Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Eu tenho que agir exatamente da forma que estou agindo, porque eu faço parte das 2 coisas. Me desculpe se não está como voce quería, ou como devería ser.

Eu não tenho nenhuma expectativa de que a ordem seja como eu quero. É impossível agradar a todos. Mas professor, convenhamos, se não há a possibilidade da ordem atender as necessidades dos músicos, vamos simplificar as coisas. Apenas omitam e nos liberem desta carga tão pesada que assuta e não estimula, que proíbe e não promove, e que em algumas delegacias*mais parecem cabides de emprego de músicos frustrados, desempregados e sem a menor condição de promover, seja a " ordem " ou a música, ocupando seus cargos como mera fonte de renda.
Ações de proibir, restringir, limitar, estabelecer regras unilaterais não servem mais nos tempos atuais. Volto a afirmar, o que me faz músico é o reconhecimento do público, e não uma carteirinha.

* Referência à de Curitiba.

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

A necessidade de manter o destino dos valores recolhidos em segredo não é nada alentador.

Só serve para causar maior desconfiança.

Nas associações de classe em que participo, é de praxe que tomemos conhecimento dos balanços e balancetes, inclusive com publicação destes dados nos jornais de grande circulação.

Qualquer empresa publica seus balanços na imprensa.

Essa OMB é muito misteriosa para o meu gosto. Misteriosa demais !

Isso está ficando parecido com as Despesas do Presidente Lulla.

Fala sério !

Do que adianta você defender a cobrança se não pode nem informar onde está sendo gasto o dinheiro.

Se é para uma biblioteca, uma coleção de partituras, um museu da música brasileira... Se é para ajudar algum asilo de músicos idosos... ou um Curso de Iniciação Musical para Crianças Carentes ?

Por acaso isso é assunto para a ABIN e o Gabinete de Segurança Institucional ?

Tenha santa paciência !

Se você não tem autorização para prestar estas informações mais comezinhas, simplórias até, solicite-a aos seus superiores.

Se não puder informar-nos, deixe de defender a causa deles, pois ficará evidente que eles não tem confiança em sua capacidade de discernimento.

Restará a você apenas o descrédito.

Saudações.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
A necessidade de manter o destino dos valores recolhidos em segredo não é nada alentador.

Só serve para causar maior desconfiança.

Nas associações de classe em que participo, é de praxe que tomemos conhecimento dos balanços e balancetes, inclusive com publicação destes dados nos jornais de grande circulação.


Voce falou certo. Nas associações que eu participo. Se voce for filiado à OMB, me passa o Nº da carteira e eu te mando tudo nos mínimos detalhes, até quanto custou o rolo de papael higienico.
Um abraço

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Cargo arranjado com muita politicagem viu...

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
Se não puder informar-nos, deixe de defender a causa deles, pois ficará evidente que eles não tem confiança em sua capacidade de discernimento.

Restará a você apenas o descrédito.


A confiança ou não confiança, não é só pra mim, ninguém é autorizado à colocar em um fórum público, a parte financeira da OMB. Se voce for filiado, procure a OMB, ou entre em contato, se não é, porque alguém iría te imformar. Me desculpe. Mas o que voce tem com isso? Se vc for filiado, aí sim, voce tem o direito de saber. E eu tô me lixando, se confiam em mim ou não. Eu pedí para alguém confiar em mim? Eu só escrevo o que eu posso provar, se é que eu tenha que provar alguma coisa, eu não sou dono da OMB, e por mim que ela exploda...

Restará a você apenas o descrédito.

Eu não vivo com o dinheiro da OMB, o que ganho da OMB, é pouco, pelo tanto que eu faço, e porque me restará apenas o descrédito? Espero que voce tenha se espressado mal. Porque se acreditarem em mim ou não, prá mim será igual, vou continuar achando que todo músico que presta, tem que ter algúm documento que o identifique. Hoje é a carteira da OMB. O que eu posso fazer?
Um abraço.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
Se não puder informar-nos, deixe de defender a causa deles,

Não é a causa deles, é minha também, eu sou filiado há 30 anos, e pago anuidade há 30 anos. A causa é minha, e eu não sou nenhum retardado mental prá denfender o que eu acho que está errado, quando eu achar que está errado, eu paro de defender. E não vai ser debate em nenhúm fórum da vida, que vai fazer eu mudar de opinião e atitude.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


jimmt vandrake
Eu não tenho nenhuma expectativa de que a ordem seja como eu quero.

