Rock'n'Rio 2019. Só banda falida?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# out/19
· votar


Buja
Mas é raro ter um show deles bom. É so studio mesmo.
Ao vivo, sempre deixam MUITO a desejar.


Pois é... também acho isso.
Falta alguma coisa, não sei exatamente o que, mas nos shows as músicas não passam aquela energia que tem nas gravações.

tito lemos
Veterano
# out/19
· votar


Hoje é o dia do Metal!

Slayer, Anthrax, Sepultura, Helloween, Iron, Scorpions... É hoje que eu me acabo!

Buja
Veterano
# out/19
· votar


Falta alguma coisa, não sei exatamente o que, mas nos shows as músicas não passam aquela energia que tem nas gravações.

Falta tocar direito. As musicas em studio deles tem muitos elementos e instrumentos a mais, as vezes duas ou até mais guitarras, percussão alem de bateria, reverbs mais trabalhados, preenchimento, strings, etc.

Eles deveriam ter musicos de suporte tocando com eles, e nao só um guitarrista a mais, como é normal de ver. Alem disso, ao vivo erram demais, e o Anthony sempre canta com preguiça. Parece que entra so pra bater o ponto mesmo. Vontade nem sempre é pular e girar feito um louco, como ele faz. As vezes, vontade é so esforçar pra cantar direito.

Eles gostam muito de fazer jams improvisadas ao vivo. Mas poderiam ao menos combinar entre si o tom com antecedencia. É um mix de notas soltas, o flea em G e o josh em C# que é uma doidera sem nexo. Dai, um coisa ou outra casa ali, e eles ficam naquilo em loop. E o coitado do baterista, o chad, as vezes nem entende se tem que tocar lento ou rapido no meio daquela bagunça.

Engajar o publico, so o flea que tenta. Mesmo assim, é gritando igual uma galinha ganizé, e dando tremeliques no chão. Já o resto da banda, so entra, mete o loko desafinado, e sai.

Nisso, bandas como o Iron dão um show de exemplo. Chamam o publico, se ninguem canta junto, abrem os braços, tipo....e ai galera????
Aprendem a falar frases no idioma do pais. O manowar então, praticamente, declama uma poesia em portugues. O galera enlouquece.

Falta MUITO nos shows do RHCP, infelizmente.

BrotherCrow
Membro Novato
# out/19
· votar


tito lemos
Slayer, Anthrax, Sepultura, Helloween, Iron, Scorpions... É hoje que eu me acabo!
Haha, meu irmão vai. Parece que a ordem dos shows dificultou um pouco pra quem quer ver Maiden e Slayer, porque agora o Scorpions vai fechar. Mas vai ser massa, curta o show! Já vi todas essas bandas ao vivo em outras ocasiões e vale muito a pena.

entamoeba
Membro Novato
# out/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Buja

No RiR 2001 o que o RHCP fez parecia uma jam, um ensaio, qualquer coisa, menos um show. O palco pareceu imenso para eles. Tocaram uns virados para os outros, como se o público nem estivesse ali. Acho que cobriram o show todo com 3 câmeras. Bem decepcionante. Ainda bem que não fui nesse dia.

MatheusMX
Veterano
# out/19
· votar


Buja
entamoeba
Eles realmente são bem amadores nesse aspecto.
Tocam em shows grandes como se fosse uma garagem.

Del-Rei
Veterano
# out/19
· votar


É.
Acho que é quase unânime.
Red Hot ao vivo é caído demais.

Eu assisti pelo Multishow... Talvez isso tenha contribuído pra deixar o som ainda mais vazio que o real do show. A transmissão dessa emissora é sempre ruim, mix péssima. Eu ainda me pergunto o porquê disso, já que é proposital. Não tem como não ser proposital, é SEMPRE assim.

O mínimo que um canal cujo nome é Multishow deve fazer, é transmitir com decência shows. É pedir coerência demais...?

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Del-Rei
Cara, essa banda, RHCP, é superestimada demais...
Tem umas musicas legais, umas baladas... E é só...
Abç

Del-Rei
Veterano
# out/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Já gostei mais dela.

O vocal e o guitarrista (incluindo o Frusciante) são marromenos. O batera e baixista acho bons, principalmente o monster Flea.

O vocal desafina pra cacete ao vivo. E parece que pra ser guitarrista dessa banda é requisito básico arrumar problema com equipamento em shows. Os poucos shows que parei pra assistir sempre tem hora que o som da guitarra some e algum técnico aparece pra mexer nos pedais e cabos.

Tem muita banda cover que faz bem melhor que os próprios caras. Aí é foda.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# out/19 · Editado por: renatocaster
· votar


Red Hot ao vivo...lembro do show do RiR 2001, que eu tava lá. Foi horrível, além dos problemas já citados, os caras estavam totalmente chapados. O John Frusciante estava num estado deplorável.

Resultado: Maior galera debandou pra Tenda Brasil, que tava rolando Capital Inicial.

