Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Essa banda devería estar no Rock in Rio: https://www.youtube.com/watch?v=hqStL56Pj-A https://www.youtube.com/watch?v=LRdTkrRKt88 Essa também: https://www.youtube.com/watch?v=X0oBuFUzFcg E essa: https://www.youtube.com/watch?v=u_-gG8VLMjE
|
HortaRates Membro |
# set/19
· votar
Del-Rei Minha “preocupação” é um projeto de lei permitir que crianças possam fazer mudança de sexo sem o consentimento dos pais. Pior, expressamente contra o consentimento.
Desse jeito parece que se uma lei dessa for aprovada, crianças de 6 anos de idade sairão mudando de sexo diariamente. Não é porque uma coisa foi descriminalizada que ela vai ser incentivada. A descriminalização permite o diálogo e a análise caso a caso. Existe também o conselho de medicina e a ética médica.
Já pensou que uma cirurgia dessa pode ser a única coisa que separa um adolescente trans de 16 anos do suicídio? Existem muitos "pais" aqui no Brasil que com certeza preferem ver o filho ou filha mortos do que vê-los fazerem uma cirurgia dessa. Em casos assim eu não acho que a decisão tem que ser dos pais.
|
Ken Himura Veterano |
# set/19
· votar
HortaRates Já pensou que uma cirurgia dessa pode ser a única coisa que separa um adolescente trans de 16 anos do suicídio? Este adolescente pode esperar o apoio anti suicídio no setembro amarelo.
|
Del-Rei Veterano |
# set/19
· votar
HortaRates Cara, já entendi seu ponto. Acho que você também entendeu o meu... ou não, sei lá. Então não vou me estender. Até porque não é o foco do tópico.
Um aceno de longe!!!
|
Del-Rei Veterano |
# set/19
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara. Essa Wucan é bem legal. Nunca ouvi falar!
Um aceno de longe!!!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/19
· votar
Eu tô beirando os 30 mas por conta dos meus primos convivo com uma galera de 16 ~20 anos. Ninguém, simplesmente ninguém dessa idade curte rock. Um ou outro metaleiro, mas daí são de nichos muito especializados, tipo brutal death metal, ambient funeral doom, essas coisas. Diria que de cada 10, 9 curtem pop e/ou rap. O rap tá bombando com a gurizada, o cara que 10 anos atrás seria metaleiro hoje é fã de ghostmane, scarlxrd e essas paradas. Acho que se deve a rebeldia que todo jovem busca, e nunca vai encontrar no rock. Quem o adolescente vai querer ouvir com a intenção de chocar a família, de "causar"? Um cabeludo qualquer tocando guitarra ou um tekashi six nine da vida? Um lil xanax, lil peep, qualquer um desses malucos com a cara tatuada. Isso pra não falar do fenômeno que é a Bilie Eillish. Tem cara muito, mas muito bom fazendo sucesso absurdo por aí, não me canso dessa performance do Denzel Curry
Sem contar a estética, A E S T H E T I C S. Só olhar os vídeos que o Mauricio Luiz Bertola postou... fala sério, é brega sem ser irônico. Aí a questão, a gurizada de hoje adora o brega, mas ironicamente. Nem vamos falar da questão festa/pegação né? Quer ter a certeza que vai passar a noite sozinho é ir num rolê de rock, só vai ter tiozera com copinho de cerveja na mão, completamente deprimente.
|
MatheusMX Veterano |
# set/19
· votar
Mauricio Luiz Bertola Gov't Mule... muito boa! Tem uma pegada bem Lynyrd Skynyrd. Valeu pela indicação!
|
MatheusMX Veterano |
# set/19
· votar
d.u.n.h.a. Acho que é tudo questão de moda. Assim como nos últimos anos já foi o grunge, o indie, o hip hop, hoje temos o rap, o k-pop...
|
Lelo Mig Membro
|
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
error
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/19
· votar
MatheusMX Rap não é moda, cara, ele simplesmente amadureceu pra caralho e finalmente ganhou seu lugar merecido. Racionais acabou agora a turnê de 30 anos, meu álbum favorito deles é de 1997, Sabotage lançou rap é compromisso tem 19 anos, Criolo que tá bombando agora fundou a rinha de MCs em 2006. Não tem essa de modinha não. Enquanto o rock evoluiu para nichos específicos demais e saiu completamente do mainstream (apesar que sempre foi coisa de branquelo classe média) o rap evoluiu para se tornar a voz de uma geração inteira e tomar, com muito mérito, o lugar de destaque.