Eu acho que a OMB está longe do que devería ser, mas é o que "temos". E voce está certo. Não coloque nenhuma expectativa, ela nunca vai ser da forma que voce quer e nem da forma que eu quero, a OMB é uma repartição pública, é do governo, e a única repartição federal que funciona bem,é dos ( Correios e telégrafos) aí quando os caras param prá poder reinvincar os diretos deles, eles são reprimidos pelo próprio povo.
É assim que funciona, e eu não tenho nada com isso. Tem que mudar? É claro que tem. Mas começar por onde?
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


jimmt vandrake
mais parecem cabides de emprego de músicos frustrados, desempregados e sem a menor condição de promover, seja a " ordem " ou a música, ocupando seus cargos como mera fonte de renda.
Alguém tem que acolher os caras, vão morrer de fome? Deixa os "vèim" lá. São gente boa.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Zero Zen
capacidade de discernimento.

Eu não sei o que voce quer que eu decirna. Se for quanto a parte financeira da OMB, pode tirar o cavalo da chuva, não vou colocar nada aquí no fórum, se quiser procure a OMB, e peça o relatório das entradas e saídas. É seu direito, faz isso. Mas não é meu direito, muito menos meu dever colocar relatórios aquí. Meus 100,00 desse ano eu já paguei.
Um abraço

Obs: Esse tópico vai chegar na página 50, vai bater o recorde. Então "muita calma, nessa hora".

Zero Zen
Veterano
# ago/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Voce falou certo. Nas associações que eu participo. Se voce for filiado à OMB, me passa o Nº da carteira e eu te mando tudo nos mínimos detalhes, até quanto custou o rolo de papael higienico.
Um abraço


Não sou filiado à OMB, sou apenas curioso, mas confesso que fiquei mais ainda, em razão de tanto mistério.

Por favor, não distorça o que eu afirmei, pois os balanços e despesas das entidades de classe de que participo são de conhecimento público, não apenas dos associados.

São publicadas na imprensa, em jornais e informativos de ampla divulgação.

O que, surpreendentemente, parece ser vedado pela OMB

Em razão disso solicitei que nos fornecesse alguns dados.

Mas o que voce tem com isso? Se vc for filiado, aí sim, voce tem o direito de saber. E eu tô me lixando, se confiam em mim ou não. Eu pedí para alguém confiar em mim? Eu só escrevo o que eu posso provar, se é que eu tenha que provar alguma coisa, eu não sou dono da OMB, e por mim que ela exploda...

Ora, este mistério só tende a me afastar da OMB. Se eu tivesse algum interesse em filiar-me a ela, por certo desistiria, pois não consigo nem saber para onde vai o dinheiro da mensalidade. Se ele vai ser bem usado ou não !

E não pedi nenhuma informação detalhada, apenas algumas informações preliminares. Superficiais.

Acrescento, ainda, que em nenhum momento foi posta em dúvida a sua credibilidade.

Apontei apenas, que o fato de que a OMB, se solicitado como sugeri, lhe negasse autorização e poder para informar os possíveis interessados no destino das verbas recolhidas pela OMB, ELES, da OMB, não estariam considerarando-o apto a discutir e informar os interessados.

Assim, ELES, da OMB, é que teriam dúvidas quando a sua capacidade de melhor apresentar o assunto, de convencer os demais debatedores que as despesas escolhidas e efetuadas eram as mais necessárias e oportunas.

Por isso compreendo sua revolta e indignação:

[n] eu não sou dono da OMB, e por mim que ela exploda... [/n]

A dúvida dos seus superiores e uma conseqüente negativa em lhe autorizar a discutir e apresentar o destino de certas verbas (em nada secretas), certamente não seria a melhor das credenciais.

Sugeri, nesta hipótese, que deixasse de comportar-se como defensor de uma entidade que teria demonstrado tão pouca confiança na sua capacidade argumentativa.

No mais acho louvável sua defesa da classe e da associação que a congrega, muito embora fique com a opinião que é um esforço nobre, porém mal direcionado, já que em lugar de proteger o interesse do músico, termina por defender, apenas a burocracia estabelecida, que vê músico, não como "razão de ser" da associação, mas meramente como fonte de renda para a manutenção da estutura.

