Músicos Evangélicos...

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Não existiria o som se não houvesse o silêncio.
Não haveria luz senão fosse a escuridão.
A vida é mesmo assim.
De noite não e sim.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/05
· votar


é...eu sei.. Sou um dos tecladistas de lá..., por isso.rss


WERNEGHER

bem, então sou um dos que te admira!!!!

legal ter pessoas como voce no forum!!!

qual equipamento que voces utilizaram nessa ultima gravação!!!!


gosto muito da primeira faixa do cd discipulos teus! muito show! as vezes escuto bem alto trancado no meu quarto!!!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


PHILLIPE_SENNA

Bom, esse cd que está vindo agora em novembro foi produzido pelo próprio Samuel (dirigente) e com os arranjos da banda e dele também.
Gravamos o cd inteiro no próprio stúdio da igreja, que é muito legal. Foi gravado todo em Pro Tools no mês de Maio (acho que foi isso..rs). Contamos com a participação especial de alguns músicos amigos nossos como o Vaguinho (tecladista da Fernanda Brun), e mais dois amigos que fizeram uns lances de violino e cello e são da 1a Batista do RJ, eu acho.

Tem uma outra participação especial (voz) que eu não posso divulgar por enquanto (rs), mas que ficou muito legal também.
Enfim, o novo trabalho ficou muito bonito e espero que seja benção para todos que ouvirem.

Qto a faixa 1 do cd Discípulos Teus (Festa) realmente é bem legal mesmo... Me amarro também.

Valeu

Josias tecla
Veterano
# out/05
· votar


interessante...legal vou comprar um cd dessa banda....
vcs já acharam algun teclado kurzweil k2600 por menos de 8.000

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/05
· votar


Josias tecla
interessante...legal vou comprar um cd dessa banda....



VOce não conhece?

pelo menos aqui na minha região o pessoal toca bastante, inclusive o meu grupo na igreja.

o hino discipulos teus foi o carro chefe das nossas primeiras apresentações!!

wernegher


revela aí os teclados usados na gravação!!!!

o cd discipulos teus foi gravado ao vivo, voces usaram quantos teclados e tecladistas.
é uma mistura muito boa de pianos, strings, orgãos

os arranjos de pianos são ótimos


OBS

acho que Deus tem nos abençoado, musicalmente falando, quando fazemos de coração, mesmo que não sejamos profissionais, tudo tende fluir bem, melhor ainda quando na igreja tocamos, cantamos e há operação do espirito santo!!!
não há musica bem tocada que supere essa sensação!!! é a nossa maior recompensa!!!

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Vou meter um pitaco por aqui.
Sou ex-protestante, portanto apóstata para os evangélicos (exceto para os que acreditam que "uma vez salvo, salvo para sempre"). Não saí da igreja para praticar putarias (as damas que me perdoem) ou perversidades, já que meu comportamento foi ditado pela boa criação dos meus pais, ambos bons protestantes da velha cepa (não como muitos de hoje).

Se vocês não querem ouvir músicas "do mundo", não deveriam também usar os estilos musicais que consideram criados pelo demo. O Oficina G3 usa o heavy metal. Nem preciso dizer como e porquê surgiu. Alguns querem usar o axé-gospel, o funk-gospel, o rap-gospel...

Ora, muita incoerência! Quando eu era criança, o reverendo (pastor com curso de teologia) da minha ex-igreja falava que as batidas do rock incitavam o cérebro a ter pensamentos violentos. E o pior é que, cientificamente, ele estava certo!

E agora querem usar METAL(violência), FUNK(violência e sexo), RAP(violência), AXÉ(sexo) com letras cristãs.

Ou fazem uma coisa ou fazem outra. Não dá pra ser RAIMUNDO (um pé na igreja e outro no mundo hehehehehe).

Abraços de um ex-companheiro que não acredita mais...

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Jonathas Lacerda
No inferno o verão é eterno!!!!

