Músicos Evangélicos...

Autor Mensagem
Annye
Veterano
# set/04


Muitas pessoas falam que um músico evangélico deve ouvir músicas seculares para adquirir mais conhecimentos em técnica musical. Qual a opinião de vocês, sendo que tais músicas podem trazer influências negativas para nossas vidas?

ProgramadorVB
Veterano
# set/04 · Editado por: ProgramadorVB
· votar


Annye

Olá sou tecladista de uma banda gospel, e tb faço parte de um ministério de louvor e adoração.

Na minha casa tenho (e escuto) de renascer praise a Bride e Pillar a nível de gospel em música secular tenho desde Zeca Baleiro e Fagner até bon-jovi metalica.

Graças a Deus em nada essas músicas tem atrapalhado minha vida espiritua e qt a técnica com certeza tem abrido em muito meus horizontes.

Acho que tudo depende da intenção com que vc esculta tais músicas se vc está estudando td blz, o grande problema é qd se começa a "gostar".

espero ter de dado uma luz

abraço

Cristian
genesisinf@bol.com.br

_Sacred_Blow_
Veterano
# set/04
· votar


Annye
Acredito que as músicas só influenciam aqueles que se dispõem a serem...se vc tem a certeza daquilo que acredita, não será influênciada e saberá filtrar a parte boa de todas as músicas.

souxande
Veterano
# set/04
· votar


Realmente é uma questão muito polêmica e que deveria ser tratada por todos nós com maior atenção, concordo que deve ser usado com o fim apenas de estudo, porém penso que se pudemos selecionar um pouco as músicas e os "artistas seculares que escutaremos já é um grande passo.

Graci
Veterano
# set/04
· votar


OIIII
Eu tb sou evangélica, a música gospel qnto a secular...o ritmo a melodia não muda, soh a letra.
Se vc quer aprender algum instrumento ou msm técnica vcal, qto a música gospel e a secular tem o msm partitura....
Eu sempre tiro de ouvido msm...

Felipe Davi
Veterano
# set/04
· votar


Ae... sou tecladista/pianista, ministro de música e deixo uma reflexão pra nós, CRISTÂOS!
A Palavra de Deus diz que o que sair da nossa boca deve único e exclusivamente em adoração ao Senhor, ou seja, td q eu falar, c naum for com boa intenção, naum serve. Além disso, a Palavra d Deus diz que nós devemos ter ouvidos CIRCUNCISOS... ou seja, um filtro ou algo do tipu.
Bem, música e qnd falo d música falo da melodia, harmonia e naum a letrar-poesia.. falo somente do som... Música foi criada por DEUS. Porém nós devemos analisar tudo q vem acompanhado dela, ou seja, as letras.
Eu estudo música erudita, porém eu estudo. C me perguntar c gosto d ouvir, sim.. mas naum ouço... mesmo sendo sem letra.. como Villa_Lobos, Mozart etc etc. Naum me interfere em nada deixar d ouvir música secular.
1° Quem toca para adorar ao Senhor, mesmos endo iniciante, toca melhor q qualquer pessoa do mundo, pq está dedicando o talento a DEUS.
2° è verdade q antigamente, era pouca o foco d música cristã d BOA QUALIDADE, porém os tempos mudaram... temos um vasto mundo d música d qualidade no nosso meio. GRAÇAS A DEUS!

Entaum o conselho d IRMÂO pra todos os músicos cristãos é busque a DEUS. Estude, mas buske a DEUS! Hj saum poucas as escolas d música cristãs boas e d fácil acesso. Td bem, DEUS naumv ai castigá-lo c vc estudfar no Villa-Lobos e tocar um MPB pra fessora te avaliar. Porém tenham em mente q DAI A CESÁR o q é d CÉSAR e dê a DEUS o q é d DEUS!!
Pescaram?????????????

zanetti
Veterano
# set/04
· votar


OLA PESSOAL, SOU NOVO AQUI NO CIFRA, POR ACASO VCS CONHECEM A BANDA DE HARD-ROCK GOSPEL STRYPER? QUEM NÃO CONHECE VALE A PENA CONFERIR...FALOU!

Annye
Veterano
# set/04
· votar


Tem um estudo do Ronaldo Bezerra que se chama "A Influência da Música", é muito interessante...

Luciana Coelho Uva
Veterano
# set/04
· votar


Gostaria de receber algumas partituras de musica gospel, que sejam para iniciantes, toquei teclado a 08 anos e estou sem pratica gostaria de receber louvores pequenos para ir pegando agilidade....

