Autor |
Mensagem |
POSITIVE Veterano |
# ago/08
· votar
Carteira de musico é bobagem. O cara vai lá toca um pandeiro e já sai com carteirinha de percussionista profissional. ¬¬
Meu professor que falou.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# ago/08
· votar
uahuahuhuahuahuhau pow!
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/08
· votar
Não entendo uma coisa: as pessoas são contra a carteira de músico (como se o mundo fosse acabar por causa disso...).
Porém, os advogados não são contra a carteira da OAB, que cobra de anuidade uma fortuna deles! Pelo contrário, eles têm o maior orgulho de terem a carteira da OAB.
Esse negócio de que a OAB é necessária porque a profissão de advogado pode ser lesiva para a sociedade é uma balela!
A OAB é super protetora e corporativista, ou seja, se você for lesado por um advogado que lhe prestou um mal serviço e processá-lo, dificilmente você vai ganhar, porque a OAB protege eles ao máximo, a não ser que seja um erro muito grosseiro.
Mesmo assim, é muito difícil de se provar.
Ou seja, o enfoque é outro! A OAB existe para proteger mais os advogados que a sociedade. E, por analogia, a OMB defende (ou deveria defender) e fiscaliza a profissão de músico, e não a sociedade...
Agora, a OMB esbarra principalmente na Constituição (como já foi demonstrado)...
A Constituição, prá mim, é perfeita, é uma Constituição de primeiro mundo (aliás, deveria ser a Bíblia de todo cidadão e ensinada em todas as escolas, desde o ensino fundamental, mas de forma correta - não só os direitos, como também os deveres).
Prá quem não sabe, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, situada na Rua da Moóca, dá exemplares da Constituição gratuitamente, é só ir lá e pedir o seu exemplar.
Conheça seus direitos e deveres! Não custa nada!
Professor Rosélio Araujo,
1) a OMB está em dissonância com a Constituição, apesar de ser lei federal, ok?; porém, mesmo assim, você poderá ser autuado, podendo recorrer depois, não é isso? Levando-se em consideração vários fatores (custos com advogado, xérox, gasolina, perda de tempo, trânsito, canseira, aborrecimento, etc ) será que compensa? Quanto tempo demora um processo desse?;
2) se eu estiver tocando em algum lugar, e tiver a carteira mas, contudo, não estiver em posse dela naquele momento, poderei ser autuado assim mesmo?
|
# ago/08
· votar
AlexB
A decisão que você postou na página 6 é apenas mais uma jurisprudência. E existem milhares e milhares de jurisprudências, das mais diversas, dependendo do que o advogado quer sustentar na sua fundamentação...
O juiz declara na sentença que não faz sentido impor restrições ao exercício de uma profissão de cunho artístico, da qual não é preciso exigir qualificação profissional.
Isso é um absurdo! Dá prá perceber que esse juiz não sabe nada de música, e muito menos o quanto é difícil viver de música nesse país aqui!
É claro que precisa de qualificação! Senão não existiriam escolas de música, nem professores particulares e todos seriam autodidatas! Esse juiz não sabe nem o que tá falando!
Quem já viveu de música, já estudou muito e já gastou muito dinheiro com aula se sente até ofendido com uma decisão dessa!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/08
· votar
POSITIVE Meu professor que falou.
Esse professor conhece. Esses são daqueles que chegam lá e não passam na prova escrita. Esses é que são bons.
|
# ago/08
· votar
supermulti Professor Rosélio Araujo,
1) a OMB está em dissonância com a Constituição, apesar de ser lei federal, ok?; porém, mesmo assim, você poderá ser autuado, podendo recorrer depois, não é isso? Levando-se em consideração vários fatores (custos com advogado, xérox, gasolina, perda de tempo, trânsito, canseira, aborrecimento, etc ) será que compensa? Quanto tempo demora um processo desse?;
2) se eu estiver tocando em algum lugar, e tiver a carteira mas, contudo, não estiver em posse dela naquele momento, poderei ser autuado assim mesmo?