Não.
O inferno é a ausência de Deus.

E não estou falando do deus das religiões, que só causam e causaram sofrimento e morte pelos séculos. Desses religiosos que, em vez de perdoar, compreender, ajudar e amar ao próximo, JULGAM, ESTIGMATIZAM, JOGAM PEDRAS e BATEM NO PEITO, dizendo "Senhor, Senhor".
Esses estão no inferno, e fingem que não sabem disso.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/05 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
· votar


MAX II
E agora querem usar METAL(violência), FUNK(violência e sexo), RAP(violência), AXÉ(sexo) com letras cristãs


também não dá pra pensar assim!!! nessa linha de pensamento não poderíamos tocar nenhuma música, pois todos os estilos tocado na igreja, seja ela de qualquer época, são tocados no mundão!!!

aí vai depender da sua utilização!!! o apóstolo Paulo disse que se fez de grego para ganhar os gregos!!! o rap, o rock, o funk podem ser utilizados como meio de pregação do evangelho no morro, nas penitenciárias!!!

porem discordo que esses sejam tocados dentro da igreja, por ser um lugar de adoração a Deus!!! as musicas tocadas devem mexer com o nosso intimo nos comover, trazer reflexão!!!

a verdade é que vai depender muita da cultura e costume do povo!!!! a musica é de Deus assim como o sexo. o ser humano é que distorce as coisas e muitas vezes movido por ação diabólica tenta distorcer as coisas naturais de Deus.
e o costume conta muito. na biblia não diz que uzar roupa de tal jeito (calça, saia, bermada) é pecado, porem os membros das diversas igrejas e localidades se divergem quanto a esse quisito!

cabe a cada um de nós estar ciente da verdade biblica e não ficar duvidosos quanto a essas questões!!!

Abraços de um ex-companheiro que não acredita mais...

abraços no nosso companheiro, pois qualquer que tenha sido a razão do seu afastamento, um filho sempre volta a casa do papai!! há uma semente que já brotou no seu coração, e o amor de Deus que é maior que tudo (duvida, solidão, rancor, pecado...) regará o seu coração!!! Jesus te escolheu, não era a toa que estava na casa dele aprendendo a sua palavra quando criança!!! e Ele ainda está contigo, no momento certo ele tocará no seu coração e voce voltará ao nosso convívio!!!! esteja certo disso!!!

a paz!!!

El_Cabong
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
Se vocês não querem ouvir músicas "do mundo", não deveriam também usar os estilos musicais que consideram criados pelo demo. O Oficina G3 usa o heavy metal. Nem preciso dizer como e porquê surgiu. Alguns querem usar o axé-gospel, o funk-gospel, o rap-gospel...


Max
Na minha opinião, eu acho sem fundamento esta história de proibir cristãos de ouvir músicas “do mundo”, com a justificativa que as mesmas influenciam negativamente. Nessa ótica então, tudo o que está no mundo influencia. Filmes, TV, livros, internet, etc. O cristão teria que morar num convento, isolado do mundo.
Eu acho que cabe a cada um analisar o que está ouvindo, lendo, vendo, etc. e ter disernimento do que aquela arte está transmitindo. Se é uma mensagem edificante ótimo. Se é uma mensagem neutra, tudo bem. Se não influencia para o bem, aí sim é bom evitar.
Na minha opinião, não existe música de Deus e música do Demo (falando obviamente de estilos). Qualquer estilo musical pode ser usado para qualquer fim. O que define isto é a letra.

Funk Gospel!!
Puxa vida!! Se for um funk americano tipo da Motown Records deve ser maravilhoso, mas se for do tipo carioca (para o meu gosto musical é lixo). Nada contra quem gosta!!
Abraços.

