Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Prof. Grosélio
Aí voce já está disvirtuando o assunto.

Um abraço a todos e até a próxima!




Bom, estou se vc quer discutir sobre a religião evangélica sem falar de Edir Macedo, ok.

Essa é sempre a reação típica do evangélico quando se fala sobre as atitudes de Edir Macedo.
Foge.

E não deixe de contribuir com o dízimo!
Isso sim é importante pra Deus... E pro Edir.



Um aceno de longe!!!


EDIT:
Córtex Frontal


Cara... hehe... nem sei o que é troll. Do que se trata?

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Del-Rei
http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Ah, tá... hehehe.
Na minha geração isso era chamado de presepeiro.

Hehehe... Entendi!!

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Troll é termo de fórum de internet. Acho que eu conheço esse termo, digamos que, desde 2002/2003, quando ela foi citada como terno, no forumGdH.net, pelo Morimoto:
http://www.guiadohardware.net/termos/troll

- daí, o termo veio migrando entre fóruns de internet, e já é bem conhecido por aí afora.

erico.ascencao
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
Esta discussão me lembra de uma vez que eu conheci uma roya no dia da prova prática do Detran. Papo vai, papo vem e surgem assuntos de interesses musicais. Comentei que gostava de ir em barzinho com bandas tocando Rocn n' Roll ao vivo. Ela me solta uma declaração mais ou menos assim: "Não vou pra barzinho porque o pastor fala que posso me desvirtuar."

Nem preciso falar que a declaração me broxou total. Mas aí fiquei pensando: a pessoa não tem capacidade de discernir se está sendo ou não desvirtuada para poder tomar a decisão de ficar num lugar ou não? Nem estou entrando no mérito religioso da coisa hein, tô tentando discutir no âmbito dos que têm esta crença.

Zandor
Veterano
# jan/11
· votar


Pecaminoso, jesus manda pro inferno concerteza

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao

Aí é que está, cara.

Geralmente as pessoas mais "bitoladas" são as que menos raciocínam.
Com esse tipo de gente, não há conversa.
Não são seres humanos. Senso crítico zero. Lavagem cerebral.



Um aceno de longe!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


erico.ascencao
Del-Rei
Caras... Na boa, é perda de tempo.......
As pessoas fanatizadas e bitoladas não pensam e não tem senso crítico. Acreditam que o elas acreditam é verdade e vivem num mundo à parte, irreal e fechado. Posso até compreender isso, pois essas pessoas são vítimas, vítimas de sí mesmos e da sociedade e suas ideologias (todos nós somos em maior ou menor grau).
Portanto, deixem essa discussão pra lá........
Abçs

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Se Deus proíbe tocar noite, então já estou ferrado... tô fritando no caldeirão do capeta faz tempo.

Uma vez que eu já tô lá, então que se dane, né? Vou sair por aí, matar uns vagabundos, cheirar tudo q é pó, me picar até n aguentar mais, comer a esposa do meu melhor amigo, roubar alguma guitarra de um desavisado, empurrar um velhinho na frente de um ônibus só por diversão, etc...

Certas pessoas tem uma visão muito, mas MUITO deturpada do que é Deus. Confundem a obra de uma vida com atitudes e costumes simplórios do cotidiano. Como o simples fato de vc nascer um lugar diferente e pensar de forma diferente. Ou pior... simplesmente tocar um instrumento na noite, divertindo as pessoas. Ou como o absurdo pastor de uma igreja aí q nem sei o nome que PROIBIU a mãe de um amigo meu de ESTUDAR por que dizia que a saia que ela usava era curta.

Em tempo: ela é uma senhora, voltou a estudar depois de anos, e usava saia 1 ou 2 dedos acima do joelho, segundo me contou o filho dela (revoltado, é claro).

Em tempo 2: ele não é um pastor, é um filho da puta.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ
Nada mais lógico cara.... Se ela estudar pode ser que se dê conta da alienação e exploração da qual é vítima e se liberte.
Repare como é curioso: Os "pastores" (os que não prestam, claro!), agem de forma coerente e lógica, mas instilam seu "rebanho" a agir de forma incoerente e ilógica.... Nada mais efetivo: Você faz as pessoas acreditarem em falsidades para "colher" os frutos da sua lógica (falsa)... E se locupletar....
Simples. Hitler fazia o mesmo......
Abç

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Culto não é só na Igreja. Estude a Bíblia e faça como Deus quer que você faça.

