Autor |
Mensagem |
fernando canuto Veterano |
# fev/04
· votar
Novamente fui o primeiro de uma nova página desse tópico!!!
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
é sim... isso saiu de minha cabeça...
talvez tudo tenha um fim
só sei, tenho que ir
a lua me chama
me arde o espirito
está fria a cama
se há um fim é dito
o fim me chama
à noite quieta
a luz se estranha
anoitece sem se querem
quando se quer se amanhece
quando se esta só
você se faz companhia
quando se está junto
se pergunte se é alegria
e tempo..
tempo é o que nos falta
tempo é o que nos resta
seguir lento no tempo
não ter pressa...
mais caos..
não já basta?
apenas cresça
(Fiz essa agora, eu acho que ficou boa espero a opinião de vocês, até fiz uma melodia mais ainda está muito bruta)
|
PuNk Bass Veterano |
# fev/04
· votar
Só para entrar no censo... tenho 17 aninhos.
Aí... Sobre músicas do PJ q tem 1 baixo interessante...
Black, Go e principalmente Rearviewmirror
|
the_paranoid Veterano |
# fev/04
· votar
bom, isso eh mt grande... alguem resumi pra mim oq serie exatamente o GRUNGE? pelo q vi eh parecido com o PUNK naum? ql a diferença?oq ele tm pra terem rotulado algo mais?
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
é meu amigo, acertaste sou gaucho... bem eu não entendi ao que vc estava se referindo na ultima mensagem....
the_paranoid
Primeiramente seja bem-vindo
É parece que 14 paginas depois, voltamos ao assunto " O que é grunge???" hehehehehe
O grunge propriamente dito, nada mais é do que um rótulo criado pela mídia, para descrever uma sonoridade que explodiu no inicio dos anos 90, principalmente com as bandas da cidade de Seattle. Claro que este termo abrange muito mais do que sonoridade, como já haviamos discutido antes, há toda aquela questão das calças largas, cabelo comprido e camisa de flanela, mas isso já foi exaustivamente discutido, e acredito que o que importa aqui é música. e por favor nenhum engraçadinho poste aqui aquela frase que eu já vi em varios posts "O grunge é uma camisa de flanela que já não serve mais" dita pelo belchior, aliás o que nunca me serviu foi a musica do Belchior, mas isso já é outro assunto.
Pois bem, pra mim o grunge nunca existiu, o que houve foi o direcionamento dos holofotes da grande midia (leia-se MTV) para esta nova sonoridade, que consiste resumidamente num som pesado e distorcido (até ai nada de novo) porem com um compasso mais arrastado, e principalmente pelas letras angustiadas e torturantes (Ouça Pearl Jam- Black e Alice in Chains- Down in a hole)
Voltando ao grunge, essa "nova sonoridade" descoberta pela MTV já não era tão nova assim, pelo menos em Seattle, esse tipo de som já era feito há muito tempo por bandas como Green River, Mudhoney e Mother Love Bone, mas obviamente a banda que chamou a atenção do mundo para a cidade foi o Nirvana, uma vez li na Internet, que por ser longe dos grandes centros (Nova York por exemplo)a cidade de Seattle desenvolveu uma cultura própria, mas eu não sei se isso realmente aconteceu, se olharmos o mapa dos EUA não fica muito dificil de acreditar.
eu acho que o grunge não tem nada haver com o punk, na verdade eu acho que das quatro grandes bandas da Era Grunge (Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden) nem uma tem haver com a outra, o que elas tem em comum é apenas terem vindo da mesma cidade, suas sonoridades, e até a proposta de suas letras são totalmente diferentes, por isso eu não aceito esse rótulo de grunge, não existe uma doutrina grunge, o que eu sempre achei interessante nas 4 bandas era a simplicidade (se bem que eu achava o Soungarden meio poser) os caras eram muito simples, mas dai a rotular um comportamento, uma forma de pensar coletiva acho que é muito coisa...
Bem acho que vcs vão me matar né... escrevi esse monte de coisa para dizer que pra mim o Grunge não existiu hehehehehe
mas essa é a minha opinião i´m sorry!!!
Um Abraço
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
Pouts foi mal... desculpem!
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
Eu já ouvi tanta coisa sobre o grunge, mas é o jeito que o pessoal identifica esse grupo que fazia esse som, não tem jeito. Não se sabe bem como começou, pode ter sido brincandeira de uma secretária de alguma gravadora, pode ter sido um termo de um jornalista, ou algo do tipo.
