Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para os músicos cristãos????

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05


galera... talvez este tópico seja bom pra todos os fóruns, mas como sou tecladista, tow postando aqui no fórum de teclado...

a parada eh a seguinte:

A Ordem dos Músicos do Brasil, aqui em minha cidad, estão exigindo a filiação à Ordem... isto é correto????
analisemos com os seguintes pontos:

se nós músicos cristãos (qdo falo isto, eh pros caras de ministérios de música e talz) atingimos uma área que os músicos "profissionais" não atingem, porque sermos cobrados de tal coisa? dexa eu explicar melhor:

nós, músicos cristãos, sempre estamos fazendo Shows com o objetivo de arrecadar grana pra obras nas igrejas e outras dificuldades que sempre encontramos... e nossa música, não é todo mundo que toca, até porque igreja não é lugar de apresentação musical, logo, dispensa a música dos profissionais, os tais habilitados (os que tem a carteirinha da Ordem). Ou seja, não estamos invadindo o espaço de mercado de trabalho dos tais profissionais, pois é uma área que eles não entram. Ou seja, se nós não fizermos os nossos shows, os profissionais (os de carteira) não farão, logo não estamos invadindo o espaço de ninguem.

Mesmo aos músicos que não são de igreja... pra quê tirar a tal carteirinha? As Ordens e Conselhos (como acontece em Direito, Medicina, Enfermagem, Engenharia) são feitas para profissoes que se não tiverem norma e ordem, podem por a vida em risco. Mas o que a música tem a ver com isto? Se isto fizesse com que não se pudesse gravar as porcarias q se gravam hoje, tudo bem... mas não serve absolutamente de nada... portanto, isto serve apenas para tirar grana da gente!!!!

vamos debatar isto e dar nossas opiniões, tanto pro lado da galera da igreja qto a galera em geral

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


1 lugar musico e musico .... não te nada haver com religião e lei em todo BRASIL
2 se vcs não são profissionais portanto não pode exercer tal profição com musico
3 e obrigatorio ter carteira da OMB
4 nos,, seja qual religião for não estamos acima da LEI...........

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda

E você acha que a O.M.B. não iria querer a sua parcela só por causa de crença?

Se ela já é ultrapassada em tantos aspectos, porque não iria exigir o seu quilo de alimento de um show beneficente?!

"Bichos escrotos saiam dos esgotos,
bichos escrotos venham enfrentar
meu lar, meu jantar
meu nobre paladar"


... é uma lástima!

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


nós, músicos cristãos, sempre estamos fazendo Shows com o objetivo de arrecadar grana pra obras nas igrejas e outras dificuldades que sempre encontramos...
Então você está sendo remunerado...
Logo, você é considerado "profissional"...e tem que pagar.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda

quer dizer que vcs estão acima da lei?

vcs dizem que tocam por adoração e coisa e tal, mas que é dai que vcs criam o público que compra cd de música gospel é, e vcs não rasgam o dinheiro que recebem pelas vendas dos produtos.

eu pessoalmente acho até os ogâs da macumba, que por sinal tocam muito bem, deveriam ter a carteira.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


L A I C I S M O.

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda

Amigo, me desculpe. Sou evangélico também mas sua colocação foi totalmente infeliz.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Se for assim, músico de black metal também poderia fazer as mesmas exigências.

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda

Imagina um advogado evangélico,...será que ele deve ou não tirar a carteira da OAB ?! Amigo cuidado com as coisas que você escreve a respeito do evangélicos para não envergonhar a classe. Qq. músico pode e deve tirar a carteira da OMB sim, pq caso contrário, se você for tocar com sua igreja ou seu conjunto numa casa de show, num evento "ingressado", a fiscalização pode fechar a casa ou multá-la se você não estiver em situação regular. E aí faz o que ?

Ter a carteira da OMB não impede ninguém de ser evangélico e nem vice-versa. Esse documento nada tem a ver com religião alguma.

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho q músico evangelico é músico assim como os outros...

Mas eu acho q todos não deviamos pagar a OMB... eles tao fazendo alguma coisa pra nos ajudar? Se funcionasse seria uma boa essa tal de OMB... mas na verdade eles etão é comprando os carros importados deles com nosso dinheiro...

Não pago e pronto!
(isso porque não me exigiram até hoje hehe... se exigirem, eu pago umas cervas pro fiscal...)

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Não pago e pronto!
(isso porque não me exigiram até hoje hehe... se exigirem, eu pago umas cervas pro fiscal...)

(2) ;)

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05
· votar


me desculpem se eu não fui claro!

não estou querendo dizer que não temos os mesmos direitos e deveres como qualquer outro músico. apenas (valendo pra todo mundo):

A Ordem dos Músicos do Brasil dá algum direito a alguém?
Dá algum benefício?
Mesmo se sua música for ruim, você está fazendo mal a alguem?

qdo coloquei este tópico, meu objetivo não era envergonhar os evangélicos, até porque eu não sou...