Ainda fica mais barato voce ter uma carteira da OMB, o custo é muito menor do que voce pagar uma multa, o fiscal acabar com sua apresentação, porque se não tiver carteira, ele para mesmo, e a lei dá cobertura prá ele. E se voce alterar, ele ainda te processa por por desacato à autoridade. Aí voce se enrrola todo por causa de "merreca". Um abraço
|
# ago/08
· votar
supermulti Quanto tempo demora um processo desse?;
Tem processo que demora dois anos, ou mais, aí a dívida que era R$100,0O, já tá lá nas "cucúia" e eu não tenho conhecimento de processo que a OMB tenha perdido, pelo menos aquí em MG.
|
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
supermulti A decisão que você postou na página 6 é apenas mais uma jurisprudência. E existem milhares e milhares de jurisprudências, das mais diversas, dependendo do que o advogado quer sustentar na sua fundamentação...
Eu não conheço muito de lei, (ou do que está escrito.) Conheço de música, porque eu estudei 12 anos. Eu conheço os estatutos da OMB. A lei que eu sigo é aquela: O boleto chegou, voce vai lá e paga. Eu vou brigar prá que? Isso só vai cansar minha beleza.
|
# ago/08
· votar
supermulti É claro que precisa de qualificação! Senão não existiriam escolas de música, nem professores particulares e todos seriam autodidatas! Esse juiz não sabe nem o que tá falando!
Quem já viveu de música, já estudou muito e já gastou muito dinheiro com aula se sente até ofendido com uma decisão dessa!
O dia que não tiver quem controla esse meio, (que é a música,) tudo vai virar uma "merda" se com fiscalização, já tá didficil trabalhar, imagina sem ela. Aí voce que vive de música, ralou prá conseguir seu espaço, vem seu vizinho e faz por 10% do valor que voce fazia. E quem vai achar ruim? Não tem nem uma "bosta" (como a maioría dizem) que é a OMB prá fiscalizar. Na verdade, quem vive de música, não quer que a OMB acabe, os que querem são músicos amadores, que se ganhar bem, se não ganhar amém. Tem que ter fiscalização, e falando nisso, eu vou aumentar a fiscalização aquí na minha região. Músico profissional (O que vive de música) tem que ter carteira, e pronto. Quanto à jurisprudencia, sei lá mais o que, vou deixar, os advogados da OMB, cuidam disso.
Colocar um pouco de pimenta na conversa.rsrsrsrsr
|
# ago/08
· votar
POSITIVE Meu professor que falou. Dê um abraço no seu professor por mim. Inteligencia rara.
|
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
O cara que colocou esse tópico, deve estar dizendo: ´Mas que confusão é essa? Nem ele imaginava que ia chegar na oitava pagina, e ainda não acabou. Eu ía parar, mas não vou mais, e tenho um monte de coisa prá falar,é bom, que tem hora que eu não tenho nada pra fazer, aí eu venho aquí e digo: Músico tem que ter carteira, se não tiver tem que ser autuado, e podía pegar os instrumentos dele e guardar, até o dia que ele pagar a multa. Eu acho que eu sería um bom coronel. Mas a OMB é assim, ou vai ou vai. Um abraço Cara de pau, ainda manda abraço.
|
shoyoninja Veterano |
# ago/08 · Editado por: shoyoninja
· votar
Prof. Rosélio Araujo Não é porque é lei que todo mundo tem que abaixar a cabeça e aceitar.
Se ninguém falar esse absurdo nunca vai mudar.
A OMB tem uma estrutura totalmente fora da realidade, presidente que fica no cargo por 30 anos??? Pessoas que tiram a carteira sem nem saber tocar?
E qual a utilidade? Médicos, Engenheiros, Advogados e similares podem causar danos irreparáveis se não souberem o que fazem e aí sim existe a importância de um órgão regulador da profissão.
Agora músico? O que um músico ruim pode causar? Lesão auditiva?
Esse tipo de atitude de dizer que é mais fácil fazer a carteira e abaixar a cabeça é exatamente o motivo de uma instituição assim existir nesse país até hoje.
E no fim, como dão a carteira a qualquer um, a única razão de existir a OMB perde o significado.
Em SP existe a lei que isenta a apresentação da carteira, mas até onde sei ainda existe uma briga na justiça sobre a constitucionalidade dela.
