Autor |
Mensagem |
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
yield
cara... você fala a minha lingua, é isso que eu quis dizer, uma idéia é uma idéia, mas ela é o que molda o ambiente, logo vedder e companhia colocaram o que sentiam em suas músicas, mas infelismente muitos assimilaram apenas o modo de pensar mas não o pensamento que constitue a idéia que é o principal.
|
PuNk Bass Veterano |
# fev/04
· votar
yield
Falou tudo!
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
eu acho que a diferença é que uns vestiram camisa de flanela e tênias all star e queriam um mundo melhor, se expressando através de músicas, eu acho que o "figurino" nada mais é do que mais um meio de expressão e outros também vestiram camisa de flanela e tênis all star, só que sensacionalizaram e banalizaram o movimento cultural, e apenas cultuaram a moda.
|
yield Veterano |
# fev/04 · Editado por: yield
· votar
outros também vestiram camisa de flanela e tênis all star, só que sensacionalizaram e banalizaram o movimento cultural, e apenas cultuaram a moda.[/i]
concordo
eu acho que o "figurino" nada mais é do que mais um meio de expressão
[i]
nao concordo, eu acho que é apenas roupa, não ligo nem um pouco pra isso, eles pudiam tocar até embrulhado num saco de lixo que pra mim não ia ter nenhuma diferenca, só que ia ser meio estranho
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
yield
é... você tem razão.. mas será que um Pearl Jam vestindo saco de lixo, seria diferente de um Pearl Jam vestindo camisa de flanela e tênis all star. pra você não faria difrença mas para o mundo eu acho que certamente faria, claro que se vestissem saco de lixo eles seriam capazes de fazer o mesmo som.
na minha opinião, qualquer forma de expressão é valida.
eles usavam all star e camisa de flanela porque eles achavam que combinavam com o esilo deles dizendo: "queremos um mundo melhor, ventindo camisas de flanelas e tênis all star simbolizamos nossos sentimentos" ou acordaram em uma manhã e falaram "eu acho que fica bem em nós camisa de flanela e tênis all star" a idéia de expressão esta ligada a isso, mas qual seria a verdadeira intenção deles?
|
yield Veterano |
# fev/04 · Editado por: yield
· votar
Devil_Dan
O que acontece é que a maioria das bandas grunges vieram de Seatle, que fica em uma das regiões mais frias dos Estados Unidos, então camisa flanela lah é normal e muito comum, acredito que muito antes mesmo de formar suas bandas eles já usavam . Posso estar enganado, mais sempre intendi o grunge como um movimento justamente que vizava dar importacia a assuntos importantes, tanto que voce nunca irá encontrar uma musica de pearl jam ou alice in chains falando de futilidades, por isso que eu acho q eles realmente não se importavam com o q usar e nem tentavam passar nenhuma mensagem através disso e sim atraves das letras
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
yield
eles eram o que eram não pensavam se o publico ia gostar mais deles se usasssem fantasia de alienigenas ou camisa de flanela e tênis all star, o que importa é que eles não se importavam com isso, se importavam com o que faziam de melhor (e ainda fazem) que é fazer música é isso que eu quis dizer.
mas não se pode negar que uma nação consumiu camisa de flanela e tênis all star.
uma nação se concentrou em fultilidades e acabou se esquecendo do principal: a idéia.
|
PuNk Bass Veterano |
# fev/04
· votar
Aqui vai a minha:
Eddie Vedder
Tecnica - 8
Afinacao - 9
Timbre - 10
Composicoes - 9
Versatilidade - 10
Presenca de Palco - 8
Postura - 8
De todos é o que mais passa emoção, seu timbre grave (na época, atípico para o rock) caiu como uma luva para o som do grupo. Não fosse só isso, criou letras memoráveis como " Alive", " Black", " Even Flow" (com um refrão inesquecível) e "Jeremy".
