Rock'n'Rio 2019. Só banda falida?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar


"Burn" é um clássico eterno do hard rock. Pena que ficou abandonada pela banda que o criou, possivelmente porque o ego do Gillan não permite que cante uma música do Coverdale...

Quanto à voz dos caras, vale pro Bon Jovi, pro Coverdale e mesmo pro Gillan... Game over. Esses caras simplesmente não tem mais voz nenhuma, não sobrou nada. Claro que a idade pesa, mas eles nunca cuidaram, nunca souberam nem como. Eles são só a presença de palco, não mais cantores.

Jagger (mais velho que todos eles) está mais em forma. Claro que o tipo de som exige menos também... mas, sei lá, acho que ele soube se cuidar melhor.

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Banda de rock, em minha opinião, têm prazo de validade.

Tem uma única possibilidade, que eu acho válida até certo ponto, que é oficializar a banda como uma "instituição", para além de seus membros originais. As peças vão sendo substituídas aos poucos, um por um, de modo que sempre sobre alguém "das antigas" e fique uma mistura de experiência com capacidade musical renovada. Mas tem que ser muito bem feito, pra não parecer simplesmente saudosismo barato ou, pior ainda, caça niqueis.

Se alguém fez isso direito? Não sei... Acho que o Yes está tentando, de alguma forma. O Queen (leia-se Brian May e Roger Taylor) também. The Who... Uriah Heep... O problema maior (aí cabe o tal "prazo de validade") é que não há mais criação, é quase sempre só mais do mesmo.

Del-Rei
conseguem f*** completamente a equalização das bandas.

Eu sempre achei que isso era proposital. Pra você pagar pelo som bom...

Singles
Membro Novato
# set/19
· votar


Po tem bandas boas ai sim.. o iron quando aposentar nao sei oq vai ser de nozes.......

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Singles

Mano.... o Iron já devia ter se aposentado há 20 anos atrás. O que os caras fizeram de relevante nestes últimos 20 anos?

Os caras lançaram 03 álbuns nos últimos 19 anos, que ninguém sequer lembra o nome.

Del-Rei
Veterano
# set/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lelo Mig
Não há uma só banda que faça trabalho inédito relevante.

O que os caras fizeram de relevante nestes últimos 20 anos?


Na minha opinião, sabe qual o motivo disso?
Hoje em dia o cenário musical mudou. Os caras foram ídolos de gêneros de rock que hoje não tem mais tanto espaço. E também, boa parte dessas bandas eram do tipo sexo, drogas e rock n roll, e isso quer dizer zero cuidado com a voz. Acaba que hoje passam vergonha.

Mas nem todos.

Bono perdeu consideravelmente a voz, mas o U2 consegue se manter lotando estádios porque é um lance mais pop, abrange mais gerações. Os músicos abaixam uns tons nos instrumentos e segue o baile.

Bom Jovi, de 2000 pra cá, lançou uns 5 ou 6 álbuns e eu gostei. Obviamente não dá pra esperar que o cara fique soltando agudos rasgados. É um lance diferente do que ele fazia, então quem curtia o estilo antigo tende a não gostar dos novos.

Steven Tyler tá velho mas no último rock in rio deu um show. Provavelmente nuns tons abaixo também, mas achei que a voz dele estava boa e o cara tava cheio de disposição no palco.

Bruce Dickinson também acho que continua cantando pra caceta, mesmo depois de um câncer.

Mas como falei, o cenário mudou. Então, pra nós que somos fãs de bandas desse estilo, vamos ficar órfãos mesmo porque o mainstream não vai mais englobar esses gêneros. Pelo menos não por enquanto.

Um aceno de longe!!!

Julia Hardy
Veterano
# set/19
· votar


Lelo Mig

Mais ou menos. Eu tenho uma prima de 15 ou 16 anos que adora Iron Maiden. Principalmente, de 2000 pra cá que é contemporâneo dela. Isso vale pra outras bandas também. Vai entender. Lembrando que o Iron já fez turnê tocando o A Matter Of Life And Death (2006 ) na íntegra.