Mas lembre-se, salvação não depende de dar dinheiro pra Igreja (ou pro pastor, como alguns fazem). Salvação é pela fé.

"Plano simples de Deus para a Salvação:

Primeiro, meu amigo, tens de reconhecer que és PECADOR.

Romanos 3:10 - "Não há um justo, nem um sequer."

Romanos 3:22, 23 - "Porque não há diferença: TODOS pecaram e destituidos estão da glória de Deus."

Não há OPORTUNIDADE de seres salvo, se não reconheceres que ÉS PECADOR.

Porque és pecador, estás CONDENADO À MORTE!

Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte."

Tiago 1:15 - "E o pecado, gera a morte."

Isto significa separação de Deus, no Inferno para sempre. Sim, é terrível, meu amigo, mas é verdade. Mas Deus te amou tanto que Deu seu unigènlto filho, Jesus Cristo, como teu substituto, para levar teus pecados e morrer em teu lugar.

2 Coríntios 5:21 - "AQUELE que não conheceu pecado (Jesus) 0 fez pecado por NOS para que nELE fôssemos feitos justiça de Deus."

1 Pedro 2:24 - "Levando Ele mesmo em SEU corpo os NOSSOS pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas FOSTES SARADOS."

Jesus teve que morrer. Ele teve que derramar o Seu sangue. "Porque a alma da carne está no sangue (Levíticos 17:1 1). "Sem derramamento de sangue não ha remissão" (Hebreus 9:22).

Não podemos, agora, compreender como os nossos pecados foram colocados sobre Cristo, mas Deus, em SUA PALAVRA, diz que foi assim. Assim os TEUS PECADOS, meu amigo, foram carregados POR JESUS, e ELE MORREU EM TEU LUGAR. Isto é verdade. Deus não pode mentir!

0 carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: "Que é necessário que EU FAÇA para me SALVAR?"

Atos 16:31 - "E eles disseram: CRÊ no Senhor Jesus Cristo, e SERÁS SALVO, tu e a tua casa."

Basta crer nELE como 0 que carregou teu pecado, e morreu no teu lugar, foi sepultado e ressuscitou para tua justificação. Clama, agora, por Ele!

Romanos 10:13 - "Porque TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo."

A primeira oração que um PECADOR deve fazer, é a seguinte: "Ó Deus, tem misericórdia DE MIM, pecador" (Lucas 18:13). Agora és um pecador e sentes tristeza por isso. Então, AONDE ESTIVERES, podes elevar o teu coração a Deus em oração. Não é necessário fazer uma longa oração em voz alta, porque Deus está ANSIOSO para te salvar. Basta dizeres: "Ó Deus, sou um pecador arrependido. Tem misericórdia de mim e salva-me pelo amor de Jesus." Aceita-0, então, de acôrdo com a Sua Palavra.

Romanos 10:13 - "Porque TODO AQUELE (isto te inclui) que invocar o nome do Senhor SERÁ SALVO (será salvo, e não talvez seja salvo). SERÁ SALVO!

Crê em Deus e na Sua PALAVRA. Quando tiveres feito o que Ele te pediu, aceita a SALVAÇÃO PELA FÉ, conforme a SUA PALAVRA. CRÊ E SERÁS SALVO. Nenhuma igreja, nenhuma sociedade nem as boas obras ninguém - mas Só e únicamente JESUS CRISTO PODE TE SALVA"


Muitas pessoas tem deturpado o nome de Cristo, criando dogmas (falando que não pode fazer tal coisa se não vai pro inferno) e até inventado dois extremos completamente anti-bíblicos: teoria da miséria e teoria da prosperidade.

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


eu não tocaria...

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Meu Deus quanta manipulação sem noção, pior que os manipulados viram manipuladores

Quem disse que preciso de salvação?! Eu não sabia que estava perdido, aliás, acho que é mais fácil um alienado da VIDA estar perdido!