Obrigada

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


É só não se deixar influenciar, e ter os olhos e ouvidos bem abertos. Minha opinião. =]

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


Na minha opinião existem 3 tipos de música: a música cristã; a música secular e a música diabólica.
A música cristã DEVE SER OUVIDA pelos cristãos pois trás edificação.
A música secular TANTO FAZ, pode ou não ser ouvida desde que não tome o lugar da música cristã.
A música diabólica sim, DEVE SER EVITADA, pois influencia negativamente.
A música é uma arte assim como o cinema, a pintura, a escultura, o teatro, etc.
Quem não escuta musica secular também não deve ver filmes seculares, peças teatrais seculares, exposições de arte seculares, etc.
estas três classificações existem em todas as artes, por exemplo. existem filmes cristãos, filmes seculares e filmes diabólicos. exemplo dos 3:
Jesus o filme - Minority Report - O Exorcista

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Eu ouço todo tipo de música e não tenho nehum problema na minha vida por causa disso. Não ouço música "satânica" e quase nada de música evangélica.... eu heim

_Big_Alambic_
Veterano
# mai/05
· votar


Olá Pessoal,

Sou evangélico e músico. Tenho banda gospel, toco gospel, tenho gosto musical bastante eclético, curto bastante o blues e adjacências... porém considero o seguinte:

A música é uma mensagem... nós pregamos o evangelho, a adoração, o louvor nas nossas músicas "gospel", logo músicas seculares, não evangélicas, também tem uma mensagem... então temos que avaliar muito bem o que ouvimos, porque tem muita gente por aí escutando e sendo influenciado...

Por isso, escute aquilo que pode ser ouvido, desde que não vá contra os princípios cristãos... avalie antes, mas se você não se sente bem em ouvir, não ouça...
De uma maneira bem resumida é o que disse Barbara Jolie

gervilla
Veterano
# mai/05
· votar


OLA PESSOAL, SOU NOVO AQUI NO CIFRA, POR ACASO VCS CONHECEM A BANDA DE HARD-ROCK GOSPEL STRYPER? QUEM NÃO CONHECE VALE A PENA CONFERIR...FALOU!

Eu conheço.... muito boa!

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


_Big_Alambic_

É isso aê mesmo.

Acho que até nas músicas evangélicas o cara tem que prestar atenção nas mensagens, afinal de contas não pode deixar se levar por causa de um gênero ou a categoria.

Eu acho ridículo esta separação. Deve se ouvir com cautela, mas não generalizar a coisa.

wernegher
Veterano
# mai/05 · Editado por: wernegher
· votar


Barbara Jolie
É só não se deixar influenciar, e ter os olhos e ouvidos bem abertos. Minha opinião. =]

Concordo inteiramente.

Agora, imaginem ainda o seguinte: Se eu não posso então ouvir música secular para expandir meus conhecimentos, em razão da origem dela (secular, é claro), então como eu faço para me formar numa Faculdade que não seja evangélica? E sobre os filmes "seculares" que assito? E os professores que me ensinaram matemática, português e etc... no colégio e que não eram evangélicos ou cristãos ?

É só ter um pouquinho de coerência e tirar a hipocrisia do nosso meio que as coisas andam.....

P.S.: Dá-lhe Panucci !!!rs

Leandro Barbosa
Veterano
# mai/05
· votar


Gente, to com uns problemas na minha conexão Midi/Teclado/Computador e preciso de uma ajudinha, sei q tem sempre alguem aqui disposto a ajudar com o q sabe.
Quem tiver online, manda msg pra

msn: leandro_vbarbosa#rrob*hotmail.com
yahoo messenger: cabecao_rb#yahoo.com.br

ou responda o topico aqui pra gente trocar ideias

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


Eu fiz um comentário anterior sobre a divisão da música em 3 tipos, que foi depois contestada. Eu não sou dono da verdade, mas acredito que esta divisão ajuda bastante a nós cristãos selecionarmos o que ouvimos.
Se sabemos que existem músicas que são inspiradas pelo diabo, porque não evitá-las. Se alguém duvida da existência delas, vamos à exemplos:
Bandas que fazem este tipo de música: Venon, Celtic Frost, Black Sabbath, Marilyn Manson, etc. São músicos de grande talento, mas infelizmente trabalham para a "concorrência".
E Isto não acontece só no Rock. Hávia uma sambista chamada Clara Nunes que morreu no século passado, e que tinha pacto com o diabo, e fazia músicas inspiradas pelo mesmo.
Frequentemente aparece na música da bahia axés e etc. que cultuam Iemanjá. Fernanda Abreu fez um Dance falando de Jorge da Capadócia que é uma entidade cultuada pelos espíritas.
É claro que este forum é um debate sobre um assunto cristão. Se um não cristão entrar, certamente irá discordar, pois sua mente não conseguirá entender das coisas do alto.
Deus nos abre os olhos e nos faz ver as coisas invisíveis ao mundo, mas que agem no mesmo.

