Músicos Evangélicos...

Autor Mensagem
ledshred
Veterano
# mai/05
· votar


a música não tem fronteiras não deve rolar separação pois ela é uma ciência muito complexa e necessita de eterna evolução faça o melhor por deus evolua cante e encante em seu santo nome

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


Felipe Davi
Ae... sou tecladista/pianista, ministro de música e deixo uma reflexão pra nós, CRISTÂOS!
A Palavra de Deus diz que o que sair da nossa boca deve único e exclusivamente em adoração ao Senhor, ou seja, td q eu falar, c naum for com boa intenção, naum serve. Além disso, a Palavra d Deus diz que nós devemos ter ouvidos CIRCUNCISOS... ou seja, um filtro ou algo do tipu.


se procuramos aprender uma música de técnica difícil, onde não encontramos tal técnica na música Cristã, pra que aprender essa música?
porque se vamos fazer pra Deus, devemos fazer o melhor! E se o melhor ainda não está na música Cristã (digo a respeito de instrumental) então vamos procurar nos profissionalizar em outras músicas para apresentar a Deus tudo que ele merece! Música de QUALIDADE!


Bem, música e qnd falo d música falo da melodia, harmonia e naum a letrar-poesia.. falo somente do som... Música foi criada por DEUS. Porém nós devemos analisar tudo q vem acompanhado dela, ou seja, as letras.
Eu estudo música erudita, porém eu estudo. C me perguntar c gosto d ouvir, sim.. mas naum ouço... mesmo sendo sem letra.. como Villa_Lobos, Mozart etc etc. Naum me interfere em nada deixar d ouvir música secular.

Então vai estudar Diante do trono e acha algum solo ou fraseado que seja de igual técnica ou musicalidade de uma música de Chopin!

[i/1° Quem toca para adorar ao Senhor, mesmos sendo iniciante, toca melhor q qualquer pessoa do mundo, pq está dedicando o talento a DEUS. [/i]
não concordo! Não acho que quem toca pra Deus mesmo que iniciante toque melhor do que um profissional! E acho também que qualquer iniciante sabe o seu lugar (assim como eu sei) e sabe que não é um Jordan Rudess da vida! Jordan Rudess não é evangélico ou católico e toca melhor que qualquer músico de Diante do trono ou Eterna... então, esse seu comentário foi meio q sem fundamento!!!

2° è verdade q antigamente, era pouca o foco d música cristã d BOA QUALIDADE, porém os tempos mudaram... temos um vasto mundo d música d qualidade no nosso meio. GRAÇAS A DEUS!

Entaum o conselho d IRMÂO pra todos os músicos cristãos é busque a DEUS. Estude, mas buske a DEUS! Hj saum poucas as escolas d música cristãs boas e d fácil acesso. Td bem, DEUS naum vai castigá-lo c vc estudar no Villa-Lobos e tocar um MPB pra fessora te avaliar. Porém tenham em mente q DAI A CESÁR o q é d CÉSAR e dê a DEUS o q é d DEUS!!
Pescaram?????????????[/i]

André Lima
existem filmes cristãos, filmes seculares e filmes diabólicos. exemplo dos 3:
Jesus o filme - Minority Report - O Exorcista


concordo com tudo que você disse menos isto: Porque o Exorcista é um filme diabólico? pq Era um padre exorcizando ao invés de ser um Pastor de Igreja Universal????

LeandroPanucci
hehehe o cara se bronzeando no inferno com protetor fator 2 milhões hehehe lá é verão o ano todo hehehehe!

