Autor |
Mensagem |
fernando canuto Veterano |
# fev/04
· votar
e eu já cheguei primeiro em outra página também...
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Poiseh, esse tópico ainda vai longe, foram 13 paginas de alto nivel e quase sem repetições
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
complementando... isso é a questão dos tons, uma banda na qual identifico meu tom de voz é Legião Urbana, e apesar de gostar muito de pearl jam em muitas das musicas deles não consigo me adequar ao tom da música a escala que a voz dele atinge é bem diferente da minha, mas em musicas mais brandas como daughter, black, quando me empolgo solto um alive mas minha preferida para cantar é jeremy, são essas as que me encaixam no meu timbre, mas nunca blood, do the evolution se encaixariam ao meu timbre, eu acho que até se encaixariam, mas eu não tenho técnica para cantar "gritando" exite técnica para fazer isso sem explodir as pregas vocais.
e cara... quando se canta e fica rouco pelos tres dias posteriores não quer dizer boa coisa.
existe muita técnica, tem gente que ja nasce com aquilo mas um pouco de conhecimento não faz mal a ninguem, faz um tempo eu tava vendo uma reportagem nun desses telejornais da madrugada onde o repórter estava entrevistando uma fonoaudiologa na qual dava assistencia a pessoas famosas, para ser mais especificos cantores e ela estava falando que existe técnica para tudo, eu lembro ela falando a técnica para gritar alto ferindo a minimo possivel as pregas vocais (nota: o nome cordas vocais não é mais usado. eu lembro que quando era pequeno na primeira vez que eu me falaram de cordas vocais eu pensava que haviam cordas como as de instrumentos na garganta. hoje se fala pregas vocais, mas muitaas pessoas, até eu de vze em quando, fala corda vocal) que era sorvendo todo o ar possivel e o soltando de uma vez forçando com o diafragma não com a caixa toraxima como a maioria das pessoas fazem e ela falou um monte de outras coisas mais técnicas sobre o canto e a sua experiencia com os artistas e mais um monte de bla bla bla...
gostria de agradecer ao criador do tópico esse foi um dos melhores tópicos que eu ja vi... claro que durante um tópico sobre canto não se cita exercicios de guitarra, bem... até pode acontecer mais essa é uma coisa que não se ve todos os dias
não só ao criador mas como todos que o frequenta
sei que esse não é tópico de canto, mas esta aqui meu texto
e uma coisa: o rock brasileiro hoje é ruim, não se tem mais idolos, o rock do brasil ja foi muito bom, com Legião Urbana e suas criticas socias cheias de metaforas e poesia, jka tivemos um titãs que se incondicionava aos padrões que a sociadeda sobrepujava à simples cidadãos, achavam o mundo muito bagunçado. uma coisa quando eu ouvi regina let's go eu gostei, mais eu ouvi outra musica deles e eram praticamente iguais, o feeling era sempre o mesmo, mas mesmo assim era um sentimento insosso de amor com rebeldia.
um dia tava vendo um tópico dizendo que brasileiro é muito "baba-ovo" ou dizendo, melhor, puxa-saco de "gringo" e com isso deixa de investir no Brasil e na cultura brasileira, mas eu acho que se o Brasil tivesse uma musica de boa qualidade, não to dizendo que todas as do brasil são ruins, mas eu quis que são poucas as que se salvam, engenhieros do havai são simplesmente sublimes, curtos umas musicas de charlie brown jr, gosto muito de capital inicial, mas as musicas novas deles são meio fraquinhas em comparação as deles.
