Músicos Evangélicos...

Autor Mensagem
Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Eu perdoo Judas pela sua traição. Se ele depender do meu perdão, está perdoado!

Também perdôo.
E eu NÃO PERDÔO o que o cristiniasmo fez ao mundo.

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Oetzy The Iceman
Ele atirou o dinheiro em direção a eles.
Ele se desesperou de verdade e foi se matar.


Judas não conseguiu resistir a sugestão do diabo de se matar após ter traído Jesus. Nem eu nem você conseguimos dimensionar a dor de uma traição a Jesus, pois não tivemos o mesmo tipo de convivência que os discípulos tiveram.
O arrependimento real não provoca morte e sim vida. O que Judas sentiu foi remorso por ter vendido Jesus e só... Além disso, a Bíblia deixa bem claro que Satanás usou Judas. Ele teve escolha. Todo ser humano tem escolha de seguir a Deus ou o Diabo. Livre Arbítrio amigo.

Pedro traiu\negou tanto quanto Judas, chorou amargosamente e obteve o perdão pq simplesmente resistiu ao diabo além de ter se arrependido de fato.
A bíblia diz: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós".

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Só não entendi pq o tópico teve seu tema distorcido....

Lamentável..

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Judas não conseguiu resistir a sugestão do diabo de se matar após ter traído Jesus.

Isso é desespero. E não há nada de "sugestão do diabo" na bíblia. Vcs andam lendo o quê?

O arrependimento real não provoca morte e sim vida. O que Judas sentiu foi remorso por ter vendido Jesus

Isso é o que dizem, pra tentar diferenciar o arrependimento de Judas dos outros. NÃO TEM A MENOR BASE BÍBLICA .O fato é que Judas se arrependeu e não foi perdoado.

Vocês são engraçados. Primeiro defendem o livre-arbítrio. Depois culpam o diabo.

Só digo uma coisa:
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. (Mateus 22:14)
Lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverpa pranto e ranger de dentes. (Mateus 25:30)

Só não entendi pq o tópico teve seu tema distorcido....
Lamentável..


Não é OFF porque estavam discutindo se o crente deve ouvir música do "mundo". Nesses tipo de tópico sempre tem que entrar a discussão da religião, porque está correlacionada.

varaodofogo
Varão do fogo, suas citações bíblicas estão incorretas. Mudou a numeração dos capítulos e versículos? Ou vocês nem lêm o que está escrito?

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Oetzy The Iceman
Isso é o que dizem, pra tentar diferenciar o arrependimento de Judas dos outros. NÃO TEM A MENOR BASE BÍBLICA .O fato é que Judas se arrependeu e não foi perdoado.

Quem garante que Judas se arrependeu de fato ? Você ? E porque ?

Vocês são engraçados. Primeiro defendem o livre-arbítrio. Depois culpam o diabo.

Sugestão é algo que vc pode ou não acatar. Cabe a você decidir.
O diabo faz a parte dele, sugestionar, colocar coisas a sua frente para tentar disvirtuar tua visão, te iludir e coisas do tipo. Resta a você aceitar ou não. Foi isso que aconteceu com Judas. O livre arbítrio continuou existindo... não vi contradição nenhuma.


Amigo,

presta atenção. Existe uma máxima cristã que diz: "Texto sem contexto é pretexto pra heresia". É exatamente o que vc está fazendo. Pegando textos isolados como esses para embasar suas teses.

Em primeiro lugar, o texto de Mateus 22:14 "Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. " fala acerca da parábola das bodas, onde um rei fez um convite a todos (muitos são chamados) para uma festa, porém muitos não quiseram ir, fazendo pouco caso do convite. Os escolhidos são os que aceitam o convite dentre todos os que foram chamados, e que posteriormente participam da festa com o rei.

Lançai o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverpa pranto e ranger de dentes. (Mateus 25:30)

Esse outro texto fala da parábola dos 10 talentos, onde novamente você pegou um texto isolado para tentar dar base as suas teses.
O texto fala de um senhor que distribui a seu critério alguns "talentos" e vai viajar. Esse texto fala da decisão deste senhor em lançar nas "trevas exteriores" (faz alusão ao parte externa do reino daquele senhor, ou provavelmente uma prisão fria, um calabouço ou coisa parecida) o servo que não gerenciou de forma produtiva aquele "talento" que lhe fora dado.
Oras, hoje se você não efetua as atividades que seu chefe lhe manda, é claro que ele não vai mandar te prender ou coisa do tipo - mas na época existia esse tipo de tratamento - mas ele pode muito bem lhe demitir ou lhe punir de outra forma.
O que pode ser tirado como aprendizado deste texto é que devemos ser fiel no pouco que as vezes Deus nos dá.

