Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# ago/08
· votar



Obs: Esse tópico vai chegar na página 50, vai bater o recorde. Então "muita calma, nessa hora".

ue vão saber o que se faz com o dinheiro da OMB, É o mesmo que se faz com o dinheiro do IPVA, do IPTU, se alguém souber responde
É isso, vou colocar aquí, sem muitos detalhes, amanhã eu coloco, hoje estou cansado,
Todos nós, Delegados da OMB, tem acesso a essas informações,


Falava que não tinha autorização, que iria pesquisar. Entrou em contradição várias vezes.

Conclusão final baseada nos posts do professor:
Alguém tem que acolher os caras, vão morrer de fome? Deixa os "vèim" lá. São gente boa.

A OMB serve para a sobrevivência dos velhinhos "gente boa".

Por mim esses velhos ficam sem comer. Farei minha parte para isso. Não tirarei a carteira.

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


É necessário um stick num topico sobre essa a discussão dessa instituição.
Que todos saibam e reflitam sobre a condição de musico no BRasil e que debates não se percam nas paginas de um forum.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

É, você acabou se queimando, ao se identificar aqui no fórum como "delegado da OMB", hein...

Se eu fosse ocupante de qualquer cargo público ou autoridade, jamais me identificaria como tal!

Porque as instituições governamentais, aqui no Brasil, estão em total descrédito junto ao povo, pelo seu extenso histórico de repressão, violência, descaso e corrupção, o que acaba gerando uma revolta coletiva inconsciente nas pessoas...

Você vacilou, hein!...

Nada pessoal.

Um abraço.

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


Se eu fosse ocupante de qualquer cargo público ou autoridade, jamais me identificaria como tal!

acho que eu tb teria vergonha se eu trabalhasse na OMB.


Porque as instituições governamentais, aqui no Brasil, estão em total descrédito junto ao povo, pelo seu extenso histórico de repressão, violência, descaso e corrupção, o que acaba gerando uma revolta coletiva inconsciente nas pessoas...

e uma revolta consciente também.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
É, você acabou se queimando, ao se identificar aqui no fórum como "delegado da OMB", hein...

Eu sabía disso desde o começo, A OMB não tem crédito junto a população, enm com os próprios músicos, mas chega a hora de voce discutir o assunto. O que todos colocaram aquí, os questinamentos sobre dinheiro, e tudo mais, eu sabía que iría acontecer. E não esperava que eu nãp sería questionado, aliás não esperava uma boa recepção. Foi melhor do que eu prevía, por isso já me indentifiquei como Delegado, já de cara.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


-Dan
Falava que não tinha autorização, que iria pesquisar. Entrou em contradição várias vezes.

Na verdade ninguém vai te responder essa pergunta corretamente. As contradições tiveram motivo para existir, como essa informação sempre vai ser superficial, mesmo que eu queira que nã seja, eu tinha quer dizer que iría pesquisar, mas acontece que agora estou pesquisando mesmo, eu nunca tive interesse em saber do dinheiro da OMB, mas agora eu quero saber. Vou vasculhar tudo que eu puder. Agora virou uma questão pessoal.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


-Dan
A OMB serve para a sobrevivência dos velhinhos "gente boa".

É uma instituição que se for organizada, pode fazer muito pelos músicos. Eu disse não mudaría minha opínião, mas hoje refletí um pouco, e a conclusão que cheguei é que tem que mudar. Falei isso prá minha esposa que é professra de música na UFOP, ela disse: Até que enfim, voce está começando a enxergar. rsrsrrsrrss
Vou trazer notícias novas, e agora, como eu já disse, é questão pessoal.
Um abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


o que acaba gerando uma revolta coletiva inconsciente nas pessoas...

e uma revolta consciente também.

A questão que me surge neste momento é: como isso poderia ser resolvido? Quando será que povo e governo pararão de brigar como gato e rato e caminharão em paz juntos, lutando ambos do mesmo lado, pela mesma causa e pelos mesmos objetivos?

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Na verdade ninguém vai te responder essa pergunta corretamente. As contradições tiveram motivo para existir, como essa informação sempre vai ser superficial, mesmo que eu queira que nã seja, eu tinha quer dizer que iría pesquisar, mas acontece que agora estou pesquisando mesmo, eu nunca tive interesse em saber do dinheiro da OMB, mas agora eu quero saber. Vou vasculhar tudo que eu puder. Agora virou uma questão pessoal.


Hum. Bacana.
Achei as discussões aqui interessantes e acredito que contribuiu não só pra nós, que questionamos, mas tb espero que tenha sido util tb para sua reflexao.
flw

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


-Dan
supermulti
Porque as instituições governamentais, aqui no Brasil, estão em total descrédito junto ao povo, pelo seu extenso histórico de repressão, violência, descaso e corrupção, o que acaba gerando uma revolta coletiva inconsciente nas pessoas...

