Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
SK8Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Então, vou falar de minha experiência. Fui criado na igreja envangelica, sou batizado e me considero cristão sim, mas evangelico, não(apesar de não ligar pro rotulo e tipo "me apresentar- qdo solicitado é claro-como tal). Acredito que o mundinho criado pelos evangelicos tem-se tornado cada vez mais hipocrita e irreal, podando a capacidade de raciocinio das pessoas. Frequento a igreja sim, mas ha mtooo tempo ninguem me importa por discodar com o que eu tenho como "verdade".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Quer comparar Hitler com um ser humano? Aquilo era o capeta!
Não, ele era um ser humano como eu e vc. E isso é que é mais estranho e perturbador...
Seus seguidores também eram humanos....
É fácil jogar a culpa "no capeta"..... Difícil é perceber o quanto de "Hitler" há em nós, sem hipocrisía e sem falsas crenças que se usam para enganar a sí próprio....
Abçs

SK8Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Sobre o assunto: Sem problemas. Penso no musico como um profissional. Se vc é médico, faxineiro, advogado ou seja lá o que, vc não faz distinção de pessoas, ou seja, vc não atende somente se o cliente for evangelico, só branco ou preto....vc atende e pronto. A msm coisa se aplica aos musicos.

eric bluesman
Veterano
# jan/11
· votar


Spect

e ai brother bele?

digo isso pq vejo muito no forum e nao digo so em questao de religiao mas em muitas questoes q se comeca a" forçar a barra "vamos dizer em certas coisas, digo a vc nao gosto do edir, pq acho ele um tremendo espertalhao como disse antes mas isso nao quer dizer q é regra geral entende, e tb acaba saindo do ponto inicial do q se discute e dando certas richas, o legal é q tb encontro pessoas q da pra ter uma troca de ideias legal como temos aqui agora.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


SK8Boy
Exatamente cara.
Imagine um militar, cuja missão é ir para a guerra, e na guerra matam-se pessoas. Ora, isso é uma contradição aos princípios cristãos (aliás em quase todas as religiões), e isso não impede de ser feito; um militar evangélico (ou não) terá que matar pessoas numa guerra.
Porque então, um trabalhador honesto (evangélico ou não) não pode exercer sua profissão (pacífica), tocando onde quer que seja, com qualquer tipo de público e com qualquer tipo de música.
Reparou a contradição intrínsseca à essa doutrina absurda? Reparou como essa "proibição" não se sustenta?
Abç

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Quando uma determinada religião diz que só se podem tocar músicas no estilo determinado, esta não pode falar nada sobre preconceito ou respeito as diferenças.......se falarem vai ser hipocrisia, do tipo faça o que eu falo mas não faça o que eu faço!!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


1 - Duvido que Deus goste menos de alguém por tocar Rock.
Se isso acontecesse, Deus seria discriminador. Então pra que deu a porra do livre arbítrio? Pra me castigar???


2 - Tocar para platéia de pessoas que bebem e fumam não é pecado nem errado.
Até porque, vc não está incentivando ninguém a fazer isso. Livre arbítrio.


3 - Beber e fumar é errado perante Deus? Por quê? Por que faz mal...?
Então vamos parar de beber refrigerantes, batata frita, McDonald's, Fandangos, bife frito, gordura saturada... Isso tudo faz mal pra caralho.
Vamos viver de água mineral filtrada e frutas sem agrotóxico.
OBS: Não estou entrando no mérito do cara que enche a cara, pega o carro e atropela outros. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.


4 - SEXO É PECADO!??!
Se fosse pecado Deus seria o maior dos contraditórios por criar o sexo prazeroso como sendo a única forma de reprodução (natural). Ironia, não?
Deus seria cruel se fosse pecado. MUITO cruel.
E se fosse pecado, eu estaria me lixando.
Não pedi pra nascer, sigo as minhas regras dentro do respeito ao próximo. E só.
Se 10 mulheres gostosas quiserem surubar comigo o dia todo, surubarei.


5 - Comprar um pedacinho no céu?!?!
PQP... essa é a pior de todas.
(Aliás, tenho um terreninho ótimo lá em cima... Quem quiser me avisa)


6 - Viver para "servir ao Senhor".
Por acaso somos soldados, fantoches, escravos ou qq coisa do tipo...??
Eu vivo pra mim, porra.
Deus me botou no mundo pra ser escravo? Que belo Deus!!!



Regras que eu sigo:

1 - Respeito a quem deve ser respeitado
2 - Ajuda a quem deve ser ajudado
3 - Curtir a vida adoidado
4 - Dinheiro é pra gastar
5 - Mulher é bom pra caralho
6 - Rock N' Roll é bom pra caralho
7 - A Elixir tá cara pra caralho e odeio quando arrebenta a mizinha



Um aceno de longe!!!