Edit: A utilidade dela era bastante óbvia quando foi criada, e claramente nada tinha a ver com apoio aos músicos.
|
-Dan Veterano
|
# ago/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo É minha opinião, se fosse facultativo, ninguém tería carteira, mesmo que essa tivesse um monte de benefícios. Por exemplo: Se votar (Prefeito etc...) fosse facultatívo, eu nunca votaría, mesmo sabendo que é útil o meu voto. Sabe porque o Brasil nunca vai ser um país comunista? Nós somos o povo mais desorganizado que existe, se o banco fecha as 16:00 eu chego as 15:58. Se fosse facultativo nem eu tería carteira... de nada. Nós temos direirtos, mas raramente brigamos por eles.
Bom. Sua opiniao diverge da minha bastante. Nao se filiar pq teria preguiça de exigir os meus direitos? Não mesmo!
|
# ago/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo
1)que benefícios ou atividades são desenvolvidas ou promovidas pela OMB para quem só exerce a função de professor de música? Há algum tipo de banco de dados ou de cadastro?;
2)as pessoas e as escolas de música consultam a OMB à procura de professores?
|
AlexB Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Parabéns pela pesquisa, o seu post coloca um ponto final no argumento da legalidade da obrigatoriedade da carteira de músico. Mostrando claramente que a desobediência do suposto fiscal que nem tem poder para tal pode ser multada em R$410.000,00. Pede seja fixada multa diária de, no mínimo R$ 410.000,00, por cada caso de descumprimento da decisão, a ser revertido ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos." Agora só os cegos e os que tem algo a ganhar, afirmam a obrigatoriedade da carteirinha. Um grande Abraço, Alex
|
# ago/08
· votar
shoyoninja A OMB tem uma estrutura totalmente fora da realidade, presidente que fica no cargo por 30 anos??? Pessoas que tiram a carteira sem nem saber tocar?
Voce está enganado, a OMB tem eleição a cada 4 anos, se o cara fica lá 30 anos, é porque nos votamas nele, e quem vota são os músicos, não é imposição.
|
# ago/08
· votar
supermulti
1)que benefícios ou atividades são desenvolvidas ou promovidas pela OMB para quem só exerce a função de professor de música? Há algum tipo de banco de dados ou de cadastro?;
2)as pessoas e as escolas de música consultam a OMB à procura de professores? Tem um cadastro de todos os músicos filiados. Procura que voce acha. www.ombmg.org.br
|
# ago/08
· votar
-Dan Bom. Sua opiniao diverge da minha bastante. Nao se filiar pq teria preguiça de exigir os meus direitos? Não mesmo!
Eu exigir meus direitos em que lugar? Prá quem? Aquí no fórum? Eu pesquisei, e este é o primeiro debate sério sobre o assunto, por isso que já chegou em 8 paginas. Pode ser o começo. Na verdade, ainda não há uma saída. A maioría dos músicos tremem quando ouve falar da OMB, já cansei de liberar instrumentos de músicos, que foram retidos pelo fiscal e eu não concordar com isso. Os músicos não tem a quem recorrer, um ou outro vai a justiça, mas o seu processo, a sua liminar não serve prá mim, então, se voce quer evitar aborrecimentos, é melhor tirar a carteira ( E ela é tão bonitinha). Um abraço
|
# ago/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo Músico tem que ter carteira, se não tiver tem que ser autuado, e podía pegar os instrumentos dele e guardar, até o dia que ele pagar a multa
Isso foi uma piada de mal gosto. É claro que eu não concordo com isso, aí já sería o cumulo do absurdo, e da ignorancia.
|
# ago/08
· votar
shoyoninja Prof. Rosélio Araujo Não é porque é lei que todo mundo tem que abaixar a cabeça e aceitar.
Voce é brasileiro? Então sabe como as leis funcionam, se não obedece entra no cacete. É isso mesmo, tem muita gente inocente presa, não confie na justiça, ela pode acontecer, mas demooooooooooorrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaa.
|
# ago/08
· votar
shoyoninja Pessoas que tiram a carteira sem nem saber tocar?