eu comecei a escutar rock (aqui em casa meuas pais só gostam de sertanejo e pagode..brrr..) com meu primo mais velho eu ia pra casa dele direto eu escutava com ele raul seixas(suas incriveis letras criadas pelo mago das palvras Pualo Coelho), titãs (eu tenho a copletanea 84-94 deles que eu julgo o melhor periodo deles) sepultura, guns(a imagem que mais me marcou foi a do cd com os espaguetes na capa, bem nojento), metallica e entre outros... Legião ele curtia muito mas comecei a gostar bem depois. Esse meu primo era e ainda é muito "porra-loca" (foi o melhor adjetivo que encontrei pra ele)
eu acho que no Brasil faltam pessoas no quador social que envolve a cultura não só rock, mas sim a musical, pessoas de atitude que queiram mudar o mundo com uma boa musica e letras igualmente boas, precisa sugir um novo estilo musical (como se não bastasse os que ja existem), não aparecer un caras que a midia acha bonito, aí a midia impulsiona esses caras ao auge e quando chegam la em cima e as pessoas cansam deles eles simplesmente são descartados pois a midia acha alguem melhor (muitas vezes parecidos ou piores) e quandam despencam la de cima eles se matam ou enfiam a fuça nas drogas.
quanto ao caso felipe dylon eu só acho que ele está onde esta por ele ser rico e ter Q.I. bom (nota: Q.I. = Quem Indique), mas ele como fracasso como cantor.
pegeui isso em otro tópico:
Faustão: - Toca ai aquela musica que vc toca nos seus shows
Felipe: - há, aquela que eu toco, pulo, solo no meu show. Eu não sei não, agente não trouxe o play back dela
depois disso eu digo que a musica brasileira se depender de pessoas como essa estamos ferrados seria como falar que um mendingo tem chances de ficar de rico, ou seja as possibilidades quase nulas.
mudar é o que que eu digo... navegar é preciso...
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
ouo... nem reparei que tinha feito um texto tão grande, comecei a falar... falar... falar...
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar
É aquela velha história né meu velho, o rock é um estilo parasita no Brasil ... todo mundo sabe que isto é terra de Samba, Pagode, e outras coisitas menos faladas.
Não adianta ficar berrando para que o Brasil vire um pais do rock.
Nasceu sambando, e quer que tire o pandeiro da mão para enfiar uma guitarra é embaçado.
Mas dá até para tentar. Só não espere no mainstream fácil aceitação.
Don't Believe The Hype. Procurando você acha coisas boas aqui. Mas não espere que essa banda boa que você vai achar apareça no Faustão ou no Gugu.
E o rock brasileiro nunca foi presença, para hoje ser considerado ruim. Sempre foi mediocre, e agora conseguiu ficar abaixo da linha do mediocre, podem ter até várias bandas por aí fazendo sucesso, que se auto-entitulam rock, mas são rock-fofurinha-pop, mas é a quantidade dando um esborracha-tomate na qualidade.
|
Basshero Veterano |
# fev/04
· votar
OI pessoal bem legal esse topico,confesso q fiquei com receio de entrar pq achei q era algum chato idolatrando o nirvana mas comecei a ler e curti p/ caramba,um pessoal bem inteligente e falando sobre uma banda q to comecando a escutar mais recentemente.estao de parabens pelo topico,naum caiu o nivel em nenhum momento
Syf Rahoim
So corrigindo seu nick,naum é rahoim a cidade e sim rohan,e quem mora em rohan sao rohirins,e o aragorn naum é de rohan e sim descendente direto dos reis de numenor
ps:naum leve isso como uma critica,ok??beijos
sera q vc poderiam sugerir algumas musicas do pearl jam q tenha um baixo legal??
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Basshero
Jeremy, In hiding e given to fly são as que primeiro vieram na minha cabeça. Essas tem um baixo bem marcante.
Bem vindo ao tópico
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
ServeTheServants
cara eu gostei de sua definição para o "rock" brasileiro...