Chris Cornell
Tecnica - 10
Afinacao - 10
Timbre - 10
Composicoes - 6
Versatilidade - 10
Presenca de Palco - 9
Postura - 8
Chris Cornell já foi apontado como o melhor vocal grunge que teve por diversas pesquisas . Não é a toa. Alcançar agudos como ele alcança com tamanha agressividade não é mole. Atuações marcantes em "Black Hole Sun", "Outshined" e "Hands All Over" já demonstram isso. Há muitos outros exemplos como "Jesus Christ Pose" do álbum Badmotorfinger, "Big Dum Sex" e "I Awake" do Louder Than Love (álbum com a melhor atuação de Cornell nos vocais) e "Beyond The Wheel" do Ultramega OK, talvez a música do Soundgarden mais dificil de ser cantada devido aos agudos SUPER-potentes de Cornell. Infelizmente a partir de Superunknown (94) a voz de Cornell sofreria com o excesso de uso. Tanto que ele teve que fazer cirurgia nas cordas vocais. Hoje no Audioslave ele não canta metade do que já cantou no Soundgarden. Quanto ao lado compositor, ele só se preocupou com as letras a partir do 3º album, antes ele fazia letras mais simples, algumas bem sacanas como "Big Dumb Sex".
Layne Staley
Tecnica - 3
Afinacao - 5
Timbre - 8
Composicoes - 9
Versatilidade - 6
Presenca de Palco - 8
Postura - 8
Kurt Cobain
Tecnica - 3
Afinacao - 5
Timbre - 8
Composicoes - 10
Versatilidade - 5
Presenca de Palco - 10
Postura - 9
Esses dois já são mais comuns na voz técnicamente falando. Porém ambos são os mais "sofredores", os que mais apanharam da vida, sofreram e morreram com as dorgas, suas letras são mais "auto-biográficas", as mais realistas de todas.
Perdoem o meu textao sobre o Cornell, é que o cara é uma das minhas maiores influências para cantar... Mas curto todos.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Puxa muito legal a discussão de vcs sobre grunge... legal mesmo...
PuNk Bass
Que é isso cara... acho que todos aqui são unânimes quanto a voz do CORNELL, só achei que tu pegou pesado com o STANLEY, eu considero ele um grande vocalista, principalmente depois que eu comprei o acustico do alice in chains... e depois de ve-lo cantar man in the box ao vivo...
Bah chegamos a 10 paginas... incrivel, jamis pensei que fossemos ter tanta discussão de nivel
Parabens a todos!!!
|
PuNk Bass Veterano |
# fev/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar
Ed_Vedder
Eu não quis dizer que ele é ruim, quem sou eu para julgar o Staley?, eu também acho que o cara manda muito bem, principalmente em "Rain When I Die" e "Would", mas dentro desses requisitos que vocês usaram para avaliação está bem abaixo dos dois gigantes. Isso como vocalista, mas quanto ao carisma e ao lado compositor dele, o cara é incrível. Tem várias letras instigantes e tudo mais. Por isso que eu fico puto quando dizem que o grunge não tem letra.
Bah chegamos a 10 paginas... incrivel, jamis pensei que fossemos ter tanta discussão de nivel
Vamos lever esse tópico pra 30 pags.
\o/
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
é, são raros temas que geram um discussão de qualidade...
eu realemte gostei muito desse tópico, grunge é algo muito abrangente, pois foi o nome usado para denominar as bandas que nasceram em Seatle, e com eles uma geração...
|
fernando canuto Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Quero está mandando algo pra ti hoje, só espero que consigua mandar e depois te mando um email, pra marcar uma hora pra ti passar os arquivos pelo msn!!!
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
show, 10 paginas em negada =)
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Interessante sua idéia de como as coisas ou modismos funcionam, mas vc não estaria deasprezando demais a indústria cultural?
yield
Concordo com vc quanto ao problema de "se mostrar" mas tem também a formação de identidade e identificação: olha só, a galera que posta no tópico só entra pq, de alguma forma, eles tem uma identificação: o nome grunge despertou o interesse de quem entra no fórum... como fazer identificação de grupo sem coisas q marquem isso, como, por exemplo, estilo de roupa? O problema é quando o estilo de roupa se torna um produto comercial e as pessoas se esquecem do por que ele surgiu (eu acho)
TODOSSSSSSSSSSSS
ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE COMEÇARMOS A DISCUTIR INDÚSTRIA CULTURAL POR AQUI, POIS PERCEBO QUE OS DEBATES ESTÃO ANDANDO POR ESTE LADO E, POR MAIS QUE O TEMA SEJA COMPLICADO, É PRECISO DISCUTÍ-LO heheheheh
10 páginas....