Puxa acho que sou pecador porque não sigo as regras dos homens religiosos, puxa acho que sou pecador porque hoje fiz doações para os que precisam no RJ e não dei dinheiro pra colocar mais um vaso de ouro no vaticano, puxa acho que sou pecador porque não fico como um louco na praça da Sé em SP gritando com a bíblia na mão flaando que o Diabo está entre nós, puxa acho que sou pecador porque ajudo as pessoas mas não vou na igreja, puxa acho que sou pecador porque ao conversar com Deus eu não me humilho perante um "ditador", puxa acho que sou um pecador porque meus antepassados de mais de milhares de anos saquearam, beberam, mataram Jesus, ou até mesmo acho que sou pecador porque meu primeiro antepassado comeu a fruta proibida, meus Deus, acho que não tenho salvação!

Nossa não sabia que Deus era tão cruel, castigador, tirano, ditador!

Ah, Deus, eles não sabem o que fazem!

Abraços

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Perdido = vai pro inferno.

E o que você falou, tem gente que é assim mesmo. Mas o que a Bíblia diz não é assim. Leia ela e vai ver.

E Deus não é cruel. O mau é o mal uso do livre-arbítrio dado por Deus.

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Bom, estou se vc quer discutir sobre a religião evangélica sem falar de Edir Macedo, ok.

Cara, é a mesma coisa que falar que não podemos discutir de religião católica sem falar de padres pedófilos.

O assunto desvirtuou de mais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7
Cara, é a mesma coisa que falar que não podemos discutir de religião católica sem falar de padres pedófilos.
E quem disse que há diferenças entre eles..... O mal é sempre o mal.........
Abç

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Adair Neto

E Deus não é cruel. O mau é o mal uso do livre-arbítrio dado por Deus.

Ah, agora sim falamos a mesma língua!

Só essa frase já resume. Com certeza tem muitas pessoas que não sabem desfrutar da liberdade plena e pra essas sim é válido um conjunto de regras, mas pra quem já tem um desenvolvimento moral de boa conduta não precisa se restringir a regras dos homens pois já tem o auto-controle!

Porém, convenhamos, como religião é dos homens, e não somos perfeitos como Jesus, então estamos frequentemente errando, inclusive os fazedores de regras!

Cabe ao bom senso do boa conduta perante ao fazer o bem a si mesmo e ao próximo pra saber se está condizente a evolução pretendida por Deus para cada de um de nós! E não condizente as regras maipuladoras e mal interpretadas pelos "fanáticos" que proliferam seus pensamentos tirados de fatos incompreendidos por eles!

Uma histórinha rapidinho hehehehe

Um religioso sempre via entrar vários homens na casa da mulher da frente, ele chegou na conclusão que ela é prostitua, depois de vários dias vendo isso o religioso falava pra si próprio "meu Deus, quanto pecado, como pode alguém viver assim" e continuava assim por dias até que decidiu que, a cada homem que entrasse na casa da mulher ele colocaria uma pedra em seu jardim pra fazer a contagem, bom o tempo passou e passou muito tempo mesmo, o jardim cheio de pedra, a mulher cheia da grana, teve um desses desafortunados momentos da vida e tanto o religioso quanto a mulher morreram, chegando no céu a mulher falou primeiro a Deus:

"Deus me desculpe pela vida que levei principalmente no seu final, mas como não aprendi a fazer nada na vida não consegui arrumar um trabalho pra ganhar mais e meu filho precisava de uma cirurgia com urgência e era muito cara. Eu me sinto enojada quanto aos homens mas quando lembro que agora meu filho está bem e vivendo sua vida me sinto orgulhosa e faria tudo de novo se precisasse pra savá-lo, me perdoe, eu vou para o inferno mas tudo bem, porque meu filho está bem"

E a mulher abaixou a cabeça aceitando o seu destino, quando Deus disse:

