Autor |
Mensagem |
Alexandr Veterano |
# fev/04
· votar
Galera,
Estava dando uma passada pelo fórum e acabei encontrando o d vcs.
Aí... Estão d parabéns.
Finalmente encontrei 1 galera conversando alguma coisa séria e interessante.
Sou do Rio d Janeiro e estudo guitarra e violão nas poucas horas livres, mas ainda tô muito distante d alcançar meu sonho d conseguir tocar bem d verdade as músicas q sempre gostei d ouvir.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Alexandr
legal cara seja bem-vindo, e alias que tipo de musica vc sempre gostou de ouvir?
|
Alexandr Veterano |
# fev/04
· votar
Pô, cara...
Acho q vc ñ devia ter me perguntado isso...
Bom... Lá vai...
Eu já ouvi muita coisa desde a adolescência; algumas ñ sei nem se deveria me envergonhar d ainda ouvir.
Mas tudo começou com rock nacional dos anos 80 mesmo.
Depois fui começando a conhecer as bandas estrangeiras.
E quando comecei a estudar violão clássico comecei a ouvir coisas q nem imaginava q existiam.
Pra vc ter 1 idéia eu já ouvi (e muita coisa ainda ouço) Paralamas, Titãs, Legião, U2, Dire Straits, Iron Maiden, Metallica, Van Halen, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Yes, Rush, Pink Floyd, Pearl Jam, Norah Jones, fora autores e intérpretes d música clássica tipo Bach, Vivaldi, Pachelbel, Beethoven, Villa-Lobos, Fernando Sor, Mauro Giuliani, Carcassi, Segovia, John Williams, Narciso Yepes, Sebastião Tapajós, etc, etc e 1 longo etc.
Eu disse q vc ia se arrepender d me perguntar isso...
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Alexandr
Nada haver cara, o lema do tópico aqui é respeitar todos os gostos (não foi escrito por ninguem isso, mas é o lema hehehehe) e muita coisa que vc escreveu ali eu já ouvi muito, e algumas eu escuto até hoje
|
Alexandr Veterano |
# fev/04
· votar
Mas só pude estudar violão entre os 15 e os 19 anos, enquanto ainda estava só estudando e ñ trabalhava.
Quando tive q começar a trabalhar durante o dia e estudar ã noite "o sonho acabou".
Aí, passei quase 10 anos nesse ritmo d trabalho, faculdade, depois pós-graduação e cursos e + cursos, pois trabalho com informática e esse tempo todo o violão ficou guardado no armário.
O ano passado resolvi fazer alguma coisa por mim mesmo e comprei 1 guitarra e 1 amplificador e voltei a ter aulas.
Mas o tempo pra me dedicar é pouco, tipo 1 hora e meia por dia, o q faz com q minha evolução técnica seja relativamente lenta.
Mas tudo bem... Eu ñ tô com pressa...
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Alexandr
Bem cara a unica coisa que eu posso lhe dizer é siga em frente sonhos são sempre sonhos e nunca se pode deixar de te-los sonhos são como engrenagens que fazem o mundo girar, isso é o que sempre digo
Ed_Vedder
isso eu concordo se é preciso ouvir um pouco de tudo (mesmo que não goste) pois tudo é adicionado, quanto mais conhecimento melhor
eu estava pensando se nós aqui do tópico poderiamos fazer um censo da faixa etaria que freqüenta aqui se todos concordarem seria bem legal.
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Alexandr
nossa cara, to ligado como q e isso...eu tamem to assim
mas sempre procuro arranjar tempo pa estuda a guita
agora nao sou mais o unico (eu acho) q escuta metal nesse topico ahuahuhua
Ed_Vedder
respeito e td ne velho...orra, kem diria ne ahuahu
12ª pagina ja kkkk =P
Devil_Dan
20 anos
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
eu aos meus 16 estou aqui
MKM
12 paginas de conteudo cultural...
grunge one day... maybe today
|
fernando canuto Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Te acrescentei no msn e estou on-line agora!!!
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
tipo... eu a essa hora eu posto da escola e aqui eles bloqueiam mas quando eu tiver em casa eu conecto...
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Ok!!!
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Alexandr
Bem vindo moço!
Eclético hein? Qt coisa... eu tb ainda ouço augumas coisas de quase todo mundo q vc listou. Tb tenho problemas com horários, trabalho, faculdade, quase não sobra tempo pra nada... arranjei um professor pra me ensinar umas coisas, mas cadê o tempo????? Bom, devagar e sempre...
MKM
É, vc não é mais o nosso único heavy huahuahuahua!
Devil_Dan
Respondendo ao seu senso:
Mim, 20 anos, cara pálida.
|
Alexandr Veterano |
# fev/04
· votar
Eu tenho 29. Queria fazer 1 sugestão:
Já q todos ou quase todos tentamos estudar música, poderíamos discutir tbm assuntos relacionados às dificuldades q cada tem.
Quem puder ajudar, q contribua da forma q for possível.