Mas um motivo pra todo mundo ter carteira. Apesar de eu desconhecer isso. Ainda não ví ninguém tirar carteira sem saber tocar. Desculpem, me enganei, já ví sim... As pessoas que vão tirar carteira de cantor.
|
# ago/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo não confie na justiça,
Não estou fazendo apología a rebeldía. É o contrário, é lei? Tem que ser obedecida.
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Rendeu 8 páginas pela sua presença, uma vez que esta foi a oportunidade única que nós músicos participantes tivemos para sanar dúvidas quanto a existência da OMB, na presença (mesmo que virtual) de um membro da Ordem. Falando por mim, apenas por mim, acho que sua atuação deixou a desejar, não esclarece a existência da Ordem, e em vários posts ficou claro pela falta de respostas, que a Ordem continua sendo uma instituição do tempo da ditadura e sem fins úteis em defesa do músico, exceto pela proibição (que palavra pesada para os dias de hoje) de exercer sua atividade uma vez que não seja cadastrado pela Ordem. Particularmente esperava de sua parte argumentos mais concretos em defesa do músico, e não da OMB, que impõe condições e não oferece nada em troca. Nem mesmo a inconstituciuonalidade lhe fez perceber que a maioria não é a favor da OMB, seja pela Lei, ou pela simples existência. Parece que há uma dificuldade de entender a liberdade do músico, de agir e pensar, de compor e tocar, e simplesmente de existir à sua maneira, sem fiscalizações, sem instituições que não sejam um palco, do mais simples ao maior possível. Espero que não me interprete mal, por que estou apenas tomando uma posição minha. Sou contra a OMB da forma que ela atua hoje. O dia que simplesmente não houver mais palavras como proibir, cadastrar, fiscalizar é possível que a OMb dê alguns passos a frente.
|
shoyoninja Veterano |
# ago/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1347
|
Zero Zen Veterano |
# ago/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo
E O DINHEIRO PROFESSOR ROSÉLIO !
POR FAVOR ! NÃO NOS TRATE COMO CRIANÇAS !
NÃO É PRECISO APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO FISCAL DA OMB, RELATÓRIOS , NOTAS FISCAIS E BALANCETES.
BASTA DIZER QUE A OMB CONTRIBUIU COM ISSO OU AQUILO, QUE PATROCINA AQUILO OUTRO. DEPOIS NOS PODEMOS CONFERIR.
OU O PROFESSOR SABE OU NÃO SABE. NINGUÉM PRETENDE QUEBRAR O SIGILO BANCÁRIO DA OMB.
QUEREMOS INFORMAÇÃO ! SEM TERGIVERSAÇÃO !
|
# ago/08
· votar
Zero Zen E O DINHEIRO PROFESSOR ROSÉLIO !
POR FAVOR ! NÃO NOS TRATE COMO CRIANÇAS !
NÃO É PRECISO APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO FISCAL DA OMB, RELATÓRIOS , NOTAS FISCAIS E BALANCETES.
Eu não tenho autorização para abordar esse assunto aquí, me desculpe.
|
# ago/08
· votar
jimmt vandrake Particularmente esperava de sua parte argumentos mais concretos em defesa do músico, e não da OMB, que impõe condições e não oferece nada em troca.
Eu tenho que agir exatamente da forma que estou agindo, porque eu faço parte das 2 coisas. Me desculpe se não está como voce quería, ou como devería ser. No decorrer do debate, a gente acaba falando mais coisas, vamos continuar, o assunto é bom e de interesse de muitos. "Velho" se eu começar a falar o que sei...
|
# ago/08
· votar
Zero Zen OU O PROFESSOR SABE OU NÃO SABE
Se com 30 anos de OMB, eu não souber de nada...
|
# ago/08
· votar
jimmt vandrake Falando por mim, apenas por mim, acho que sua atuação deixou a desejar, não esclarece a existência da Ordem, e em vários posts ficou claro pela falta de respostas,
Eu falo a que posso falar, eu não vou me comprometer, abrindo o livro em um fórum público, até porque eu não tenho autorização prá isso. Um abraço
|
# ago/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo não tenho autorização prá isso.
Ninguém tem...
|