Belltrucci
Veterano
# out/05
· votar


PA´Z DO SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!! BEIJOS XAU

Belltrucci
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
oi. lembra d mim? sou Izabel

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


PHILLIPE_SENNA
aí vai depender da sua utilização!!! o apóstolo Paulo disse que se fez de grego para ganhar os gregos!!!

Hhehe, os gregos eram bissexuais, era normal pra eles (brincadeira, tá?)


as musicas tocadas devem mexer com o nosso intimo nos comover, trazer reflexão!!!

A música é só pra louvor e adoração. A música religiosa não é para os homens, e sim para Deus.

o rap, o rock, o funk podem ser utilizados como meio de pregação do evangelho no morro, nas penitenciárias

Muitos estilos como o funk, o rock pesado, o metal, são parecidos com músicas tribais. Têm o objetivos de mexer com instintos primitivos. São quase hipnóticos.
O meio de pregação que realmente resolve é o bom exemplo, o bom samaritano, e a palvra cristã que consola, não a que ataca e condena.

a paz!!!
Pra vc tb, brother!

El_Cabong
Na minha opinião, eu acho sem fundamento esta história de proibir cristãos de ouvir músicas “do mundo”, com a justificativa que as mesmas influenciam negativamente. Nessa ótica então, tudo o que está no mundo influencia. Filmes, TV, livros, internet, etc. O cristão teria que morar num convento, isolado do mundo.
Na minha opinião, não existe música de Deus e música do Demo (falando obviamente de estilos). Qualquer estilo musical pode ser usado para qualquer fim. O que define isto é a letra.

Concordo plenamente. Jesus era sempre acusado de conviver com prostitutas e ladrões. Ele impediu a morte de uma adúltera, dizendo que quem não tivesse pecado jogasse a primeira pedra.


Belltrucci
MAX II
oi. lembra d mim? sou Izabel


Oi Izabel. Meu nome é Maximiliano Baer (real). Acho que está confundindo com outro Max do fórum.
Abração. :)

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
O meio de pregação que realmente resolve é o bom exemplo, o bom samaritano, e a palvra cristã que consola, não a que ataca e condena.

concordo!!!! porem nem todos ouvem o que bons samaritanos pregam!!! o que eu disse seria na verdade uma forma para que essas pessoas pudesses escutar, de uma forma ou de outra, a palavra de Deus!!!!!!!! não que essa seja a melhor forma!!!

assim como os antigos criticavam a televisão, e hoje é utilizada como meio da propagação do evangelho, não precisamos censurar o rap, o rock como se fez antigamente, mas podemos ve-los como um instrumento a mais!!!!

porem, sempre o mais importante não pode ser a batida da musica, e sim a letra!!!!!!! nela tem que estar contida uma palavra do amor de Deus!!!

é claro que existem certos grupos que se dizem "crentes" e não expressão na sua musica a verdadeira palavra de Deus!!!! isso não ocorre só com o rap ou o rock, mas com todos os estilos musicais que podem ser tocados na igreja!!!!

hoje há uma febre de musica romantica gospel!!! na maioria das vezes não se cita o nome de Deus!!! é são ritmos aceitados e aconselhados!!! qual a diferença de se escutar esses "hinos" e as musicas de Roberto Carlos!!! não vejo muita diferença!!!!!

Jaquinha_msa
Veterano
# out/05
· votar


Oi pessoal! Eu canto e tok tclado, mas ando meia enferrujada nesse últmo! Sou nova por aki e queria dxar minha opinião. Na minha opinião, o músico evangélico pod sim ouvir outros tipos d músik q naum sejam evangélicas, eh apenas uma questão d sabr usar sua liberdad. Vc tm liberdad p ouvir o q kiser, mas tm q tr a consciencia q não eh tdo tipo d músik q faz bm aa tua fé. Vc tm q pensar primeiro se a músik q vc vai cantar, ouvir ou tokr irá agradar a Deus. Se Deus t deu um dom, eh pq ele qr q vc o use exclusivament p o glorifikr, o adorar e levar o seu nome a tdos os povos da terra! De prioridad aas músiks q farão crescer tua fé, e t aproximarão kda vz mais aos braços do Pai!

