Sobre grunges... ????

Autor Mensagem
GIRL_ROSSDALE
Veterano
# set/04
· votar


ED_VEDDER

VÍ SEU COMENTÁRIO SOBRE A BANDA BUSH E RESOLVI TE DAR A DICA DE ALGUMAS MÚSIKS DELES!!!!AHHH, NÃO AKREDITO Q VC ACHOU GLYCERINE MEIA BOK!!!!

EVERYTHING ZEN, MACHINEHEAD, COMEDOWN, SWALLOWED, PERSONAL HOLLOWAY.

ABRAÇOS!!!!

yield
Veterano
# set/04
· votar


Swallowed é muito boa. Mas a melhor que eu achei é Letting the cables sleeps

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


GIRL_ROSSDALE

po, muito obrigado... assim eu havia baixado glycerine numa versão ao vivo, e o audio estava muito ruim... depois baixei a versão de estudio, e realemnte a musica é muito boa... dessas que vc colocou ai eu só conheço machinehead, vou tentar ouvir as outras, obrigado pelas dicas


yield
essa música é do caralho mesmo cara, é a segunda que eu mais gosto, a primeira é Inflatable.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Ressucitando o tópico :-D

Assisti ao filme Rock Star ontem no SBT, e mesmo com todos os delirios Hoolywoodianos que possa existir, até que o filme serviu para mostrar alguma coisa.

Pra quem nao assistiu, o filme inicia-se em Seattle, no inicio dos anos 80, e era sobre um cara que idolatrava uma banda, ao ponto de fazer uma banda tributo dela, a banda que ele gostava era de Hard Rock, acabou que ele conseguiu virar o vocalista da banda de que ele tanto gostava, mas depois de estar no meio, ele percebeu que muitas coisas eram superficiais demais... bem mas nao é sobre isso que eu queria comentar.

O que eu achei bacana foi que depois que ele cansou da vida de rock star, aparece ele voltando pra Seattle com uma camisa de flanela, como se ali fosse aquele periodo crucial do inicio dos anos 90, onde o Hard Rock perdeu muito espaço para o surgimento do "novo" som da cidade. o filme termina com ele tocando num bar com sua nova banda, uma musica que me lembrou muito a sonoridade Grunge.

é isso ai, nao sei mais alguem percebeu isso tambem... comentem ai!

Will_Soundgarden
Veterano
# nov/04
· votar


Ed_Vedder : Dae kra blz?
Kra, um tópico sobre grunge redeu 52 páginas de muita discussão, isso é demais!!

Tipo, jah lí e também ouví muita coisa do tipo "blé, nirvana num toca nada, as letras são uma m....", discordo com os caras, as letras do Nirvana tinham muita sinceridade, quem teve seus dias depressivos (ou seja, quem é adolescente) vai se identificar muitocom o som de seattle.

Pearl Jam: Velho, sem o q falar, Vedder pra mim é um dos melhores vocais q já existiram e Pearl Jam é a melhor banda que ainda está na ativa, incrível como os caras conseguem passar a energia do início da carreira.

Alice in Chains: Banda do caralho, muito boa, me arrepia ouvir Layne cantando, o Jerry Cantrell zuo com a gente, pq meu guitarrista se mata pra faze os solos dele =].

Soundgarden: A minha banda preferida de todas!!! Chris é demais (aliás, "foi") Kym tocava muito também (um dos melhores guitas dos anos 90) Ben era o baxista mai loco da história e Matt esteve na lista dos melhores bateristas (não no começo), ouça Black hole sun, Rusty Cage, Outshined, e pretty noose e discorde comigo pra vc v.

Ou seja, o Grunge é muito mais que 3 acordes feitos por caras de camisa xadrez, se você não conhece, respeite-o se não respeita, não aparece na minha frente (hehe).