Você vacilou, hein!...

Nada pessoal.


Deixa comigo, agora a briga é minha. Briga de músico.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


-Dan
Hum. Bacana.
Achei as discussões aqui interessantes e acredito que contribuiu não só pra nós, que questionamos, mas tb espero que tenha sido util tb para sua reflexao.
flw


Tô irado, comprei a briga dos músicos. A OMB que me aguarade.

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
A questão que me surge neste momento é: como isso poderia ser resolvido? Quando será que povo e governo pararão de brigar como gato e rato e caminharão em paz juntos, lutando ambos do mesmo lado, pela mesma causa e pelos mesmos objetivos?

Talvez quando o governo entender que é o povo e o povo entender que é o
governo.
Mas isso é teorico demais.
Bom, começar a pensar sobre isso já é um inicio.

-Dan
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Tô irado, comprei a briga dos músicos. A OMB que me aguarade.


Espero que isso renda bons frutos.
Estarei esperando novidades.

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O problema nao eh o vinculo com a omb. O problema eh sua postura de dizer que nao esta nem ai pra organizacao da qual participa e eh delegado.

Se nem vc que participa da instituicao acredita nela, quem vai acreditar? Eh pedir para que ninguem leve a omb a serio.

A omb, e toda e qqr empresa ou instituicao eh feita por pessoas.

Eu sou funcionario do banco do brasil, sou praticamente um funcionario publico. Agora, nao eh pq sou funcionario publico que tenho que aderir ou ser conivente com coisas incorretas na instituicao.

Mto menos ir em um forum publico e dizer que nao dou a minima pro lugar onde trabalho.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Professor Rosélio Araujo,

Anteriormente, lhe fiz uma pergunta que não foi respondida e que acho importante:

Já que você não está autorizado ou não quer divulgar aqui no fórum o lado financeiro da OMB, divulgue neste espaço então quais são os benefícios e/ou vantagens que os músicos filiados à OMB têm, por favor, para que saibamos!

E divulgue, também, quais as desvantagens que um músico tem por não ser filiado à OMB.

Tenho certeza de que muitas pessoas gostariam de saber isso, e poderíamos julgar por nós mesmos se compensa ou não tirar a carteira da ordem sanando, assim, muitas dúvidas...

Obs.: por favor, não passe o link, relacione, se possível, as vantagens e desvantagens (seja claro).

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


-Dan
Hum. Bacana.
Achei as discussões aqui interessantes e acredito que contribuiu não só pra nós, que questionamos, mas tb espero que tenha sido util tb para sua reflexao.
flw


Contribiu sim, na verdade eu nunca me interessei nem pelo dinheiro que entra na minha região (e não é pouco) mas agora quero saber. Já comuniquei, amnhã estou à BH, só prá ter uma reunião na OMB, tenho que esclarecer algumas coisas, como eu já disse, agora são pessoais.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


supermulti
Obs.: por favor, não passe o link, relacione, se possível, as vantagens e desvantagens (seja claro).

Vou amanhã em uma reunião que eu pedí, vou trazer isso em detalhes, se não me derem, a minha briga vai ser do outro lado. E com certeza não vão me querer do outro (músicos) porque me conhecem, eu compro briga feia. E não é vantagem para alguém que sabe muito. Me entenderam, né?

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Pois eu achei excelente a tua participação no tópico... no final das contas (suspeitas ou não), propiciou algum debate relevante, o q é incomum nesse fórum. Ao "encarnar" a OMB, botou a cara prá bater... defendeu o indefensável, foi o advogado do diabo.

TKS!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Echo Delta
Pois eu achei excelente a tua participação no tópico... no final das contas (suspeitas ou não), propiciou algum debate relevante, o q é incomum nesse fórum. Ao "encarnar" a OMB, botou a cara prá bater... defendeu o indefensável, foi o advogado do diabo.


Vem muita coisa por aí.
Um abraço a todos

krydes
Veterano
# ago/08
· votar


Realmente, eu acho é que talvez a OMB deveria se constituir, de músicos mas músicos interessados em defender ao máximo seus direitos como a possível redução de impostos para instrumentos importados afinal existem os músicos profissionais e os hobistas, e outros interesses mais mas,vamos aguardar agora antigamente ao perguntar "e agora quem poderá me ajudar ?" era respondida de forma firme e forte "Chapolim Colorado" quem sabe os músicos do Brasil não contarão com o forte apoio do Prof.Rosélio (ai) ô Rosélio parabéns para sua patroa pelo puxão de orelha na tua pessoa
Echo Delta

PY ?

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


krydes

Echo Delta
PY ?


O q é "PY"?

krydes
Veterano
# ago/08
· votar


Echo Delta

seria radioamador classe "a" ou "b" ,algumas pessoas usam o indicativo de chamada como e-mail ou nome de usuário ,ok? um abraço !!