É legal o que você falou sobre o lívre arbítrio. Você pode fazer o que quiser, mas arcar com as conseqüências. Ação e reação.


pois é! se ele quer fazer sexo com um homem ele vai sentir na pele (literalmente) o peso da decisão dele!!!! AShUASHAUSHAUSH cara! seus comentários sau ótimos! sabe com quem eu acho vc parecido??? Com o Diogo Mainardi! aquele cara dos melhores comentários da Revista VEJA... shUAShAUSHUAHS

lembrando que: No inferno o verão é eterno!!!! shAUSHAUSH! soh pra descontrair!



fabinhobdm
Sem querer ser bitolado ,mas na minha opinião vc deve realmente priorizar ouvir musicas evangelicas por um motivo bem simples, enquanto vc esta ouvindo musicas sseculares , vc esta perdendo o tempo que poderia estar ouvindo evangelicas. Qaunto a qualidade de musicas(pra pegar tecnicas) ,comece a pegar musicas internacionais gospel , vc vai sentir uma grande diferença principalmente de arranjos , isso vai ser legal pra vc

Concordo com vc! seu comentário foi muito coerente! Mas deixa eu tirar uma dúvida... eh uma dúvida mesmo! não é ironia!

existem mesmo tantas bandas Gospel internacionais que estão nas paradas??? pq tenho um amigo evangélico que diz q tudo qto eh banda eh Gospel! Tivo Evanescence, Creed, The Calling, entre outras... não que estas bandas não sejam... mas as vezes fico imaginando q seja uma estratégia de marketing pra promover o Credo dele para os jovens... ei! sei q vc não citou nenhuma banda, e mais uma vez, não quero ser ironico com minha pergunta!


dayse_sousa
Acho q n é nescessario uma pessoa q tem Cristo ouvir musicas seculares com a desculpa q esta escutando pra aprender tecnica e coisa do tipo. No meio evangelico hoje existem um mundo de estilos e muitos musicos otimos onde pode ser encontrado qualidade sim.

pois eh! Então deixe que os Satanistas apresentem músicas de qualidade a Satã e vc apresente músicas MEIA BOCA a Deus... acredito sim q existam músicos de qualidade no meio cristão! Mas vc não acha que a música foi criada pelos evangélicos não né??? muito das técnicas desenvolvidas na música e que com certeza vc usa em sua música e não foram criadas por evangélicos! Tenho certeza q o Blues não foi criado pelos evangélicos! Idem pra balada, rock, samba, axé, pop rock ou qualquer rítmo! Alow!!!!!!!!!! fala sério!

pra tocar o céu tem que ter os pés no CHÃO!!!!!!!! Alienação SUX!


wernegher
Veterano
# mai/05 · Editado por: wernegher
· votar


Ai caramba..
será que nós evangélicos não poderíamos usar nossa criatividade para criarmos tópicos mais produtivos?
Pq sinceramente,... tópicos como este onde se discute:

1) Se é pecado ou não ouvir músicas seculares..
2) Se é pecado ter ou não a Carteira da Ordem dos Músicos..
3) Se é pecado ou não ter um teclado vermelho ..
4) Se é pecado ou não tomar suco de manga com leite..

....NÃO LEVAM A LUGAR NENHUM !!!!

Bahhhhh... eu só gostaria de saber uma coisa:
Levando-se em consideração que sou um cara honesto e sincero e que por isso não quero "inventar" desculpa alguma, como eu faria para estudar numa Faculdade\Universidade sendo que na minha cidade e nas redondezas não existe nenhuma que seja Cristã? Então devo encerrar o meu ciclo estudantil no meu mísero 2º grau e me contentar em ganhar um salário mínimo por mês? Que bisonho...

P.S.: ainda bem que não ouvi esse conselho na época em que ingressei na minha faculdade de Informática.... Putz...

Fico aqui pensando com os meus botões.... Se usássemos a nossa energia - a mesma que usamos para debater em fórums, entrevistas, jornais e etc... - para buscarmos ter uma vida reta diante de Deus,... Ah, como ELE (Deus) ficaria feliz...

Obs: antes de qq. coisa, quero dizer que também sou evangélico e músico! Deus nos deixou a Bíblia para usarmos, mas nos deixou o cérebro também !!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


wernegher
Ai caramba..
será que nós evangélicos não poderíamos usar nossa criatividade para criarmos tópicos mais produtivos?
Pq sinceramente,... tópicos como este onde se discute:

1) Se é pecado ou não ouvir músicas seculares..
2) Se é pecado ter ou não a Carteira da Ordem dos Músicos..
3) Se é pecado ou não ter um teclado vermelho ..
4) Se é pecado ou não tomar suco de manga com leite..