Will_Soundgarden
Veterano
# nov/04
· votar


Putzzzz esquecí, Melvins é do kralho também ouçam Revolve, vish, tem Mudhoney bah tem muito grunge por aí...
Ah, tem a Loud Garage também, que é a minha banda HAUhaUhuahau tipo, semana passada a gente foi toca num festival colegial, daí o kra que organizo fico zuando a gente
intaum pra dah o troco a gente entro muito chapado, tocamos um ramones e otra q eu nem lembro e depois zuamos ele na frente de 400 pessoas, ah depois? Depois o segurança me tiro pelo pescoço e nóis saimo pra bebemorá.

yield
Veterano
# dez/04
· votar


poiseh neh

Ed_Vedder
Veterano
# dez/04
· votar


UP

PS: Estou tomado pelo espirito Natalino

Sweet Cow
Veterano
# dez/04
· votar


Syf Rahoim
EU GOSTO PRA KCT DE SOUNDGARDEN...
UH..DEVE EXISTIR ALGUNS GRUNGES NÃO-ROTULADOS POR: NIRVANA-NEVERMIND,
MUDHONEY, TOTD, MOTHER LOVE BONE, GREEN RIVER, TAD, SKIN YARD, THE SHEMPS, SCREAMING TREES, PEARL JAM. SÃO AS BANDAS COM Q SEMPRE SONHO... MAS EU COSTUMO SONHAR COM DOIS CHRIS CORNELL E BEN SHEPHERD COM ROSQUINHAS DONNUT'S NA BOCA, TODOS SEM CAMISA DANÇANDO: ICE ICE BABY

Feccal Matter
Veterano
# dez/04
· votar


Hoy. É dificil debate com um assunto tao abrangente como o Grunge. Li nos primeiros comentarios que o Nirvana e o Pearl Jam se venderam nos primeiros discos para a MTV, e isso é verdade. Mas pensando por outro lado, talvez se nao fosse por esse motivo o Grunge nunca teria se tornado oq ele foi nos anos 90 e oque ainda continua sendo. Acho sinceramente impossivel, pensa no Grunge sem pelo menos leva em consideraçao o Nirvana, o som do Nirvana e Mudhoney pra mim é oque mais se identifica com o poder Grunge em si, letras como as do Eddie Vedder e varias do Alice In chains, sao incomparaveis, oque revela do grunge um poder que reune tanto letras quando ritmos, e a junçao de tudo isso é em si o Grunge Rock Movement. Eu acho que uma pessoa que coloque uma camisa de flanela, uma calça jeans rasgada,um allstar sujo e saia pelas ruas falando que é grunge, uma das coisas mais ridiculas. As roupas sao apenas como embalagem, mas para mim oq importa é o produto, oq eu quero dize é que tem mta gente que anda com roupas normais(nao estou falando de roupas de marca,mas de roupas que nao sao rasgadas) e que sao muito mais relevantes ao sentido Grunge do que pessoas que colocam uma calça rasgada, ficam 1 dia sem pentear o cabelo e que na verdade nem sabem dize o por que daquilo.
Ed_Vedder

Voce fala em um dos seus coments, que as letras do Kurt eram fraquissimas, respeito a sua opiniao , mas o sentimento que ele passa nas letras é incomparavel.Afinal, de que adianta ter uma letra excelente, e sendo que nao é passado nenhum sentimento? A letra de Dumb, You Know You're Right,Big Long Now,Come as You Are,Heart Shaped Box, relatam varios acontecimentos no decorrer da vida do Kurt, e o jeito como ele coloca faz os ouvintes, os fãns e os grunges sentirem suas dores, agonias e magoas.

Paz Amor Empatia
A todos.
MSN : feccalmatter19@hotmail.com

Feccal Matter
Veterano
# dez/04 · Editado por: Feccal Matter
· votar


Aff, perdi a mensagem, outro dia quando n tive com sono eu escrevo

fernanda cobain
Veterano
# jan/05
· votar


o grunge na verdade é mais simples do que todos querem ver. Sua filosofia é não ligar pro considerado normal ou para o que os outros vão achar. Era isso que Kurt, praticamente o fundador do movimento queria dizer em suas músicas : ele só queria fazer a música dele espressando o que sentia, uma enorme confusão, sem se preoculpar com dinheiro e sim com a música....

maggie
Veterana
# mar/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=9&topic=810 21

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre grunges... ????