Singles
Membro Novato
# set/19
· votar


Lelo Mig
Acho q acontece um pouco das pessoas enjoarem das mesmas formulas.. realmente o iron tem pouca influência em termos de novidade.. mas o monte de coisa q eles produziram eh um monólito ao heavy metal.. infelismente nao tem bandas novas conseguindo segurar essa bandeira.. a melhorzinha parece q eh o greta van fleet (?!?!?!?)

tito lemos
Veterano
# set/19
· votar


Ah, de bandas novas, seria muito bom ver um Rival Sons num festival desse.

Quanto ao Whitesnake, o show valeu pra mim pelas "peças novas". Joel Hoekstra é um monstro!

Velvete
Veterano
# set/19
· votar


Rival Sons
Black Country Communion
Winery Dogs
Govt Mule
Tedeschi Trucks Band
Magpie Salute
Chris Robinson Brotherhood
BlackBerry Smoke
Gary Clark Jr...

Qual o dia deles no RinR?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Velvete
Também seria de perguntar sobre o dia do:
Blood Ceremony
Kadavar
Opeth
Vintage Caravan
Blues Pills
Layla Zoe
The Cure
Phillip Sayce
The Brew
Wucan
MaidaVale
Eric Gales Band

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


Eu quero saber o dia do:

Led Zeppelin
Pink Floyd
ELP
Genesis
Yes
Black Sabbath
Deep Purple
Rush
AC/DC
The Who
The Beatles

Vai ter?

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


^
^
^

living in the past...

Ah... Jethro Tull também serve...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/19
· votar


JJJ
Esses aí vai dar não...
Kkkkkkkkkkkk

Velvete
Veterano
# set/19
· votar


JJJ

Quando sua “hora” chegar, você assistirá esses shows aí pra eternidade rs

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


JJJ

Ótima lista, só faltou:

Jimi Hendrix
Janis Joplin
The Doors

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/19
· votar


Singles
Tô pouco me lixando pra fórmuka X, Y ou Z (oops!).
Quero é ouvir rock do bom!
E tem por aí...

Del-Rei
Veterano
# set/19
· votar


Porra...

Recebi um vídeo no zap de um tal de Linn da Quebrada que cantou no Palco Sunset no primeiro dia... O nome da música é "Bixa Preta". É essa galera da lacração, que chama homem de "macho"...

Sério, é pra sentar e chorar.
Estamos andando no sentido reverso, a 200 km/h...

Um aceno de longe!!!

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Discípulo do fogo preto
· votar


Linn da Quebrada
nome da música é "Bixa Preta"

Virei do avesso
Cojimbolotei

SteveRayMorse
Veterano
# set/19 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Del-Rei

Putz mano, eu vi o Steven Tyler pela TV no último Rock In Rio...na moral, parecia que ele ia falecer a qualquer momento. O cara tava só o fiapo do cobertor. E isso vale pra quase todos esses caras aí.

Felizmente, o Dave Mathews tá bom. Me batendo até um arrependimento de não ter ido aqui em sampa.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Dave Matthews Band em plena forma! Que cover foi esse de Sledgehammer?! Muito bom!

Julia Hardy
Veterano
# set/19
· votar


Del-Rei

O problema não é o cidadão cantar algo como Bixa Preta. É a música ser uma merda mesmo. Na verdade, a música é o que menos conta pra esse pessoal

T-Rodman
Veterano
# set/19
· votar


JJJ
Creedence Clearwater Revival
e
Demonios da garoa
- lembrei dessas duas, rs.

mas bandas envelhecidas tem 2 situações
- se você viu elas no auge delas
- se você nunca viu.
Eu nunca vi Paul McCartney no auge, então me contentei ver ele 4 anos atrás - e curti bastante. A mesma coisa o the Who
de outro lado me recusaria ver Guns n Roses que nem cheguei a ver no auge, mas estava vivo e vi pela TV, e não curti ver o the Cult também ano retrasado.
acho que a idéia que eu tenho é essa, rs.

amplexos

T.

SteveRayMorse
Veterano
# set/19
· votar


Não dá mais pro Bon Jovi não. Já era.

Ismah
Veterano
# set/19 · Editado por: Ismah
· votar


Lelo Mig
Eu sei galera, sou velho, um dos mais velhos do FCC, mas rock'n'roll é coisa de jovem... requer vigor, rebeldia, agressividade, virilidade.

Mas aí que está... Não existe esse jovem mais!
Na minha época de começar a conhecer e explorar o mundo (leia uns 15 anos atrás), já não havia mais isso direito...