Matheus.Carl
Veterano
# jan/11 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


O problema não está no estilo da música, mas sim nas letras, bem como em seu conteúdo.

Há uma regra (que tb é bíblica) muito prática no que tange assuntos não tão explícitos, como este.

"Se pratico uma determinada ação que sei que é errada, então eu estou pecando!!!" SIMPLES ASSIM!!! i.e. se acredito que prostituição é pecado, e fico estimulando isso nas pessoas (por exemplo, tocando músicas com conteúdo lascivo) então sou hipócrita e estou pecando, porque sei que é um comportamento errado.
Agora se vc está tranquilo com o que faz, não pare, continue, pq ninguém pode convencê-lo de nada; nós homens não convencemos ninguém do pecado, apenas DEUS é capaz de fazer isso.

Este é um assunto delicado, e extremamente complexo, visto que há pessoas que creem na bíblia de forma integral; outros que creem apenas em parte dela (ou mesmo a desconhecem), e ainda outros que não creem em nada, então não há um prumo a ser seguido e o debate vira discussão, uma exposição de opiniões e ataques pessoais.

A parte boa é que percebi que a maioria crê em um SER SUPERIOR, que geralmente denominamos DEUS, apenas lembrem-se que haverá um julgamento justo para todos, seja evangélico, católico, espírita, judeu ou ateu (entre outros), segundo as regras deste SER Superior, então seria no mínimo sensato atentarmos um pouco para nossas ações enquanto estamos aqui.

ps... Tenho que concordar que os líderes evangélicos estão se desviando de seu caminho original, estão perdendo o foco, assim como a igreja católica o fez. É um ciclo vicioso, causado pela sua massificação, um aumento exponencial de sua membresia...

Abs!!!

Allan.Melo
Veterano
# jan/11
· votar


Regras que eu sigo:

1 - Respeito a quem deve ser respeitado
2 - Ajuda a quem deve ser ajudado
3 - Curtir a vida adoidado
4 - Dinheiro é pra gastar
5 - Mulher é bom pra caralho
6 - Rock N' Roll é bom pra caralho
7 - A Elixir tá cara pra caralho e odeio quando arrebenta a mizinha


Genial Del-Rei ,genial!

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Vi alguém dizendo que é errado pois você está animando pessoas que estão bebendo e fazendo coisas erradas, bem, se você trabalha em um banco, é errado então porque você está guardando o dinheiro de alguém que você não sabe o que ela pode fazer com ele. Se você trabalha, sei lá, vendendo celular, é errado também porque a pessoa que comprou o celular pode usar de uma maneira errada...
 
Não existe isso, acho que Deus não se incomoda se você leva isso como um trabalho, é como qualquer outro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.
se você trabalha em um banco estará roubando as pessoas à mando do banqueiro e de maneira legalizada (com a cumplicidade do governo!)....
Abç

Jube
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Hahaha muito legal, em especial a parte do sexo

só faltou a 8ª regra: Acenar de longe.

Agora o pessoal gospel sempre passa por isso em todos os topicos, as discussões sempre passam para religião X razão, é uma questão delicada, eu já desisti de discutir sobre isso, cada 1 respeita a crença do outro e ta tudo certo

Matheus.Carl
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.
vc está certo, se não é errado pra vc, então faça...como eu disse... SIMPLES ASSIM!!!
É errado ficar dizendo.. isso ou aquilo é pecado, todos nós temos isso intrínseco em nossa personalidade...

Nossa consciência é que manda nesse momento...
Até que pto sonegar imposto é pecado??? (quem não sonega?)...
Até que ponto mentir é pecado (e se for pra fazer alguém se sentir bem)??? (quem não mentiria)...

SK8Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então kra, penso assim msm. Isso estamos falando de profissionais. Mas msm o kra que tá afim de tocar fora do âmbito remunerado(o que já aconteceu várias vezes comigo) não considero errado, contanto que isso não infrinja o que vc tem em mente como certo ou errado.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Tenho acompanhado o tópico e tenho curtido o debate hehe...

Minha opinião com relação ao assunto do tópico é simples -Depende da música.