"rock-fofurinha-pop"..."esborracha-tomate"... huahuahuahua... to rachando o bico...
eu acho que parasita seria a midia que investe em cima da musica, hoje qualquer grupinho de pagode que lança uma musica esta na parada se sucesso nos primeiros lugares, e acho que funciona assim como um carrapato que primeiro gruda depois sem que percebem vão sugando, sugando, sugando... e depois que se saciam e ficam cheios apenas os larga e depois que tudo for digrido irão, provavelmente, para outra vitima.
será dificil para uma cultura que como a de nosso pais "tirar o pandeiro e enfiar a guitarra", e se talvez um dia apareça uma banda de boa qualidade iria se recusar a aparecer em programas sensacionalistas que tulmutam e entediam longas tardes de domingo, pois eles saberão que a imagem não é importante, e sim a musica além de tudo.
na minha opinião o principal problema do brasileiro é pensamento que se direciona apenas ao lucro, um exemplo é que na minha rua tem uma banda (na qual eu infelismente não participo) que toca rock, sim uma banda rock, por incrivel que pareça existe no Brasil bandas rock, eu fao com tanta convicção, pois os ja vi tocando, eles tocaram composições próprias e un covers, mas infelismente uma banda como essa provavelmente estara acabada daqui a cinco, dez anos onde eles estarão muitos acupados para ensaiarem e vão se casar e ter filhos e isso os separarão e tudo não passara de uma lembrança, uma boa lembrança e ja começaram a dar os primeiros passos a esse triste fim... mas voltando ao que interessa numa conversa dessas entre amigos de meu pai e os vizinhos durante uma socialização (churrasco) disse que teriam mais futuro se cantassem forró, logo na época que estava lançando esse "forró pé-de-serra" nem sei se é assim que se chama mas tudo bem, eu acho que o que lhes faltaram foi Q.I. forte (nota: para os que não leram meu post acima Q.I. = Quem Indique).
Diferente de uns certos Felipes-Dylons aí da vida que só chegaram aonde estão por que alguem os colocou lá (aqueles grupos onde tem um que canta e os outros ficam só dançando ao fundo, au quando é um sozinho tem aquele cara que mal sabe fingir que toca ou canta, nossa cara foi muito feio, a guitorrona lá, eu acho que só não ficou mais feio por causa que a guitarra era bem loca, desplugada, certo que existem aparelhos sem fio, mas tava la, o buracão do plug, sincerament6e nunca vi cena mais deploravel, algo totalmente relapso).
uou... me empolguei... bem...
mas eu tenho esperanças que um dia cantaremos "ohhohh eu continuo vivo"
e quanto ao meu censo:
MKM 20 anos
Syf Rahoim 20 anos
Alexadr 29 anos
Ed_vedder 22 anos
yeld 18 e parabéns, feliz aniversário
Devil_Dan(eu) 16 anos (o caçula!!)
e outros frequntadores se lhes for de sua vontade, por favor, contribuam com o meu censo...
|
Basshero Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
eu tenho 18
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Basshero
Fui destruída.... buááá
yield
Parabéns !!!
|
# fev/04 · Editado por: fernando canuto
· votar
Em relação ao fato de aqui ter certos tipos de músicas que não se encaixam no nosso gosto, isso não quer dizer que seja sempre assim, pois antigamente havia outros tipos de músicas e essas ficaram para trás com o surgimento de outros tipos.
Antigamente, havia aquelas marchinhas de carnaval, aquelas modas de viola, e hoje ficaram essas músicas restritas quase que totalmente a memoria dos mais velhos. Hoje, as modinhas de carnaval, foi substituída pelo Axé, e as modas... foram substituídas pelo sertanejo, e ainda, esse último foi substituído pelo estilo romântico.
Sendo assim, vejo que se for feito algo de qualidade e quantidade pelas bandas que são legais, que fazem música de verdade, haverá espaço pra o rock, como em outros países e sendo desse modo, podemos lutar por isso.
Para que essa mudança aconteça é necessário a qualidade e a quantidade.Dessa forma essas barreiras terão que cair, nem que venha um reconhecimento de fora pra dentro. Mesmo que se tenha que fazer letras em idioma que não seja o nosso, mesmo que se tenha que buscar ser valorizado lá fora, onde existe, de fato, pessoas que entendem de música de verdade, ao invés desses críticos furados que existe por aqui...