....NÃO LEVAM A LUGAR NENHUM !!!!

Bahhhhh... eu só gostaria de saber uma coisa:
Levando-se em consideração que sou um cara honesto e sincero e que por isso não quero "inventar" desculpa alguma, como eu faria para estudar numa Faculdade\Universidade sendo que na minha cidade e nas redondezas não existe nenhuma que seja Cristã? Então devo encerrar o meu ciclo estudantil no meu mísero 2º grau e me contentar em ganhar um salário mínimo por mês? Que bisonho...

P.S.: ainda bem que não ouvi esse conselho na época em que ingressei na minha faculdade de Informática.... Putz...

Fico aqui pensando com os meus botões.... Se usássemos a nossa energia - a mesma que usamos para debater em fórums, entrevistas, jornais e etc... - para buscarmos ter uma vida reta diante de Deus,... Ah, como ELE (Deus) ficaria feliz...

Obs: antes de qq. coisa, quero dizer que também sou evangélico e músico! Deus nos deixou a Bíblia para usarmos, mas nos deixou o cérebro também !!


Concordo em gênero número e grau!!!! soh uma coisa! o tópico lá da Ordem dos músicos fui eu quem fiz... e foi um equívoco meu! graças ao fórum mudei minha opinião!!!!

Graças ao Fórum eu acho q não só os músicos cristãos não devem tirar a carteira!!! TODOS devem se negar a pagar tal absurdo!!!!!! hehehehehe... pelo menos mudei em alguma coisa!!!!!


OBS!! EDITADO APENAS PRA COLOCAR O NEGRITO NO MEU TEXTO, A FIM DE DIFERENCIAR DO TEXTO DO CARO wernegher
flws

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


Jonathas Lacerda

ok..sem problemas !rs

Ronney
Veterano
# out/05
· votar


ham? O músico evangélico tem que escutar música secular para adquirir conhecimentos e maior tecnica músical? naum me façam rir...Vamos pegar por exemplo: CPM 22 oque aquilo tem de musicalidade neh? as musicas são constituídas de 4 notas somente! isso naum eh musicalidade!
Hj os músicos evangélicos estão ganhando espaço gradualmente!!!
Para q ex melhor que OFICINAG3? a Banda inteira eh formada em música!!!
Eu aconselharia q todo músico que deseja ser professional deveria escuta-los
Isso q eh música!!!
Luís Fernado(LUFE DO OFICINA)
Juninho Afram(OFICINA)
Gean(OFICINA)
Duca tambasco(OFICINA)
Roger Franco(PAIXÃO FOGO E GLÓRIA)
Portanto,acho q os cristãos naum deveriam escutar música seccular para se aperfeiçoar.E sim dar valor para a música Gospel!!!

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Ronney

E fazer uma tatuagem no braço: Jesus morreu por mim!

8p:

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


O músico evangélico tem que escutar música secular para adquirir conhecimentos e maior tecnica músical? naum me façam rir
acho q os cristãos naum deveriam escutar música seccular para se aperfeiçoar

o interessante é que agora tá surgindo um tal de funk gospel

se este estilo não surgiu na igreja e os cristãos não devem ouvir musica secular, como os caras aprenderam a tocar esse negocio??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Uma coisa é ter fé, isso se respeita. Agora ser bitolado e fanatico é outra historia. Que separatismo é esse?? Nunca se esqueçam que em qualquer meio tem musica boa e ruim, nao importa quem fez. Ta loco, daqui a poco tem nego defendendo homem-bomba catolico e evangelico contra aquilo que ele acha errado. Abram mais a cabeça pessoal, nao faz mal nenhum.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

É isso mesmo!... sobretudo neste país maravilhoso que a gente vive e que abriga um monte de religião.

fernando tecladista

Pois é... hehehe!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Ronney

ham? O músico evangélico tem que escutar música secular para adquirir conhecimentos e maior tecnica músical? naum me façam rir...Vamos pegar por exemplo: CPM 22 oque aquilo tem de musicalidade neh? as musicas são constituídas de 4 notas somente! isso naum eh musicalidade!

