Como o tecladista deve agir no palco?

Autor Mensagem
Zebrão
Veterano
# mar/13
· votar



e eu tinha um amigo que era o contrário. Não importa quantos milhões de notas ele tirava por segundo, se começava a sair fumaça do braço da guitarra, a cara dele era sempre a mesma.


Eu conheço um cara assim, e ele é um guitarrista muito bom, mas num espere de jeito nenhum que ele vá expressar qualquer emoção quando toca rsrs (a não ser quando alguém erra, ele dá uma olhada de "rabo de olho" pro sujeito kkkkk). Mas ele está melhorando, ele já inclina levemente o corpo naqueles solos mais "feelentos", mas é uma coisa bem contida coisa de 10 a 20 graus de inclinação kkkkkkkkkk

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Este, sem dúvida é um dos tópicos mais tolos que eu já vi aqui em quase 9 anos de fórum...
Quem toca de verdade não tem que fazer caras, bocas, nem mungangos... tem que tocar!!!
Nada de requebrar feito a tecladista de Josie e as Gatinhas...

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Sabe que eu diria que até que não Greenwood?

Tem um ponto que é o seguinte, muitas vezes, além de vendermos nossa música, também vendemos performance. O público na maioria das vezes estará ali para ver mais do que uma execução musical, mas um show.

Isso posto, eu acho que nada forçado funciona. Dependendo do tipo de som que eu estou mandando eu acabo me empolgando, e isso é até comentando pelo público as vezes! Agora, tb, dependendo do tipo de show, se for por exemplo, um show de piano e voz, não faz muito sentido muita empolgação. Mas eu acho que vai mesmo de acordo com o indivíduo.

Videomaker
Veterano
# jun/13
· votar


claudio shalon
''caras e bocas'' ou ''macaquices''

KKKKKKKKKKKKKK.............. Também vi muitos...!!! :-)

Tiago Teclas
Veterano
# jun/13
· votar


Assim...
http://h2.vibeflog.com/2007/04/05/18/16117505.jpg
Ou Assim
http://2.bp.blogspot.com/-zHIPJOJokl8/T0CRenZtpsI/AAAAAAAAAGY/8tVYNVAM 6_A/s1600/578_foto09.jpg

Maluko

Felipe Vianna
Veterano
# jun/13
· votar


Olha, como deve agir eu não sei, mas como NÃO se deve agir, eu creio ter dois bons exemplos:

http://www.youtube.com/watch?v=qHPxsroeRxo

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_esDQfT8NxY#!

Favor, não façam isso...

Greenwood
Veterano
# jul/13
· votar


Fechem este tópico. Inútil.

Tenho vergonha...

Regadas
Veterano
# jul/13 · Editado por: Regadas
· votar


Sobre comportamento, não vi muita diferença...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_esDQfT8NxY#!

http://h2.vibeflog.com/2007/04/05/18/16117505.jpg

Berg Varela
Veterano
# jul/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Esse é muito bom,é evangélico,mas serve pra todos nos também,kkkkkkkk.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DoFs8SHzWxI

Ismah
Veterano
# jul/13
· votar


Alguém precisa de um guitar key ou uma estantecom rodas + transmissor ashaushsauash pow é liberdade eu já tirei teclado dá estante, ajoelhei e pus na vertical na minha frente o bicho pra me jogar pra galera... no mais é de cada um... mas se vc decidir aparecer o jeito é um GK ... conforme sua necessidade vale muito a pena um ligar um transmissor nele e jogar ele cpra controlar um outro que vc deixa paradão ao fundo (fiz isso com um Roland A-Synth na banda) ou algo em VSTi

Videomaker
Veterano
# out/14
· votar


O tecladista deve agir assim:

1- Ensaiar
2- tocar em pé ou sentado
3- Evitar arquivos MIDI ao vivo.

Greenwood
Fechem este tópico. Inútil.

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Se comportem assim......e postem seus videos aqui no FCC....porque aí eu posso zoar vocês...kkk



Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


double

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Lelo Mig

Isso não é um tecladista. É um show man kkk

Videomaker
Veterano
# out/14 · Editado por: Videomaker
· votar


Isso aí é vontade de ir ao banheiro e não pode...!!!
isso é não é calipso, é um colapso..!!!

