experiência em palcos do que muita gente da minha e da tua idade.
    Mais uma coisa: Juntar frases separadas que falei não dá certo mano.. Quando falei do universitário, eu botei tudo! Não só o sertanejo que ta na moda. Se vc leu, vai ver que eu botei, inclusive, o rock universitário que é uma merda. Falo isso com toda a certeza. Acho que vc não leu tudo. Deve ter pego partes isoladas do meu texto, juntado tudo pra me julgar. Bom, hein... Parabéns rs

    Eslexe?... Admiro o """Eslexe""""(de onde vc tirou esse nome, cara? bastava falar Slash kkkk), mas não babo pelos solos dele nem babo por Iron Maiden, Metallica, Nirvana, AC/DC, Scorpions, Kiss ou qualquer coisa que vc pode achar que curto. Curto esses caras (alguns) mas meu estilo musical foge muito disso e acho que essa minha época de "fã de banda antiga" já passou a uns, pelo menos, 5, 6 anos, quando ficava de boca aberta quando via um guitarrista fazendo tapping...

    Paz

    Scrutinizer
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Scrutinizer
    · votar


    Defina qualidade musical...
    Presença de solos

    Pffffff.

    "O que é bom é o que EU defino como bom."
    Ai ai, adolescência e guitarrices, parece que andam sempre juntas.

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Scrutinizer

    Acho que tu não leu tudo, hein, "senhor homem culto e vivido". rs
    Muito velho o senhor é, não? rs

    Aiai, essa gente que acha que é alguma coisa e vem julgar sem nem conhecer, pq sempre existem esses?

    Cara, se tu sabe ou não de instrumentos musicais, técnicas, arranjos musicais, não me importa. Mas respeito é bom. Não vou chegar e falar aqui que, só pq vc postou aqui, é um vadio que só sabe criticar ao invés de falar algo melhor. Não. Mas a primeira coisa que vc veio fazer aqui foi "adolescências e guitarrices, bla bla bla" se achando o homem culto e cheio de sabedoria..
    Cara, isso é até engraçado. Vcs quererem se achar os "caras" sendo que só criticam ao invés de dar uma opinião boa.
    Idade não define conhecimento, meu velho. Com a minha idade, já participei de mais bandas e concursos musicais que muita gente da tua idade. Criticar alguém só por ser mais novo, que burrice..

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    "Musica universitária é musica com falta de qualidade". Só eu acho isso?

    na verdade não é o uso do termo universitario, mas sim toda uma cambada que aparece pra ganhar dinheiro quando estoura um ritmo

    isso desde os tempos da lambada
    estourou o kaoma que era até bom, apareceram outros cantores que ficavam bem no estilo como o magal, e até toleravel o beto barbosa, mas depois brotou banda de tudo lado e os LPs de coletâneas eram terriveis

    quando estourou o Axé
    veio daniela mercury, o grupo olodum... mas depois uma leva de bandas e bamdas que ninguem aguentava

    o primeiro com nome universitario deve ter sido o forró
    de inicio foi bom, espantou alguns forros bregas que tinham por ai, apareceu e ressuscitou trios de forró, os bailes de rasta pé... mas depois todo mundo virou forrozeiro até o beto barbosa e a gretchen

    Bob Mauley
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Kaah_lol

    Pare de vomitar asneiras manolo. Primeiro que, antes de analizar qualquer coisa voce deve deixar de lado seus gostos e preferencias, pra nao ficar nessa coisa de rockeirinho juvenil limitado cheio de mimimi

    O Rock, em si, é um ótimo estilo musical
    Não curto sertanejo, mas os que gostam dizem que ali tem qualidade (e de certa forma, não discordo). Mas o universitário.. Por favor né, nem preciso dizer.

    Bah, e quantos as bandas de róque/metal que tem (ou tinham) por aí, com um som simples, sem complexidade, e algumas vezes com com cagadas dos musicos ao vivo?... essas sao boas cheias de qualidade só pq voce gosta?

    Eu nao gosto nem um pouco de sertanejo, mas isso nao me da o direito de fazer uma crítica tão contraditória e infantil. Eu simplesmente nao gosto.

    Aliás, um dia desses eu acabei vendo um trecho de um dvd de um desses cantores do estilo e me surpreendi: os arranjos eram muito bem feitos, os violoes bem trabalhados, e todos instrumentos em sincronia. São apenas profissionais (ou não) fazendo musicas comerciais. Não gostou, troca de canal. :)

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bob Mauley

    Pqp velho, para vc de cagar as palavras aqui..

    Bah, e quantos as bandas de róque/metal que tem (ou tinham) por aí, com um som simples, sem complexidade, e algumas vezes com com cagadas dos musicos ao vivo?
    Primeiro: eu não defendi o rock nem o metal. Eu to criticando TODOS os estilos com essa de "universitário". Não to defendendo o estilo musical que curto. Pelo contrário, tem muita merda no que eu ouço também. Mas o que eu coloquei aqui é o universitário, não os metal ou "róque" podre que tem por ai (e como tem). Como eu falei e tu citou ali em cima, o sertanejo tradicional é muito mais bem trabalhado, com gaitas bem feitas, violões trabalhados, violas soltando aqueles solados, etc. Eu não disse que o sertanejo tradicional é percaria ou sla. Eu até falei que o bag tem qualidade. Já ouvi sertanejo tradicional e tenho que dar os parabéns pros caras que ouvi. Não é só meu "róque" que merece ser falado, mas todos os estilos, que merecem;...

    os violoes bem trabalhados, e todos instrumentos em sincronia
    aaaahh, isso é só ensaio cara! Eles passam 300 anos ensaiando pra um DVD! Se alguma banda errar algo num DVD, pfv né, essa banda merece uma pedrada.

    Eu nao gosto nem um pouco de sertanejo, mas isso nao me da o direito de fazer uma crítica tão contraditória e infantil.
    Cadê minha crítica contraditória e infantil? O que falei, foi pro sertanejo universitário, não pro sertanejo tradicional. Eu até elogiei o tradicional ai em cima. Por favor, se for chegar pra falar dos meus comentários aqui, que coloque algo com mais fundamento, não falando dos meus comentários "infantis" e dizendo que to defendendo o meu "róque" ou "metal" (que, dependendo do metal, nem curto mesmo). Eu to defendendo os estilos tradicionais, que, com certeza, ta cheio dessa nova onda que ronda por aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Musica universitária é musica com falta de qualidade". Só eu acho isso?