|
MatheusMX Veterano |
# set/19
· votar
d.u.n.h.a. Cara, o rap vem desde os anos 70. Eu sei que não é de hoje. Mas isso não quer dizer que continuará com toda essa força que tem hoje em dia. Ainda mais se o público principal for adolescente, que muda de gosto da noite pro dia.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/19
· votar
MatheusMX https://www.iflscience.com/brain/we-stop-discovering-new-music-at-a-ce rtain-age-heres-why/
Cara, vc deve ter mais ou menos a minha idade, beirando os 30. Vai dizer que vc não gosta das mesmas coisas de quando tinha uns 16? Eu fui formado por Nirvana, Rage Against the Machine, Raimundos e essas bandas. É nessa idade que nosso gosto musical se firma, com a nossa construção da identidade pessoal. Concordo que muito provavelmente o rap não vai continuar com essa força toda, mas a geração Y já é do rap, essa não tem volta.
|
K2_Loureiro Veterano |
# set/19
· votar
d.u.n.h.a. Fora que vc fala de rock e outros estilos mas pra começar tem os instrumentos que estão com preço absurdo. O cara vai, compra um iniciante e descobre que mal quebra o galho. O preço de um que seja um pouco melhor é absurdo. Fora cordas, cabos e acessórios. Ah tem as aulas tbm, que se quiser particular já são mais um gasto. Ou seja: molecada não tem incentivo e ainda dificuldade pra seguir nesse caminho. Rap não precisa disso, um celular tocando é suficiente pra sair "cantando" por ai...
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/19
· votar
Eu mesmo me virei e fui aprender a tocar bateria, baixo e fazer aulas de canto pq eu tinha/tenho o sonho de uma banda de blackened doom metal mas simplesmente não encontrei ninguém pra tocar junto, isso que eu moro em Curitiba. Daí a solução foi gravar tudo sozinho e fazer um álbum, mas não tem a menor graça fazer esse tipo de som sozinho.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Dave Matheus toca bem, a banda é ótima, numa noite "Pop" com a namoradinha é legalzinho, mas acho o sonzinho bem bunda mole prá uma noite "show de rock"...
Minhas sugestões de bandas que creio estarem ainda "com vigor" e adrelina para este tipo de parada:
- Mastodon (veio em 2017 mas acho que cabe um retorno) - Wolf Mother (hardzão raíz, banda bem visceral) - Greeta Van Fleet (Não curto essa banda cover, mas muita gente curte e é a banda do momento). - Epica (Não curto esse metal melô de divas, mas acho que o Rock in Rio tinha que abrir espaço prá esta vertente, ia lotar de nerd gorducho). - Artic Monkeys (Outra que não é muito minha praia mas têm uma coisa alternativa/punk e é moderninha). - Fuzz (Banda nova bem legal e doida) - Blood Ceremony - ("fiote" de Jethro Tull com Black Sabbath, bem loko) - Black Mountain (influências de Led, sem parecer cover, acho melhor que o Greta Van Fleet) - Opeth (gosto pessoal, acho duca) - Hexvessel (Gosto desta banda, mas aqui é pedir de mais, modéstia à parte, o dia que os organizadores do RIR conhecerem bandas de rock como eu...) - Possessed (Pelo menos uma noite tinha que ter um representante extremo)
|
|
# set/19
· votar
Del-Rei Excelente banda, tenho tudo deles... Francis Tobolski é uma de minhas "musas" atualmente... MatheusMX Gov't Mule é a melhor banda do mundo (IMHO)! Lelo Mig Blood Ceremony é f...!!! Alia O'Brien é uma bruxa!!! Ela é PhD em Etnomusicologia... Me "enfeitiçaria" fácil... Kkkkk Abçs
|
MatheusMX Veterano |
# set/19
· votar
d.u.n.h.a. https://www.iflscience.com/brain/we-stop-discovering-new-music-at-a-c e rtain-age-heres-why/
Cara, vc deve ter mais ou menos a minha idade, beirando os 30. Vai dizer que vc não gosta das mesmas coisas de quando tinha uns 16? Eu fui formado por Nirvana, Rage Against the Machine, Raimundos e essas bandas. É nessa idade que nosso gosto musical se firma, com a nossa construção da identidade pessoal. Concordo que muito provavelmente o rap não vai continuar com essa força toda, mas a geração Y já é do rap, essa não tem volta.
Sim, também compartilho um pouco dessa percepção. Mas veja bem. O gosto musical é normal que permaneça. A identidade do estilo, porém, vai se perdendo. Da mesma forma que os jovens dos anos 90 curtiam um estilo mais grunge, roupa rasgada, skate, cabelo bagunçado, etc, e depois que começam a amadurecer passam a se vestir e se comportar como maioria das pessoas. Alguns valores permanecem, assim como o gosto musical, mas a identidade do estilo vai ficando pra trás, não tem jeito. É aí que termina uma influência em massa, e vem um nova onda.
|
|
# set/19
· votar
Mais duas que tinham que estar em um festival decente: https://www.youtube.com/watch?v=7ECUPpl_12o
https://www.youtube.com/watch?v=KrOHMq1msOE
|
MatheusMX Veterano |
# set/19
· votar
Lelo Mig Se pegar parte dessas bandas aí e juntar com o hip hop vira o Lollapalooza.
|
Julia Hardy Veterano |
# set/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar
Me desculpe, mas, faz tempo que é comum se ver por aí um playboy ou uma patricinha ouvindo rap nos seus carrões importados. Mano Brown faz clipe com a Cleo Pires. Coisa inimaginável há alguns anos.