Achei curioso é trazerem tantos tiozões, quando teriam bandas bem mais atrativas ao público alvo, mas até que eles deram um caldo, nos jovens...

A maioria dos jovens é um híbrido de Imagine Dragons, Cold play e derivados, com alguma dose de RAP.
Hoje o adolescente que quer se vingar dos pais, se tranca no quarto e chora as pitangas numa rede social, escreve uma letra-textão falando de sua opressão e por aí vai... Na "nossa" época, se ligava o amp no 12, até os tímpanos sangrarem...

A ideia de "lacração" (seja lá o que isso significar), tá aí... Minorias querendo moldar uma sociedade favorável a si próprias, muitas vezes bem embasadas, mas pra uma visão que não passa do umbigo...
Atitude mesmo, pouca coisa... O Tico ainda é um dos que bota a boca - mesmo que pra falar merda, ele dá a cara a tapa... Nada comparado ao que já rolou, tipo o caso do Soldado Silvio em 86... Isso é a atitude que eu esperaria de alguém que se diga rockeiro...

Tu pode achar isso tudo, tão chato, mas tão chato, quanto o show "atual" do Roberto Carlos, mas é por esse trilho que a coisa anda...
Foo Fighters é talvez o mais "rock tradicional" que a galera tem consumido.

Esquece Keith Richards dormindo em pé, porque a heroína bateu forte demais... Isso é parte da história...
O Mano Brown escandalizou porque entrou queimando uma perna de grilo, e jogou a ponta pra galera...

Del-Rei
Veterano
# set/19
· votar


SteveRayMorse
Não dá mais pro Bon Jovi não. Já era.

Tá tenso mesmo.
Não tem mais voz ali.

Lelo Mig
Ismah
Não adianta... Acabou a rebeldia rockeira mesmo.

Os jovens de hoje querem ser rebeldes dando beijo gay. O beijo gay não é o problema, mas a tentativa incansável de lacrar que irrita.

Um aceno de longe!!!

SteveRayMorse
Veterano
# set/19
· votar


Del-Rei

Pdc...cada que viva sua vida e seja feliz, mas parem de encher o saco pqp...

Tá tenso mesmo.
Não tem mais voz ali.


O Dave Mathews salvou a noite. Pelo que vi foi um puta show. Não pude acompanhar tudo mas gostaria de ter visto algo da Jessie J também.

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar


T-Rodman
Creedence Clearwater Revival - nunca conheci para além da única música que todo mundo conhece.
Demonios da garoa - pô... isso é samba, né? Não que seja ruim, mas estamos falando de rock...
Paul McCartney - Vi no primeiro show que fez por aqui, já tem um bom tempo. Em plena forma, foi um showzaço.
The Who - infelizmente, nunca vi ao vivo.
Guns n Roses - Vi no segundo RiR. Nunca curti pacaraio, mas tem umas músicas boazinhas. Show foi legal.
The Cult - Nunca gostei e nunca vi.

Lelo Mig
faltou:

Jimi Hendrix
Janis Joplin
The Doors


É, faltou um monte. Mas se tivesse um terço dos que citei, já tava bem bom... kkkkkkkk

Julia Hardy
Veterano
# set/19
· votar


Vi um pouco do Bon Jovi ontem. Sofrível. O que salva são as músicas antigas. As recentes são um LIXO.

Mas, nada que ninguém não soubesse.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


Julia Hardy

E a voz do cara acabou mesmo... e nem chegou aos 60 ainda...

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


Del-Rei

Os jovens de hoje querem ser rebeldes dando beijo gay. O beijo gay não é o problema, mas a tentativa incansável de lacrar que irrita.

Também não tenho absolutamente nada contra. Tenho casais de amigos gays de ambos os sexos. E são amigos mesmo, de convivência próxima. O beijo gay não é um problema para mim, e nem para vc. Mas é um problema para outras milhares de pessoas.

Se ninguém se importasse com quem beija quem, teríamos menos lacração e menos encheção de saco de todos os lados. Em resumo, essa suposta rebeldia com beijo gay é uma resposta àqueles que se incomodam com tal gesto. Só que a gente vive no meio de uma sociedade pseudo conservadora, isso que é foda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock'n'Rio 2019. Só banda falida?