que orgulho meninos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!up!
o que vcs pensam dessa coisa de mídia?
|
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
Penso que a mídia esta aí pra ser usada e não pra ela induzir as pessoas a correr atrás de modismos e nisso vejo que particularmente, aqui, no Brasil a mídia é comanda por apenas uma força que determina o q o Brasileiro deve achar bom, por exemplo:
Se determinado cantor aparece na Globo pra maioria da população ele é bom... se determinada música está na trilha sonora de uma novela da Globo essa música é 10, ou seja, pra ser " bom " tem q se está na telinha da Globo, e como a maioria do povo não tem instrução da no q dá : os Detonados da vida, os Felipes da vida e tal...
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
cara c falo td...a globo e q dita os modismos da vida, afinal td oq toca na emissora do finado roberto marinho, cai no gosto do povo (lamentavel)
e so vc ligar a tv no fds q vc v as bandinhas do momento no programa do luciano huck, faustao etc
ultimamente nao so a globo, mas tb o sbt entro nessa jogada...aff so tenho a lamentar a atual cena...br'oz, rouge, felipe dyllon...
francamente...
|
# fev/04
· votar
MKM
Pra vc ter uma ideia a Luciana do Rouge já pulou fora...
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
ela deve t caido na real ahuahuhua
|
# fev/04
· votar
MKM
Não gosto de metal-melódico por achar pouco original e por ter uma formula muito manjada, mas reconheço o talento do Andre e do Edu, mas nunca vi eles na TV aberta e como pode uma coisa dessas... Penso q é pra não mostrar as pessoas q os " cantores" q eles tem promovido não cantam nada... só deve ser isso!!!
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
eu admiro algumas bandas d metal melodico, mas como vc disse tem uma certa "formula" manjada mesmo...a unica vez q vi o angra na tv foi no "altas horas" do serginho groisman...o shaman nunca vi naum...
mas e insdiscutivel o talento do andre matos e do edu...estao bem acima dessas otras bandas citadas aneteriormente, afinal, naum e por acaso q saum uma das unicas bandas aclamadas fora do brasil...qualidade eles tem.
acho q eles tem a consciencia d q aparecer na midia aberta desses programas estariam c keimando d certa forma...apesar disso o angra c aventurou em participar do "esporte espetacular" tempos atras...ae me pergunto:
OQ O DINHEIRO NÃO FAZ?! ahuahuahu
como disse antes...francamente...
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
MKM
Eu faço essa pergunta pq durante o final de semana discutimos um pouco a influência que a mídia e o modo como ela atua; onde fica o sujeito nisso? Quer dizer, as empresas midiáticas tem todo um projeto editorial, em fim, mas este projeto pauta-se no fato de que, por princípio, elas são empresas capitalistas que tem por fim último o tal do lucro...
O resultado, ou seja, a manipulação, é algo premeditado ou tem muito mais haver com o "fazer parte" da lógica principal - a obtenção de lucro?
Tô confusa com isso
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
É essas empresas apenas desejam o ibope e ibope para elas significa mais lucro... o Brasil se volta muito a lucro há uma sucção de idéias na qual sugam apenas o que lhes interessa o filtrando e repassando o que eles acham conveniente a seus interesses
é... a televisão manipula, todos sabem, mas todos ignoram
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
ola muie =) joinha?!
bom...como o Devil_Dan cabo d dize, a midia so mostra akilo q lhe e conveniente, ou seja, akilo q lhe trara lucro e mais lucro (IBOPE ect)...as gravadoras utilizam-se do mesmo meio para agenciar bandas, pq elas kerem bandas q elas possam moldar conforme oq o mercado pede...a culpa naum e totalmente das gravadoras, afinal, kem deixou submeter-se foram as bandas certo!? o erro esta ai!! essas bandas subjugam-se em troca d alguns trocados e 15 minutos d fama...viu oq aconteceu com akele carinha q era do "Twister"? lamentavel...acabou-se os 15 minutos d fama, o cara volta a viver a vidinha d sempre, sem o "glamour", as "badalações"...e mtas vezes isso o leva mais ao fundo do poço...a distancia entre o ceu e o inferno e minima...