Po, na boa ?! Acho que o Brasil tem muito mais do que CPM 22 ou não ?! Você já ouviu falar em Djvan, Caetano, João Gilberto, Tom Jobim, Elis Regina, isso pra não falar de músicos, como César Camargo Mariano, Ivan Lins, Carlos Bala, Paulo Calasans, Hélio Delmiro, Wagner Tiso, ...
Eu não tenho nem a audácia e nem a petulância de achar que, mesmo sendo evangélico (e sou mesmo), não teria nada a aprender com esses caras aí. Fala sério....

Para q ex melhor que OFICINAG3? a Banda inteira eh formada em música!!! Eu aconselharia q todo músico que deseja ser professional deveria escuta-los Isso q eh música!!!
Luís Fernado(LUFE DO OFICINA)
Juninho Afram(OFICINA)
Gean(OFICINA)
Duca tambasco(OFICINA)
Roger Franco(PAIXÃO FOGO E GLÓRIA)
Portanto,acho q os cristãos naum deveriam escutar música seccular para se aperfeiçoar.E sim dar valor para a música Gospel!!!


Você gostar de Oficina G3 não significa que os caras sejam os bam-bam-bans da música. Será que não dá pra falar de outros músicos além dos do Oficina ?! De 05 músicos que você citou, 4 são do OFICINA. Oras, será que músicos bons evangélicos são só os do OFICINA ou os que porventura tocam OFICINA ?
Fala sério. Tem muito cara bom por aí no meio evangélico e que dá show em muito cara famoso, inclusive nos músicos do OFICINA. Isso também não quer dizer que nós evangélicos devemos nos achar os melhores do mundo e que não devemos aprender nada com ninguém que não seja da nossa religião.
Fala sério... não envergonha a classe por favor.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Ronney
Portanto,acho q os cristãos naum deveriam escutar música seccular para se aperfeiçoar.E sim dar valor para a música Gospel!!!

Amigo, você tá falando de banana e de laranja ao mesmo tempo.
Ouvir música secular para aprender algo não significa que eu não valorize os "da casa". Agora, é muita pretensão minha achar que os músicos evangélicos (no Brasil) são melhores do que os "não evangélicos"...
faça-me o favor né...

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


wernegher

Eu tenho uns amigos evangélicos que tocam muito, mas muito mesmo!

Só não vejo eles na igreja porque o pessoal me olha torto por causa do meu cabelo, porque eu fumo cigarro (não na igreja hehehe), enfim porque não sou da igreja.

Eles me olham torto mesmo... das duas uma: ou eles são tudo zaroio ou preconceituosos mesmo... eu prefiro acreditar que são zaroios.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

Cara, o que me deixa triste é que a nossa própria classe é que nos envergonha com esses preconceitos ridículos e tolos.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


wernegher

Pois é, não fosse isso quem sabe eu não passase a freqüentar a igreja, de modo informal, até me tornasse um crente... mas o pessoal tem mania de separar as coisas.

Quando outros irmãos vem falar com o meu amigo que é crente e eu estou junto, eles me ignoram... se u fosse um cachorro era bem capaz de eu reber um carinho na cabeça.... eu acho isso uma tremenda falta de educação... nem bom dia, boa tarde, um oi, um sim com a cabeça, nada!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
Quando outros irmãos vem falar com o meu amigo que é crente e eu estou junto, eles me ignoram... se u fosse um cachorro era bem capaz de eu reber um carinho na cabeça.... eu acho isso uma tremenda falta de educação... nem bom dia, boa tarde, um oi, um sim com a cabeça, nada!

Lamento mesmo,... Você como conhecedor da história do evangelho sabe que isso não tem nada a ver com o que Jesus pregava. Lamentável.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


wernegher

Sei sim e, sem querer jogar confete, a sua religião deveria se orgulhar de pessoas como você, que sabe trocar idéia, por mais que seja diferente certos pontos de vistas, consegue fazer que o papo tenha harmonia.

Abraço!!!

wernegher
Veterano
# out/05 · Editado por: wernegher
· votar


LeandroPanucci

Cara, na boa ?! Se Jesus que era "O cara", conversava com prostitutas, perdoava bandidos e ladrões, abençoava corruptos e outras coisas mais, quem sou eu para criar qualquer tipo de preconceito ?!

