Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Onde diz isso ?

É melhor por logo nas normas que o cara não pode trabalhar... e igreja envangélica cada uma faz o que quer... né ?

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


Bom, eu estava conversando com uns amigos e apareceu esse tema, então resolvi dividir ele com vocês. Quero a opinião dos carpinteiros, independente de serem evangélicos ou não.

Então, o que vocês acham do cara que trabalha pintando e restaurando igrejas, é evangélico, mas também quer pintar casas e afins?

Dizem que isso não agrada a Deus...


Agora, a parte séria:
tá vendo como enfiar tudo nessa caixinha "da igreja, do mundo, da igreja, do mundo" não funciona? Eu particularmente não gosto quando fazem isso, e quando direcionam à mim, gosto menos ainda.

Quando você faz isso, tá caracterizando o trabalho do cara como algo "inferior", meio que reprovando simplesmente por insistir em botar tudo dentro ou fora dessa caixinha "de Deus".

Como que definem mesmo? Cultura/música "secular", ou "mundana", não me lembro agora. Certo?

Uma coisa que eu vejo é que isso de música "evangélica" tá cada vez crescendo mais, e atingindo diferentes "camadas" da música.

Sério, realmente vocês consideram como isso sendo necessário? Ter que viver, fazer, se expressar, tudo dentro dessa caixinha?

Mídia, música, rádios, tudo isso é a mesma coisa independente de ser declarada como sendo para algo ou não. Sempre vai existir interesse por dinheiro, é dessa forma que o nosso mundo capitalista funciona e dificilmente isso vai mudar. Todo esse "boom" de artistas evangélicos, para mim, não é nada de ter mais gente se convertendo, mas simplesmente é porque encontraram um novo meio lucrativo.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Mauricio Luiz Bertola
Desculpa...foi força de expressao...

O negoço é q EU nãoacho certo...uma pessoa estar numa hora na igreja tocando "para Deus" e na outra,estar animando pessoas que estão bebendo e fumando...

Do msm jeito q não acho certo shows evangelicos... a pessoa ta la na frente cantando e pregando, enquanto tem um monte de gente em baixo bebados...´

meutecladoestacomoespaçoestragado

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Todo esse "boom" de artistas evangélicos, para mim, não é nada de ter mais gente se convertendo, mas simplesmente é porque encontraram um novo meio lucrativo

Pode ter certeza q sim...

Ser evangelico agora ta na moda

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


O problema é que o "eu acho" está substituindo o "assim diz o Senhor".

Leia: II Coríntios 6:14-18 e Mateus 6:24.


Não é a minha intenção criar debate religioso, até porque não é o tema do tópico, mas vale lembrar algumas coisas:

"assim diz o senhor" Onde o senhor diz?! Ou seria uma interpretação de alguém pensar saber o que o senhor diz, tendo unicamente seus pensamentos como base para tal e em alguns momentos a bíblia como base!

"Leia: II Coríntios 6:14-18 e Mateus 6:24." A bíblia não foi escrita por Deus ou Jesus, são escritos dos homens, pensamentos dos homens, interpretações dos homens e mais tarde tudo isso foi juntado por Constantino, até então Imperador pagão dos romanos que numa factícia queda de Roma foi obrigado a deixar suas crenças de lado e criar uma nova crença e assim continuar com os domínios romanos sobre as terras conhecidas. Numa época onde o que era mais importante era o poder de conquistar terras e nações, não será que esse livro máximo da nova crença não teria sido adulterado para benefício próprio?!

Além disso a "fala" naquela época era muito diferente de hoje em dia onde pessoas interpretam mal os escritos da bíblia! Não esqueçam que segundo os ensinamentos do livro máximo muitas pessoas doentes por eplepsia foram mortas por serem acusadas de estarem endemoniadas, queimaram muitas pessoas por pacto com o chifrudo e por voarem em vassouras e comerem criançinhas, e quase mataram Galileu por divulgar que o planeta terra era redondo e que a Terra que girava em torno do sol, mas os religiosos da época não aceitavam isso, era o universo que girava em torno do planeta, entre tantas outras coisas

Isso mostra que a humanidade evolui lentamente e muitas vezes a questão religiosa visa mais o que convém a ela do que a verdade!

Respeito as religiões que adotam a bíblia ou outro livro que seja, mas eu não vivo por livro nenhum ainda mais um que tem origem que teve como citei, eu vivo pelas máximas de sempre fazer as coisas visando o bem não só meu como do próximo, sempre procurando evoluir moralmente e vendo as coisas com a devida emoção e a devida lógica.

Um exemplo claro de que mesmo seguindo o livro máximo da entidade, muitos religiosos e até mesmo o lider máximo ignoram até mesmo o que pregam pra difundir o que eles pensam que é certo e não o "que o senhor disse", o exemplo é:

O gays e lésbicas, deixo claro desde já que não sou simpatizante disso e muito menos do meio, mas para ilustrar é um caso perfeito, a máxima desse livro "amai-vos uns aos outros, somos todos irmãos" porém muitos religiosos e muitos mesmos são os primeiros a atacar pedras nessas pessoas com escolhas sexuais diferentes (de uma certa forma lembra e muito as pessoas que segundo a bíblia queriam atacar pedras em Maria Madalena, segundo eles prostituta, mas impedidos por Jesus, QUE IRONIA isso hoje em dia né?!) e mesmo fora desse conceito sexual qualquer pessoa com modo de vida diferente de um religioso já é motivo pra ser atacada!

Com o argumento de essas pessoas teemr uma vida desregrada, mas pergunto desregrada pelo o quê? As regras dos homens?

Qualquer pessoa é dado o livre arbítrio! Ao contrário do que se diz, não somos ovelhas, bonecos, somos pessoas livres e como livres devemos ter a responsabilidade por nossa vida e pelas outras, procurar sempre fazer o bem, tem uma conduta caridosa, mas como na nossa atual evolução como humanidade, a liberdade é mal aproveitada e em muitas vezes abusada pelo egoísmo, daí entrarm as regras das religiões dos homens para controlar essas pessoas, mas quem tem o auto-controle, a consciência, uma certa evolução moral e até mesmo intelectual, pra que se "prender" a regras que não são pra elas?

Mais uma vez, Deus e Jesus não tem religião, somos livres mas livres com responsabilidade! Se tivermos uma conduta caridosa e condizente ao bem de nós mesmos e dos outros, garanto que faz Deus e Jesus mais felizes do que apenas se ajoelhar e rezar glorificando-os mas no meio social se preocupar com regras de controle, poder e até mesmo hipocresia das próprias crenças

Mais uma vez, esse é o meu pensamento, e não um debate sobre religião, respeito quem discordar de mim e com certeza posso mudar de idéia, mas somente se essa idéia me mostrar que eu possa viver melhor e fazer com outros também vivam melhor

Abraços

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Iversonfr

Essa frase me fez lembrar "Faça o que tu queres, há de ser toda a lei". Pesquise sobre quem escreveu isso e qual seu significado...
O problema é que o "eu acho" está substituindo o "assim diz o Senhor".

Assim como muito tempo atrás as pessoas interpretaram mal os pergaminhos ainda hoje cometem o mesmo erro básico de interpretação de texto

Eu disse "O que ofende a Deus é o que você faz que ofende a você mesmo, seus princípios morais de uma boa conduta, independente de religião!"

Isso que eu disse não tem nada a ver com a sua comparação, aliás o que se entende com "princípios morais de uma boa conduta"?

"Uma boa conduta moral e intelectual e responsabilidade pra com você mesmo e com os outros" o que seria?!


Abraços

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Para começar, sou evangélico, toco guitarra na igreja a umas quadras daqui. Alguns menbros da banda saem depois da música(durante a pregação) e vão pra "pegação".

Mauricio Luiz Bertola
Gostei! talvez seja um pouco pesado, mas Deus não separa desta forma brusca. Isso é coisa da ignorância humana.
Mais essa dos deuses estranhos...................