O único show deles ao vivo que eu achei bom foi um que teve em 1999 na Praça Vermelha em Moscou.

Esse aqui:



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


SLAYEEEERRR!!!!

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Show do Maiden tá bom pra cacete, hein!

Del-Rei
Veterano
# out/19
· votar


renatocaster
Eu não sou muito fã do Iron, mas não dá pra não reconhecer o nível dos caras. E envelhecem e continuam fodas.

O multishow não ajuda muito, mas o lance tá maneiro mesmo!

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


renatocaster
Del-Rei
Muito bom mesmo; profissa.
Apesar da voz do Bruce estar aquém do que era.
Abçs

Ramsay
Veterano
# out/19
· votar


Del-Rei
O guitarrista solo do RHCP, atualmente, é o Josh Klinghoffer e acho ele bem marromeno e inferior ao Frusciante.

E quem assiste ao canal Multishow pela Net, após acessar o canal, tem que clicar várias vezes no botão verde (áudio) até aparecer a opção "inglês".
Feito isso, a qualidade e o volume do som melhoram muito.

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Del-Rei
renatocaster

Só porque vocês falaram que está mesmo muito legal que eu resolvi ligar ( o som do multishow é maior bosta). Bem legal, apesar da idade dos caras.

Ramsay
E quem assiste ao canal Multishow pela Net, após acessar o canal, tem que clicar várias vezes no botão verde (áudio) até aparecer a opção "inglês".
Feito isso, a qualidade e o volume do som melhoram muito.


Realmente. Melhora mesmo! Valeu!

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


Ramsay

"clicar várias vezes no botão verde (áudio) até aparecer a opção "inglês". Feito isso, a qualidade e o volume do som melhoram muito."

Ia morrer sem saber disto... estes nerds são foda.

Valeu! Gracias!

Del-Rei
Veterano
# out/19
· votar


Ramsay
Só mudou de português pra inglês aqui.
É isso mesmo?

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# out/19
· votar


Realmente esse povo do Multishow é um porre.

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# out/19
· votar


Só mudou de português pra inglês aqui.
É isso mesmo?

Del-Rei
Então, a sua caixa da Net deve ser de modelo mais antigo, pq nas atuais a melhoria de volume e qualidade acontece.

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Del-Rei
Só mudou de português pra inglês aqui.
É isso mesmo?


Mas você também deu ok ao trocar para inglês?

Del-Rei
Veterano
# out/19
· votar


Essa Gibson com formato do Brasil que eles estão usando é original? Tenho minhas dúvidas, rs.

Porra... Klaus com 71 anos, estar no palco já é uma vitória. Já era meio fanho, agora velho mais fanho que nunca, rs.

makumbator
Ramsay
Sim, mudou pra inglês. Ficou mais algo o som. Mas achei que tivessem outras opções. Melhorou sim! Valeu!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# out/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Cara.
Pela primeira vez to gostando do timbre de guitarras no multishow.
Tá lindão esse som de Gibson com Marshall.
Ui ui ui.

Percebi que geralmente no último show eles melhoram um pouco a transmissão.

Um violão em formato Flying V!!
Carácoles!!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# out/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Puta que pariu.
O pior dia do RiR hoje.

Eu até gosto de alguma coisa de Pink. Mas.... Uma coisa que sempre me irritou nessa galera pop é essa parada de colocar 200 dançarinos pra ficar fazendo coreografia.

Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Del-Rei
Nem perdi meu tempo...
Abç

makumbator
Moderador
# out/19
· votar


Del-Rei

Você tentou assistir hoje? Shame on you!!!!

Hahaha!

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


Nem perdi meu tempo... 2

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Del-Rei
Um violão em formato Flying V!!

Em que show teve isso?

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Del-Rei

Essa Gibson com formato do Brasil que eles estão usando é original? Tenho minhas dúvidas, rs.

Foi uma guitarra que o Matthias Jabs usou na primeira edição do RiR, em 1985. Ele havia doado a guitarra para o Roberto Medina expor no museu (ou memorial, sei lá) do Rock in Rio. Daí o Medina combinou com ele de usar a guitarra agora neste retorno deles ao Rock in Rio, como homenagem.

Mauricio Luiz Bertola

Apesar da voz do Bruce estar aquém do que era.

Mas é humanamente impossível ter a mesma performance vocal com quase 40 anos de estrada. O tempo passa pra todo mundo, voz é um recurso natural que desgasta com o tempo, o cara não é um robô. Inclusive em comparação com outros "tiozões" do rock, ele ainda consegue manter muito bem as linhas vocais.

Neste quesito, teve bastante gente passando vergonha nesse RiR, que diga os senhores Bon Jovi e David Coverdale.

Julia Hardy
Veterano
# out/19
· votar


Slayer em palco secundário? Goo Goo Dolls no palco mundo? Putz. Qual é o critério? Na minha cabeça, não faz nenhum sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock'n'Rio 2019. Só banda falida?