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Bem, eu sempre costumo pensar pelos dois lados, é claro que eu não consigo assistir televisão no domingo, assim como vcs (pelo menos é o que eu espero) mas se eu fosse pensar como um responsável pela programação do domingão do faustão por exemplo... quem eu levaria pra lá? eu levaria a kelly Key que vendeu trocentos milhoes de cds, pq teoricamente essas mesmas pessoas que compraram os cds dela, vão estar em suas casas num domingo assistindo televisão, e infelizmente é isso p que eles querem assistir, infelizmente essas pessoas não valorizam uma letra que nos faz pensar, talvez elas tenham preguiça, elas sejam acomodadas, ou talvez elas simplesmente não valorizem as mesmas coisas que nós, para elas um gostosa como a kelly key e suas musicas horrorosas é o suficiente, isso preenche o seu "sentido de arte", é a mesma coisa que as pessoas se indiganarem pela globo só transmitir jogos do corinthians e do flamengo, oras, são as duas maiores torcidas do brasil... é uma pena mas talvez agente esteja num grande dilema: é a midia que corrompe os brasileiros, ou os brasileiros que corrompem a midia? eu honestamente não sei
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
talvez a midia corrompa por causa que os "telespectadores" se deixam corromper, eles ficam tão confortaveis a sua "vidinha" que esquecem ou pelo menos ignoram que aquilo é filtrado, removido e adicionado e toma aquilo como verdade.
na busca pelo ibóbe o que você acha que eles tranmitiriam:
um jogo do co(me recuso a completar) ou um time de da segunda divisão?
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Pois é, isso é bem complicado, afinal nós somos a minoria, agente pode pensar que somos privilegiados, que não somos influenciados pela mídia, pelo menos eu me considero assim eu curto coisas que no meu conceito é bom, mas eu tb curto algumas coisas que entram no campo popular (não me refiro a música) a questão é: podemos dizer que essas pessoas estão erradas por ouvir alexandre pires, felipe dylon, serem flamenguistas e gostar da nova schin?? eu acho que isso não é exclusivo do brasil, o mundo todo é assim, existem pessoas que vivem conforme os meios de comunicação ditam as regras, e existem pessoas que não, mas eu não tenho a ambição de acha que todo esse povo está errado e eu estou certo... é apenas um questão de comportamento, e por favor nã me venham com essa historia de condição economica, porque eu nunca tive mordomia, sempre ralei, e mesmo assim não me considero uma pessoa vulneravel à modismos.
|
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
"O resultado, ou seja, a manipulação, é algo premeditado ou tem muito mais haver com o "fazer parte" da lógica principal - a obtenção de lucro?" ( pergunta de Syf Rahoim )!!!
Pra mim isso tem feito parte do processo aqui no Brasil, tem-se ganho muito dinheiro dessa forma e as pessoas que comandam a mídia querem a fique as coisas como estão, pois a mídia pouco está se emportando pra uma melhora da música do Brasil eles querem é vender em cima desses pseudos-artistas e querem vender mais e mais... Não importa se a fonte dos lucros deles durem somente uns 3 anos ou menos... Não importa, pois eles depois elegem outro "revolucionário da música" e assim vai...
As gravadoras também têm muita culpa nisso, pois elas sabem que muitos dos artistas q elas estão promovendo pessoas que não cantam nada!
E, depois, como resultado disso, temos uma música brasileira de pessima qualidade e quanto ao Rock apenas uma fantasia, pois aqui, no geral, não se tem Rock, se tem apenas um Pop-Rock, isso em relação as bandas tipo essas da mídia... E fica o Brasil sempre em termos musicais, anos luz atrás dos USA e Englaterra e outros, fica atrás com uma tenebrosa qualidade devido as gravadoras que patrocinam, juntamente, com a TV essas porcarias... Essas gravadoras, Sony, Warner, BMG, IME, e outras gravadoras americanas e inglesas sempre vão achar graça das bestialidades que se vendem aqui, dos " artistas " que eles tem contratado aqui...
|
# fev/04
· votar
enquanto lá nos seus países de origem eles têm artistas de verdade que dançam, que cantam, que são multi-instrumentistas, q são originais e por aí vai...
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Cara tu tens msn?
Me acrescenta lá!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto