Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Adair Neto

Minha opnião, ou melhor experiência de vida, não se escuta Deus, se compreende Deus! Mas isso é pessoal meu

Agora, sinceramente não importa o que está escrito, um pedaço de papel, palavras bonitas, etc, o que importa é abrir os olhos mas só isso não basta, abrir os olhos da mente e enxergar cada mínimo detalhe a nossa volta, procurar ter conhecimentos e saber aplicá-los na prática, não somos um Hardware pra inserir informações e processá-las só porque está em um certo manual.

Antes de incorporar tal conhecimento subjulgado em livros, temos que raciocinar sobre ele, se é do bem, se faz mal aos outros e a nós mesmos, se é uma forma de controle, ou seja, te controlar e assim tirar o seu poder de argumentação e ação dando poder a poucos controladores, se for bom mesmo será preciso tornar esse "bem" uma tortura?

Uma vez um evangélico fanático escutou uma conversa minha com uma amiga sobre espiritismo e espiritualidade, no final da conversa ele se virou e me disse:
"Você acredita mesmo nessas baboseiras? Morreu acabou! Se viveu bem vai pro céu, se não viveu bem vai para o inferno!

Eu disse:
"Bom segundo essa sua filosofia de vida, Deus é injusto e cruel, porque alguns ele deixa nascer no meio da miséria e outros no meio da luxúria? Bom você vai me dizer, que na miséria é pra pessoa aprender a não ter avareza e na luxúria é para a pessoa aprender que dinheiro não é tudo, então te pergunto como Deus escolheu cada um? Contou uni duni tê? Ou será que foi com base em cada nível que a pessoa precisava aprender? Se for por nível como será que cada um chegou nesse nível? E os bebês e crianças que morreram jovens e não tiveram tempo de aprender como os outros?Uma coisa eu sei com certeza, um dia nós dois estaremos do outro lado e nesse dia veremos quem tinha razão e quem não tinha, quem perdeu tempo ou quem procurou fazer o melhor de si e cumpriu com seu dever de boa pessoa para consigo e com os outros e não se limitou a seguir caminhos determinados pelo homem e não de Deus, pois seu próprio livro diz "falsos virão em meu nome""

Nunca mais nós dois tocamos no assunto e viramos grandes colegas de trabalho!

Penso assim, religião é pessoal, cada um tem a sua, mas quando se quer que outras pessoas tenham a mesma religião que a sua por se considerar o único caminho da verdade, isso é estar perdido pois até mesmo em seus livros está escrito "Jesus é o caminho até Deus"

Não está escrito A Religião é o caminho até Deus! Tem um abismo de diferença entre essas duas frases!

Eu estou sempre de mente aberta a novos conhecimentos seja de qualquer religião,d esde que depois de refleitr eu vejo que é do meu bem e dos outros, mas nunca vou incorporar "certos conhecimentos" que tem como objetivo principal me controlar e escravisar tirando o meu poder de argumentação e ação me tornando assim uma ovelhina disposta a tudo o que o Pastor dor rebanho queira!

Eu sigo os ensinamentos de Jesus e outros grandes mestres, não mestres de religião e sim mestres da vida, pois o que vale foram as ações e não o título! Não sou perfeito, tenho meus defeitos que procuro melhorá-los, porém minha conexão com o Divino não está em palavras, cultos, regras, etc, está em minhas ações no dia a dia e quando converso com Ele agradecendo as boas coisas e pedindo mais consciência para as pessoas para que assim o sofrimento do mundo diminua

Quanto ao tópico músico evangélico tocar na noite, se a conduta moral dele for boa e não estiver num antro de "impurezas" só vai desagradar ao meio evangélico! Meio esse com suas regras! Se ele se preocupa em agradar as pessoas de seu convivio como obejtivo principal de vida, pessoas essas que usam o nome de Deus para controle, a escolha é dele!

Deus não é evangélico, católico, espírita, islamita, budista, etc Deus é Deus, títulos de grupos de pessoas é dos homens! Isso é muito óbvio mas muitas coisas quanto mais óbvio é mais difícil de se enxergar!

Jesus não andou entre religiosos, Jesus andou entre pescadores, marceneiros, pedreiros, cobradores de impostos, donas de casa, lavadoras de roupas, etc, Jesus não andou com os religiosos em seus templos na época!

Abraços

Andy Viper
Veterano
# jan/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


Matheus.Carl
O problema não está no estilo da música, mas sim nas letras, bem como em seu conteúdo..

Uma simples pergunta: Se um vocalista estiver cantando uma música "não evangélica" - por exemplo, Highway to Hell - e os outros membros da banda não falam nem entendem inglês, nem imaginam o que a letra diz, pergunto: O guitarrista estará pecando e aproximando-se do inferno, mesmo sem saber?

Para pensar.

Abs.

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Não defendo religião. Como você mesmo disse Jesus é o caminho para Deus, e o que eu disse não contraria isso, pelo contrário. Só por meio da fé que Cristo morreu na cruz para nos salvar temos reconciliação com Deus (antes do 1º pecado, Deus estava junto com Adão e Eva, conversavam como amigos e depois do 1º pecado houve uma separação Homem X Deus) e seremos salvos.

Falsos profetas (como pastores da teoria da prosperidade) estão na Bíblia. Cada um de nós poderia viver sozinho num deserto e mesmo sem dar dízimo nem nada, se cressemos em Jesus seriamos salvos. Ter comunhão com uma Igreja é um mandamento de Deus, mas Igreja não é um Templo, Igreja é o coletivo de todos aqueles que creem que Cristo morreu para nos salvar.

Não tem essa "que viveu bem vai pro céu". Deus não é injusto e não salva as pessoas por viverem bem ou mau. Está escrito: "Pela graça sois salvos, mediante a fé, NÃO POR OBRAS".

Deus não vai deixar ele na mão, não precisa tocar em barzinho, só ter fé de que Deus vai o sustentar. "Tudo posso naquele que me fortalece".

Andy Viper
Não existe essa de pecando e aproximando do inferno. Todos somos pecadores. Está escrito: "Não há um justo, nenhum sequer" e também: "Se dissermos que não temos pecado estamos nos enganando". Mas também não devemos viver pecando, João disse: "Estas coisas vos escrevo para que não pequeis".
As pessoas são salvas únicamente pela fé que Cristo morreu para o salvar, que nada que ele faça vá merecer a salvação.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa... como se fala na tal Salvação aqui.

Salvar de quê? Ir para o céu, ao invés do inferno, é isso?
Inferno não existe.

Salvação... ?
Seres humanos são sofredores que precisam de salvação?

A única coisa que realmente importa em qualquer pessoa é a educação.



Um aceno de longe!!!

Andy Viper
Veterano
# jan/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


Adair Neto
Não existe essa de pecando e aproximando do inferno
Você não entendeu a minha pergunta. O "aproximando-se do inferno" foi só pra fazer um jogo de palavras com a música. O caso é se este guitarrista estará pecando na situação hipotética acima. Gostaria de ouvir opiniões.

Deus não vai deixar ele na mão, não precisa tocar em barzinho, só ter fé de que Deus vai o sustentar.
Falar é fácil. Queria ver na prática, vendo seus filhos passarem fome e com os cobradores batendo à sua porta.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Deus não vai deixar ele na mão, não precisa tocar em barzinho, só ter fé de que Deus vai o sustentar.

na teoria é muito bonito! mas na prática não é bem assim não

Andy Viper
Veterano
# jan/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


Pé de chinelo
Transmimento de pensação! hehe

Não precisa tocar em barzinho, só ter fé de que Deus vai o sustentar.
Isso me lembrou de um tio meu que faleceu porque minha tia - pertencente a uma seita protestante maluca - não deixou que levassem-no para o hospital porque Deus haveria de curá-lo. Lamentável.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


enqt aglun morto não voltar e me dizer se existe céu e inferno,e onde os kras legais que morreram estão.Eu não vou dar atenção pra religião,minha opinião.Agora,segundo dizem,se Deus quer a felicidade de todos e música é algo que faz bem pra quem ouve,independente de generos.O que ha de errado nisso?Complicado mesmo é o fato de as pessoas viverem inventando obstaculos pra se privarem de serem felizes e em paz consigo mesmas

Andy Viper
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
Complicado mesmo é o fato de as pessoas viverem inventando obstaculos pra se privarem de serem felizes e em paz consigo mesmas
Perfeito.

Del-Rei
Me chama pras surubas!! hehehehehehehehhe

Ps.: Desde, claro, que você fique apenas acenando de longe!! huahuahauhua

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Andy Viper
Rafa-Ban


realmente é lamentável, como TODAS as religiões se fecham num mundinho em que Deus resolve tudo!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

(antes do 1º pecado, Deus estava junto com Adão e Eva, conversavam como amigos e depois do 1º pecado houve uma separação Homem X Deus) e seremos salvos.

Está escrito: "Pela graça sois salvos, mediante a fé, NÃO POR OBRAS".

Cara, na boa, depois dessa, a conversa acabou!

Essa sua frase mostra toda a falta de noção que assola uma legião inteira de pessoas manipuladas e que não conseguem raciocinar!

Engraçado como essas pessoas não sabem falar nada sem citar a bíblia, não tem raciocínio lógico, não tem pensamentos próprios, ah, meu Deus, como é fácil manipular as pessoas e fazerem elas dizerem essas coisas! Educação falha, inserir o sofrimento, adaptar os acontecimentos a uma doutrina manipuladora e oferecer a salvação, receita básica pra dominar a alma de um ser e fazer com que ele faça tudo que você queira mas menos o que ele mesmo queira, já quem não tem mais o livre arbítrio

sacaram?

Eles aprisionam o livre arbítrio dessas pessoas, um conceito tão básico que é a capacidade de pensar e anulado por esses manipuladores. Não é a toa que nos primórdios da religião de massa, todos pensadores ou mesmo considerados inteligentes eram caçados, pois esses viam a verdade

Está escrito: "Pela graça sois salvos, mediante a fé, NÃO POR OBRAS".

Cara, o que é isso, você pensou nisso antes de postar? Graça denota que alguns são escolhidos e não por mereceimento, fé é mais importante que as obras?! Então porque ajudar ao próximo né, vamos cruzar os braços e ter fé e bajular Deus que está tudo bem! MEUS DEUS QUE RIDÍCULO! Mais uma vez, pessoas sem capacidade de pensar, nãos abem falar sem citar passagens de livro, não tem vida própria!


Abraços

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Andy Viper
Hehehehe... Só entro nas surubas pra participar... hehe. E sem outro homem, claro... hehehe



Black Horse Guitar
Adair Neto

(antes do 1º pecado, Deus estava junto com Adão e Eva, conversavam como amigos e depois do 1º pecado houve uma separação Homem X Deus) e seremos salvos.


WTF coisa bizarra é essa............???????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Faz muito tempo que me formei na escola... Mas é isso que ensinam hoje em dia?????????????????????????????????

Fiquei pasmo agora... haha...


"Deus, Adão e Eva juntos... Papeando.........."


Socorro!!!



Um aceno de longe!!!

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
perfeito,não quero começar essa discussão aqui,mas é por isso que eu não gosto de religião.Acho louvável que as pessoas tenham a capacidade de ter fé em algo e que isso faça com que elas sigam em frente,que una as pessoas e que façam com que elas busquem ser sempre molhores do que são,mas pareçe que tudo isso só serve pra separar ainda mais as pessoas e criar a falsa sensação de que nós nunca seremos felizes nem teremos paz,que pra isso temos que impor barreiras que segundo dizem,são pra nos guiar e nos salvar de um sofrimento que na verdade ninguém nunca viu.Enquanto pessoas usarem a religião em prol de seus objetivos,e isso gerar confilitos e ignorancia e impossibilitar as pessoas de seguirem seus caminhos sem se torturarem,eu to fora

desculpe o post grande e a desvirtuada

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Meu Deus, isso tá no topo dos foruns do cifraclub?