Jaquinha_msa
Veterano
# out/05
· votar


Oi pessoal! Voltei soh p fazr uma observação: concordo c o Fhillipe_Senna, hoj tbm existm muitos grupos q dizm q suas músiks são cristãs, mas as suas músiks naum fazm o papel q dveriam fazr, q eh o d anunciar a boa nova da salvação. Um dos grupos/bandas q + gosto, e q realment pensa em levar a palavra aas demais pessoas q assistm ao show eh a banda d rock Metal Nobre, as vezes o JT prega + do q canta! alguém ai jah steve present num show deles? Eh soh benção! Ps: Tah ai o meu e-mail p qm stivr afim d conversar comigo, e sabr o q + eu acho sobre o assunto: jaqsomdeadoradores@gmail.com ou jaqmsa@yahoo.com.br Fikm na paz d Deus!

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


PAZ!!!!
wernegher
Vc q foi pro Japao? Fico feliz por saber q é irmao na fé. Grande abraço
MAX II
uma vez salvo, salvo para sempre
Desculpa discutir doutrina(acho q aqui nao é o lugar, mas ja q vc tocou no assunto...). Ainda nao entendi essa doutrina como bíblica. Ela siginifica q eu entro pra Igreja, saio faço o q quero, pinto e bordo, roubo e mato e continuo salvo????
ou... Me converto, de coraçao, faço o bem, amo ate meus inimigos, sou um bom exemplo e nao serei salvo????????.
Alguem pode me mostrar em q lugar da Palavra isso esta claro? Desde ja agradeço.
O teu ponto de vista com relaçao a ritmos usados para o louvor, tem fundamento, eu creio, porem é necessario analizar e agir com isençao e sabedoria. nao generalizar.Eu nao considero o diabo o pai do rock. Ele só e pai da mentira. A música vem de Deus e o diado desvirtua. No entanto creio q nem tudo q oferecemos a Deus ele tem q aceitar(vide ofertas de Caim e Abel, no início do livro de Gênesis).
Grande abraço.
Bem vindo aqui. Participe mais.
Grande abraço.

alexandrespa
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
em qualquer meio tem musica boa e ruim, nao importa quem fez
CONFERE.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Caim curtia um metal e Abel era grunge, aí rolou a discórdia e deu-se a desgraça.... o que esperar do filho de um homem feito de barro?!

wernegher
Veterano
# out/05
· votar


alexandrespa
wernegher
Vc q foi pro Japao? Fico feliz por saber q é irmao na fé. Grande abraço



Fomos em Agosto pra lá. Ficamos duas semanas. Foi muito legal.
Vlw irmão, abraço ae tb.

mari dos teclados
Veterano
# out/05
· votar


visitei vários tópicos e por ser evangélica me chamou atenção este aqui,mas é com tristeza que vejo as pessoas se degladiando por valores enquanto deveriam estar conversando sobre o essencial música.Aprendi mais nos sites não evangélicos o pessoal lá é legal e não perde tempo discutindo posições religiosas

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


alexandrespa
MAX II
uma vez salvo, salvo para sempre
Desculpa discutir doutrina(acho q aqui nao é o lugar, mas ja q vc tocou no assunto...). Ainda nao entendi essa doutrina como bíblica. Ela siginifica q eu entro pra Igreja, saio faço o q quero, pinto e bordo, roubo e mato e continuo salvo????
ou... Me converto, de coraçao, faço o bem, amo ate meus inimigos, sou um bom exemplo e nao serei salvo????????.
Alguem pode me mostrar em q lugar da Palavra isso esta claro? Desde ja agradeço.


