Autor |
Mensagem |
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Poiseh já teve mais gente mesmo por aqui, a policia tá acabando com o carnaval de laguna, chegaro a proibi dos carros colocarem som na avenida pro pessoal ter que pagar pra entra no carnaval da beira-mar. Aí é foda.
Tu divia te vindo pra cá no domingo, já ouvisse falar do bloco da pracinha ??? É o bicho. Todo mundo começa a enche a cara as 11 da manha, quem gosta se veste de mulher ou coloca fantasia, e fica andando pelas rua atras do trio eletrico, esse ano nesse bloco deu 100.000 pessoas, foda q só toca axé mais mesmo assim é muito engraçado, eu i uns camarada saimo de grunge, um dos cara tinha um carro com altos som potente, colocamo pra toca pearl jam o dia todo hahahhaha, foi fodaa .
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
yield
Po meu velho, faltou eu nesse bloco... de camisa de flanela e tudo hehehehehe
|
fernando canuto Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
e tu viste o site só sobre grunge q coloquei na página anterior?
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
Vi sim, estava lendo os reviews dos cds do pearl jam, bem legal
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
E cara eu preciso falar urgente com vc! Já podes fazer um msn?
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Olha aqui eu tenho uma reclamação a fazer...
Passa um finalzinho de semana, e olha esse fórum com mais sei lá quantas páginas... vcs andam dando pó royal pra ele é? rssss
Vou tentar ler tudo.... não sabia que o meu humilde fórum sobre grunges ia dar tanto pano pra manga..
Meu não, nosso meninos... heheh
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
huaHUAhuHUAhuaHU =D
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
Estavamos com saudades de ti!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
Cara, ainda não é possivel... pode ser por e-mail?
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Vou ver o q faço, pois o meu email tem espaço reduzido e estou com algumas músicas, além de três que poderia disponibilizar pra ti!!!
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
A questão é q tenho algumas questões importantes, como uma música que fiz em parceria com mais dois caras daqui do forum, que nem mais um deles participa, e que tenho que falar com ele pra mandar essa música pra ti, pois ela penso está bem legal!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
Puxa que pena, vou tentar baixar o mais rápido possivel então... é que estou com tres micros para consertar, inclusive estou te escrevendo de um deles, por isso não instalei o msn ainda...
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
Ah, uma duvida para reviver isso aqui com algum assunto.
Smashing Pumpkings. São o que? Eles fizeram sucesso quando o grunge estava em alta, mas até hoje não sei definir o som do Billy Corgan e sua trupe.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
ServeTheServants
Cara, oportunissima tua colocação, eu curto muito smashing pumpkins... eu acredito que o smashing passou por um processo bem semelhante ao do pearl jam, no inicio o som deles tinha aquela pegada caracteristica do grunge, mas os discos que seguiram mostraram um grande amadurecimento da banda, tanto em composições quanto em arranjos e tal... pra mim é impossivel definir um estilo para pearl jam e para smashing pumpkins, talvez uma frase que se encaixe para elas seria: "Uma banda alternativa com o sucesso de um grupo mainstream"... o que vcs acham?
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
ServeTheServants
Confesso que não saberia definir o pumpkins, Serve. Já pensei muito nesse assunto e não cheguei a lugar nenhum.
DEvil DAn (acho que foi vc quer perguntou sobre o punk)
Muito bo a sua tentativa de reviver com algum assunto, apesar de eu ter rido um pouco com as últimas 3 páginas.
Acredito que poucos leram todo o tópico (bem, eu faço isso)... e pelo que pude perceber, a galera andou evoluindo algumas idéias. Partimos do pressuposto de que "grunge" era um tipo de atitude desprendida do visual (nada com camisas flanelas) mas uma atitude diante da vida. Depois, o pessoal, descutindo a sonoridade, acabou achando que tem mai haver com bandas com sons diferentes e mas que explodiram na mesma época, o que me lembra muito o conteúdo do whyplash, que em alguns pontos discordaria disso.
Certa vez, li um pouco sobre a influência do grunge, pelo que percebi, a maior influência dos caras seria o pessoal como o Black Sabbath.
Tem também o Neil Young... é interessante porque alguns artistas também colocariam como influência coisas como o Jethro Tull (espero que vcs conheçam, ouvi um pouco e achei muito bom mesmo).
Mas sempre que ouço as guitarras desse pessoal, tenho a impressão de que é um som "sujo", muito anos 70, s
o que com a batida punk ... posso estar falando besteira, mas principalmente quando o pessoal toca ao vivo, eu penso isso.
Analisando o senso do nosso amigo caçula, andei pensando: todos nós vivemos o início dos anos 90 na época em que entrávamos na adolescência, em locais diferentes, mas com as mesmas questões.
Provavelmente, nenhum de nós ainda é "fixado" em uma única tendência, começamos a perceber e ouvir outras coisas, por exemplo, dificilmente alguém que curte Pearl não curet Led Zeppellin...
E, por fim, nas viajens das minhas sinapses (tão meio drogadas por excesso de café), eu imagino se o que tenha marcado essa galerinha aqui não tenha sido o fato de que o começo dos noventa, muito mais que grunge, foi o que um professor meu chama de "época de virage"... parece que ali, naquela confluência, emergiu com força o que os anos oitenta delineavam: a volta do niilismo, da não-crença,, ou melhor da descrença completa... e a mercantilização dessa "sonoridade grunge" teria sido uma éspécie de "abre-alas" dos novos tempos...
Ixi, que texto grande!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
hum, bem eu.... quer dizer... assim sabe....
eu curto pearl jam e não gosto de Led Zeppelin, será que sou louco???? hehehehe
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Smashing Pumpkins é uma banda muito dificil de se enquadrar em algum estilo por estarem sempre mudando, a melhor definição mesmo é simplesmente rock .
Syf Rahoim
quanto tempo hein moça!! bem vinda de volta! E ae festou muito o carnaval ?
Ed_Vedder
Cara eu durante algum tempo mi forçava a ouvir led zeppelin e mi esforçava pra gostar e não conseguia . Depois de anos e anos agora eu acho uma banda muito boa, Stairway to heaven, kashmere, heartbreaker, rock and roll, dazed and confused, wholle lotta love e black dog são muito boas, mais continua não sendo uma das minhas bandas preferidas tbm.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
eu curto essas musicas que vc citou tb, e curto going to california tb... aliás o pearl jam se inspirou muito nessa musica para compor given to fly (só que eu achei given to fly bem melhor hehehe)... não tenho nada contra Led, mas não posso dizer que sou fã... respeito como respeito todas a s grandes bandas
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
pode cre, smashing num c encaixa em nenhum tipo d rotulo
eu curto tanto pearl jam qto led zeppelin huaHUAhuaHUA
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
MKM
é que como eu sou um cara apreciador de vocais graves... acho que nem precisa completar meu raciocinio né :-) mas é uma puta banda com certeza... o mesmo acontece com o Rush que eu considero uns monstros mas não tenho prazer em escutar
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Cara eu sempre falo do Led como sendo uma banda complexa, com vários elementos bem caracteristicos dos anos 70, porém eu leio mais sobre eles do que escuto!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
Aleluia!!! anota ai meu msn: filipe_st@hotmail.com, estou on-line agora... desculpa a demora :-D
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
to ligado velho, gosto e gosto
assim como eu gosto d metallica, iron, megadeth etc vc pode num gosta...mas e isso q e massa, afinal c fosse td igual ia c foda ahuhuaHUAhu
MSN?! tae pa galera o meu tamem huUAHUAhu
michel_mkm@hotmail.com
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
eu curto pearl jam e não gosto de Led Zeppelin, será que sou louco???? hehehehe
Vc não é louco, só não é perfeito kkk[i][/i]
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
MKM
ah isso é a mais pura verdade... o meu msn ta ai... quem quiser bater um papo, fique a vontade....
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04
· votar
yield
Festei nada, choveu o temop todo, vou festas semana que vem, que viajo pra Ilha do Fidel à estudo e vou passar 2 semanas po rlá, yyyuuhhhhhhuuuuuuuuu!!!!!!!!!!1
Quando ao LED ZEPPELIN...
Não quis dizer q tem que ser fã, o Pearl ainda é a banda que me faz gastar dinheiro, mas pra mim, os caras era muito bons mesmo, whotta love é uma coisa fora de série, não dá pra ouvir sem ficar pular com aquela introdução... assim como dancing days, ambas são muito boas.
NÃo que eu queira polemizar heheh...
|
Alexandr Veterano |
# fev/04
· votar
Galera...
Na minha opinião, ñ é só o grunge q foi 1 nome criado e q agrupa bandas q ñ tem tanto a ver umas com as outras pra justificar q sejam rotuladas como pertencentes ao mesmo estilo.
É, acredito eu, 1 questão mercadológica, ou, quem sabe, 1 característica da própria humaninade, como vou tentar explicar abaixo.
Na década d 70 tbm aconteceu isso.
Quem conhece a fundo o trabalho d bandas como Yes, Rush, Pink Floyd ou Genesis sabe q os trabalhos dessas bandas são muito diferentes uns dos outros pra serem simplesmente agrupados e chamados d rock progressivo, que, diga-se d passagem, tbm é 1 estilo amado por uns e odiado por outros.
Bandas como o Led Zeppelin tbm variaram muito d som d álbum para álbum e até mesmo dentro d 1 mesmo álbum podem existir músicas muito diferentes umas das outras.
Quem conhece bem Led sabe do q estou falando...
O Led, no álbum Houses of the Holy, muda d estilo d música pra música.
Acredito q estes nomes são criados ñ sei se pela mídia, pelas gravadoras ou até mesmo pelo próprio público, mas acho q isto é 1 característica do próprio ser humano desde os tempos d Aristóteles... Essa necessidade d classificar, categorizar, organizar o mundo q nos cerca, encontrar traços comuns a 1 determinado grupo d coisas e atribuir a elas 1 classificação.
Só q no q se refere a música é muito difícil simplificar as coisas dessa forma.
A música transcende essas definições. Ela é sentida d forma diferente por cada pessoa e ñ pode se restringir o trabalho d 1 banda a 1 classificação.
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Alexandr
Cara acredito que vc está coberto de razão...
é que eu passei a adolescencia bem neste periodo (inicio decada de 90) eu vivenciei isso entende, eu acho que isso sempre aconteceu, pelo que já li até hoje... na verdade o grande barato desse topico foi isso, pessoas que vivenciaram o surgimento desse movimento, discutindo o que ele mudou em nossas vidas
mas tua idéia foi muito consistente
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Syf Rahoim
puxa, estava quase me acostumando com a ideia de assumir minha identidade insana hehehehehe
quanto a perfeição... é uma busca tão longa e inacançalvel...
|
Syf Rahoim Veterano |
# fev/04 · Editado por: Syf Rahoim
· votar
Ed_Vedder
Exatamente, a perfeição é uma busca longa. Talvez por isso eu não busque mais a perfeição, porque ela existe, tem idade pra ser meu pai e se casou com uma tal de Beth .... eca!
|