Minha filha, o final de sua vida não foi um dos melhores que poderia ser e você sabe disso, se você tivesse consciência teria aprendido algo pra fazer e assim arrumar um trabalho, mas são águas passadas, você demonstrou o verdadeiro amor ao salvar a vida de seu filho mesmo se sacrificando fazendo o que te enojava já que ninguém teve a moral de te ajudar, pois essas pessoas estavam mais preocupadas em agradar os seus princípios terrenos do que a vida, minha filha você está no céu e aqui permancerás"

Chegou a vez do religioso, que não presenciou a conversa de Deus e a mulher, então ele disse:

"Desculpe se fiz algo impróprio, me arrependo, mas conforme as regras da igreja eu vivi uma vida digna dos céus, não sou perfeito mas cumpri com minha obrigação de religioso, mantive a palavra do Senhor"

Então Deus disse:

"Meu filho, sua vida foi direcionada a passar as palavras a frente, isso você fez muito bem, mas quando você teve a oportunidade de ajudar e colocar essas palavras na prática você bateu a porta na cara de uma mulher que tanto precisava de ajuda, nem ao menos quis saber o porque dos atos da mulher apenas via o seu pecado, você não permanecerá nos céus porque tua bagagem está muito pesada pelas pedras que acumulou no jardim da sua vida, mas vocês aprendem com os próprios erros, quando você estiver consciente de seus atos e aprender o amor verdadeiro para com o próximo e tiver uma vida seguindo os princípios de uma boa conduta, você poderá entrar no céus mas até lá, VOCÊ VAI PARA O INFERNO!


The End (hehehehehe)

Essa é apenas uma história, eu não acredito em inferno, céus, vida única, mas não vem ao caso agora, mas essa história exemplifica muito bem a contradição Religião/Homem/Deus

Abraços

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu aprendi que a única pessoa que devemos imitar é Cristo, nem padre, nem pastor. As pessoas erram, mesmo sendo padres ou pastores.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7
Erra quem segue um caminho errado. Se vc segue um pressuposto errado, vc erra...
"Acreditar" no que é falso, leva a erro.........
Abç

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com certeza! Pra mim Cristo é o caminho certo, pra outras pessoas não.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7
Yeshua Ben' Yousseff é uma coisa, doutrinas em seu nome, outra....
Abç

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Fanatismo religioso só atrapalha as pessoas!

não tenho nada contra evangélicos, nem qlq religião...

mas normalmente quem se diz "evangélico" vive num mundinho fechado totalmente restrito onde só entra a "arte de deus"

sem saber, essas pessoas estão alimentando o preconceito e assassinando o ecletismo musical!!

na minha opinião música não pode ter limites, nem barreiras.......se vc quiser tocar na noite, mas o pessoal da sua religião acha ruim isso, ou vc concorda com os carneirinhos ou segue seu caminho e deixa eles falando abobrinha!

abs!

eric bluesman
Veterano
# jan/11
· votar


nao da pra discutir religiao, isso nao é um tema pra se discutir e sim conhecimento adquirido q queremos usa-los pra nossa vida se realmente estivermos dispostos e de coracao aberto, nem os discipulos de jesus foram obrigados a nada jesus nao lhes obrigou a fazer isso ou aquilo mesmo sabendo q eles podiam escolher coisas erradas e se dar mal na frente, pedro mesmo negou 3 vezes e o judas depois o entregou na mao dos guardas q iam mata-lo em troca de dinheiro, so q como tudo q agente planta agente colhe ele escolheu a pior parte e acabou se matando pelo peso do ato q cometeu. sabem pra onde ele foi mesmo andando ao lado de jesus? o edir é um dos q mais queimam a classe evangelica hoje um cara q usa da crenca das pessoas pra beneficio proprio , é uma das maças podres q tem nesse meio, Deus é bom mas tb é justiça e podem ter certeza q essas coisas q ele e muitos fazem nao ficarao sem o juizo.

nao quero aqui dizer q o fulano esta certo , ou o ciclano errado ( to colocando minha opiniao pessoal)oq quero dizer é q essas discussoes nao vao levar a nada pois cada um tem o direito de acreditar ou nao na biblia , eu sinceramente nao acredito q se trate de um livro descrito por pessoas querendo ganhar algo em cima dos outros , pois se vcs olharem ate mesmo essas catastrofes ja estao descritas la em detalhes por todos esses milhares de anos q ela foi escrita oq cientistas descobriram agora ela ja diz a muito tempo atraz , muita gente dizia q a arca de noé era uma estoria da carochinha e um tempo atraz acharam uma embarcacao com as mesmas descricoes da biblia e no mesmo lugar onde o livro o diz .