Por exemplo:

Como um cara que profere e se diz viver em uma conduta conforme o cristianismo prega (Lê-se Bíblia e não doutrinas ou religiões) pode chegar num bar ou apresentação e tocar, por exemplo, Velhas Virgens...não tem cabimento. Neste momento o cara teria que dizer não é um preço que ele tem que pagar (caro ou não que define é ele)...ou vive o que acredita e não vive. Se for tocar músicas que não ferem sua moral e fé, independente de autor ou estilo, creio que não haja o menor problema.
Isso é transferível para um cara que trabalha num banco (ou qualquer outra profissão) também, afinal, ele deve manter uma conduta de acordo com o que acredita, senão não faz sentido, e pode continuar e fazer um bom trabalho.

Isso é apenas minha opinião!!

Quanto ao resto dos debates, acho muitas opiniões válidas e interessantes de se discutir mas vejo que pouca gente tem um conhecimento bíblico bom. Digo conhecimento mesmo, gente que estuda, afinal é um livro e tem que se estudar e ler para saber do que tá falando. Na minha opinião, discutir religiões, dogmas, doutrinas, instituições e personalidades do meio, é vão e não tem fim.
Jesus, seu discipulos e apóstolos, pregaram uma filosofia de vida e não uma religião, e a definição de igreja que ele dá é muito diferente do que a maioria acha que é, prega ou até tira proveito.

Abçs

janick
Veterano
# jan/11 · Editado por: janick
· votar


Depois de um bom tempo apenas lendo este tópico decidi me manifestar.

Sou evangélico. Porém, antes de conhecer a palavra, já curti muito por ai, tanto tocando, quanto nas minhas aventuras pelas noites, bebedeiras, mulheres, e por aí vai. Nesta época, tocava numa banda de Reggae que fazia muito sucesso aqui na cidade. Tocávamos todo final de semana, algumas vezes durante a semana, agenda sempre lotada. Eram calouradas, casas de shows, festivais, shows no interior, aberturas de shows de artistas famosos, toquei muito com eles. Tudo bem. Depois de um tempo que saí da banda, percebi que não era o que eu queria para mim, aquilo me incomodava, assim como a minha maneira de viver, mas eu não sabia como e porque. Até que descobri a palavra do senhor, e comecei uma reforma na minha vida. Eu escolhi um lado da moeda, uma verdade na qual eu acredito. Já vivi dos dois lados. Não desrespeito ou desmereço quem escolhe por um caminho diferente do meu. Afinal de contas, a opção é dada a todos nós, mas cabe a cada um fazer sua escolha. E é aí que vem minha opinião neste tópico:

Escolhas. Se você escolhe viver de uma forma A, como pode servir à forma B? É uma dualidade completa, não faz sentido. Um exemplo. Os mandamentos dizem que não devemos nos embriagar, nem cometer impurezas. Certo?

Agora, imagine, se você toca em ambientes como eu tocava, festas em que tudo era permitido, drogas rolavam até, putaria descabida, de todas formas e jeitos imagináveis. De certa forma, se eu no meu caminho que escolhi, continuasse tocando numa banda dessas, num ambiente assim, não estaria eu apoiando ou endossando tal tipo de comportamento? Não estaria sendo eu uma ferramenta lá para de alguma forma, estar fazendo parte daquilo tudo? É exatamente aí que eu quero chegar. Por minha parte, seria uma hipocrisia total. Então, eu digo, que independente de tocar na noite ou não, acho que antes de tudo, o importante é sentar e pensar à respeito de coerência nas tuas palavras e atitudes.

Essa é a forma como eu vejo esta questão. É como já mencionaram algumas páginas antes; você não pode servir à dois senhores. Se fazes algo que vai contra às tuas crenças e valores, independente de que seja no caso em que falamos agora do cristianismo, ou de qualquer outro aspecto da vida, imagino que deva existir coerência. Sim, ou não. Meio do muro simplesmente não resolve a vida.

Sintam-se livres para discordar

Um abraço à todos vocês

Rick Martinez
Veterano
# jan/11
· votar


Mano, faz o que você achar melhor e se sentir bem fazendo, não adianta perguntar isso para outras pessoas sendo que só pode ser respondido por você mesmo, então veja os benefícios e os malefícios(se é que há algum) que isso poderá te trazer, e siga o seu sentimento.

Abraços!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ele era um ser humano como eu e vc. E isso é que é mais estranho e perturbador...

Eu só tento não aceita-lo como ser humano. Mas o cara tinha a inteligencia fora do comum. Só a usou para fazer o mal. E não duvído que tenha muitos outros como ele escondidos atrás de uma Biblia e um microfone.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Martinez
Mano, faz o que você achar melhor e se sentir bem fazendo, não adianta perguntar isso para outras pessoas sendo que só pode ser respondido por você mesmo,

Não pode ser respondido por ele. O mal é que colocaram na cabeça do cara que é errado, e ele está tentando provar se é errado ou não!