E, enfim, penso que essas coisas possam fazer a diferença frente a tudo que aí está; e então poderemos ver algo do que tenhamos q nos orgulhar em nosso país em termos musicais.
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
é a evolução ela é inevitalvel, como o exemplo que você citou as marchinhas se tornram axé, e a sertaneja romântica e assim por diante, o rock também esta em evolução, ele nunca será igual, assim como uma banda ou estilo não é igaul ao outro...
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Ou seja, muitos de nós reclamamos das músicas que tocam nas nossas rádios, mas elas como não têm qualidade, vão passar e nisso temos que em quantidade e qualidade espalhar a boa música... Como?
R: Fazendo ( pelo menos tentando )!
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
eu acho que o que eles passam nas radios é o que eles julgam o que o povo mais gosta e sendo assim tendo mais audiencia, mas são poucas as pessoas que tentam criticar, a maioria continua sentado, em vez de pensar, relaxam esqueceme tentam se adequar e a se acostumar
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
yield
parabens ae velho =P
Devil_Dan
pode cre velho...acomodados e oq sao!
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
enquanto isso... eu estava lembo posts anteriores...
la pela pagina 3 você cita que a geração esta perdida, peço desculpas por estar desenterrando isso, você por suas próprias palvaras diz que não só seu rimão mas a maioria dos que eu suponho serem amigos dele só escutam músicas e mas não param para perceber que a letra é composta de palavras que fazem sentido não só para dar ênfase a melodia.
Syf Rahoim
"perdidos" bem... se é possivel que uma maioria seja, mas EU TENHO 16 e nem por issso me considero um ser sedento por sangue industrial, talvez eu seja, mais eu sei controlar meus impulsos consumistas-futil
e que história é essa de "chuchu" "Tia Syf"????
e eu também sou de Sampa
é isso o que da ler posts anteriores... huahuahuahuahua...
MKM
é... somos comodos, vai dizer que alguem aqui não gosta de comodismos, se pudessem eu acho que todos extrairiam o maximo antes de ter que se levantar e agir.
agora ser como é diferente, é quando se fiza indignado, mas se fica resignado antes de tentar pensar em uma aternativa para melhorar em vez de apenas se conformar
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
pode cre velho...
Syf Rahoim
pq destruída muie?! ahuahu
rahoim e mais original ahuahuahu =P
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Valeu pessoal pelos parabéns, vo faze uma festa aqui hoje regada a muito som grunge, q se foda o carnaval, axé aqui não toca
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
yield
Bah que massa!!! eu nunca fui numa festa assim.... vou passar o carnaval ai perto da tua terra, em garopaba... obvio que vou levar varios cds do pearl jam... porque axé não dá pra querer, muito menos "mamae eu quero mamar" hehehehe
Parabens ai velho!
|
yield Veterano |
# fev/04 · Editado por: yield
· votar
Ed_Vedder
Vai se altaas festa hehhe, soh pearl jam e alice in chains a noite toda pra entra bem no clima de carnaval, imagina todo mundo na rua pulando ao som do É o tchan, e aqui em casa o pessoal curtindo down in a hole uhahuahuauhah, vão manda prende esse bando de maluco
Pow tu divia vim pra laguna em vez de garopaba o carnaval aqui é bem melhor cara
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
yield
Cara é que todos os meus amigos, e principalmente as amigas vão pra garopaba... e confesso que eu já enjoei um pouco dessa loucur ai de Laguna, acho que estou ficando velho.... prefiro o sossego de garopaba :-)
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
yield
nesse carnaval eu não vou viajar eu vou ficar em casa apenas relaxando, ouvindo peral jam, nirvana e nine inch nails (será que alguem aqui curti isso?, eu curto)
|
Alexandr Veterano |
# fev/04
· votar
Aí... Sobre músicas do PJ q tem 1 baixo interessante...
Eu citaria Present Tense e Rats.
Mas na minha opinião o grande lance do PJ ñ é a performance isolada d 1 dos integrantes da banda, mas sim o conjunto, os detalhes q cada 1 coloca nas músicas q faz d muitas músicas obras primas.
Tipo, ñ só pelo baixo, mas por tudo, vocal, guitarras, bateria e tudo q eles colocam nos arranjos além do convencional, eu recomendaria além das 2 citadas acima, q vc procure conhecer Yellow Ledbetter, Betterman, Daughter, Dissident, Off he goes, Lukin, Given to fly, Wishlist, Pilate, Black red yellow, Alone, Leavin' here, Footsteps, além do Ten, q é o primeiro álbum deles e 1 dos melhores álbuns da história do rock.
Espero ter ajudado.
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Cara tu tens mesmo 16!!!
Tu escreves altamente... nota 10!!!
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
obrigado... e é... realmente eu tenho 16 que são recem completados...
Alexandr
eu concordo com isso, o importante é o conjunto, o entrosamento é tão ou mais importante do que qualquer solo que um deles faça, todos os instrumentos principalemnte o vocal são todos componentes e se faltasse algum deles não seria a mesma coisa
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Cara tu compõe? Já escreste algo pra futura letra de música e alguma coisa do tipo?
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
é... eu tenho algumas aptidões, todos tem e os que dizem que não tem é porque não a encontraram, eu tenho aptidão para a musica (toco e canto bem) e a escrita e talvez eu tenha mais, mas as que eu descobri são essas.
eu gosto de escrever, as idéias fluem, pois por incrivel que pareça isso não acontece com a minha retórica, mas quando eu estou escrevendo eu me concentro a somente aquilo que eu estou escrevendo, me esqueço do problemas tentando resolver o problema de como acabará meu texto... e quando estou tocando simplesmente viajo na melodia, talvez agora eu não faça fculdade de música, mas um dia eu a farei...
minha mãe me disse (note que eu sempre gosto de falar de meus familiares e amigos, amigos esses que nem sempre são realmente amigos) que quando entrou na faculdade nem teve muita oportunidade de escolha, mas quando se faz o que se gosta se faz com muito mais prazer e tudo sai bem-feito e faz do trabalho algo mais do que trabalho, sua vida.
eu vou prestar vestibular para ciências da computação, mas gostaria mesmo é musica, música é o que mais gosto e mais levo jeito, se um dia eu puder viver da musica eu tentarei viver, pois é que faço de melhor, música é minha vida e se um dia eu não cantar nem tocar é porque nesse dia estarei morto (sei que morte é algo muito forte, mas a morte faz parte do ciclo da vida).
Ed_Vedder
bah..!!! bem... suponho (na verdade eu tenho certeza) que você é gaúcho...
há um buraco afrente todos estão em sua ponta, uns pulam e outros observam, o problema é que quem pula esta se arriscando a ver o fundo, mas nõa sabe se lá é bom ou ruim, e quem olha não consegue ver o fundo...
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
eu tenho feito alhumas letras mais tudo ainda está muito podre... ainda não encontrei uma inspiração certa... mas tenho coisas aqui
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Cara eu gosto de escrever e gosto de compor e estou entrando em contato com uma galera daqui pra eu poder mandar umas músicas que fiz pra eles colocarem pra adiante, quem sabe até vir a gravar...
Eu pretendo viver mais do que escrevo, sem ser letra de música do que da música, mas estou atualmente fazendo as duas coisas e quase que compulsivamente...
Vejo que tens futuro, brother e tem um texto teu aqui que é dez e estou procurando ele...
Quais as tuas inflências na música?
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
"uma coisa que pude observar é que é muito presado em uma letra que ela tenha supervalorizações do eu, os sentimentos as vezes abedecem a se submetem a antiteses nas quais somente no pensamento abstrato são explicaveis, e há uma preocupação de sinteses na quais entendidas apenas em metáforas"
Esse testo é teu?
Valeu mesmo!!!
Tu deves ser um crânio!!!
|