Depois disso, caí no chão de tanto rir. kkkkkkkkkkk.........



Marcos Martini
Veterano
# out/14 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Videomaker
1- Ensaiar
2- tocar em pé ou sentado
3- Evitar arquivos MIDI ao vivo.


Concordo plenamente.

pianoid
Veterano
# out/14
· votar


tenho uma teoria de que 99% da população do mundo não gosta de música ou a entende. Gostam de música para dançar, para dar aquele clima romântico, para encontros sociais, pelas "letras" (literatura), pela "atitude". Gostam de música por várias razões, menos pela música. Quem realmente gosta e entende acaba se tornando um dos 1% restantes: os músicos.

Essa coisa de fazer caras e bocas na hora de tocar tem a ver com isso: é como levantar plaquinhas dizendo para a platéia quando é hora de rir, de chorar, de vibrar etc

é algo bem triste se for pensar a respeito...

freitas_silva
Veterano
# out/14
· votar


Discordo totalmente. Merrian já a mais de 20 anos fala dos usos e funções da música. Não acredito nessa de arte pela arte, mas sim que cada indivíduo a "usa" de modos distintos para os mais diversos "fins". A música não fala por si só! Ela precisa ser executada e compreendida, e isso é um processo totalmente subjetivo.
A performance e interpretação musical é algo totalmente ligado à forma como a música nos impressiona e nos interessa.

pianoid
Veterano
# out/14 · Editado por: pianoid
· votar


exato, música é a arte mais abstrata, portanto a mais mal compreendida. Música precisa estar encarnada numa figura carismática para mover as pessoas comuns, mas ou menos como Deus encarnado em Jesus move mais multidões que uma abstrata sarça ardente...

Casper
Veterano
# out/14
· votar


Um bom exemplo de tecladista contemporâneo:



Videomaker
Veterano
# out/14
· votar


Casper
Um bom exemplo de tecladista contemporâneo:


Bom exemplo mesmo, agora já podem fechar o tópico com chave de ouro...!!!:-)

freitas_silva
Veterano
# out/14
· votar


Não sabia que o fantom tinha funções de arranjador! kkk

Videomaker
Veterano
# nov/14
· votar


freitas_silva
Não sabia que o fantom tinha funções de arranjador! kkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..............

fernando tecladista
Veterano
# nov/14
· votar


Um bom exemplo de tecladista contemporâneo:
se você soubesse o ódio que me passa quando vejo uma coisa dessa
aceito tocar com arranjador desde que você veja a pessoa tocando, solando....

mas o triste que muito que eu vi por ai, era cantor, baterista ou sei lá o que, mas que cantava bem ai, resolveu comprar um teclado pra pegar uns trocos a mais e faz isso, no final ferra a fama de tecladista no geral

até respeito os que pegam seu violão ou um bongô e faz umas graças, e deixa o fazedor de playback do lado: pc ou teclado
mas fingir que toca é revoltante

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


fernando tecladista

Tem diversas bandas que hoje vivem a base da trilha... Milionário e Zé Rico é um exemplo... "Os gargantas de ouro" soa fácil com dublagem.

Videomaker
Veterano
# nov/14
· votar


A "onda" de hoje é MIDI.

Há alguns anos atrás, os músicos de barzinho ficaram com raiva(e meus ouvidos também) da popularização dos Videokês.

Mas hoje, pagar uma fortuna com um arranjador super-moderno pra usar pendrive, é o mesmo que comprar um carro com Park-Assist.

fernando tecladista
Veterano
# nov/14
· votar


A "onda" de hoje é MIDI.
por aqui já foi
agora a moda é audio
baixar playback da internet ou usar removerdor vocal
ai fica uma mistureba de midi transformado em audio, ou algum playback feito em um estudo meio trash e outro o audio original sem o vocal
fica lindo, cada música com um EQ, cada música com uma MIX, cada música tem um bumbo, um prato, um timbre de baixo...

Videomaker
Veterano
# nov/14
· votar


fernando tecladista
baixar playback da internet

Disse tudo..!!! KKKKKKK....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o tecladista deve agir no palco?