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Muitos que se dizem crentes se limitam à regras dadas pela igreja, e como eu já disse, isso suja o nome de Cristo. A única coisa que devemos obedecer é a Bíblia, mas desobedecer os pricípios de Deus não leva ninguém ao inferno. Nós somos salvos pela graça de Deus, mediante nossa fé (crer que Cristo morreu na cruz para nos salvar) e depois de salvos, por amor a Deus, obedecemos aos seus mandamentos. Os mandamentos de Deus são para o nosso próprio bem. Posso dizer com toda certeza, depois de crente minha vida melhorou muito.

Vou dar uns exemplos.

Gay: Deus proíbe homossexualismo (Levítico 18 é uma das partes que falam isso). Tem um versículo diz que os homossexuais receberão em seu próprio corpo a punição por isso (Aids).

Divórcio (Malaquias 2:16): Sempre em divórcio há brigas (até porque se não não haveria divórcio), uma das partes sofre muito e as crianças também.

Lógico que tem muito mais, mas esses foram dois exemplos que mostram que os mandamentos de Deus são para o nosso próprio bem. Ele nos criou, sabe o que é melhor pra nós. Pergunte-se: o que Jesus faria em meu lugar?

E Deus não definiu estilo de música para louvor, apenas quer que nós o louvemos (louvor a Deus, não a nós). Você acha que num barzinho estará louvando a si mesmo ou a Deus?

Gostaria de deixar um versículo para você, criador do tópico.

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." - Salmos 1:1

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Concordo.
Abç

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jan/11
· votar


se deus encher tua barriga...

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Antes de objetivar a vida em Louvor a Deus, tenho certeza que Deus ficaria mais feliz se ajudássemos os próximos e que possamos evoluir como ser humano e não ficarmos "puxando o saco Dele pra ganhar um lugar ao céu" nos tornando iguais aquelas pessoas que ficam gritando e se humilhando pra tocar num determinado artista!

Não existe porra de livro nenhum que diz que Deus fica mais feliz em ser bajulado do que vendo seus irmãos se ajudando e evoluindo como ser, como parte divina que lhes foram dadas, e se existir tal livro, com certeza o deus cultuado nesse livro é d (minúsculo) e não o D!

Abraços

Rick Martinez
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Prof. Grosélio
Então ele tem que colocar a prova, só pode ser respondido por ele sim, ainda mais com todo esse alvoroço.

Se ele não se sentir bem fazendo de que adianta?

Toco na igreja também, como a maioria das pessoas hoje em dia, mais se aparecesse a oportunidade de ganhar experiência, dinheiro e alguns amigos, com certeza eu iria sem pestanejar desde que eu me sentisse bem e tocando.

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Como você tem certeza? Você tá usando seus princípios, não os dele.
Não devemos puxar o saco dele, devemos agradar a ele, que é o que ele quer que façamos.
Está escrito: "Toda escritura é inspirada por Deus". E em diversos lugares aparece escrito: "Deus disse".
Se eu contar uma coisa pra você e você pra outro, assim sucessivamente, até chegar à última pessoa essa coisa não estará distorcida? Sem dúvida, a escrita é o melhor jeito de Deus se comunicar conosco.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Martinez
Então ele tem que colocar a prova, só pode ser respondido por ele sim, ainda mais com todo esse alvoroço.

Deixa o "pau" quebrar. Já estava fazendo falta um tópico assim. A resenha está boa. rsrsrsrsrsrsrs

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Martinez

Eu admiro a inteligencia desse cara.( Mauricio Luiz Bertola ) E se ele postou mais de uma vez no tópico, pode ter certeza que o tópico é bom!

dibass
Veterano
# jan/11 · Editado por: dibass
· votar


Putz, o cara escolheu o pior lugar para perguntar isso.

O lance é que muitas igrejas/ceitas /ordens religiosas vivem apoiados em um neoliberalismo.

Como que vai julgar um cara 100% devoto a Deus e sua religião que a única coisa que sabe fazer na vida é tocar sua guitarra/violão/baixo/teclado/etc e precisa sustentar os filhos e esposa, pagar IPVA , ipostos de casa, pagar luz,água,telefone,internet vai tocar na noite o cara tá errado, é pecador, indígno?

Infelizmente tocar só em eventos religiosos não é suficiente em termos de R$ (salvo pouquíssimas exceções).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Eu admiro a inteligencia desse cara.( Mauricio Luiz Bertola )
Não exagere, por favor, eu não tenho nada a mais que ninguém....
Abç

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

1 positivo. rsrsrsrsrs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?