1 lugar musico e musico .... não te nada haver com religião e lei em todo BRASIL
2 se vcs não são profissionais portanto não pode exercer tal profição com musico
3 e obrigatorio ter carteira da OMB
4 nos,, seja qual religião for não estamos acima da LEI...........


Pois é! VocÊ deve trabalhar na Ordem dos músicos né? Lei é Lei, com certeza... mas existem leis justas e leis injustas... e a da OMB é uma delas...

E você acha que a O.M.B. não iria querer a sua parcela só por causa de crença?

Se ela já é ultrapassada em tantos aspectos, porque não iria exigir o seu quilo de alimento de um show beneficente?!


uAHSuAHSuAHSuaSHua... essa foi boa!!!! HSUHASUAHSUA...
concordo com vc... Eles não fazem isto por lei... soh pra tirar grana de todo mundo.

Então você está sendo remunerado...
Logo, você é considerado "profissional"...e tem que pagar.


Olha... eh o tipo da coisa... veja pelo lado de mercado de trabalho:

Se nós cristãos não fizermos os Shows Cristãos, os caras "profissionais" fariam? Logo, não estamos retirando trabalho de ninguem!

quer dizer que vcs estão acima da lei?

vcs dizem que tocam por adoração e coisa e tal, mas que é dai que vcs criam o público que compra cd de música gospel é, e vcs não rasgam o dinheiro que recebem pelas vendas dos produtos.

eu pessoalmente acho até os ogâs da macumba, que por sinal tocam muito bem, deveriam ter a carteira.


nós estamos abaixo de qualquer lei, por que somos cidadãos e devemos respeitá-las... mas vai dizer que você acha certo a existir a OMB??? Quer dizer que você concorda que tem que pagar algo para trabalhar? Imagina se toda a classe de trabalhadores tivesse que ter a carteira da ORDEM DE QUALQUER COISA DO BRASIL? Imagina ai? ORDEM DAS FAXINEIRAS DO BRASIL ?(sem qualquer sarcasmo ou ironia ou qualquer coisa que discrimine... apenas como exemplo) ORDEM DOS MODERADORES DE FORUM PHP DO BRASIL! ORDEM DOS DONOS DE SITE DE INTERNET QUE GANHAM DINHEIRO DO BRASIL??? aahh mulheke... fala sério

Amigo, me desculpe. Sou evangélico também mas sua colocação foi totalmente infeliz.

Se foi infeliz, me dê seus argumentos... axo que soh dá pra debater qdo se dá argumentos....

L A I C I S M O.
sem comentários...


Imagina um advogado evangélico,...será que ele deve ou não tirar a carteira da OAB ?! Amigo cuidado com as coisas que você escreve a respeito do evangélicos para não envergonhar a classe. Qq. músico pode e deve tirar a carteira da OMB sim, pq caso contrário, se você for tocar com sua igreja ou seu conjunto numa casa de show, num evento "ingressado", a fiscalização pode fechar a casa ou multá-la se você não estiver em situação regular. E aí faz o que ?

Ter a carteira da OMB não impede ninguém de ser evangélico e nem vice-versa. Esse documento nada tem a ver com religião alguma.


em primeiro lugar "amigo"... qdo criei este tópico, não foi para tratar de religião... pois é como nariz... todo mundo tem, mas limpa se quiser...
Imaginei um advogado evangélico... Existe JURI evangélico? Existe tribunal evangélico?? NÂO eles trabalham em algo que é para TODOS, não existe concorrencia entre advogados evangélicos ou satanistas... são advogados e pronto... o mercado de trabalho é o MESMO... diferente da música Cristã e a música pupular...

não quis envergonhar a classe evangélica, e em nenhum momento disse que era evangélico, protestante ou católico...

qualquer músico pode... claro que pode... eh soh ter a grana e fazer a prova... mas por que deve? Quais benefícios? Não é a mesma coisa que habilitação para dirigir... imagina se todo mundo ´pudesse dirigir sem ao menos fazer as provas junto ao DETRAN... mas como disse, NÃO é a mesma coisa!

Eu acho q músico evangelico é músico assim como os outros...

Mas eu acho q todos não deviamos pagar a OMB... eles tao fazendo alguma coisa pra nos ajudar? Se funcionasse seria uma boa essa tal de OMB... mas na verdade eles etão é comprando os carros importados deles com nosso dinheiro...

Não pago e pronto!
(isso porque não me exigiram até hoje hehe... se exigirem, eu pago umas cervas pro fiscal...)


