Autor |
Mensagem |
fernando canuto Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Não sei usar isso e não iria adiantar muito, pois preciso de q tenhas o msn pra eu ti mandar as músicas em mp3!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
bom, pode mandar por e-mail, pois o meu não tem limite de espaço, pode ser?
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
sim! e teu email é aquela q tu mandasse uma música pra mim?
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
exato... pode mandar agora
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto & Ed_Vedder
mas pelo icq tamem da pa manda arquivo ue ahuahu
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
MKM
eu sei hehehehee
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Sobre o poder e a culpa da mídia, não há como contextá-lo, concordo com vocês. Mas me parece que o que vcs estão descrevendo é que a coisa parte muito mais de uma lógica do sistema que de uma manipulação ideológica direta. Peguemos os exemplos que todos conhecem, como o nascimento do Heavy metal , do grunge ou outro estilo relevante para nossos ouvidos. Inicialmente, aquilo aparece como reação à mídia. Pessoas cujos ouvidos encontravam-se cansados do mesmo começam a se interessar por aquele povo estranho, que cantam umas coisas diferentes - independente do grau de politização alcançado; em determinado momento, os possuidores do capital percebem "caramba, isso pode dar dinheiro" e investem na coisa, o que a torna... comercial. Isto não termina com o cunho "revoltoso" do estilo ou daqueles que o ouviam - este é um ponto muito mais subjetivo, vai depender da integridade de músicos, fãs etc...
Mas a lógica que rege a mídia não é "vamos acabar com a cultura" mas sim "vamos cooptá-la" e simplificá-la, por que pra tornar digerível por uma grande massa, que provavelmente não compreenderia o que está acontecendo no tal "cenário underground" é preciso, antes, simplificar e banalizar muitos conteúdos.
Mas, resumindo, é a lógica do capital, que envolve a cultura no que te gente que chama de "feitiço da mercadoria" e a transforma na nossa conhecida... indústria cultural.
hum.....
e o que nós pretendemos quanto a isso?
Uma amiga minha disse que o grunge é como o céu de Seatle : cinza, eternamente nublado, é a tensão constante... e por isso eu não seria uma "grunge" mas sim uma simpatizante pq o meu céu não é o de um dia nublado, mas sim um céu de tempestade.
E o de vcs?
Ed_Vedder
Concordo que a lógica do "coitadinho" não tem mais nenhum mérito - na verdade, nunca teve.
Pensei que a única pessoa da qual eu ouviria "a gostosa da Kelly Key" fosse meu irmão de 16 anos kkkkkk
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Meu amigo vai trazer depois q vir da aula um cabo pra conectar na placa de som e só assim vou gravar e te mandar!!!
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Galera, desculpa a viagem hehehe
É que de vez em quando eu tomo muito suco de maracujá e acabo pirando na batatinha rs
|
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
Aqui no Brasil:
As gravadoras também têm muita culpa nisso, pois elas sabem que muitos dos artistas q elas estão promovendo são pessoas que não cantam nada!
E, depois, como resultado disso, temos uma música brasileira de pessima qualidade e quanto ao Rock apenas uma fantasia, pois aqui, no geral, não se tem Rock, se tem apenas um Pop-Rock, isso em relação as bandas tipo essas da mídia... E fica o Brasil sempre em termos musicais, anos luz atrás dos USA e Englaterra e outros, fica atrás com uma tenebrosa qualidade devido as gravadoras que patrocinam, juntamente, com a TV essas porcarias... Essas gravadoras, Sony, Warner, BMG, IME, e outras gravadoras americanas e inglesas sempre vão achar graça das bestialidades que se vendem aqui, dos " artistas " que eles tem contratado aqui...
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
aí vc coloca um outro problema: eu descrevi um movimento "geral" da coisa, vc coloca a particularidade daquilo que eu prefiro chamar de países subdesenvolvidos, ao contrário do título ridículo de "emergentes" ou pior, "em desenvolvimento"...
Pq aqui a coisa já chega meio pronta mesmo, é um modelo externo que se implanta...
Mas pensa no caso do mague beach, eu não curtia muito mas o fuzuê que fizeram em cima daquele vocalista, foi algo diferente...
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04 · Editado por: Syf Rahoim
· votar
não sei tb se seria um bom exemplo este
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Te mandei um e-mail guri!
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
o chico science ne muie?!
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
MKM
esse cara aí mesmo ômi!
|
# fev/04
· votar
MKM
Ele realmente fez algo original e se vc quiser ouvi alguma coisa dele ouve na voz da Cassia, penso q a musica é : Quando a maré encher...
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
Ok, recebido e respondido
GURIA!!!
:)
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
e to ligado veio, o cara chegou inovando e talz
pena ter morrido taum cedo, apesar do som naum me agradar muito o cara demonstrou ter atitude, oq naum c v hj em dia nessa atual cena musical do nosso pais
manguetown, maracatu atômico e quando a maré encher saum as q eu conheço dele (dele naum ne, afinal e uma banda[ja q ela ainda existe] Nação Zumbi)
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
[b]MKM[/b"]
Isso, mas pensa no que a mídia faz com gente como ele
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
pode cre muie...certeza q tds os meios d comunicação iriam boicotar ele e talz
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
eu não disse que não somos vulneraveis a midia... todos de alguma forma são.
Infelizmente ás vezes somos manipulados sem perceber ou sem querer, simplesmente nos distraimos e quando vemos estamos indo junto com eles.
fernando canuto
é... realmente o "rock"
brasileiro é realmente ruim e sequer podemos chamar de rock. infelismente o foco do brasileiro é o lucro e não o qiue as pessoas possam sorver de cultural.
eu acho que uma das poucas bandas que se preocupou em cultura nesse ultimos tempos no brasil foi a Legião Urbana). eu um dia desses estava analisando a letra da música Faroeste Caboclo e percebi que no contexto ele critica o brasil de fora a fora. para os que não conhecem Faroeste Caboclo conta a história de um menino negro e pobre que provavelmente a mãe morreu no parto e o pai foi morto pela policia, ele se se sentiu excluido socialmente foi preso e na cadeia estrupado, se apaixonou por uma menina que mais tarde engravidou de um outro e no final quendo os dois (ele e o cara que engravidou a mulher dele) marcam um duelo e ao redor deles ve que os carniceiros da tv estão la só pra ver desgraça alheia pela busca de mais ibópe e os dois morrem e a mulher se mata.
e quem tiver msn para me acrescentar dan14a@hotmail.com
|
yield Veterano |
# fev/04 · Editado por: yield
· votar
É a midia que corrompe o povo ou o povo q corrompe a mídia ?
[i][/i]
Ed_Vedder, cara essa tua pergunta foi uma das coisas que mais mi fez pensar desde que comecei a posta no forum e mi fez mudar de opinião .
Até então eu achava que a culpa pelo povo em geral prefirir pagode, axé, funk e pop ao invés de rock era da mídia que ao se vender pelo tão conhecido ''jabá'' das gravadoras influenciava demais a população. Só que então mi vinha outra pergunta, o por que das gravadoras pagarem jabá para materiais de tão baixa qualidade quanto o funk e o pagode ao invés do bom e velho rock ? Cheguei a conclusão então de que poderia ser pelo fato desse tipo de música aparecer com muito mais facilidade do q o rock, blues ou outros estilos com qualidade(mas afinal o q é qualidade?)q demora muitas vezes anos para ficar pronto por ter de se preocupar com afinação, melodia, letras, enquanto o pop e o pagode abastecem as rádios com grande facilidade durante o dia todo, durante o ano todo, assim como a televisão. Imaginem como seria difícil uma rádio tocar rock recente dessa maneira como acontece com as rádios dedicadas a pagode e cia. Só que então mi lembrei de bandas desconhecidas até mesmo daqui da minha cidade q fazem rock and roll da melhor qualidade com composições próprias, e como isso acontece aqui, deve acontecer no resto do brasil , ou seja a boa música poderia preencher todo esse tempo, então minha teoria anterior foi por água abaixo.
Então aceitei o fato de que realmente a maioria das pessoas não dão valor a musica, elas querem apenas algo q as façam mexer os pés e esvaziar suas cabeças já vazias. Não querem letras profundas q as façam refletir muitas vezes mesmo por não intenderem o significado. Ainda mi restava uma esperança, tirar a culpa da midia e botar no governo brasileiro que não dava educação e cultura ao povo, q de tão maltratado na luta pela sobrevivencia chegam a considerar a musica uma futilidade, com certa razão até pois ninguem vai ter vontade de ouvir nada mais profundo com fome, querem algo q justamente os faça esquecer dos problemas, tirando assim a oportunidade de desfrutarem do privilegio que é ouvir um pink floyd ou pearl jam. Mais uma teoria q foi por agua abaixo, mi lembrei então q mesmo na suíca onde todos são ricos e felizes a britney spears faz mais sucesso q Led Zeppelin.
Desculpem pelo enorme texto, é o maior que eu já escrevi, e após tudo isso a unica conclusão q eu pude chegar é que os ignorantes são mais felizes
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
yield
nossa cara, c falo td...a igonorancia e o ponto chave
como vc disse, as pessoas naum kerem saber d letras complexas, q as façam refletir sobre a vida, "elas querem apenas algo q as façam mexer os pés e esvaziar suas cabeças já vazias".
faço d suas palavras as minhas ahuahuah
"...tirar a culpa da midia e botar no governo brasileiro que não dava educação e cultura ao povo, q de tão maltratado na luta pela sobrevivencia chegam a considerar a musica uma futilidade, com certa razão até pois ninguem vai ter vontade de ouvir nada mais profundo com fome, querem algo q justamente os faça esquecer dos problemas, tirando assim a oportunidade de desfrutarem do privilegio que é ouvir um pink floyd ou pearl jam..."
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
yield
Vc acabou de citar um ditado que eu e uns amigos meus temos... "a ignorância é uma bênção". Pq digo isso? Pq se as pessoas forem notar tudo o que lhes acontece ao redor e ter consciência disso... olha, depressão mata....
Vou pensar no que vcs estão me dizendo ...
|
Fencer Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
A ignorância realmente é uma dádiva divina... Não me canso de repetir isso.
A felicidade é um objetivo muito mais fácil de ser alacançado quando aceitamos o que nos impõe e, não raras vezes, até passamos a gostar disso. Não saber, não questionar, viver como minhas ratas em sua gaiola, felizes por um pedaço de queijo.
Acho que era Voltaire que dizia que por viverem em seu mundo de sonhos, somente os loucos são capazes da verdadeira felicidade.
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Mas no Sol, e na Luz, falte a firmeza,
Na formosura não se dê constância,
E na alegria sinta-se tristeza.
Começa o mundo enfim pela ignorância,
E tem qualquer dos bens por natureza
A firmeza somente na inconstância.
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Fencer
grandes pensadores pensaram em grandes coisas...
Karl Marx pensou em mundo perfeito indo pessoas tivessem tivessem direitos e deveres iguais... é não deu certo e o capitalismo cruel e frio se sobrepos sem piedade.
as regras do capitalismo são complicadas e é regido por poucas pessoas que detem quase todo o poder.
e precisamos nos adequar ao que essas pessoas ditam e se não nos adequamos, somos considerados excluidos socialmente e culturamente.
eu tenho uma matéria que se chama cidadania e direitos na qual meu professor a apelidade de aula de desiguadades sociais onde de se é discutido porque e causa da desigualdade social não só no brasil mas como no mundo inteiro ele disse que direitos são como Brasilia onde se você sobrevoar a cidade você verá que ela tem o formato de um avião e todos que estão alí dentro tem direitos e são ouvidos e (ainda sobrevoando) você vai ver que ao redor não tem casas as habitações próximas estão nas cidades satélites, os direitos são assim: quem está dentro tem poder e direitos própriamente ditos e os que estão nas sidades satélites estão apenas orbitando sobre esses diretos, exclusos. é essa a relidade na brasil.
Syf Rahoim
essas pessoas tem uma vida muito dura e sofrida se elas forem parar pra pensar elas desistiriam de sonhos que talvez um dia possam realizar, se elas vessem que elas são realmente são ninguem e que elas não fazem falta na sociedade morreriam deprimidas.
meu pai me disse um dia para mim que depressão é coisa de fresco (não preciso citar que ele era extremamente machista) e só se deprime aquele quer pois ficar parado apenas se lamentando não leva a nada, e tambpem dizia que a melhor diversão era o trabalho pois era com o trabalho que ele se esquecia dos problemas se voltando com a mente a preocupação de apenas chegar no final do dia...
quanto a questão da ignorancia um dia pude observar um dia que foi aniversario da minha mão e meus vizinhos organizaram uma grande festas pois também era aniversária de mais umas duas vizinhas e combinaram de fazer aqui em casa... ficaram tocando pagode, samba e forró a noite inteira e foi nesse dia que vi como as pessoas se deixam levar por uma singela alegria que as faça esquecer do mundo e fanzendo daquilo seu mundo, claro que tudo movido a muito alcool, e pelo visto não é meu tipo de festa. para elas esse é um momento sublime, nesse momento elas nem penasm que na ressaca do dia seguinte, quanto de suas vidas, como se para elas a vida fosse aquele momento
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
me desculpem pelo texto... me empolguei...
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Desculpas? Rapaz, pode postar mensagens grandes assim qd quiser! Muito boa sua resposta !
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
obrigado... não se preocupe que postarei mais dessas
|