Poderíamos nos ajudar no q se refere a técnica, tirar músicas, etc.
Acham válido?
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Alexandr
com certeza...
|
# fev/04
· votar
Alexandr
muito válido e já de uma forma ou de outra já faço isso, pois a galera daqui é bem legal...
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Alexandr
Claro que sim cara... ah voltando assunto anterior eu tenho 22 anos :-)
bem como eu tinha comentado algumas paginas atrás, estou fazendo os vocais de uma banda cover de pearl jam, assim como vcs eu tb não tenho tido tempo de estudar musica e tal, pois bem, um problema que eu enfrento, é que como eu nunca estudei nada sobre canto e tecnica vocal, eu não sei nenhum exercicio de aquecimento, ou seja já inicio mandando uma alive com toda vontade, e nas quatro primeiras musicas eu sinto que minha voz ainda esta um pouco contida... normalmente isso leva uns 40 minutos, depois disso eu tenho mais ou menos 1 hora, durante esse periodo minha voz fica no que eu imagino ser o maximo que eu posso tirar dela, tanto nos graves quanto nos agudos... passando esse periodo, ou seja 1 hora e 40 minutos depois... principalmente os agudos começam a querer falhar, eu tenho de colocar mais potencia na voz,e começa a faltar ar para terminar as frases... como se não bastasse, eu termino o ensaio bem rouco, e essa rouquidão leva normalmente uns 3 dias para passar,
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
recebeu os arquivos das músicas q te mandei? Recebeu o email... e tens o audacity?
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
continuando...
quando comecei a tocar com esse pessoal, eu levava muito mais tempo para "abrir" minhas cordas vocais, e o tempo que elas se mantinham "no auge" não passava de meia hora... com o tempo as coisas foram evoluindo aos poucos... hoje eu alcanço alguns tons mais agudos (ex: os gritos do final de jeremy e rearviewmirror, animal, given to fly, yellow ledbetter)claro que ainda tem muita coisa que eu não alcanço (blood e do the evolution) mas pude notar uma melhora... eu tenho certo receio de estar prejudicando minhas cordas vocais, por não ter nenhuma noção da tão solicitada técnica... outra coisa que eu aprendi meio na marra é colocar um set list que possa aproveitar mais o tempo que estou com a voz mais limpa... por exemplo agente sempre abre com alive e em seguida black... que são as mais proximas do meu tom, quando eu sinto que está quase ficando bom, tocamos mais umas baladas tipo indifference... quanto estou com o vocal acertado parto para as que eu considero mais dificeis (release, not for you, rearviewmirror yellow ledbetter...) e no fim quando eu já estou bem rouco, eu estraçalho com o que sobrou de voz, ai partimos pra animal, rockin the free world, e até uns nirvana (daquelas com vocal bem rasgado) bem era isso que eu tinha pra compartilhar com vcs, me perdoem pelo texto longo...
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
Cara recebi sim... mas são arquivos bem pequenos né? de 3 e 4 Kb, eu não tenho o audacity, mas creio que teus arquivos não estão corretos, pelo tamanho deles acho pouco provavel...
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
é só mandando pelo msn... não tem outro jeito...
só tu ti cadastrando...
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
olha vai com calma no esforço vocal, um esforço demasiado pode prejudicar a sua voz o que não é boa coisa, voz não é como um intrumento em que se você acha que o som ta ruim você pode trocar as cordas, uma coisa comum ao esforço vocalico desnecessario e a formação de calosidades.
um obrigado a todos que responderam ao meu censo... e pelo que vejo eu sou o mais novo...16
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
é que é dificil ouvir aquela introdução de alive e não soltar a guela!!! hehehehehe
Acho que vc é o caçula da turma mesmo :-)
é isso ai, um abraço
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
é isso é verdade... qualquer musica que você goste você empolga eu sei bem como é que é isso eu fiz umas aulinhas de canto coisa fraca mas tive alguma noção de exercicios, e se você quiser informar sobre canto existe na internet coisas baos e interessantes, mas como meu professor me disse não é a voz que tem que se adequar a música e sim a musica é que tem que se adequar a voz ou isso pode trazer grandes maleficios, é o que acontece quando se canta varias musicas de bandas diferentes quando você começa a cantar umas musicas de uma banda na qual o cantor de timbre, você estranha sua voz quando começa a cantar em outra escala.
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
perfeito isso... vc tem q se definir de acordo com teu tipo de voz...
|
yield Veterano |
# fev/04 · Editado por: yield
· votar
Naum respondi ainda o censo, acho q sou ao caçula faço 18 anos depois de amanha
|
# fev/04
· votar
yield
Parabens velhinho e Nirvana Forever, só pra não deixar de falar neles( hehehehehehe)...
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Ah, não so não, o devil_dan tem 16
|
# fev/04
· votar
yield
brincadeira... mas Nirvana não!!!
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
valeu caraa, Nirvana e Pearl Jam forever heheh
|
# fev/04
· votar
yield
certeza e veja esse tópico, então, sobre grunge e bem 10!!!
|