Os caras da New-Wave não gostavam que fossem chamados de New-Wave tambem, e para eles nunca existiu New-Wave.
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Cara, tua letra é dez também... Nota dez... e tu sabes escrever mesmo... uma letra muito boa e com um música legal vai ficar melhor ainda
Cara tu és... putz cabeça... muito melhor do que qualquer coisa de bandas que estão fazendo sucesso por aí... e como eu gosto de citar nomes vou dizer, e não tem jeito: Muito melho do que muitas letras dos aclamados Los Hermanos e claro que não vou comparar-te com as letras bestias dos Detonados, de CPM22 e coisas do gênero...
Cara tu gostas de Nando Reis? É por que se percebe que tu gostas de metáforas e Nando é o rei nisso...
Cara se quiseres me acrescenta no msn... o meu email é canuto_806@hotmail.com.
Cara muita sorte pra te e que tu tenhas bons companheiros de trabalho, e se quiseres trabalhar só mesmo, pq vc está com condições, se ver isso pelo que tu escreves... Cara tu já pensaste em ser escritor também ou preferes só a música e composições nessa area de arte?
E tua letra se encaixa no estilo Grunge, muito dez isso!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
ServeTheServants
O termo grunge, foi bolado por um jornalista... tb concordo com vc... se é assim que denominam a sonoridade, pra mim tudo bem
|
# fev/04
· votar
Queria muito que outros estilos fossem respeitados e discutidos como foi esse no fórum.
Antigamente era impossivel discutir sobre isto aqui, sempre aparecia alguem para falar alguma merda, e então o tópico virar apenas um palco de ofensas.
|
# fev/04
· votar
Aliás, postei um texto faz um dia, no meu blog coletivo sobre música, que fala sobre uma banda que tem uma certa influencia grunge, principalmente nos dois primeiros albums.
Só que é um grunge, misturado com banda de circo.
www.noburaco.blogger.com.br
Deem uma bozilha lá, e se der puxem alguma coisa dela. A banda se chama Beulah.
|
# fev/04
· votar
( texte tirado de um site )!!!
Musicalmente falando, o movimento grunge continha grupos de rock com letras de protesto e um som agressivo. Dizia-se que a geração X, como apelidaram os jovens dos anos 90, havia crescido em um mundo liberal, mas sem futuro. E eram justamente esses jovens que faziam parte das bandas grunge, que gritavam para o mundo sua revolta contra tudo e contra todos. A revista norte-americana Rolling Stone coloca o início do movimento grunge no ano de 1988, quando o grupo Blood Circus lançou o álbum "Two Way Street"/ "Six Foot Under". Além deste, muitos outros grupos fizeram parte do movimento, cuja base musical era misturar punk com heavy metal, obtendo um resultado tão agressivo e gritante quanto suas letras. Soundgarden, Mudhoney, Alice in Chains, Pearl Jam e Nirvana logo foram aclamados pelos fãs e pela crítica, como sendo as bandas que melhor representavam o estilo. Rádios, redes de televisão, revistas e toda a mídia mundial, fosse ela especializada em música ou não, voltaram suas atenções para estes grupos e seus maneirismos. Todos tentavam analisar e entender o comportamento rebelde dos filhos da liberação sexual. O que ninguém entendia, é que aquilo tudo não era para ser analisado, mas sim para ser escutado. Com certeza, os dois maiores expoentes da música grunge foram o Nirvana e o Pearl Jam. Ambos possuíam vocalistas carismáticos que, com sua maneira simples de ser, de encarar o público com desdém de quem está longe de querer ser estrela, conquistaram a todos. Nirvana e Pearl Jam venderam milhões de cópias e tocaram por todo o mundo, levando o grunge aos lugares mais inimagináveis. Claro que ambos têm sua importância no cenário musical mas, sem dúvida alguma, o Nirvana deve ser considerada a maior banda dos anos 90, uma vez que arregimentou milhões de fãs, vendeu milhões de discos e teve seu estilo musical imitado por muitos outros grupos. O Nirvana, que tinha Kurt Cobain como seu líder, foi o autor de clássicos como "Smells Like Teen Spirit" e "Rape Me", figurantes do primeiro lugar na lista dos mais pedidos. Kurt e sua voz gritada, o quebra-quebra dos instrumentos e o problema com as drogas marcaram a carreira meteórica desta banda, cujo fim foi causado pelo suicídio do vocalista, em abril de 1994. Por outro lado, o Pearl Jam tinha uma atitude bem menos agressiva, letras mais poéticas e músicas bem elaboradas, como "Even Flow", primeiro grande hit do grupo. Com o passar dos anos, e depois da morte de Kurt, que levou fãs de todo o mundo à loucura, o cenário grunge foi sendo substituído, ao menos nos Estados Unidos, pelo rock alternativo. Aos poucos, bandas como o Pearl Jam e o Soundgarden foram ficando obscurecidas e a vendagem de seus discos caíram à medida em que iam sendo lançados. Neste ano de 1997, o Soundgarden anunciou sua dissolução, mesmo depois do sucesso obtido no ano passado, quando se apresentaram no festival que passa por todo os Estados Unidos, Lollapalooza. Já o Alice in Chains, cujo vocalista passa mais tempo em clínicas de tratamento contra drogas do que no palco, anda meio sumido do cenário. Das bandas que surgiram após esta imensa onda grunge, nenhuma se mostrou tão promissora quanto seus influenciadores. E neste ritmo, a opção para quem gosta de grunge acaba por ser ouvir os álbuns e ver os vídeos deixados pelo Nirvana ou pelo Pearl Jam.