(Não que você e o resto do pessoal aqui sejam pessoas deste tipo...rsss)

Será que vou restringir minhas fontes de conhecimento, meus círculos de amizade em função de intolerança religiosa ?!
Será que Jesus vai ter que vir a terra morrer novamente ?!
Bahhhh...abaixo a hipocrisia...

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci
a sua religião deveria se orgulhar de pessoas como você

O que ? Moderador ?!
Não obrigado... ehehehehe

LeonsKurzweil
Veterano
# out/05
· votar


wernegher concordo plenamente com vc! o que dizer do apostolo paulo que foi um dos grandes apostolos a qual aprendeu tudo com gamaliel(que nao era crente) e tambem aprendemos muitos em suas cartas sobre filosofia e muito mais. bom infelizmente tem pessoas que se dizem cristaos mas a suas atitudes nao mostram ser cristaos e sim fanaticos alienados e ridiculos,

bom eu sou ministro e lider de louvor da minha igreja e por isso estou sempre me atualizando ouvindo musica de qualidade, ou seja tanto crista ou secular (nao sei porque separam crista e secular sendo que tudo e musica a diferenca e a letra)

gosto muito de assistir raul gil jovens talentos aonde aprendemos muito de musica de varios generos, assim como mtv, e por ai vai.

aos cristaos do forum(nao todos mas alguns) vao ler mais a biblia pois demonstram profunda falta de conhecimento biblico, se Jesus dependendesse de vc`s para ganhar almas para o seu reino...

Ae galera Jesus ama vc`s e eu tambem sem hipocrisia, e tenho aprendido muito com vc`s. um abraco!

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/05
· votar


Jonathas Lacerda

talvez se não inventou o blues, os crentes deram grande influencia a esse maravilhoso estilo musical!!!!!! tanto que o gospel soul, as musicas cantadas no sul dos USA pelos negros dentro das igrejas batistas, presbiterianas, assembléias de Deus, influenciaram o blues o rock e outros. um grande exemplo é Elvis Presley.

A TODOS

temos icones na nossa musica gospel que já estão acima do nivel da maioria do MPB. desafio a qualquer um que toque Djavan a pegar as "fáceis" músicas evangélicas de João Alexandre!!!!! o próprio Djavan afirmou no Jô Soares ouvir João Alexandre! é sinal que ele quer aprender algo mais na música gospel! e quem sabe ele até se converte!!! e não é esse temos: Sergio Pimenta, Carlinhos Félix, Guilherme (?), entre outros!!!!!

não precisamos ir tão longe para aprender algo de tão bom, isso é opcional!!!! ouvir um Mpb, dependendo dele, não implica pecado se se quer apenas pegar um arranjo!!!!

temos tambem as comunidades que estão produzindo qualidade e essas musicas se encaixam perfeitamente no nosso estilo tocado dentro da igreja, como: batista nova jerusalem, apascentar nova iguaçu, diante do trono, renascer prise e vários que todos conhecem.

OUTRA

talvez os musicos evangélicos não sejam os melhores, mas é muito mais fácil encontrar um cara que desdobre qualquer musica a base do ouvido dentro de uma igreja evangélica do que em qualquer outro lugar!!!!!

paz!!!!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


LeonsKurzweil
wernegher concordo plenamente com vc! o que dizer do apostolo paulo que foi um dos grandes apostolos a qual aprendeu tudo com gamaliel(que nao era crente) e tambem aprendemos muitos em suas cartas sobre filosofia e muito mais.

Véio, na boa ?! A gente não precisaria nem apelar para exemplos bíblicos a fim de justificar o "não preconceito". Isso é o básico da convivência pacífica entre os humanos.
Mas, de qq. maneira valeu aí pelo "fortalecimento da tese"..ehehe

Abraço...