Eu era o Max, mudei o nick.
É o seguinte, doutrina da predestinação, segundo a Bíblia.
Está baseada em muitos textos bíblicos, mas o principal é carta de Paulo aos Romanos, vide capítulo 9.
Os testos são bem duros:
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.


Paulo dá vários exemplos. No versículo 11, ele fala da preferência de Deus por Jacó, em detrimento de Esaú: Porque não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por causa daquele que chama).
Foi-lhe dito a ela:o maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei Jacó, e aborreci Esaú


E Paulo faz a principal comparação - do oleiro e do barro: Ou não tem o oleiro poder sobre o barro para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Exemplo clássico da predestinação: Judas. EStava profetizado, ele não tinha escolha.

Esaú era melhor pessoa que Jacó, que era um enganador (é só ver o que ele fez pra pegar todo o rebanho do seu sogro). Tantas fez que Deus até mudou o nome dele pra Israel, pois Jacó significa "enganador".

Saul era melhor pessoa do que Davi. É só olhar a biografia dos dois.
Saul só teve contra ele um único fato, de ter feito as oferendas antes da chegada de Samuel. Teve três bons filhos, bem criados, um deles Jônatas.

Davi foi: adúltero, assassino (de Urias, o marido de Betsabá), traidor de Israel (quando os filisteus venceram Saul e mataram seus filhos, Davi estava do lado deles, péssimo pai (teve um filho - Amnon -que cometeu incesto com a irmã Tamar, e foi assassinado pelo outro filho de Davi - Absalão - que se rebelou contra o pai e fez sexo com as mulheres de Davi em tenda aberta pra todo mundo ver). Desobedeceu a Deus fazendo um recadastramento e o castigo caiu sobre o povo.

Salomão, filho da adúltera Betsabá e do rei Davi (que mandou que Urias fosse morto em missão suicida para ficar com sua mulher). Não era o primogênito mas foi O ESCOLHIDO (seus irmãos mais velhos já tinham feito de tudo (incesto, assassinato, rebelião).
Ele não fez melhor - tornou-se até idólatra por causa de sua muitas mulheres.
Mas AMBOS foram ESCOLHIDOS, e por isso terminaram bem seus dias e em paz com Deus.

Aí vc me diz: mas isso é INJUSTO!

Veja a Carta aos Romanos, 9:14.

Paulo diz: é assim mesmo, quem Deus escolhe, está escolhido, quem Deus não escolhe, pode correr, pode tentar, pode pedir, pode implorar, ESTÁ PERDIDO, será jogado fora como vaso destinado à perdição.

Desculpem o OFF e o alongamento do texto, mas eu sempre me impressionei com o tema quando estava na igreja.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman


... e Jesus, legítimo herdeiro deste trono.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05 · Editado por: Oetzy The Iceman
· votar


LeandroPanucci
... e Jesus, legítimo herdeiro deste trono

E descendente direto, por parte de Maria, da linhagem de Davi.

Outra coisa estranha. Na árvore genealógica de Jesus, do evangelho de Mateus, aparecem os nomes dos antepassados homens e APENAS das mulheres que tinham algum problema.
Tamar: era nora de Judá. Foi casada com dois filhos de Judá, que morreram sem deixar herdeiros. Tamar foi obrigada por Judá a aguardar em casa como viúva, mas ela se disfarçou de prostituta e transou com Judá e teve dois filhos com ele.
Raabe: era prostituta em Jericó e acolheu os espiões de Israel. Jericó foi tomada e destruída, só Raabe e seus familiares foram poupados. É antepassada de Davi e está na linhagem messiânica (Rute 4:21-22)
Betsabá: adulterou e foi cúmplice da morte do marido corno Urias (que mandou que ele fosse morto foi Davi). Mateus nem pronuncia o nome dela, só diz [i]da que fora mulher de Urias[/b] ????

Sempre me intrigou isso: por que a bíblia fez questão de assinalar essas mulheres? E dessas, a que tinha melhor caráter era a prostituta de Jericó, que, no entanto, traiu seu povo.