Amigo, se vc não compartilha da mesma fé que outros aqui, não tente usar a Bíblia (um livro que vc não acredita) para tentar sustentar suas teses.
Vamos deixar discussões deste porte para outros fórums....

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Outro texto que eu encontrei.

Atos 1:24-25

Os próprios discípulos decidindo quem iria entrar no lugar de Judas, que havia se suicidado:

24 E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,
25 Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou , para ir para o seu próprio lugar
.

Ora, é de comum acordo entre os discípulos que Judas optou por não seguir a Jesus e decidiu o seu próprio destino. Se eles que conviveram com o próprio Judas afirmam isso, eu vou tentar provar o contrário ?
Po, fala sério....

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


wernegher
Amigo, se vc não compartilha da mesma fé que outros aqui, não tente usar a Bíblia (um livro que vc não acredita) para tentar sustentar suas teses.
Vamos deixar discussões deste porte para outros fórums....


Pelo que vi até agora, os que têm fé na bíblia a conhecem muito pouco.
Fico triste, é outro tipo de pessoa. Vi debates entre crentes sobre cristoteca, metal-gospel e mais um mundo de coisas, e apenas 3 se prontificaram a esclarecer as coisas por aqui.

Eu lhe pergunto: como acreditar em algo que não se conhece?

Bom, se vc quiser colocar o tema no OFF, acho que não é o lugar apropriado. É só ver o que acontece por lá.

"Errais, não conhecendo as escrituras".

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Eu sou a favor do fechamento deste tópico, já que os posts atuais (inclusive os meus) não correspondem mais ao assunto proposto inicialmente.

Para evitarmos discussões mais calorosas....

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

Você usa algo em que não tem fé - A BÍBLIA.... não entendi !
Eu fico triste também por saber que existem pessoas que ainda não tiveram um encontro real com Cristo. Paciência...

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher

Para evitarmos discussões mais calorosas....

Ou demonstração da falta total de conhecimento para argumentar.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Eu fico triste também por saber que existem pessoas que ainda não tiveram um encontro real com Cristo. Paciência...

"Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com a mesma medida que julgardes, vos julgarão também. "

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
Ou demonstração da falta total de conhecimento para argumentar.

Quem tem boca fala o que quer...
Eu não vou discutir com você algo que vc não acredita.
Lamento, mas é perda de tempo.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
"Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com a mesma medida que julgardes, vos julgarão também. "


Ahh...isso só pode ser uma piada...rsss

Ou demonstração da falta total de conhecimento para argumentar.

Quem escreveu isso ? Fui eu ???

Amigo, é melhor pararmos por aki...na boa.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher

É incapaz de citar as escrituras.
Você acredita em quê, mesmo?

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

ué ? Vc não leu meu mega post lá em cima ?
Vc citou versículos bíblicos isolados e parou por aí...
É fácil pegar um texto sem expor o contexto onde ele está inserido.
Assim até eu...

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Engraçado é que, quando era menino e adolescente, eu amava as escrituras.
Queria saber tudo o que havia sido dito. Era precioso. Era preciso.

E agora?

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
ué ? Vc não leu meu mega post lá em cima ?
Vc citou versículos bíblicos isolados e parou por aí...
É fácil pegar um texto sem expor o contexto onde ele está inserido.
Assim até eu...


Mega-posts coloquei eu, com citações de vários textos de velho e novo testamento. Coloquei questões estranhas até sobre a genealogia de Jesus.
Vc só repetiu um texto conhecidíssimo. Não demonstra conhecer o que disseram os profetas (maiores e menores).
E nem as cartas doutrinárias.

Não deve saber qual é a tribo perdida de Israel.
Meu Deus, o que é isso?

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

Amigo, agora vou falar contigo numa boa, ok ?
Lamento muito - de verdade - que vc tenha de alguma maneira se decepcionado com Deus, ou com a igreja, ou com o sistema, enfim...seja lá o que for.

Eu nem quero saber exatamente o que aconteceu, como foi, onde, com quem, de que maneira e etc...

Num vou te incentivar a orar, a ler a Bíblia, a ir a igreja,...pq tudo isso vc parece já ter experimentado numa outra fase da sua vida e eu respeito isso.

Se tiver a oportunidade, leia um livro chamado: "Decepcionado com Deus", do Philip Yancey. Não tenho a pretensão de achar que esse livro vá virar sua vida de cabeça pra baixo (ou pra cima, não sei...).
Mas creio que talvez possa lhe ajudar a entender algumas coisas... numa boa.

Não estou aki tentando bancar o psicólogo espiritual e nem tenho a pretensão de me auto denominar um teólogo, mas experiências existem para serem vividas e posteriormente compartilhadas com os próximos.


