Tecladista atuando em "Palco"

    Autor Mensagem
    nereumoraes
    Veterano
    # mai/05


    Gostaria de saber como , atua o tecladista em uma banda no "palco" durante um Grande Show , Acompanhado varios instrumentos com ritimos varidos e vocalistas com variações de tons , o que fazer.....???. Eu assisti alguns " DVDs" das Bandas,Calypso,Magnificos,Bruno e Marrone e outras, e logo fiquei pensando, será que o Tecadista esta tocando em acompanhamento só em "Modo Piano" e usando vozes diferenciadas de acordo com a musica e fazendo um floriado ali nos ritimos variados conforme as letras e Estilos......???> Oque fazer com os "Styles do Teclado" se dificilmente vai ter algum ritimo ali na hora que possa combinar, então fica desligado, será.......??? Eu Já presenciei nos Barzinhos com musica ao vivo , um tecladista com um guitarista e uma vocalista dando aquele tremendo Show com ritimos e letras variados como nunca tinha visto e o pessoal das mesas aplaudirem de Pé...! Por Varias Semanas , tanto é que que a casa começou lotar de não ter lugar toda "Sexta Feira" então ai eu vi que os ritimos quem fazia e segurava tudo era o Tecladista mudava o tom conforme a musica e a Vocalita pedia , era um "Show-men" ; Ai eu penso tocar assim não parece problema, mas tocar acompanhado uma orquesta ou uma grande banda o que fazer como os ritmos do teclado eu penso vaõ ficar desligados e eu acompanharia só com as vozes e o balanços nos ritimos dos outros instrumentos.....<.seria isso.....???? obrigado a voces Tecladitas e musicos em geral pela a atenção , tenho reparado a cordialidade da classe aqui no "Forum" , Até >>: njmoraes@ig.com.br ou njmoraes@ubbi.com.br ou njmoraes@giga.com.br ou Tel: (11) 66414005 SP, gostaria de amizades e assitir a ensaios em bandas....Até, Nereu J Moraes...........Fui...!

    rickwakeman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tocando com banda não tem ritmo automatico!

    Pianist
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nereumoraes
    Tocando com banda não tem ritmo automatico!

    Aff sem comentarios...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    hue!!!!

    então pra que vai servir a bateria e o baixo????

    geralmente, os timbres mais usados (dependendo do estilo) São os pianos acústicos, elétricos, synths (Lead e companhia), metais e cordas (se a banda for pequena, caso se trate de uma banda grande, os Metais e as cordas serão feitos pelos músicos de metais e cordas) e os Órgãos, principalmente os Vintage...

    ndreams
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    boas :-)

    Realmente em bandas a parte de style dos teclados fica em STOP!
    mas a coisa hoje em dia também já não é bem assim, cada vez se utiliza mais sequencias de percusão, samples variados etc... e é o teclista que activa na grande maioria das vezes, apartir do seu sequenciador no teclado ou de um próprio sampler, o baterista tem o metrone na sua monição pessoal e aguenta-se á bronca (ao tempo eheh )

    pois é a marcação do tempo electrónico já chegou ás bandas e pra ficar,
    bateristas e baixistas: aguentem-se!!!!
    eheheh

    abraço grande ao pessoal do forum ;-)

    crmedeiroz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Blzndreams
    Sou meio suspeito para falar pois nao curto nem uma das bandas q vc citou. Mas na minha opnião vc naum pode usar como regra essas bandas. Os caras tem no mínimos 2 teclados do caralho, e a banda ainda tem naipe de metais. Resumindo, o tecladista naum faz praticamente nada. Só uns sonzinhos com uns leads. Pra vc realmente ver uq um tecladista faz, procure bandas mais carregadas, ou ate mesmo um DVD de banda instrumental. Garanto q vc vai ver com outros olhos. FLW

    Vini Rudess
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    rickwakeman

    Vini Rudess
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ALGUÉM COM PARTITURA DE RICK WAKEMAN OU JORDAN RUDESS Q POSSA ME PASSAR!

    Vini Rudess
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ?????????????????????

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nereumoraes

    Cara que confusão, o negocio não é bem esse:

    O pessoal de banda nem usa teclados com rítimos, os conhecidos como Arranjadores, eles geralmente utilizam os sintetizadores mais simples ou os workstation mais completos, ambos só tem timbres, trabalham com edição e criação de timbres.

    Teclados com rítimos não são pra serem usados em bandas, por isso que eles tem rítimos, são geralmente usados para lances pequenos, e há quem faz shows com teclados, (região nordeste é possível) sorte deles.

    Em uma banda o tecladista com seus sintetizadores e workstation ticam:
    Piano - cauda - EP, entre outros
    Strings - Vários
    Hammond ( orgãos ) - vários
    Metais - vários - depende da banda.
    Pads e Synth - Varios efeitos legais, vai depender do teclado

    Veja que tudo isso depende do teclado!


    Falo e é isso aí, as vezes não sabemos de algo, mas só perguntando pra saber.

    Tiago Teclas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CADA UM TEM SEM PROPRIO ESTILO QUE VER...
    OLHA ESTE AI>>>

    http://www.flogao.com.br/oficinag3mania/foto/16/6730560

    http://www.omelhordogospel.com/fotos_/jeancarllos_02.jpg

    JEAN CARLLOS (OFICINA G3)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecladista atuando em "Palco"