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

O que mais me intriga é saber exatamente onde Jesus passou a sua adolescência. Eu sei que boa parte foi com os Essênios, mas até aí tem muitos histórias.

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

To lendo uns trechos de evangelhos apócrifos.
Parece que aos 30 anos (qdo Jesus começou a pregar), todo judeu cumpridor da lei tinha que ser casado.

Lá nos apócrifos tem umas coisas sobre isso. Maria Madalena podia ser a esposa dele. A igrejas depois "escolheram " os textos que "putizavam" (o termo é esse mesmo) Maria Madalena quando decidiram pelo celibato (aí os de Paulo brilharam hehe), e baniram o resto (quase cem evangelhos e cartas), mandando queimar tudo (os textos e quem se atrevia a mantê-los).

Os 4 evangelhos e os demais livros do chamado NOVO TESTAMENTO foram escolhidos só quando Constatino foi imperador e decidiu cristianizar o império.
Antes havia evangelhos bem antigos, inclusive de Pedro, da própria Maria Madalena.

Por que será que mandaram queimar tudo e todos?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
Provavelmente porque alguma coisa incomodava ou iria incomoda-los no futuro.

Acredito que onde existem homens existem problemas. Sempre haverá o cara que vai distorcer e tentar enganar os outros...

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


iMPeLLiTTeRi

concordo
não há outra razão

LeandroP
Moderador
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman

Como diz um bode velho amigo meu: mistéhéhéhéhério!

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


LeandroPanucci

tu notou que os crentes sabem pouco de bíblia? =/

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy:
Acho interessante voce ter lido os evangelhos apocrifos.Eu dei uma lida no evangelho de felipe e achei interessante,porem nao condiz com o evangelho aceito como CORRETO pois nao se encaixa no contexto da biblia.
Essa estoria de maria madalena como esposa de Jesus e fabricacao do dan brown,que escreveu o "codigo de davinci",que mistura ficcao com desvios que ele faz da biblia...Da pra ver que ele nao e muito chegado a cristao.Quando li aquele livro comecei a dar gargalhadas quando se diz que maria madalena fugiu para a franca...o cara viajou mesmo.
Voltando ao problema da musica na igreja,passei uma fase de sofrimento por causa de pregacoes de pessoas bitoladas ou que nao conhecem a biblia direito...Na parte de salmos ha varias admoestacoes para louvar as Deus e nunca vi escrito que nao se pode usar "instrumentos de corda", que e a questao do heavy metal e rock".
Escuto heavy metal(mas nao o secular,por causa de algumas letras de conteudo nocivo) e nao sinto contradicao com a minha fe.O que faz a diferenca e o coracao a atitude de quem esta tocando.(quem assistir o show do THIRD DAY ve que o vocalista prega a palavra durante o show)
Peguemos por exemplo a sanfona, que ,segundo ouvi,foi criada para se tocar na igreja e hoje e usado totalmente diferente e o orgao,que era usado para musica secular e hoje e considerado um instrumento "sacro"(quando entrei para a igreja ODIAVA o som de orgao e ainda odeio).
Cito o site abaixo(em ingles)para quem tem interesse na definicao de musica crista:
http://www.av1611.org/crock.html
Gostaria de ressaltar que o site acima nao reflete totalmente as minhas opinioes e espero que seja de beneficio para quem o ler.
Obrigado.
p.s concordo com a afirmacao acima de que muitos crentes nao conhecem a biblia! e por isso que ha tanta ignorancia e tantas pessoas escravizadas por doutrinas e ensinamentos sem base biblica como vestimentos incomodos,proibicoes infundadas(escutar rock,ir a praia,jogar futebol,assistir televisao,colocar bermuda,etc).
Peco perdao por ter fugido totalmente do assunto mas me interessei pelos debates.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Músicos Evangélicos...