Josias tecla
Veterano
# out/05
· votar


Olá pessaol...tecladista tenho uma pequna banda, sou novo aqui no forum....então como iniciante não vou comentar muito mas...ja foi o tempo que a musica cristã era diferente das musicas seculares...olha só hj temos rap,black, hard rock, samba,Pagode,forró...etc...c é questão de adquirir tecnicas e conhecimentos nos cristãos ja não precisamos esquentar a cabeça...agora c vc esta em uma facu ali ta tudo misturado, vai saber c ali na sua sala não vai ter bruxo, budista, espirita...etc....o Profº esta fazendo o serviço dele e vc esta aprendendo...leve em concideração aquilo que esta na sua conciencia vc conhece o bem e o mal...e o Espirito Santo coloca em sua conciencia o arependimento....a muitas musicas seculares que falam de amor outras contam historias, acontecimentos...agora vc acha que isso te influencia para o mal......agora a musicas que invocam espiritos...que falam so de fazer violencia...a musicas que so falam bobeira como muitos funk...ai sim ja te influencia a violencia, ao adulterio....e a corrupção c espalha....temos que ser forte espiritualmente pois a nossa luta não é contra a carne é contra o Espirito...vc sabe até qual ponto sua vida espiritual pode estar sem ser abalada estamos cercados de maldades do mundo só basta nos vigiar e orar...e saber separar dentro de nos....lembra-se é vc quem faz a diferença.....e temos que ser diferentes não c isolar da populção porque somos luz e a luz precisar andar nas trevas para iluminar os que estão perdidos...qnto mas nos estamos com o mundo e não c contaminando estamos iluminando e saiba que muitas pessoas estão te observando e notam a diferença, a diferença não é se isolar é contagear o mundo com o amor de cristo Jesus....pessoal um forte abraço fiquem na paz e até mais........
Ass: Josias

Josias tecla
Veterano
# out/05
· votar


_é desculpa pessoal acho que o começo ficou meio diferente...
_sou tecladista e tenho uma pequena banda....
acho que melhorou né.....


\\\///
G o o
}
u

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


PHILLIPE_SENNA
temos icones na nossa musica gospel que já estão acima do nivel da maioria do MPB. desafio a qualquer um que toque Djavan a pegar as "fáceis" músicas evangélicas de João Alexandre!!!!! o próprio Djavan afirmou no Jô Soares ouvir João Alexandre! é sinal que ele quer aprender algo mais na música gospel!

Se o próprio Djavan assumiu ter que aprender algo com alguém de outra religião, imagina eu - que me auto denomino seguidor do evangelho - dizer que não.
Não sou burro de afirmar que nós só devemos buscar adquirir conhecimento "lá fora", com pessoas que não compartilham da mesma fé. Existe muitas pessoas competentes no meio evangélico ! O que eu sou contra é achar que nós devemos fechar os olhos para as coisas boas que existem (ainda) no mundo e sem respaldo bíblico pra isso.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


Josias tecla
vc sabe até qual ponto sua vida espiritual pode estar sem ser abalada estamos cercados de maldades do mundo só basta nos vigiar e orar...e saber separar dentro de nos

Eu ainda diria mais....
Nós como cristãos temos que ter essa obrigação de separar as coisas. Não só com música, mas com filmes, novelas, programas, nosso vocabulário, nossas atitudes e outras coisas mais.

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


PHILLIPE_SENNA
batista nova jerusalem

Por falar nisso, tá vindo cd novo aí em Novembro...se prepara.

Josias tecla
Veterano
# out/05
· votar


wernegher é como eu disse né, nos é quem faz a diferencia e sabemos oq é bom e oq é mal...só não podemos nos embarcar em más influências...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/05
· votar


wernegher

blz!!!! gosto muito do estilo do tecladista do Nova Jerusalém!!!!!! com o Motif então!!!!!


quanto ao que eu falei, apenas quiz frizar que temos muita coisa boa no nosso meio, ao contrario do que muitos dizem não ter. foi o que eu falei, buscar as coisas boas lá fora depende da necessidade de cada um, é opcional!!! e realmente não devemos fechar os olhas para elas!!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


PHILLIPE_SENNA
blz!!!! gosto muito do estilo do tecladista do Nova Jerusalém!!!!!! com o Motif então!!!!!

é...eu sei.. Sou um dos tecladistas de lá..., por isso.rss

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Músicos Evangélicos...