SK8Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Iversonfr
Thelema...Mr Crowley!

Bilelo
Veterano
# jan/11
· votar


nao da pra discutir religiao, isso nao é um tema pra se discutir e sim conhecimento adquirido q queremos usa-los pra nossa vida se realmente estivermos dispostos e de coracao aberto, nem os discipulos de jesus foram obrigados a nada jesus nao lhes obrigou a fazer isso ou aquilo mesmo sabendo q eles podiam escolher coisas erradas e se dar mal na frente, pedro mesmo negou 3 vezes e o judas depois o entregou na mao dos guardas q iam mata-lo em troca de dinheiro, so q como tudo q agente planta agente colhe ele escolheu a pior parte e acabou se matando pelo peso do ato q cometeu. sabem pra onde ele foi mesmo andando ao lado de jesus? o edir é um dos q mais queimam a classe evangelica hoje um cara q usa da crenca das pessoas pra beneficio proprio , é uma das maças podres q tem nesse meio, Deus é bom mas tb é justiça e podem ter certeza q essas coisas q ele e muitos fazem nao ficarao sem o juizo.

nao quero aqui dizer q o fulano esta certo , ou o ciclano errado ( to colocando minha opiniao pessoal)oq quero dizer é q essas discussoes nao vao levar a nada pois cada um tem o direito de acreditar ou nao na biblia , eu sinceramente nao acredito q se trate de um livro descrito por pessoas querendo ganhar algo em cima dos outros , pois se vcs olharem ate mesmo essas catastrofes ja estao descritas la em detalhes por todos esses milhares de anos q ela foi escrita oq cientistas descobriram agora ela ja diz a muito tempo atraz , muita gente dizia q a arca de noé era uma estoria da carochinha e um tempo atraz acharam uma embarcacao com as mesmas descricoes da biblia e no mesmo lugar onde o livro o diz .


Caraca mano, você disse tudo!Virei seu fã depois disso ahsuhaushaushuas

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Essa é sempre a reação típica do evangélico quando se fala sobre as atitudes de Edir Macedo.

Por mim que Edir Macedo vá para os "quinto dos inferno". Eu não o conheço, não é ele que paga minhas contas. Olha se voce tem "butão" pra fazer o que ele faz. O cara é um genio, e todos sabem disso. Só não passa na garganta de muita gente. Inclusive na sua. Mas como eu disse, não tenho nada a ver com a vida dele.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

um gênio maquiavélico e pilantra !

nesse raciocínio Hitler era um gênio tb!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Vou tomar um banho e dormir. Amanhã é outro dia!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
um gênio maquiavélico e pilantra !

Mas é um genio!


Hitler era um gênio tb!

Quer comparar Hitler com um ser humano? Aquilo era o capeta!

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


Saindo um pouco do assunto do tópico:

eric bluesman
nao da pra discutir religiao, isso nao é um tema pra se discutir

Não acho que seja assim. Pessoalmente, acho esse pensamento de "tal coisa não se discute" meio sem sentido. O que não se deve fazer é sair querendo enfiar seu pensamento pela garganta dos outros; mas não vejo problema algum em se ter uma discussão em que os "lados" se respeitem e cada um tenha o discernimento necessário para não sair levando tudo para o lado pessoal. Fazer uma discussão baseada em argumentos não tem problema algum para mim. São justamente as discussões uma das coisas que mais fazem as pessoas questionarem os seus próprios conceitos sobre o assunto, e por isso, se for uma discussão "saudável", muita coisa proveitosa pode sair dela.

Sobre a parte que você cita a "arca de noé": essa história de que acharam ela não tem nada muito provado sobre. O foi noticiado é que um grupo de supostos cientistas tenha achado uma suposta embarcação o que acham que é, mas até o momento não vi ninguém com mais "credibilidade" envolvido nisso.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?