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


shoyoninja
Mto menos ir em um forum publico e dizer que nao dou a minima pro lugar onde trabalho.

O problema não é dar a minima, até uma pagina atráz eu defendia a OMB, com unhas e dentes, parei prá pensar e vou ver até que ponto eu estou certo ou errado, porque não é possível que 30 pessoas acham errado e eu ache certo, por isso vou procurar saber, se a causa que eu defendo é "justa" ou se eu estou "batendo palma, prá bandido dançar". Em momento algum eu denegrí a imagem da OMB, foi o contrário, e fui esculachado por isso, talves haja entre nós fiscais e delegados da OMB, mas não tem coragem de dizer, por que será? Eu não tive medo. E não vou ter nunca. Se depois das averiguações que fizer, encontrar fatores que confirmam minha postura, vou continuar com ela. Se for o contrário, posso mudar. Porque não? Mas posso afirmar uma coisa. Eu vivo da mesma forma com ou sem a OMB. Não faz diferença nenhuma.(financeiramente falando)

Echo Delta
Veterano
# ago/08
· votar


krydes

Hehehhehe... poderia ser Papa Yankee, claro. Mas viajei na possibilidade de ser uma gíria de internet relacionada com o tópico. Valeu o esclarecimento.


Prof. Rosélio Araujo
Vem muita coisa por aí.

Nem estressa... de um jeito ou de outro, a conversa já rendeu bons frutos. A aplicação dos recursos arrecadados é questão periférica. O q deve prevalecer é a LIBERDADE de exercer atividade - artística ou não - sem obrigação de associação à qualquer entidade classista, sindicato e o escambau...

Uma das poucas confissões relevantes do FHC, foi reconhecer q não conseguiu acabar com a merda getulista q ainda infesta a vida brasileira...

Alguém lembra da recente prorrogação do imposto sindical, presentinho do Lula e do oneroso Congre$$o Nacional?

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


krydes
Realmente, eu acho é que talvez a OMB deveria se constituir, de músicos mas músicos interessados em defender ao máximo seus direitos

Vamos começar a abrir o jogo, a OMB, não gosta de fiscais e Delegados que sejão músicos, eu disse não gosta, mas aceita. Muitos dos fiscais não são músicos, não sabem nem o que é uma colcheia, estão só para fiscalizar, e uma pessoa que não é músico, jamais vai entender os problemas que os músicos enfrentam. Então para muitos fiscais, não importa se voce toca bem ou mal, está com o instrumento na mão, já é o bastante.
Um abraço

Rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Não esquece de pesquisar o porque das taxas serem tão caras, você tinha ficado de olhar isso pra nós lembra?
Abraços.

krydes
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
esquenta não super rosélio o importante é que se vc não tinha percebido antes percebeu agora que a entidade deveria fazer algo pela classe eu acredito que toda classe deve ser organizada muita gente poderia se interessar e ajudar mas... por falta de organização a coisa tá desse jeito um abraço ! no dia em que tocar algo me filio !

apenha
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

kara, eu sou novo, naum vou e nem quero ser musiko profissa, mas lendo todos seus posts fiquei com a impressaum de q voce naum trabalha pra OMB muito menos eh delegado disso ou daquilo

faz um favor pra voce e pro pessoal aki

se voce for quem diz que eh, use este forum para qualquer outro assunto exceto esse que voce insiste em querer debater aki, jah deu pra sacar a opiniao da maioria, a OMB usa nosso dinheiro pra sustentar gente que a gente naum faz a minima ideia de quem seja e que usa o dinheiro sei lah pra que, menos pros musicos que pagavam a instituicao

se voce naum for quem diz ser, entaum cai fora e cria outra conta pq essa ja deu o que tinha que dar

apenha
Veterano
# ago/08
· votar


OMB eh um orgao falido, sem a menor credibilidade muito menos importancia pros musikos

Se a OMB não existir mais (pra mim jah naum existe) ninguem vai sentir falta alguma.

Sinto muito se voce eh realmente um kara que trabalha lah, mas voce mesmo jah escreveu que tem outra fonte de renda, entaum eh soh se conformar que essa teta esgotou o leite.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


apenha

Caramba, pode crer...

Eu também tô começando a desconfiar desse prof Rosélio, porque ele não respondeu no que é investida a verba que entra na OMB (o que é uma resposta relativamente simples), e nem respondeu quais são as vantagens de ser filiado e as desvantagens de não ser filiado (o que também não é difícil de se responder, se o cara realmente trabalha na OMB)...

Prá se responder essas perguntas, não precisa consultar nada e nem fazer mistério, é só dizer...

Aliás, dizendo quais são as vantagens, descontos, etc para quem tem a carteira da OMB seria uma maneira de se conseguir mais filiados, não é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano