Músicos Evangélicos...

Autor Mensagem
Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


varaodofogo

E o que achou da parte da predestinação?

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy:
Ai vai a resposta ao seu questionamento:
Exemplo clássico da predestinação: Judas. EStava profetizado, ele não tinha escolha.
* Eu nao se de onde voce tirou que judas estava predestinado...Me de um versiculo.Pelo que lembro de Judas,ele deixou satanas o influenciar como diz a biblia em mateus 22:3
"Entrou,porem,satanas em judas,que tinha por sobrenome escariotes,o qual era do numero dos doze"..Veja tambem joao 12:3
Saul era melhor pessoa do que Davi. É só olhar a biografia dos dois.
Saul só teve contra ele um único fato, de ter feito as oferendas antes da chegada de Samuel. Teve três bons filhos, bem criados, um deles Jônatas.
*O seu padrao de julgar quem e melhor e igual ao meu,ou seja,padrao humano.Na biblia diz que os homem veem o exterior mas Deus ve o coracao.(I Samuel 16:7)Na questao acima da escolha do Rei,Samuel somente olhou para a beleza e estatura dos filhos de Jesse
Para Deus uma desobediencia e desobediencia.Se Saul tinha que esperar Saul,entao assim deveria ter feito.Experimente fazer algo sem ser ordenado no quartel para ver se nao tomas umas cadeia.Ordens sao feitas para obedecer.Por isso na biblia diz que e"melhor obedecer do que sacrificar"...Deus SEMPRE exige nossa obediencia,nao o que achamos ser melhor.
Ainda que davi tenha errado muito,ele sempre se arrependia(digo na palavra de abandonar o que se fez,caso contrario nao e arrependimento verdadeiro),fato que podemos ver lendo os salmos(davi tinha um coracao quebrantado).
Quando olhamos para Saul,ele era orgulhoso,nao se arrependia de seus atos e chegou ao extremo de querer matar davi,cometeu feiticaria(foi ver a uma vidente) e no fim de sua vida cometeu suicidio.Mesmo assim voce acha que ele foi melhor do que Davi?
O que voce citou do sofrimento de Davi foram algumas consequencias do pecado dele,como o filho com bate-seba ter morrido,ter havido discordia com os filhos etc...Nenhum pecado passa despercebido por Deus.Se davi tivesse obedecido a Deus,nao teria pago esse alto preco.
Sobre Salomao,o que voce citou sobre a idolatria veio no fim da vida dele!!Ele foi considerado um dos Reis mais sabios da terra e veio ate uma princesa para confirmar a sua sabedoria.Salomao tocou o coracao de Deus por ter pedido sabedoria ao inves de riqueza.

Eu nao sei com qual intuito voce citou Romanos 9:14 mas la diz:"Que diremos,pois?Que ha injustica da parte de Deus?de MANEIRA NENHUMA(grifo meu)"
Me de um versiculo onde paulo fala que quem esta escolhido esta.
Nao creio na predestinacao pois TODOS temos direito a graca de Deus se quisermos.
Um abraco,

El_Cabong
Veterano
# out/05
· votar


Na minha opinião acho que predestinação bate de frente com livre arbítrio.
Sendo assim como nós iremos escolher livremente uma opção de caminho, de vida, etc., se estamos predestinado a algo.
Creio que Deus por ser unisciente, conhece o futuro e assim todas as circunstâncias, oportunidades, caráter, etc. de uma pessoa; e que influirão e farão no futuro esta pessoa decidir por algo.
No presente nós somos livres para aceitar e rejeitar qualquer coisa e no futuro iremos colher os frutos de todas as nossas decisões.

El_Cabong
Veterano
# out/05
· votar


Voltando ao assunto música e lavando um pouquinho a nossa "roupa suja"!!
Eu fico indignado com alguns irmãos que quando ouvem a música cristã começam a dizer:
-Esta banda ou este cantor tem unção.
ou
-Esta banda ou este cantor não tem unção.
Eu acho que só Deus é que pode ver o coração e julgar as pessoas.
Existem músicas que tocam mais a emoção das pessoas, e acho que por isso elas confundem isso com unção.
É uma palavra pomposa que está sendo usada muito pelos cristãos para julgamento e preconceito ao próximo.
As vezes uma pessoa com muitos talentos pode não ter a "unção" enquanto que uma pessoa simples com poucos talentos pode estar cheia da unção e do Espírito de Deus.
É muito fácil dizer que a música de alguém não tem unção quando a mesma não corresponde ao seu gosto musical, mas no meu entender a diversidade de gostos e estilos para o louvor de Deus é agradável a Ele.

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


El Cabong:
Valeu pelo comentario! Tambem acho que nao se pode julgar a "uncao" ou "toque de Deus" baseado no gosto pessoal.Nao se pode julgar a musica baseado nos sentimentos,coisa que especialmente nos brasileiros gostamos de fazer!!!
E por isso que tem muito gente por ai achando que ROCK e do diabo,enquanto bate pandeiro dentro da igreja,algo tao assimilado com musica secular quanto a guitarra.
Sobre o comentario da predestinacao concordo que mesmo havendo predestinacao,o livre arbitrio decide as coisas , como nas vezes que Deus desistiu de destruir Israel(Israel estava condenada a destruicao por causa do pecado) ou Ninive,por exemplo,porque alguem orou(por Israel) ou pregou a palavra(em ninive).
Como El Kabong citou acima,colhemos os frutos do que colhermos,razai pela qual Davi sofreu tanto.

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


Nao creio na predestinacao pois TODOS temos direito a graca de Deus se quisermos.
ninguem éobrigado a se salvar: LIVRE ARBITRIO.
SE EU VOU A IGREJA HJ E ESTOU FIEL ESTOU SALVO. SE AMANHA EU VOU PRA SACANAGEM E MORRO, ESTOU PERDIDO.
SE EU REJEITO A DEUS, COMO POSSO ME SALVAR??
RESPOSTA AÍ

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Judas - Raul Seixas
(interpretada por Paulo Mano e Banda Novo Aeon)

Parte de um plano secreto
amigo fiel de Jesus
eu fui escolhido por ele
para prega lo na cruz
Cristo morreu como um homem
um martir da salvação
deixando para mim seu amigo
o sinal da traição

Mais é que la em cima
lá na beira da piscina
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e nao me perguntam se é pouco ou demais

Se eu não tivesse traido
morreria cercado de luz
e o mundo hoje então não teria
a marca sagrada da cruz
e para provar que que me amava
pediu outro gesto de amor
pediu que o traisse com um beijo
que minha boca entao marcou.

Mais é que la em cima
lá na beira da piscina
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e nao me perguntam se é pouco ou demais

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


alexandrespa
Nao creio na predestinacao pois TODOS temos direito a graca de Deus se quisermos.
ninguem éobrigado a se salvar: LIVRE ARBITRIO.
SE EU VOU A IGREJA HJ E ESTOU FIEL ESTOU SALVO. SE AMANHA EU VOU PRA SACANAGEM E MORRO, ESTOU PERDIDO.


Não é assim que a coisa funciona.
Ir para a igreja, levantar o braço para "aceitar Jesus" não significa que você é escolhido para a salvação.
Judas ´foi um dos doze apóstolos e foi escolhido para a perdição.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


varaodofogo
Eu nao sei com qual intuito voce citou Romanos 9:14 mas la diz:"Que diremos,pois?Que ha injustica da parte de Deus?de MANEIRA NENHUMA(grifo meu)"
Me de um versiculo onde paulo fala que quem esta escolhido esta.
Nao creio na predestinacao pois TODOS temos direito a graca de Deus se quisermos.


Todo o capítulo 9 da carta aos Romanos fala disso.
É tão claro que nem precisa de interpretação
Paulo cita os exemplos de Esaú e Jacó, o último escolhido em detrimento do primeiro, quando ainda nem haviam nascido e nem tinham feito nem o bem nem o mal.
Paulo cita também o caso do oleiro e do barro, o oleiro que da mesma massa faz vasos perfeitos e vasos ruins.
Paulo diz que isso não depende do que corre, nem do que pede, mas de Deus.

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


Eu fico indignado com alguns irmãos que quando ouvem a música cristã começam a dizer:
-Esta banda ou este cantor tem unção.
ou
-Esta banda ou este cantor não tem unção.
Eu acho que só Deus é que pode ver o coração e julgar as pessoas.
Existem músicas que tocam mais a emoção das pessoas, e acho que por isso elas confundem isso com unção.

Confere

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
Não é assim que a coisa funciona.
como funcona entao???????

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


alexandrespa
Oetzy The Iceman
Não é assim que a coisa funciona.
como funcona entao???????


Alexandre, veja bem, estou falando de coisas que eu li e aprendi quando era novo. Estão na Bíblia e têm significado para os que crêem nela, ok?
A Bíblia fala várias coisas que as pessoas não prestam atenção (se é que lêem). Não cai uma folha da árvore sem que Deus queira, não é isso? Acho que não preciso nem citar a passagem bíblica, de tão conhecida.

O capítulo 9 da carta aos Romanos é claramente evitada porque é extremamente dura. Ela trata da escolha e da predestinação. Desde o início Deus escolheu os seus. Não depende de quem pede, de quem, corre, de quem se esforça. É a escolha de Deus que vale, só isso.

Aí vc diz: eu sou salvo! Eu aceitei Jesus! Eu frequento a igreja!
Judas foi um dos apóstolos do Messias, uma honra conferida apenas a 12 homens na face da terra. E daí? Pelos frutos se conhece a árvore.

Aí dizem que existe livre-arbítrio. É um dos mais longos debates da história do cristianismo. JEAN CALVIN (CALVINO), fundador do calvinismo, pregava a predestinação em suas INSTITUTAS.
Tenho essa obra, mas nem vou pedir que leiam, porque vejo muito desconheciento da própria Bíblia, quanto mais de outros livros.

O Deus bíblico é assim. PROFECIA DE ISAÍAS 45:7

EU FORMO A LUZ, e CRIO AS TREVAS; EU FAÇO A PAZ E CRIO O MAL; EU, O SENHOR, FAÇO TODAS ESTAS COISAS.

Deus diz que cria o mal e faz as guerras, assim como cria a luz e faz a paz.
Deus permitiu que Jó fosse assolado pelo mal, apenas para vencer uma aposta com Satanás. O primeiro capítulo de Jó é estranho e inquietante. Satanás só age com a permissão de Deus.
O profeta ISAÍAS traz a declaração de Deus: ELE FAZ TUDO, o bem e o mal.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


varaodofogo

Ainda continuo espantado com o decsonhecimento quase absoluto das escrituras por parte dos atuais crentes.
O que estão pregando os pastores? Alguém realmente lê as escrituras?

Voltemos à predestinação, que nada mais é do que a escolha divina.
Você diz que tem controle, que tem livre-arbítrio. Não é bem assim. Hoje em dia, até mesmo a ciência percebeu a "predestinação genética". Somos o que está escrito nos nossos genes. Propensão à violência, habilidades artísticas, propensão à depressão, tudo isso está nos genes.

O Deus bíblico é assim. PROFECIA DE ISAÍAS 45:7

EU FORMO A LUZ, e CRIO AS TREVAS; EU FAÇO A PAZ E CRIO O MAL; EU, O SENHOR, FAÇO TODAS ESTAS COISAS.

ZAcarias profetizou o preço de Deus - 30 dinheiros. Séculos antes do nascimento de Judas. Ele teve escolha?

Aliás, o evangelista Mateus errou no capítulo 27:9. Citou Jeremias, em ves de Zacarias.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Se eu não tivesse traido
morreria cercado de luz
e o mundo hoje então não teria
a marca sagrada da cruz
e para provar que que me amava
pediu outro gesto de amor
pediu que o traisse com um beijo
que minha boca entao marcou.

Mais é que la em cima
lá na beira da piscina
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e nao me perguntam se é pouco ou demais


É uma das histórias mais tristes que conheço.
Judas se arrependeu, chorou, quis devolver o dinheiro da traição, e como os sacerdotes não aceitaram, ele jogou o dinheiro no chão e foi se matar.
Não havia perdão para ele, o ESCOLHIDO DA MALDIÇÃO.

Pedro negou Jesus e foi perdoado.
Paulo estava perseguindo e matando cristãos, e Deus o atirou no chão, forçando-o a se converter. Paulo, o assassino perseguidor teve o seu perdão.

Judas não teve perdão.
Não tinha chance nenhuma de ser perdoado. Estava escolhido há séculos para trair e não ser perdoado.
Se arrependeu e não teve perdão.
Muito triste.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


varaodofogo
Para Deus uma desobediencia e desobediencia.Se Saul tinha que esperar Saul,entao assim deveria ter feito.Experimente fazer algo sem ser ordenado no quartel para ver se nao tomas umas cadeia.Ordens sao feitas para obedecer.Por isso na biblia diz que e"melhor obedecer do que sacrificar"...Deus SEMPRE exige nossa obediencia,nao o que achamos ser melhor.

Davi também desobedeceu a Deus na questão do recenseamento e foi perdoado.
Talvez vc não considere, mas os pecados são uma desobediência direta a Deus. Davi os cometeu em garnde número, alguns MUITO GRAVES.
E Deus o perdoou.
Judas se arrependeu.
E Deus não o perdoou.


Vou lhe dizer uma coisa. Fiquei melancólico com esse debate.
Melancólico porque os evangélicos/ protestantes da minha infância não existem mais.
Era gente séria que queria conhecer e aprender as escrituras.
Hoje os crentes não conhecem as escrituras, só os folhetinhos papagaiados que distribuem por aí e as passagens bíblicas "populares", as que "interessam".

Mesmo não crendo mais nisso, fiquei triste e melancólico.

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy:
Por um lado e impressionante ver os seus conhecimentos biblicos, por um outro e dificil crer que voce nao caminha com cristo.Mas a biblia diz para "nao sermos somente ouvintes,mas praticantes da palavra".
Antes de responder sua pergunta de romanos 9, gostaria de ressaltar o caso de Esau e Jaco e te mostrar que nao ha predestinacao pois Esau estava PREDESTINADO a receber a heranca, mas a trocou por um GUISADO,ou seja, ele resolveu jogar a bencao de Deus fora.(ele jogou a heranca no lixo).
Quanto a Jaco, ele enganou o seu irmao mas depois sofreu muito, sendo enganado por labao e tendo sico obrigado a trabalhar por 14 anos para receber sua filha.So pra ilustrar como Jaco sofreu por ter enganado seu irmao e seu pai,deixo o Genesis 29:25 para sua reflexao:
"E aconteceu pela manhã ver que era Léia; pelo que disse a Labão:Por quê me fizeste isso?Não te tenho servido por Raquel? Por que ,pois, me enganaste?
O versiculo acima mostra que o pecado de Jaco nao passou despercebido por Deus.
Agora passemos a romanos 9.
Primeiro vejamos versiculo 13:
"Como esta escrito:Amei Jacó e aborreci Esaú".
Esse versículo NAO se revere a salvação para Jacó e condenação para Esaú!Somente indica que os descendentes de Esaú foram escolhidos como canal das bençãos de Deus.
Os últimos três versículos(31 a 33) resumem que a salvação vem pela fé e não por PREDESTINAÇÃO!
"Mas Israel,que buscava a lei da justiça,não chegou à lei da justiça.Por quê?Porque não foi pela fé,mas como que pelas obras da lei.Tropeçaram na pedra de tropeço.Como está escrito:Eis que ponho Em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo;e todo aquele que crer nela não será confundido"
Os versísulos acima mostram que a salvação bem pela FÉ e não por esforço próprio ou boas obras(Temos como referência Efésios 2:8,9 "Porque pela graça sois salvos,por meio da FÉ;e isso não vem de vós;é dom da DEUS.Não vem das obras,para que ninguém se glorie")
Para explicar os últimos 2 versículos,gostaria de citar I Pedro 2:6~8):
"Pelo que também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina,eleita e preciosa;e quem nela CRER(grifo meu) não será confundido.E assim para vós,os que credes,é preciosa,mas,para os REBELDES(grifo meu),a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina;e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra,sendo DESOBEDIENTES(grifo meu);para o que também foram destinados".
Acho que está mais do que claro que a salvação vem pela Fé e obediência e não e predestinada a ninguém pois temos que escolher crer ou não em Deus.Os que caem nesse versículos,são aqueles que não crêem em Deus.
Desculpe colocar tantos versículos, mas como diz o Pr.Silas Malafaia,"texto sem contexto é pretexto para heresia",por isso acho que não se pode usar versículos isolados.
Será que meus comentários te mostraram que não existe predestinação? o que existe é nós escolhermos a "pedra principal da esquina,eleita e preciosa" ou a "pedra de tropeço e escândalo".
Deus te abençoe!

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Desculpe pela resposta longa,mas tive que usar versículos para pasear minhas respostas.Não gosto de responder de "achômetro"!Na bíblia tem resposta pra QUALQUER dúvida,é só uma questão de procurar e ler.
Só por curiosidade,de que igreja você era(ainda que não faça muita diferença,a não ser que seja uma igreja com uma interpretação particular do evangelho).Eu sou presbiteriano de formação e percebi que minha caminhada como SERVO DE CRISTO não depende de Pastor ou igreja,mas deve ser algo PESSOAL.A igreja é somente uma ajuda,onde há comunhão com outros que podem nos ajudar e onde aprendemos os fundamentos da bíblia.Cabe a nós o aprofundamento nas ESCRITURAS,algo que não pode ser feito somente no DOMINGO.
Deus abençoe os que lêem e estão buscando uma resposta sincera nas escrituras.Agradeço pelos debates ADULTOS E INTELIGENTES!Jamais respondo a ofensas ou comentários sem bases bíblicas.

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


versículos para BASEAR minhas respostas.
A resposta acima é para quem perguntou,ou seja, o OETZY.
Obrigado.

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy:
Seguem abaixo minhas respostas aos seus questionamentos:

Ainda continuo espantado com o decsonhecimento quase absoluto das escrituras por parte dos atuais crentes.
O que estão pregando os pastores? Alguém realmente lê as escrituras?
*Acho que você não deveria generalizar os crentes pois há muita gente que sabe as escituras ou que quer saber(eu).Não tropece na fé por olhar para os lados e para as pessoas pois igreja é lugar daqueles que estão buscando a Deus mas há excessões também.Me afastei da igreja por olhar para alguns mas percebi que tinha que buscar a DEUS independente das falhas de meus irmãos ou pastores.

Voltemos à predestinação, que nada mais é do que a escolha divina.
Você diz que tem controle, que tem livre-arbítrio. Não é bem assim. Hoje em dia, até mesmo a ciência percebeu a "predestinação genética". Somos o que está escrito nos nossos genes. Propensão à violência, habilidades artísticas, propensão à depressão, tudo isso está nos genes.
*Acho que você tem lido muito o que os pensadores dizem.Essa estória de propensão a violência e outras coisas ruins não tem base científica!!Eu fui criado no local mais pobre do Rio de Janeiro(baixada fluminense),sou negro de família pobre mas NUNCA me envolvi com drogas ou crime,pelo contrário conheci a Cristo com 15 anos,fui tremandamente abençoado e hoje em dia tenho um diploma de mestrado,falo 5 idiomas(nunca fiz nenhum curso até entrar para a faculdade,na UFRJ onde estudei Japonês e Alemão) e moro no Japão.e fui o PRIMEIRO na minha família a virar crente e não acho que foi por PREDESTINAÇÃO!!Em 89 fui a um retiro da igreja,escutei o evangelho e somente DISSE SIM a Jesus,por isso que minha vida mudou!!Poderia ter escolhido o crime,a prostituição e violência.

O Deus bíblico é assim. PROFECIA DE ISAÍAS 45:7

EU FORMO A LUZ, e CRIO AS TREVAS; EU FAÇO A PAZ E CRIO O MAL; EU, O SENHOR, FAÇO TODAS ESTAS COISAS.
*Olhei esse versículo em várias versões e uma versão que li(The NIV Study Bible) diz que "Eu formo a luz e crio a escuridão,eu trago prosperidade e crio o desastre"
Em minha opinião esse versículo refere-se a soberania de Deus,que PODE permitir todas as coisas,não quer dizer que tudo seja sua culpa.
Na chave bíblica dessa bíblia citada acima, escuridão refere-se a punição de Deus sobre o Egito.

ZAcarias profetizou o preço de Deus - 30 dinheiros. Séculos antes do nascimento de Judas. Ele teve escolha?

*Voltando ao assunto de Judas,já lhe dei um versículo mostrando que Judas estava sob a influência de Satanás( o que aconteceu com Pedro também quando tentou impedir a crucificação de Jesus(Mateus 16:22,23"E Pedro,tomando-o a parte,começõu a repreendê-lo,dizendo:Senhor,tem compaixão de ti;de modo nenhum te acontecerá isso(no versículo anterior Jesus falara de sua crucificação).Ele(Jesus)porém,voltando-se,disse a Pedro:Para trás de mim Satanás,que me serves de escândalo;porque não compreendes as coisas que são de Deus,mas só as que são dos homens")

Aliás, o evangelista Mateus errou no capítulo 27:9. Citou Jeremias, em ves de Zacarias.
*Não errou meu querido! a citação sobre Judas ocorre em Jeremias 32.6-9 e Zacarias 11:12-13
[/b][b][b][/b][i][/i]

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Leandro Panucci:
Para responder sua perguntas sobre Judas,gostaria de usar duas palavras em inglês,que signicam "arrepender-se" em português(o português não faz essa distinção).A primeira palavra é "regret" e a segunda palavra é "repent".Também gostaria de usar como exemplos Judas e Pedro,pois correspondem
respectivamente às situações dos dois.
Regret,segundo o dicionário LONGMAN, quer dizer"tristeza que se sente por desejar que algo não tivesse acontecido ou que você nao o tivesse feito".
Vemos no caso de Judas que ele se arrependeu(regretted) por ter traído Jesus mas não me lembro de tê-lo visto orando como o Filho Pródigo e pedindo perdão,ele simplesmente se suicidou e não é possível saber o que aconteceu com ele.
Agora vejamos e definição de REPENT,segundo o dicionário LONGMAN:
"o ESTADO de tristeza por algo que se fez".
Quando voltamos a Paulo,ele se arrependeu de verdade(repented)e ABANDONOU as práticas do pecado cometido!!Se olharmos a estória dele vemos que foi um dos maiores evangelistas e deu sua vida por Cristo.Nas escrituras mostra que ele CHOROU amargamente por ter traído a Cristo e depois MUDOU!!!o que mostra que o arrependimento GENUÍNO implica em MUDANÇA,algo que não aconteceu com JUDAS pois ele simplesmente se matou.Não acho que isso seja arrependimento genuíno(repentance).

É uma das histórias mais tristes que conheço.
Judas se arrependeu, chorou, quis devolver o dinheiro da traição, e como os sacerdotes não aceitaram, ele jogou o dinheiro no chão e foi se matar.
Não havia perdão para ele, o ESCOLHIDO DA MALDIÇÃO.
*Conforme eu citei acima,Judas não tomou uma atitude de fé e nem pediu perdão a Deus mas somente se sentiu miserável por ter feito algo errado e NÃO PEDIU PERDÃO a DEUS,algo que é necessário para obter o perdão.Vejamos I João 1:9
"Se CONFESSARMOS(grifo meu) os nossos pecados(não para um padre mas para DEUS)ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos PURIFICAR(grifo meu)de toda injustiça.
O versículo acima mostra que se PEDIRMOS PERDÃO a DEUS,ele sempre nos perdoará pois sua MISERICÓRDIA não tem fim.E quando pedimos perdão somos purificados e cheios da paz de Deus.Se JUDAS realmente tivesse pedido perdão a Deus e se arrependido de coração,TERIA SIDO PERDOADO.

Pedro negou Jesus e foi perdoado.
Paulo estava perseguindo e matando cristãos, e Deus o atirou no chão, forçando-o a se converter. Paulo, o assassino perseguidor teve o seu perdão.
*Para Deus não há pecado MAIS GRAVE,a não ser para nós humanos.Deus nos perdoa de QUALQUER pecado,ainda que tenhamos que cumprir as leis desse mundo e irmos para a cadeia ou ser julgados caso façamos algo horrível.
Não acho que Deus tenha FORÇADO Paulo a se converter pois Paulo poderia simplesmente ter rejeitado Jesus e ter continuado cego e miserável.Há muitas pessoas que recebem o chamado para crerem em Cristo e NUNCA vem até Ele.Para algumas pessoas o ditado "vem pelo amor ou pela dor" não se aplica.

Judas não teve perdão.
Não tinha chance nenhuma de ser perdoado. Estava escolhido há séculos para trair e não ser perdoado.
Se arrependeu e não teve perdão.
Muito triste.
*Não acho que Judas tenha REALMENTE se arrependido de suas ações,como vemos em Mateus 27:3-5
"Então Judas,o que o traíra,vendo que fora condenado,trouxe,ARREPENDIDO(será?),as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos.dizendo:Pequei,traindo sangue inocente.Eles, porém,disseram:Que nos importa?isso é contigo.E ele,atirando para o templo as moedas de prata,retirou-se e foi-se enforcar.
Na minha opinião simplesmente se suicidar NÃO é sinal de arrependimanto(repentance).Judas não pediu perdão a Deus.Perdão é algo que precisa ser obtido,não é automático!!
Judas estava realmente profetizado para ser instrumento da morte de Cristo,mas não para NÃO TER PERDÃO(não há algo como ESCOLHIDO PARA MALDIÇÃO)!!!o único que nunca poderá ser salvo é satanás e seus demônios!mas nós humanos,se quisermos aceitar a Deus, seremos salvos.
Será que respondi sua dúvida?
Deus te abençoe meu querido!

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Agradeço as perguntas de todos e espero ter respondido adequadamente.peço perdão aos moderadores por ter escrito muito mas creio que não ofendi ninguém pois somente estou respondendo a perguntas.Fico feliz por ser respeitado e poder dar minha opinião(sem atacar ninguém),algo que considero como DEMOCRÁTICO).
Deus abençoe a todos.

El_Cabong
Veterano
# out/05 · Editado por: El_Cabong
· votar


Oetzy The Iceman

Pelo que eu percebi você tem um grande conhecimento bíblico.
Até mais do que muitos cristãos.
Quando você tem dúvidas, você questiona, como eu e muitos cristãos e isso é muito bom. (infelizmente estou sem a Bíblia aqui, mas sei que Jesus em Apocalipse elogia uma das 7 igrejas que busca a verdade e questiona as profecias)
Criticar e protestar é uma qualidade dos cristãos. Se Lutero não tivesse protestado contra Roma não existiria a religião protestante, e estariamos até hoje comprando indulgências.
É uma pena você se auto denominar ex-protestante. Não fuja da luta!!
Volte e permaneca na igreja criticando, questionando, pegando no pé do pastor, etc.
Eles vão ter que te engolir!!
Creio que no convívio com outros cristãos será mais fácil você ter sanadas as tuas dúvidas.
abçs.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/05 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
· votar


Deus sempre perdoa e nos dá a chance de sermos perdoados.

(Jeremias 31:34). Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso, pois deu o seu Filho unigênito para isso.

Arrependimento de Davi.

(Salmos 32:5). Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.

Para alcançar o perdão o arrependimento deve verdadeiro, de coração. Judas se sentiu mal após sua traição, mas nada fez perante Deus para reparar seu erro. Não buscou mudança de vida e sim deu fim a ela, demonstrando remorso, e não arrependimento.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


Nasci e cresci numa família protestante - minha mãe era luterana(já faleceu) e meu pai é metodista. Sou o caçula de 4 irmãos. Fui criado metodista.

Saí da igreja por vários motivos, mas os principais foram a pregação da ignorância (quando a igreja se envolve em assuntos da ciência) e a minha insaciável curiosidade que me fez conhecer o suficiente da bíblia para ver suas muitas incoerências. E também porque acredito que não podia seguir o cristianismo como deveria seguir, e não via nenhum cristão verdadeiro(como não vejo até hoje).

O cristão verdadeiro "já não vive mais, mas Cristo vive nele. EStá morto para o mundo."
Se está morto para o mundo, ele não irá para festas (mesmo "cristãs) ou para casa depois do serviço. Ele enxergará os desgraçados desse mundo e lhes fará companhia, lhes trará algum conforto, lhes dará comida e o que vestir.
Se estiver passando de carro e olhar para uma criança pequena que pede esmolas no sinal, ele não fechará o vidro e irá para casa. Ele vai parar e tentar resolver DEFINITIVAMENTE o problema da criança (que já deve ter sofrido toda sorte de violências físicas e morais). O seu exemplo dará a pista do caminho estreito que a criança seguirá.
O cristão verdadeiro, lendo o jornal sobre velhos desamparados e maltratados no asilo, irá imediatamente para lá. Levará consolo, ajuda. Conversará com os velhos solitários. Fará isso quantas vezes for necessário.

Ele nem precisará falar muito do que crê. A sua vida é a Palavra Viva. Não precisará gritar e fazer pirotecnias teatrais. Tudo o que disser será ouvido com muita atenção. Ele não vive mais para este mundo.

Estou como Diógenes e sua lamparina de dia. Onde estão esses cristãos?

Não falo do oba-oba de fazer "uma ou algumas" visitas às prisões, aos asilos, "uma ou algumas campanhas" de dar sopa aos pobres. Estou falando de coisa muito mais séria. Aquela criança que está tentando vender balas, o cristão verdadeiro amará como a si próprio e levará para sua casa, onde estará segura. E fará isso quantas vezes for necessário, enquanto suas forças puderem sustentar.


Sobre Davi e seus muitos pecados, sempre me impressionei com a dureza de Deus com o único erro de Saul e com a benevolência divina para com os muitos pecados de Davi.
Há um peso e duas medidas?
Sim, porque há os escolhidos e os não-escolhidos.

Sobre a aceitação da fé, enquanto uns labutaram muito e se perderam pelo caminho, Paulo (ou Saul, em hebraico - este Saul foi escolhido) foi jogado ao chão e cegado para crer. A sua vontade era a de matar cristãos e o cristianismo. Foi levado a crer pela força. Ou não é?

Muitos crentes agem como Davi, escandalizam e cometem grandes erros e toda noite estão lá, pedindo perdão. Fácil, né?
Aprendi que perdão é arrependimento, e não um passe para continuar no erro.
E não digo que é erro/pecado essas bobagens como roupa ousada ou não, música barulhenta ou não.
É aquele empresário que parece próspero e honesto, e no entanto explora empregados, pobres e sonega impostos.
É aquele pregador que diz uma coisa, impondo severa carga aos seguidores, enquanto ele não carrega nem sequer com o dedo mínimo (lá estou eu citando a bíblia).
Se vcs verificarem, Jesus falou muito mais DESSE tipo de pecado do que de pecados sexuais, usos e costumes, etc.
SEPULCROS CAIADOS. RAÇA DE VÍBORAS. Eram as expressões dele.

Bom, era isso.
De um ex-protestante que cometeu o erro de ler demais sua bíblia.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


varaodofogo
Aliás, o evangelista Mateus errou no capítulo 27:9. Citou Jeremias, em ves de Zacarias.
*Não errou meu querido! a citação sobre Judas ocorre em Jeremias 32.6-9 e Zacarias 11:12-13


Errou, varão.
O texto de Jeremias não fala do "preço de Deus". Ele apenas ordena a Jeremias que compre uma herdade em Anatote, que seria oferecida por Hanameel, eis que era de Jeremias o direito de herança. Assim aconteceu e Jeremias comprou a herdade do seu primo por dezesseis siclos de prata.
O texto não é profético, e sim um negócio particular de Jeremias que ensejou uma profecia de prosperidade. O objetivo da compra era para que Jeremias profetizasse: "ainda se comprarão casas, e campos, e vinhas nesta terra" (Jeremias 32:6-18). Era uma promessa de futura prosperidade.

Nada a ver com o escândalo do "preço de Deus", os 30 dinheiros de Zacarias e as 30 moedas de Judas. Mateus citou Zacarias e os 30 dinheiros e disse que era Jeremias.

Há muitos outros erros, parece que os evangelistas não conheciam muito as escrituras.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


A dor de Judas:

"Pequei, traindo sangue inocente".varaodofogo

Desculpe colocar tantos versículos, mas como diz o Pr.Silas Malafaia,"texto sem contexto é pretexto para heresia",por isso acho que não se pode usar versículos isolados.

"Errais, não conhecendo as escrituras".
Como eu disse, a bíblia é cheia de incoerências. Por isso há muitas religiões conflitantes. O que é heresia para uns é o certo para outros, e todos têm base bíblica.

A VONTADE DE DEUS
A Bíblia inteira trata de escolhas de Deus. Escolhendo uns em detrimento de outros. Às vezes, antes mesmo do nascimento.
Isaac e Ismael
Esaú e Jacó
Saul e Davi
Salomão (o filho da adúltera e do assassino)em vez de todos os outros irmãos
Paulo X Pedro (apesar de ter sido forçado a acreditar, Paulo logo "tomou conta" do pedaço. Entrou em conflito teológico com outros apóstolos e venceu, porque os apóstolos eram pobres pescadores e Paulo era fariseu, doutor da lei). Quando foi escolhido o NOVO TESTAMENTO (na época de Constantino, que mandava e desmandava naquele grupo que fez a escolha). as cartas de Paulo foram todas incorporadas. Pedro foi totalmente extirpado, inclusive o seu evangelho.

É isso.
É assim que as coisas funcionam.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

Acredito que o homem pode conquistar ou perder a salvação. Vejo na citação "Guarda o que tens para que ninguém tome a sua coroa" uma demonstração disso, assim como o princípio da "vigilância".

Deus deu ao homem a capacidade de sentir e escolher. Então, o homem pode escolher seu destino. (Jeremias 6:16) "Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." Pra mim é claro o nosso livre arbítrio.

Em Gênesis Deus diz que a partir de uma mulher iria nascer um fruto que acabaria com Satanás. Desde então Ele predestinou todos à salvação, já havendo planejado nosso "resgate". Mas, a única maneira de Deus intervir em nossas vidas é se nós permitirmos. Ele não nos fez para pecar, mas nos deu capacidade para tal.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Eu perdoo Judas pela sua traição. Se ele depender do meu perdão, está perdoado!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
Judas não teve perdão.
Não tinha chance nenhuma de ser perdoado. Estava escolhido há séculos para trair e não ser perdoado.
Se arrependeu e não teve perdão.
Muito triste.



Ele sempre teve o perdão a disposição dele...o problema é que ele nunca o quis de verdade como os outros.
O dinheiro foi mais importante pra ele.... Vendeu Jesus por míseras moedas de prata.... fala sério.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Ele sempre teve o perdão a disposição dele...o problema é que ele nunca o quis de verdade como os outros.
O dinheiro foi mais importante pra ele.... Vendeu Jesus por míseras moedas de prata.... fala sério.


Ele tentou devolver quando descobriu que Jesus fora condenado. Disse: "Pequei, traindo sangue inocente". Os sacerdotes não aceitaram. Ele atirou o dinheiro em direção a eles.
Ele se desesperou de verdade e foi se matar.

Respeite isso, pelo menos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Músicos Evangélicos...