Deixo, desde já, os meus cumprimentos e meus votos de estima e consideração.

PS. Esclareço, de plano, que não contribuirei para que o tópico cheque a página 50. rsrsrsrsrsrsrsrs

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
Apontei apenas, que o fato de que a OMB, se solicitado como sugeri, lhe negasse autorização e poder para informar os possíveis interessados no destino das verbas recolhidas pela OMB, ELES, da OMB, não estariam considerarando-o apto a discutir e informar os interessados.

Me autorizarão a colocar, vou pensar se faço isso ou não.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Zero Zen
Não sou filiado à OMB, sou apenas curioso, mas confesso que fiquei mais ainda, em razão de tanto mistério.

Então não tem porque reinvidicar nada.

PS. Esclareço, de plano, que não contribuirei para que o tópico cheque a página 50. rsrsrsrsrsrsrsrs

Vai acrescentar o que? Só curiosidade. Não adianta.
Mas valeu, sem stress.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
não estariam considerarando-o apto a discutir e informar os interessados.

Ninguém faz esses relatórios em foruns de debate, é só procurar na OMB, que vão saber o que se faz com o dinheiro da OMB, É o mesmo que se faz com o dinheiro do IPVA, do IPTU, se alguém souber responder. Por favor.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Zero Zen
Deixo, desde já, os meus cumprimentos e meus votos de estima e consideração.

Obrigado, é recíproco.

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Zero Zen
Não sou filiado à OMB, sou apenas curioso, mas confesso que fiquei mais ainda, em razão de tanto mistério.

Então não tem porque reinvidicar nada.


Calma lá Professor ! Não somente os músicos inscritos tem interesse nas despesas e investimentos da OMB.

Não se trata de exigir, mas de direitos concernentes à cidadania.

Eu posso ser um músico amador, com pretensões à filiação;

Posso ser um policial, querendo saber como proceder no caso de intervir em alguma autuação quando solicitado por um fiscal da OMB. Deverei conhecer a lei e os limites para saber como proceder.

Posso, ainda, ser um empresário do ramo de espetáculos ou proprietário de casa noturna. Gostaria de saber para onde vai o meu dinheiro que indiretamente recheia os cofres desta entidade tão ativa na cobrança, mas tão ausente em outros aspectos, inclusive na prestação de informação, satisfação...

Posso ser, simplesmente o público alvo do espetáculo musical e da atividade do músico e, em última analise, serei eu quem paga a OMB através do músico e seu cache.

Tudo que pode contribuir para a melhor qualidade do espetáculo pela satisfação do profissional e a diminuição de seu custo, me interessa. E muito.

Repito, não estamos solicitando nenhuma auditoria nas contas da OMB (longe disso), mas apenas que ela preste satisfações mínimas à sociedade, de sua atividade e sua responsabilidade com a sociedade e com a categoria alvo.

Saudações.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


É isso, vou colocar aquí, sem muitos detalhes, amanhã eu coloco, hoje estou cansado, já dei 09 horas de aula hoje. Vou colocar satisfações minimas. Sabe o que acontece? Eu não gosto de entrar nesses assuntos que envolve dinheiro, é uma opinião pessoal, não tenho motivos claros para não querer e não gostar, mas não gosto. É muita coisa, vou colocar por partes.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Me autorizarão a colocar,

A verdade verdadeira é que se eu quizer colocar, eu coloco. Mas é como eu disse, não gosto. Todos nós, Delegados da OMB, tem acesso a essas informações, os fiscais não tem. Então não peça isso para um fiscal.
Vou fazer o póssivel para dar o maximo de informações possível.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


É o mesmo que se faz com o dinheiro do IPVA, do IPTU, se alguém souber responder. Por favor.

O dinheiro do IPVA é destinado às obras para melhoria da urbanização da cidade e para campanhas de prevenção de acidentes no trânsito, entre outras.

Prof. Rosélio Araujo

Já que você não está autorizado ou não quer divulgar aqui no fórum o lado financeiro da OMB, divulgue neste espaço então quais são os benefícios e/ou vantagens que os músicos filiados à OMB têm, por favor, para que saibamos!

E divulgue, também, quais as desvantagens que um músico tem por não ser filiado à OMB.