Se eu for tocar em bar, não vejo nenhum problema.
E se for o trabalho do fulano?
E se convidaram ele pra tocar com os amigos?
Ele não vai beber(nem cerveja nem sangue), não vai "pega as mina", nem "fuma um baseado". E o louro?

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Bom... Ok. Realmente cada um tem uma opinião baseada em suas crenças e experiências.

É que realmente existem coisas inconcebíveis que acontecem na igreja, como dar 10% do salário/ganhos e "comprar" um pedacinho de terra no céu.

Tem gente que realmente acredita que está comprando um pedacinho de terra no céu, enquanto Edir Macedo engorda a conta bancária e mora em mansões bancadas pelos fiéis que muitas vezes não têm dinheiro nem pra própria família.

Mas claro, cada um pensa como acha que deve.



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


No dia que Deus ficar chateado comigo ou se sentir traído porque eu toco na noite, é porque esse Deus é muito pequeno... e eu não preciso dele.



Um aceno de longe!!!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Del-Rei

+1, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Você está fazendo música e isso que importa. Não é sua culpa se o cara que ta assistindo você vai tomar um guaraná e ir pra casa ou enxer a cara, bater o carro e acabar matando alguém... Isso é questão de caráter do cara, você não está cometendo nenhum pecado...

Fora que nunca foi pecado beber, até onde eu sei...

Pelo menos, essa é a minha opinião

junior021
Veterano
# jan/11 · Editado por: junior021
· votar


EU VEJO QUE É ERRADO POIS SOU EVANGELHICO E SÓ TOCO MUSICAS EVANGELHICAS PQ VC TEM QUE TOCAR É PARA DEUS NAO PARA O MUNDO OU EM BARES.

AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Del-Rei

É que tem muita gente sem instrução na igreja que acredita em tudo o q o q tá lá na frente fala... isso é msm um absurdo... mas depois essas pessoas que enganam é vao prestar contas com Deus...

E pra falar a verdade, isso tá em cada um... se alguém que canta não se sentiu incomodado, é pq ainda nao é pra sentir... só quem sente consegue entender... Isso é uma experiencia individual... não dá pra eu tentar colocar isso na cabeça de ninguem...
Eu não estou aki pra julgar ninguem... somos todos iguais pra Deus...

Abraços...

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


O que seria tocar na noite? Tocar de dia, tocar de noite, tocar na igreja, tocar num barzinho, qual é a diferença?

O problema é o que vc canta. Não dá pra dizer que vc é cristão e cantar seja lá aonde músicas que não condizem com o que vc é.

É a mesma coisa que vc ser um cara que diz que adora ao diabo e ir num barzinho cantar música cristã.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ
Onde diz isso ?

Onde diz o que?

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7

\o/

Falou tudo

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
é porque esse Deus é muito pequeno... e eu não preciso dele.

O problema maior é que ele não precisa de voce. Ou não precisa de nós. Ele é ele com voce, ou não!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


andregui7
O problema é o que vc canta. Não dá pra dizer que vc é cristão e cantar seja lá aonde músicas que não condizem com o que vc é.

Então se um cara ouvir ou cantar uma música do Renato Russo. (Se eu falasse a lingua dos anjos ...) e outras mais. Voce vai dizer que este cara é de Deus ou não?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Até uns anos atrás todo evangélico cantava músicos do Catedral. Depois eles foram no Jô Soares e disseram que não eram evangélicos. E agora é expressamente proibido cantar as músicas deles.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
E agora é expressamente proibido cantar as músicas deles.
Curioso isso!!

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Eu só acho que não existe diferença entre cantar e somente falar.

As pessoas não cantam certas músicas por que tem letras que não condizem com aquilo que acreditam ou com sua personalidade, crença, etc, etc.

Uma pessoa que é homem e gosta de mulher não cantaria uma música com letra "eu sou gay, eu não gosto de mulher..." porque ele não é assim.