Quem você acha que predominou no show do Drake? O pessoal de classe média pra cima, a playboyzada, ou o pessoal da favela? Rock não é, nem fui de classe média. A questão é outra. É mídia. Só isso. Tira todo o marketing e dinheiro desse pessoal e veja o que sobra. Nada.
|
Julia Hardy Veterano |
# set/19 · Editado por: Julia Hardy
· votar
O público de rock/metal cresce exponencialmente. Só olhar por aí. Lógico que competir com artistas pop sempre vai ser uma luta desigual. Só que tem uma coisa: música pop é pra criança e pré - adolescente. Passou disso, já era. Game over pra esse pessoal. Óbvio que há uns adultos abobados que ainda curtem. Basta olhar a comoção causada com a volta de Sandy e Júnior. Mas, a maioria esmagadora do público deles é gente de mais de trinta anos.
Rock/metal atinge uma faixa etária mais abrangente.
|
Julia Hardy Veterano |
# set/19
· votar
Sobre o festival em si: praticamente, todas as bandas citadas aqui já tocaram no rir antes. Mesmo nos dias pop que, teoricamente, deveria ter mais opções, as atrações são sempre as mesmas. O rir é um caso à parte no mundo. Sinceramente, é difícil de entender
|
Ismah Veterano |
# out/19
· votar
Del-Rei Os jovens de hoje querem ser rebeldes dando beijo gay. O beijo gay não é o problema, mas a tentativa incansável de lacrar que irrita.
renatocaster
Sei lá, acho que é um pouco amor de fã, mas a beijoca que o Rammstein deu na Rússia, foi gay no nível Fred Mercury... Provavelmente estourou o relógio da viadagem, mas fizeram o que achavam que tinham que fazer... Tal como o Waters dando pitaco nas eleições, achei uma das coisas mais rock'n'roll desse ano... Lutaram pelo que acreditam...
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/07/31/integrantes-da -banda-rammstein-se-beijam-durante-show-na-russia-em-protesto-a-leis-a nti-lgbt.ghtml
|
JJJ Veterano
|
# out/19
· votar
d.u.n.h.a. https://www.iflscience.com/brain/we-stop-discovering-new-music-at-a-c e rtain-age-heres-why/
Comigo é isso aí mesmo.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# out/19
· votar
d.u.n.h.a. Eu tô beirando os 30 mas por conta dos meus primos convivo com uma galera de 16 ~20 anos. Ninguém, simplesmente ninguém dessa idade curte rock. Eu tô com 37. Os shows de rock que eu vou tem muita molecada... mas são bandas mais modernas. E como você disse, é bem nicho.
Isso pra não falar do fenômeno que é a Bilie Eillish. Gostei bastante do disco dela. Confesso que não entendo nada da cena que há por trás, mas as músicas são boas. Até minha esposa gostou.
Sem contar a estética, A E S T H E T I C S. Só olhar os vídeos que o Mauricio Luiz Bertola postou... fala sério, é brega sem ser irônico Uma banda de metal que entende a estética moderna é o Deafheaven. Lembro quando eles lançaram o Sunbather, um monte de metaleiro achando um absurdo um disco de metal ter uma capa cor de rosa minimalista.
Ou o Ghost, que é brega por zoeira.
|
Del-Rei Veterano |
# out/19
· votar
https://www.thaisagalvao.com.br/2019/09/29/em-entrevista-a-leo-souza-j unior-groovador-diz-que-vai-leiloar-baixo-que-tocou-no-palco-mundo-par a-ajudar-hospital-infantil-varela-santiago/
Um aceno de longe!!!
|
Buja Veterano |
# out/19
· votar
Del-Rei Todo bem que ele toca e rebola muito.....mas RiR e ele combiman no que?
|
Beto Guitar Player Veterano |
# out/19
· votar
Buja Todo bem que ele toca e rebola muito.....mas RiR e ele combiman no que?
Vou redirecionar a sua pergunta: RIR combina com o quê, exatamente? Pois pra mim, é uma mistura de um monte de coisa mais ou menos com tantas outras porcarias.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/19
· votar
Buja
"mas RiR e ele combiman no que?"
RIR não têm nada de rock. 70% do que rola não é rock.
Drake? Ivete Sangalo? Black Eyed Peas? Etc...
Na "matemática" têm mais lugar prá ele no RIR do que pro Slayer.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# out/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar
Vejam quem chegou no RIR. Vi um vídeo deles pousando, mas não achei esse vídeo no youtoba.
|