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Cara estou com a música, aqui, pra ti mandar, mas tens q fazer um hotmail ou se cadastrar direto no msn ( www.msn.com.br ) pra eu ti mandar agora!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
Cara estou viajando a trabalho, estou em outra filial, e aqui não dá pra ficar muito tempo conectado, pois o micro não é meu, vamos deixar passar essa loucura de carnaval ai... eu cadastro com certeza, to bem curioso para ouvir, ok?
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Legal, cara eu pensei que não querias mais... é pra tu fazer uma análize do som e espero que tenha uma sonoridade legal... espero por um crítica tua, afim de que eu posso mandar outras que já tenho aqui comigo, e podem se encaixar no estilo " Grunge " que eu penso que tem que ter muitas metáforas e construções fora do comum e tal!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
pelo contrario, estou bastante ansioso pra ouvir, e com certeza vou te dar uma opinião o mais honesta possivel, bom tenho que ir agora, o trabalho me chama
Um Abraço
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Peguei o audacity e não funcionou e pra gravar esse música peguei o Sound Forge 6.0!!!
|
# fev/04
· votar
Ed_Vedder
Valeu!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# fev/04
· votar
a minha mãe usa o Sound Forge, é muito bom, e isso que a minha placa de son é on Board
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Pow altas letra cara, parabéns. Bem poética, vai ser foda é de colocar a melodia em cima eu acho.
|
# fev/04
· votar
yield
Aí está um desafio!!!
" Não quero buscar o que os outros encontraram"
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
meu censo atualizado:
yield
esta nem tanto se você perceber ela está bem métrica e rimada
fernando canuto
eu gosto de Nando Reis eu acho ele um bom (excelente) letrista e compositor, mas o que eu tenho como inspiração é Legião Urbana...
desafio???
ultimamente eu estou escrevendo contos de horror e suspense, mas letras de músicas são coisas que faço esporadicamente, até poruqe eu prezo mais qualidade do que quantidade, pra mim o que importa é o feeling (sentimentos) e o que eu escrevo reflete tudo o que eu esou sentindo, assim se estou deprimido dificilmente voue crever algo que exaltar alegria... ás vezes do nada você tem inspiração eu gosto da inspiração quando ela lhe prega desprevenido, quando se tem idéias do nada, já quando não se tem a inspiração e você a busca não é mesma coisa, pois se fica pensando se aquilo esta certo ou errado, não que seja uma questão de certo-errado mas do que se esta sentindo.
eu tenho uma critica a sua frase: " Não quero buscar o que os outros encontraram", esses dias eu tava lendo Paulo Coelho o alquimista, não sei se você ja o leu, mas conta a história de uma cara que percorre o mundo através de um tesouro, e essa busca ele toma como sua busca pessoal, eu acho que nós sempre estamos em busca de algo, mas poucas são as pessoas que sbem o que estão buscando, mas ele acaba descobrindo que o tesouro que ele procurava estava onde sua busca começou, é uma ironia do autor fazer isso com seu personagem, mas o que eu acho que ele tentou passar é que nunca se chaga a lugar nenhum se não souber caminhar, e se não tentar dar o primeiro passo nunca saberá caminharm mas o que é importante destacar é o que ás vezes buscamos está diante de nós e só percebemos isso quando já é tarde demais.
voltando ao grunge...
quanto a morte de Kurt há gente que afirma que foi a mulher dele o matou e que não foi um simples suicidio, mas mesmo que ele não fosse morto assim ele poderia vir a falecer de uma overdose causada pela insersão de 8 seringas...
meu censo atualizado:
MKM 20 anos
Syf Rahoim 20 anos
Alexadr 29 anos
Ed_vedder 22 anos
yield 18 anos
Devil_Dan 16 anos
BassHero 18 anos
PuNk Bass 17 anos
bem... ainda sou o caçula
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
é... seu eu não me engano foram oito, mas eu nõa me lembro direito, se eu estiver errado alguem me acerte.