Caso queira bater um papo sem stress, ofensas ou coisas do tipo, meu MSN é wernegher@msn.com

Abraço

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
Vc só repetiu um texto conhecidíssimo. Não demonstra conhecer o que disseram os profetas (maiores e menores).

Cara, eu só rebati o que vc tinha citado...nada mais.

O convite ainda está de pé, caso se interesse.

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Oetzy The Iceman
Não deve saber qual é a tribo perdida de Israel.
Meu Deus, o que é isso?


Apenas para não deixar passar em branco, existe uma corrente que acredita serem os índios americanos, outra acredita serem os índios do norte\nordeste brasileiro....enfim...

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Lamento muito - de verdade - que vc tenha de alguma maneira se decepcionado com Deus

Quem disse que eu me decepcionei com Deus?

Num vou te incentivar a orar, a ler a Bíblia, a ir a igreja

Pelo que tenho visto, os crentes é que estão precisando de incentivo para conhecer as escrituras.

Caso queira bater um papo sem stress, ofensas ou coisas do tipo,

Se citar a bíblia te ofende e te estressa, não sei sobre o que conversaremos. Sobre denominações e seitas? Sobre pagode-gospel, metal-gospel? Tô fora. Sem ofensas.
Quer eu queira, quer não, as escrituras moldaram a minha vida. Tenho um código de conduta pessoal que é baseado nelas e na boa formação que tove dos meus pais.
Então, elas são preciosas para mim, mesmo que eu não acredite nelas como "a palavra de Deus".
Por que não são preciosas para vocês? Não entendo....

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


wernegher

Apenas para não deixar passar em branco, existe uma corrente que acredita serem os índios americanos, outra acredita serem os índios do norte\nordeste brasileiro....enfim...


Não, é a tribo de DAN.
EU ia te mostrar NA BÍBLIA o que aconteceu aos danitas e o que os profetas disseram sobre eles, mas deixa pra lá....

Meu Deus!

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Por acaso já teve curiosidade de saber porque são 13, e não 12, as tribos de Israel?

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


Oetzy The Iceman

É cara, o diálogo amigável com você se torna algo quase impossível.
Desculpe se eu não correspondi as suas expectativas.
Eu citei a bíblia, mas acho que vc não leu direito.
Eu te questionei a respeito do que vc havia falado anteriormente, mas você parece que não leu direito a pág. 5 do tópico.

Enfim, não quero mais me prolongar nessas discussões onde não iremos chegar a lugar nenhum. Pois você fala de muita teoria, de estudos e coisas mais.... Eu falo de experiências de vida, de milagres, de coisas que a física e a ciência não podem explicar.

Deus não se explica. Se vive e se ama.
Isso não se aprende nos livros e isso você parece não ter aprendido

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher
Deus não se explica. Se vive e se ama.
Isso não se aprende nos livros e isso você parece não ter aprendido


Eu só citei a bíblia por aqui.
Pelo que estou vendo, já nao está sendo bem visto conhecer a bíblia.

Seguem o que lhes dá na telha ou o que o pastor falou.
Por isso estou vendo o que vejo com os crentes que conheço e nos jornais.

Você tem razão. Eu NUNCA deveria ter lido a bíblia.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

ok...vc está certo.
Deus te abençoe..

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Você sabe porque Moisés não pôde ver a Terra Santa?

Você sabe o que aconteceu ao filho preferido de Jacó?

Você sabe o nome as tribos de Israel?

Você já teve o prazer de ler as lamentações de Jó, no livro que tem o seu nome, livro este que é considerado uma das obras primas da humanidade?

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


ok...vc está certo.
Deus te abençoe..



Meu Deus!
Eu digo que nunca deveria ter lido a bíblia e ele diz que estou certo.
Meu Deus!

Não sei a que deus vocês adoram, mas não é o da bíblia.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

Amigo,
você não precisa perder o seu tempo tentando provar pra todo mundo o quão inteligente e conhecedor da Bíblia você é... Isso não é necessário, acredite.

Deus te abençoe.
Fique na paz.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


wernegher

Não leve a mal, camarada.
Quando eu era criança havia muita gente na igreja que amava e conhecia as escrituras.
Era uma coisa normal para mim. Perto deles eu era um ignorante, mas sempre havia um incentivo para aprender mais.

Agora já vi um crente dizendo que Moisés foi abduzido (lá no OFF, no tópico do espiritismo), e vc dizer que a tribo perdida de Israel, um dos temas dos profetas, eram os índios americanos.

Isso para mim é muito triste.

Por isso digo: em que deus vocês crêem, já que não amam ou conhecem as escrituras?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Músicos Evangélicos...