Muita gente critica os cristãos por não cantar "na noite" ou por não gostar de certas músicas, mas tem motivo pra isso.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7
cristãos por não cantar "na noite"

Mas cantar na noite, no banheiro, no trabalho ou seja lá onde for é a mesma coisa. Se é pecado, é pecado em qualquer lugar. Ou Deus só enxerga à noite?

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Foi justamente o que eu disse lá trás. Não tem diferença.

Lexplorer
Veterano
# jan/11
· votar


Se você não estiver matando, roubando ou se prostituindo, pra mim ta tudo bem :)

Bruno Floyd
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy

velho, nem se incomode com isso, pra começar vc usa no seu nick o nome de um musico que, digamos, não é bem um exemplo de conduta cristã, se fosse seguir a logica vc ja estaria com um pé no inferno!

se vc quer viver tocando musicas em barzinhos, vai fundo, pode tocar até NIB... DEUS não é tão malvado e rancoroso assim!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


junior021
POIS SOU EVANGELHICO
SÓ TOCO MUSICAS EVANGELHICAS

Inacreditável.
A pessoa mal sabe escrever palavras derivadas da própria religião.

Esses são os evangélhicos.

Enquanto isso Edir Macedo está com o bolso pesado.



Um aceno de longe!!!

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
E agora é expressamente proibido cantar as músicas deles.

Isso era outra coisa que eu ia falar. Se a música se enquadra na caixinha evangélica, pode ouvir. Caso contrário, não pode. Então, pode ser algo puramente comercial, que só é "gospel" para vender, mas como fala de Deus, pode ouvir sem problemas.

Del-Rei
Inacreditável.
A pessoa mal sabe escrever palavras derivadas da própria religião.


Pois é...
Agora, imagina interpretar a bíblia, que tem várias figuras de linguagem de centenas de anos?

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Spect
Agora, imagina interpretar a bíblia, que tem várias figuras de linguagem de centenas de anos?


Boa observação, cara.
Ainda mais que, além das figuras de linguagens e interpretações necessárias, a Bíblia foi traduzida em dezenas de idiomas diferentes.

Duvido que nessas traduções não tenham havido alterações de significados.



Um aceno de longe!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Enquanto isso Edir Macedo está com o bolso pesado.

Aí voce já está disvirtuando o assunto.

Um abraço a todos e até a próxima!

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
No dia que Deus ficar chateado comigo ou se sentir traído porque eu toco na noite, é porque esse Deus é muito pequeno... e eu não preciso dele.



+1,acho que foi a coisa mais sensata falada ate agora.

_____________-


Del-Rei
Inacreditável.
A pessoa mal sabe escrever palavras derivadas da própria religião.

Esses são os evangélhicos.

Enquanto isso Edir Macedo está com o bolso pesado.



´Cara, na boa, tu nao reconheçe um troll?? obvio que esse cara só quer chamar atenção

eric bluesman
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy

cara, sinceramente nao acho q isso seja discussao pra o forum, acho q agente tem q separar algumas coisas por exemplo a religiao, digo isso pq é um tema de muita divergencia e sao coisas q nao da pra se discutir , sou evangelico e guitarrista estudo de tudo q é estilo musical , mas quando se entra na discussao sobre biblia ai o negocio fica mais complicado , pois tem catolicos , evangelicos , ateus , espiritas e isso da margem pra brigas e coisas q nao vao ajudar o forum, ja q esse é o intuito acredito q vc pode fazer de tudo pois jesus nunca proibiu ninguem , mas quan do vc tem um encontro com Deus e se torna filho dele algumas coisas mudam pra vc , e vc muda nao pq disseram ou mandaram mas sim pq vc quer mudar e sente necessidade, agora quando digo se toco ou nao na noite tenho q pensar , bom se Deus estivesse ao meu lado ele se alegraria comigo no q estou fazendo, acho q essa é a pergunta q responde suas duvidas , cada um vai entender cada coisa de uma forma, e nao sera igual. essa é a minha opiniao pessoal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?