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
uma coisa...
eu não acho que grunge seja relamente grunge...
calma eu lhes explicarei...
nem eles mesmos se acham grunge...
eu acho que nome para a revolução músical que aconteceu naquele periodo, nenhum seria correto, talvez todos fossem adequados, mas o que importa é que eles faziam um som diferente...
nunca ninguem nem se preocupou em perguntar pra eles que nome que eles dariam a seu estilo de música, e suponho que eles repoderiam em alto e bom tom: Rock
mas não chegou um lá que os chamou de grunge e pegou, e somente ficou nisso...
|
MKM Veterano |
# fev/04
· votar
Devil_Dan
pode cre velho...
pra mim oq menos importa e o rotulo...seja heavy metal, grunge, melodico, hard etc...num importa
o importante e vc gosta do som
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
Velho, mais supresas ainda... eu estou escrevendo também uma historia de suspense e terror!!!
Caraca, velho tu escreves a mesma coisa que eu curto escrever.
E eu nunca li nada de Paulo Coelho e prefiro a literatura inglesa e da americana quero ler algum thriller juridico!!!
Quanto a dizer disafio, eu quero dizer q gostaria muito de colocar uma melodia nessa tua letra, pode só demorar um pouco, uma vez que a minha amiga que toca comigo está devagar demais e cheia de desculpas e coisas assim...
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
MKM
é... o que importa é que é rock, até alguns se entitulam rock, mas que na verdade, é apenas uma vertente das muitas que existem, se aplicarmos isso a linha da evolução continua que nos acompanha, sempre acompanhou e ira até a etrenidade nos acompanhar, daqui a pouco, nãoe existirá mais o rock em si, mais talvez filhos, ou quem sabe netos, do que hoje é considerado rock, um exemplo, é que se pegar meu tio (o mais novo po parte de pai) ele curte rock, mas se dissesem que evnescence ou outra banda de mélodico é rock ele diria que não é rock, não o verdadeiro, pois ele começou a curtir la pelo anos 70 onde o que tava nas altas era pink floid, led zeppelin e outros.
daqui a pouco essas vertentes se tornarão tão independentes do termo rock que essas terão suas próprias vertentes... fazer o que... é a evolução
Ed_Vedder
definir grunge como "camisa de flanela que não serve mais" é um ato (infame não, pois essa é a opinião dele, mesmo sendo hostil e preconceitousa, devemos respeitar, não censurar, criticando construtivamente) de mal informação. talvez um dia um dia o que chamamos de grunge um dia morra, até porque nesta terra nada é eterno, mas ele ficará vivo nas mentes daqueles que o escutaram, daqueles que vestiram camisa de flanela e tênis all star e revolucionaram um mundo e sua cultura, e desprezaremos aqueles que um dia vestiram camisa de flanela e tênis all star esqueceram a culturam e apenas cultuaram a moda...
agora entendo que eles vestiram camisa de flanela e tênis all star, pelo motivo de que não podiam ficar pelados...
mais dificil do que sutentar sua opinião, é saber quando se esta errado, mas não menos nobre.
|
# fev/04
· votar
Devil_Dan
entra aí no msn, estou on line!!!
|
Devil_Dan Veterano |
# fev/04
· votar
fernando canuto
como inspiração eu tenho escritores como edgar allan poe (o mestre do terror, ele é sublime, esse cara sabe como se faz pra ter medo) e estephen king, dele eu agora estou lendo "o apanhador de sonhos", muito bom.
essa letra aí ta facinha, fiz ela com uma métrica simples...
é... talvez seja facil pra mim pelo motivo de eu ser o autor, tem essas coisas.
|
# fev/04
· votar
eu nunca li nada de Paulo Coelho e prefiro a literatura inglesa e da americana quero ler algum thriller juridico
Leia Os Sete Minutos, de Irving Wallace cara ... sem brincadeira, eu to recomendando esse livro para todos lerem.
|