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Pode ter certeza de que existe. O ser humano tem uma atração por Deus enorme. Tanto é que existem muitas religiões por aí.

Andy Viper
Ele não estaria pecando. Ele nem saberia o que está fazendo.


Pé de chinelo
Andy Viper
Prática? Com quem é crente de verdade é. Isso eu te garanto.
Quanto à tia do Andy, devemos crer que se for da permissão de Deus ele vai curar a pessoa, ele pode usar meios médicos pra isso. O que ela fez foi uma das coisas que sujam o nome de Cristo.


Rafa-Ban
Nenhum morto vai vir pra falar com você. Não há como um morto falar com um vivo. E quem inventou Deus? Ninguém. Pelo contrário ele nos criou. Acontece que tem gente que abusa dos outros para os controlar e ganhar dinheiro.

Black Horse Guitar
Como não tem raciocínio? Por acaso Edir Macedo fez a Bíblia? Leio muitos livros e estudo com muito mais raciocínio lógico do que pensa.
Graça não significa escolha, significa que Deus nos deu salvação sem merecermos.
"A fé sem obras é morta", não existe fé se não tiver obras. Quem realmente é crente, ajuda os outros. Jesus disse que devemos amar ao próximo.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


"The Invention of Lying" - assistam esse filme, rs.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

Salvação de quê, cara????



Um aceno de longe!!!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban

Cara, é isso mesmo. Perfeito!

Del-Rei

Pois é, a gente sabe que existe isso no mundo mas quando vemos com os próprios olhos, essa falta de noção e manipulação, é..., não sei dizer, revoltante, chocante, pena, etc, não sei dizer o que sinto porque é uma Barbaridade! Até parece que estamos vivendo na época das cavernas ainda!

Abraços

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

como que é isso cara? deus manda um contra-cheque na conta de cada crente? ou é depósito bancário?

E quem inventou Deus? Ninguém. Pelo contrário ele nos criou

quem inventou Deus foi o homem, ninguém sabe se "ele" realmente existe, assim como as histórinhas da biblia de adão e eva, quem inventou foi o ser humano!!

Cara, eu admiro muita a fé das pessoas, acho que todas deviam ter.......mas quando começa a entrar nesse campo de suposições e histórinhas pra boi dormir......desculpa mas ai eu não consigo levar a sério

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Religião, futebol e política, não dá.

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


Adair Neto
Gay: Deus proíbe homossexualismo (Levítico 18 é uma das partes que falam isso). Tem um versículo diz que os homossexuais receberão em seu próprio corpo a punição por isso (Aids).

Tá, e como fica o tal do livre arbítrio? É assim que funciona? "Siga o que eu digo, ou se ferra e vai pro inferno?"

Bem parecido com um assaltante que diz "ou passa o dinheiro ou morre", não?

busterchair
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

Cara para de falar em salvação. E como vc pode dar certeza de que existe? Vc já viu? Conversou?

Como dito acima, esta salvação é do que? De ir pro inferno? De ser perdoado de todos os pecados da vida? Defina pecado. O importante é levar uma vida de bem com educação.

As pessoas se apegam a Deus e a religão como um escape àquilo que elas julgam não ter explicação mas na verdade tem, e se contentam pela sua ignorância na veracidade do fato que acreditam.

Se Deus é isso que vc tanto fala, da criação, redenção, intervir por meios médicos, então não acredito nisso. Prefiro acreditar em uma pessoa em que vc possa olhar, refletir e perpetuar o bem, como seres pensantes que somos.

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Adair Neto

Bom não vou mais falar sobre religião aqui nesse tópico, porque, o que adianta falar com quem não tem idéias próprias, não tem raciocínio, não tem argumentação e sim citações!

Uma conversa só é bem aproveitada quando os lados envolvidos tem conhecimentos sobre o assunto discutido, porém conhecimento não vem de leitura e decoração, e sim de reflexão do que apendeu e visão imparcial sobre o assunto, isso eu chamo de sabedoria!

Bom, não sou um sábio nota 10 hehehehe, mas alguns "fanáticos" ainda estão na pré história

Abraços

os_haxixins
Veterano
# jan/11
· votar


nossa... essa discussão vai longe...

Bom... expressando minha opinião, conforme o guri que fez o tópico quer...

Se o dito evangélico em questão quiser tocar em barzinho... bom... ele vai tocar e ponto... Deus não vai tirar o violão dele...

Tenho colegas católicos que tocam na noite e o padre não vai lá encher o saco deles...

Isso vai da consciência ou fé ou bitolação de cada um... tem evangélico que promove balada evangélica e tem evangélico que nem assiste televisão...

É isso...
Abraço

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


busterchair
Cara para de falar em salvação. E como vc pode dar certeza de que existe? Vc já viu? Conversou?

Como dito acima, esta salvação é do que? De ir pro inferno? De ser perdoado de todos os pecados da vida? Defina pecado. O importante é levar uma vida de bem com educação.


Esse é o ponto!
Se você quer participar de uma discussão e quer apresentar argumentos sólidos, vamos ao menos começar pelo básico. Não existem provas, evidências, absolutamente nada que diga que existe algum tipo de ser divido superior controlando tudo. Afinal, dizem que você tem que ter fé, e fé, no sentido religioso, não é nada mais do que crer em algo nenhuma prova ou evidência. Não faz muito sentido querer usar suas crenças, aonde, no sentido lógico da coisa existe mais evidências de sua inexistência como algum tipo de argumento sério.

busterchair
Veterano
# jan/11
· votar


Exato. O fato de eu ter fé não quer dizer que eu seja religioso, somente querendo que algo dê certo ou sei lá. Essa falta de argumentos dos religiosos com cabresto que me indigna.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Eu também não sou religioso, fé pra mim nada mais é que um pensamento positivo sei la

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Adair Neto

Acho que tem um equivoco entre vocês hehe...

Primeiro que eu acho válido citar os versículos inteiros:

Efésios 2:8,9

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que nínguem se glorie"

Mas também tem uma outra citação muito importante no contexto:

Tiago 2:15,16,17

"Se um irmão ou irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?
Assim também é a fé, se não tiver obras, por si está morta."

Graça denota que alguns são escolhidos e não por mereceimento, fé é mais importante que as obras

Sim e não. FÉ é mais importante para Deus mas deve haver obras para que a mesma seja "ativa" por assim dizer. Jesus deixa isso bem claro mencionando que se deve viver a fé em que se acredita.
E não, Graça, neste caso (e na Bíblia inteira), não denota escolhidos e sim o contrário, que você (ser humano) só precisa fazer uma escolha, bem diferente do que era antes de Cristo.

Mais uma vez, pessoas sem capacidade de pensar, não sabem falar sem citar passagens de livro, não tem vida própria!

Hehe...Concordo em partes, mas creio que você, na sua profissão, por exemplo, deve usar recomendações e lembrar de citações que estabelecem regras e maneiras de como atuar e te dão conhecimento para tal que estão em livros.

Vejo que alguns menosprezam a Bíblia e não entendem o que seria a mesma. Sou um fascinado do assunto e acho a Bíblia fascinante e se TODOS estudassem a mesma creio que não haveria certas divergências. É um livro que deve ser estudado e QUESTIONADO, pois essa curiosidade e vontade de saber o certo e errado do ser humano que alavancou e ainda leva a evolução do mesmo, mesmo que em passo pequenos (ao meu ver).

Espero ter contribuido.

Abçs

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Sou um fascinado do assunto e acho a Bíblia fascinante e se TODOS estudassem a mesma creio que não haveria certas divergências

se todos estudassem o alcorão, também não haveria divergências!!

EDIT: a bíblia é só mais um dos inúmeros livros religiosos sagrados que a história humana ja viu

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
se todos estudassem o alcorão, também não haveria divergências!!
Eu acho que ele quis dizer que as pessoas falam mal da bíblia sem ter lido.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?