cavernoso
Veterano
# mai/05
· votar


a sua religiao permite sexo com homen

cavernoso
Veterano
# mai/05
· votar


uahauhauahuahuahauahuahauhauhauahauhauahuahauahuahauhauahuahauhauahauh auhauahauhauahauhauhauahuahauh

cavernoso
Veterano
# mai/05
· votar


hein?

cavernoso
Veterano
# mai/05
· votar


:) uahauhauahuahauhauahuahuahauha

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Diz a lenda que Jorge, guerreiro vindo da Capadócia, Turquia, teria salvo uma princesa das garras de um terrível dragão. Jorge, com sua espada, domou o dragão, que a princesa conduziu de volta a seu povoado como um manso cordeirinho. O misterioso cavaleiro disse ter vindo em nome de Cristo e que todos deveriam se converter. Por fim, o glorioso mártir foi condenado à morte por ter renegado os deuses do império. Durante seu martírio, Jorge mostrou-se tão inflexível que a própria mulher do imperador Diocleciano converteu-se ao cristianismo. Embora Jorge não seja mais considerado santo pela Igreja católica, seu culto é autorizado pela tradição. São Jorge é patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia e Lituânia.


Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


O Cavernoso quer fazer sexo com homem.
Nem Deus, nem minguém vai lhe impedir !!

LIVRE ARBÍTRIO

_Big_Alambic_
Veterano
# mai/05
· votar


André Lima

boa!

André Lima
Veterano
# mai/05
· votar


A título de curiosidade sobre "Livre Arbítrio"
O EVANGELHO E AS PLACAS DE TRÂNSITO

As placas de trânsito que avisam o motorista que, por exemplo, é proibido ultrapassar, não tem poder para impedir que os motoristas ultrapassem.
Elas simplesmente avisam ao motorista que, se ele ultrapassar corre o risco de se acidentar e morrer.
Por causa do livre arbítrio é que o evangelho se compara a uma placa de trânsito que não tem o poder de impedir que as pessoas pequem.
Ele simplesmente avisa que se a pessoa não se arrepender de seus pecados corre o risco de ir para o inferno!!
Se você possui um protetor solar fator 2 milhões. aí sim não precisa ter medo do inferno.
ROMANOS 1:27 (acerca do assunto anterior).

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


André Lima

hehehe o cara se bronzeando no inferno com protetor fator 2 milhões hehehe lá é verão o ano todo hehehehe!

É legal o que você falou sobre o lívre arbítrio. Você pode fazer o que quiser, mas arcar com as conseqüências. Ação e reação.

fabinhobdm
Veterano
# mai/05
· votar


Annye

Sem querer ser bitolado ,mas na minha opinião vc deve realmente priorizar ouvir musicas evangelicas por um motivo bem simples, enquanto vc esta ouvindo musicas sseculares , vc esta perdendo o tempo que poderia estar ouvindo evangelicas. Qaunto a qualidade de musicas(pra pegar tecnicas) ,comece a pegar musicas internacionais gospel , vc vai sentir uma grande diferença principalmente de arranjos , isso vai ser legal pra vc.

Deus Abençoe.

dayse_sousa
Veterano
# mai/05
· votar


Acho q n é nescessario uma pessoa q tem Cristo ouvir musicas seculares com a desculpa q esta escutando pra aprender tecnica e coisa do tipo. No meio evangelico hoje existem um mundo de estilos e muitos musicos otimos onde pode ser encontrado qualidade sim.

Na questão da influencia>> muitas vezes existe sim uma má influencia nas musicas criadas por pessoas q n tem Jesus, pq se n foi o Espirito Santo q as inspirou q foi então? Existem grupos mudanos q adimitem mesmo serem influenciados certas religiões( onde n servem ao Deus vivo, e sim a outros espiritos), muitos influenciados por sentimentos terriveis e vc acha q isso n tem inflencia na nossa vida? Vc pode ate n perceber, mas de alguma forma essas mensagens e sons (nas musicas) influenciam na sua vida. Lembre-se q somos templo do Espirito Santo, n devemos profana-lo. Se lembre do Davi q expulsava o espirito mal do rei Saul atraves do louvor... ( vc acha q contrario n pode acontecer? uma má influencia, pertubação, falsa paz ate....)

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


Existem grupos mudanos q adimitem mesmo serem influenciados certas religiões( onde n servem ao Deus vivo, e sim a outros espiritos),


Preconceituosa e sem fundamento esta sua frase cara dayse_sousa. Tópicos evangélicos pode muito bem dar certo, mas quando as pessoas se afirmam tanto na sua religião e menosprezando as outras, aí rola as divergências. "onde n servem ao Deus vivo, e sim a outros espiritos"... Somos todos irmãos e estamos nesse mundo pra servir uns aos outros.... ou não?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Músicos Evangélicos...