é ai onde eu queria chegar!!!! Não deveriamos pagar a Ordem dos Músicos!

ei cara... soh tah errado esta história da Cerva ai... é pecado?!@?!?!?!? ASUHAUSHAUSHAUSHAUShAUS... fala sério!!!! lol

em nenhum momento quis ser arrogante com alguem, e se o fiz, não foi com intenção... apenas para debater este assunto que de certa forma é polêmico... assim deixo e enquete:

porque tirar a carteira da (des)ORDEM dos Músicos do Brasil, a (d)OMB?

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


cara, vc mudou de postura por causa das críticas.

a verdade é que tem muito crente que acha que vive no país de Cristo, e que nesse país tudo é diferente e quem não é desse país é encarado com desprezo e preconceito.

o seu problema não é com a OMB, que todos os músicos acham ruim, que não faz nada pelos músicos, e coisa e tal, mas sim com o fato de vcs tocarem em igrejas essas músicas puxando o saco de cristo e achar que não devem seguir as regras.

acorda cara, pede um trocado ai pro Bispo Macedo e paga a taxa da Ordem.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio NAtureza

como disse, eu não sou evangélico e que se ferre o Edir Macedo...

eu não mudei minha postura... e você não está dando argumentos... eu iniciei meu tópico dizendo o q aconteceu aqui em minha cidad... em um objetivo pro meu lado, como cristão, mas que também, tomasse as proporções que tomou, abrangendo todas as áreas da música...
e fico feliz com as críticas dos outros, pois me fazem ver o outro lado... mas de modo algum quis privilegiar ou desprivilegiar ´qualquer classe de músicos...

agora, se você não tem mais o que fazer, além de soltar piadinhas com o objetivo de ferir a fé de alguem, visto que você não deu argumento nenhum neste seu ultimo post, e eu acho que tenho q seguir as regras sim, mas eu disse... pelo meu lado, axo q não deveriamos seguir o que a OMB impõe... mas cada um aqui tem seu motivo para discordar da OMB, logo, eu expus o meu... quero q cada um exponha o seu...

e se você não tem religião, problema seu... não vou julgar nem questionar nada e nem desrespeitar nada... mas... se quiser ser respeitado, seu xamã idiota, veja lá como julga a fé dos outros, falow, "irmãozinho"????

cada um que aparece... fala sério

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda

que isso Cristão? me xingando? a verdade doi? e a história de dar a outra face?

huahuahuahuahuahua! caiu a máscara não é alienado.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda


aliás, qual é o seu time? o dos p-adres pedófilos ou dos pastores capitalistas safados?

Alan_Domingues
Veterano
# mar/05
· votar


FODA-SE RELIGIÃO. Música não existe frescura. Ou o cara é músico ou não. CABOU. FODA-SE se ele acredita em Deus ou no Diabo ou no Saci Perere ou no ET o Extra Terreste.

Mermão estamos em 2005, acorda para a vida. Não deixa a Igreja te controlar não mermão. Isso eu chamo de lavagem cerebral.

E outra coisa. Evangelico não é melhor e nem pior que ninguem. Não vai ser nenhuma religião que vai mudar alguma coisa. Acorda para a vida bicho.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

acorda cara, pede um trocado ai pro Bispo Macedo e paga a taxa da Ordem.

UHAHUAUHAUHHUAHUAHUAUHAAUAUHUHAUHAUHAUHAUHA

Muito foda.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Claudio Natureza

Como q é aqueles esquemas pra conseguir a liminar???


--------

E de qq forma esse assunto ja foi muito discutido.. OMB é uma merda... é... mas tem gente q exige... ou entao vc arruma uma liminar(acho q é esse o nome)...

Eu nunca fui obrigado a tirar... mas ja me encheram o saco com isso...

Mas na pratica mesmo, nunca fui prejudicado...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05
· votar


primeiro...

eu não lhe xinguei... pelo seu nome, Cláudio Natureza, e por ter dito algo sobre os caras da macumba, eu supus que você é Xamã, Wicca ou qualquer coisa do tipo...

e pelo IDIOTA... vc axa q uma pessoa que entra num fórum e NÂO debate sobre o tema, está sendo o q?

e por eu ser cristão, não diminui em nada o fato de eu ser explosivo ou não... desculpe-me pelo idiota, mas que você agiu asim, agiu...

e mostrando que você não tem argumentos, você vem com xingamentos sem argumentos..

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05
· votar


sim... ia me esquecendo... se você for julgar as pessoas pelos erros dela, você nunca encontrará virtudes em alguém...

em primeiro lugar, a igreja católica não diz em seu estatuto ou código canonico que os padres devem ser pedófilos... logo, como qualquer pessoa erra, os padres tembém erram... infelizmente alguns erraram por ter abusado de crianças... como outros erram neste país ond a impunidade rola solta... a questão não é a religião... as pessoas erram independente de suas crenças...

olhe pra você mesmo e avalie seus erros, pois antes de julgar alguem, ou um grupo, veja que você está sendo julgado... qdo vc aponta o dedo para alguem, tem 3 (seus próprios dedos) apontando pra vc...