Tenho certeza de que muitas pessoas gostariam de saber isso, e poderíamos julgar por nós mesmos se compensa ou não tirar a carteira da ordem sanando, assim, muitas dúvidas...

Obs.: por favor, não passe o link, relacione, se possível, as vantagens e desvantagens (seja claro).

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo


A verdade verdadeira é que se eu quizer colocar, eu coloco. Mas é como eu disse, não gosto. ( Esse negócio de autorização, eu inventei.rsrsrsr) Todos nós, Delegados da OMB, tem acesso a essas informações, os fiscais não tem. Então não peça isso para um fiscal.
Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu, e ninguém viu.


Lembre-se que neste tópico, você está como correspondente dos usuarios com o interior da OMB, então cada vez que você "inventa" uma coisa, quem perde credibilidade é a instituição!

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Ninguém faz esses relatórios em foruns de debate, é só procurar na OMB, que vão saber o que se faz com o dinheiro da OMB, É o mesmo que se faz com o dinheiro do IPVA, do IPTU, se alguém souber responder. Por favor.


Pro bolso dos ocupantes de cargos na alta hierarquia, mais um motivo pra ficar longe da OMB

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
A verdade verdadeira é que se eu quizer colocar, eu coloco. Mas é como eu disse, não gosto. ( Esse negócio de autorização, eu inventei.rsrsrsr) Todos nós, Delegados da OMB, tem acesso a essas informações, os fiscais não tem. Então não peça isso para um fiscal.
Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu, e ninguém viu.

Depois de 9 páginas de espreme espreme, empurra daqui e dali, alfinetadas de todos os lados, membros que foram suspensos etc. . . NÃO FOI VC. QUE COLOCOU ESTE POST AÍ, FOI / ? ? ?


Fala sério professor, vc esqueceu o computador logado ? ? ?

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Lucas_fms

Tem que ter muita paciência para ler estas 9 páginas que se tornaram praticamente uma CPI, da OMB, para depois ver respostas como estas ai de cima.

Zero Zen
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Prof. Rosélio Araujo
Me autorizarão a colocar,

A verdade verdadeira é que se eu quizer colocar, eu coloco. Mas é como eu disse, não gosto. ( Esse negócio de autorização, eu inventei.rsrsrsr) Todos nós, Delegados da OMB, tem acesso a essas informações, os fiscais não tem. Então não peça isso para um fiscal.
Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu, e ninguém viu.



ASSUMIR PUBLICAMENTE UMA INVERDADE, UMA INVENÇÃO...

CREDIBILIDADE EM NÍVEIS ASSUSTADORAMENTE BAIXOS !

LAMENTO PROFESSOR ROSÉLIO...

COM ESSA, EU LARGUEI !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O senhor passou o tempo todo defendendo uma organização hermética, que não segue as normas legais traçadas para as autarquias (que é a de divulgar publicamente suas contas e enviá-las regularmente ao Tribunal de Contas), cuja lei de criação é inconstitucional em relação ao ordenamento jurídico político instaurado pela Constituição Federal vigente, que conta com a má vontade da maioría da classe que ela diz representar e com a desconfiança da população (incluindo a dos músicos amadores), que age com truculência invocando um falso poder fiscal; e depois diz que "inventou" uma autorização que esta obscura instituição não pode ou não quer lhe dar...
O senhor passou o tempo todo proferindo frases como "...não adianta nada...", "...não tem jeito...", "...vai acrescentar o que...", "...Mas começar por onde..."; que, no mínimo, revelam um alto grau de conformismo, e, no máximo conivência, e agora profere "...Onde está o dinheiro? O gato comeu, e ninguém viu..."
Desculpe, mas isto foi um acinte, quase um deboche, principalmente para mim, que durante anos de minha vida dediquei parte do meu tempo a atividade política e libertária na época em que isso dava cadeia, prisão e tortura. principalmente quando esta pessoa coloca em seu nome o qualificativo "Professor".
Esta É a minha profissão, tenho orgulho dela, de meu passado e do meu presente como profissional e cidadão, e luto para melhorar o que está errado no ensino brasileiro (pode ser pouco, mas faço); portanto considero encerrada minha participação neste tópico, bem como em qualquer outro que o Senhor esteja.
Não o conheço pessoalmente, portanto minha resposta aqui não tem caráter pessoal.
Passar bem.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Zero Zen
[i]A verdade verdadeira é que se eu quizer colocar, eu coloco. Mas é como eu disse, não gosto. Ninguém na OMB, tem autorização para colocar em fóruns públicos a balanço financeiro da instituição. Na verdade tem as pessoas que são responsáveis por isso, todos voces sabem que é assim que funciona qualquer instituição. Não sou eu "Rosélio" que não tem autorização, como eu disse ninguém tem, posso falar mais ou menos, prá onde o dinheiro vai, em que é empregado etc...

Um abraço a todos.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Gostaría de encerrar minha participação por aquí, acho que já falei demais, o que devía e o que não devía. Se chateei alguém, me desculpe, não foi a intenção. Gostaría de poder ter dado mais informações sobre o assunto debatido.
Reiterando, me desculpe, por qualquer coisa que eu escreví, e que não tenha lhes agradado. Voces vão concordar comigo, que pra falar de uma instituição como a OMB, não é facil, por isso ninguém fez isso até hoje aquí. Deixo meu abraço e minhas saudações.

Rosélio Araujo

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não o conheço pessoalmente, portanto minha resposta aqui não tem caráter pessoal.
Passar bem.

Peço suas desculpas, a intenção não foi de denegrir, nem acintar, nem provocar. Foi o calor do debate.....E voce tem toda razõ na sua reação de desagrado, eu tería a mesma. Aproveitando para pedir desculpas aos outros participantes que se sentiram ofendidos com o que escreví. Foi muito mal da minha parte.
Um abraço

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
que pra falar de uma instituição como a OMB, não é facil

Não é fácil mesmo, uma vez que a aceitação deste tipo de órgão é reprovável por qualquer um que tenha o mínimo censo de cidadania, nem é uma questão de ser músico, é o direito de cidadão mesmo. Que é o que estamos falando desde o início.

Voces vão concordar comigo

Vou continuar discordando mais ainda.

Ninguém na OMB, tem autorização para colocar em fóruns públicos a balanço financeiro da instituição. Na verdade tem as pessoas que são responsáveis por isso, todos voces

A OMB não quer nem falar sobre isto, mas parece que insiste em reprimir músicos. É unilateral mesmo. Nós vamos reprimir e não estamos dispostos a dar nenhum tipo de satisfação a qualquer um que seja, em lugar algum. Que atitude não ? ? ?

Gostaría de encerrar minha participação por aquí, acho que já
falei demais, o que devía e o que não devía


Aí é que está o problema, vc não falou nada, disse, disse e se contradisse em vários posts, e continuamos aqui sem saber absolutamente nada sobre esta misteriosa (agora mais ainda) instituição.

Eu particularmente acho que este tópico deveria ficar registrado aqui no FCC como um marco, para pessoas como o criador do tópico não terem mais dúvidas sobre as verdades da OMB e suas carteirinhas.

É lamentável para a classe de músicos, sejam amadores ou profissionais, ter que conviver politicamente com instituições como a OMB, como dira Boris, UMA VERGONHA ! ! ! .

Chega não posto mais nada neste tópico. BASTA. !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Retornei ao tópico por uma questão.
O participante acima respondeu o tópico e editou-o. No tópico original ele dizia que tinha criado o mesmo "...por brincadeira...", "...para esquentar o debate...", e que "...tinha conseguido...", terminando com a expressão "...rsrsrsrrrssss..." ( que óbviamente significa risos).
Quando respondi ao tópico acima, eu também editei a resposta, mas para acrescentar, por dever de educação, que não se tratava de questão pessoal.
Agora diz que: "...que pra falar de uma instituição como a OMB, não é facil, por isso ninguém fez isso até hoje..."
Isso também não corresponde a verdade, pois, quem é membro antigo do Fórum sabe que já houveram discussões sobre este tema aqui.
Também diz: "...acho que já falei demais, o que devía e o que não devía..."
Eu me pergunto porque. Em todo o caso, deixo aos outros foristas a reflexão sobre este assunto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Por uma questão de educação, aceitarei suas desculpas. Espero que este episódio lhe traga benefícios no sentido do aprofundamento de sua reflexão como músico e cidadão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carteira de músico. Tô pensando em abrir mão esse ano