Alan_Domingues
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda

Só uma coisa. Presta atenção.

Se eu sou um produtor e vou contratar sua banda eu não quero saber se voce cre em Deus ou no Diabo. Acho que o que todos estão falando é isto. Os evangelicos que se fecham no mundinho deles. E depois ficam reclamando. Idem com os negros que eles mesmo se fazem de vitimas falando sobre racismo. O racismo já existiu. Hoje só existe por causa dos própios negros. Cota de negros, bairro de negros nos USA. É deprimente né. Século 21 e ainda coisas da idade da pedra.

Então idem para a religião. Pelo menos quando eu conheco uma pessoa não quero nem saber qual é a religião dela. Sou ateu e não ligo se a pessoa for da religião X ou Y. Ainda mais no meio musical.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/05
· votar


pela ultima vez... eu apenas fiz meu comentário e porque axo q não deveriamos pagar a tal carteira... cada um tem seus motivos... eu expus os meus...

e tenho certeza que ter uma religião não faz ninguem melhor que ninguem!

peço desculpas pelo tópico ter tomado tais proporções... eu não sabia que tinha tanta gente infantil aqui... devo tomar mais cuidado sim...

mas voltando ao assunto do tópico:

Porque tirar ou porque não tirar a carteira da OMB?

wernegher
Veterano
# mar/05 · Editado por: wernegher
· votar


Jonathas Lacerda

se nós músicos cristãos (qdo falo isto, eh pros caras de ministérios de música e talz)

Desculpe amigo, mas pelo seu depoimento acima pareceu - pelo menos pra mim - que você era evangélico.

Eu só não entendi o porquê do tópico, ou melhor, essa relação: Carteira da OMB x Músico Cristão, já que o vínculo à instituição não é condicional a religião do artista.

Embora a OMB realmente preste um serviço aquém das nossas expectativas, faço as seguintes considerações para sua análise:

1) Aqui no RJ, já soube de várias casas de show serem multadas pelo fatos dos artistas no palco estarem em situação irregular.

2) Quando não há multa, há suborno e fica tudo "certo" (??)

3) A OMB é um órgão como outro qualquer, e qq. músico\cantor pode ou deve filiar-se a mesma, desde que exerça atividade profissional, toque\cante em lugares ingressados, casas de show e etc... . Se não é o seu caso, tudo bem, não faz diferença.

4) Te aconselharia a fechar o tópico pois já está se tornando um debate religioso. Sou evangélico também, tenho carteira da OMB e exerço minha atividade profissional sem problemas.

Por favor, não quis criar um clima de disussões, numa boa. Se fui mal interpretado me desculpe.

Abraço.

wernegher
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda

Porque tirar ou porque não tirar a carteira da OMB?
Vide item 3 do meu último post...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Digao


cara, pra conseguir a liminar é mais caro que fazer a prova e buscar a carteira.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda

tá cara, vai rezar pra ver se o Papa melhora.

Demolisher
Veterano
# mar/05
· votar


Jonathas Lacerda
nós, músicos cristãos, sempre estamos fazendo Shows com o objetivo de arrecadar grana pra obras nas igrejas ... e nossa música, não é todo mundo que toca, até porque igreja não é lugar de apresentação musical...Ou seja, se nós não fizermos os nossos shows, os profissionais (os de carteira) não farão...

Você se colocou como tal em sua afirmação acima...
Eu sou filiado à OMB, mas só porque não tenho opção, toco profissionalmente, se não tiver, me dou mal....
Assim como eu, qualquer músico, seja um instrumentista de orquestra sinfônica, seja o grupinho de pagode do bar da esquina, se auferirem lucro com a profissão, são obrigados a se filiarem se não quiserem ter problemas.
E isto inclue os grupos evangélicos, ou como quer que se chamem...

emanuel macedo
Veterano
# mar/05 · Editado por: emanuel macedo
· votar


Jonathas Lacerda= eu não tenho nada contra religião, nem religião eu tenho cada qual tem seu deus e ninguen precisa de religião... ou com se diz religião e lavagem .... agora ao fato da musica a historia e outra ...veja so uma pessou que tenta se passar por policial,

Dungeon
Veterano
# mar/05
· votar


Logo, você é considerado "profissional"...e tem que pagar.
Tem que pagar? O que a ordem faz por esses sujeitos?

A igreja contrata quem quer e se a preferência é por membros da própria, o que mais alguém tem a ver com isso?

Não há nem o que discutir, se quiserem chiar manda entrar na justiça, onde certamente perderão.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para os músicos cristãos????