Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
williberg
Membro Novato
# set/14
· votar


galera interessante uma coisa que percebi, quando liguei o meu na caixa jbl o piano começou a estalar, quando liguei no som da minha casa nao tive problema nenhum , aconteceu isso com vcs tbm?

aldairjose
o seu foi comprado onde?

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


williberg
Olha, o problema que está assombrando o Krome é o piano estalar e/ou cortar ao usar o pedal sustain ou aumentar o release. Mas até onde sei acontece independente da caixa ou fone de ouvido. comigo acontece tanto por um fone Koss quanto por 2 monitores de som da Roland.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


Acabei de conversar na autorizada. Vou tentar levar lá no sábado. Me disseram que ano passado tiveram alguns com problema, mas que esse ano o meu vai ser o primeiro com esse problema. Creio que foi lote defeituoso mesmo, visto que o número de série do meu Krome é um número bem baixo. Devia ser algum resto de lote que peguei.

Depois conto mais para vocês.

williberg
Membro Novato
# set/14
· votar


JeffersonX

o meu não corta nem estala pelo fone de ouvido ou no som de casa
sony home audio system, só esta ate acontecendo isso no som da igreja tanto no som de frente como no retorno.

JeffersonX
Veterano
# set/14
· votar


williberg
Então é algum problema no som, cabos, etc, pois o famigerado corte de som no piano e estalos acontece com qualquer um desses que falei.

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


williberg
O teclado foi encomendado da italya!

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


JeffersonX

Acho que o problema no krome e na saida de audio midi onde conecta os plugs para uma caixa amplificada,geralmente pode receber um pequena descarga eletrica da caixa para sua saida onde pode provocar os estalos e até mesmo o erro de sistema do krome!

aldairjose
Membro
# set/14
· votar


Por esse motivo os técnicos deve ter falhado feio nesse sistemas do krome,pode ser que nem a maioria dos teclado passaram por uma vistoria de som e tempo conectado á um amplificador,para relatar tempo de saida de som á saida para uma caixa!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


Amigos, boa tarde
estou autorizando a assistência a trocar a placa do meu krome..snif snif...dinheirinho que tava ajuntando pra outra finalidade...mas valeu aldairjose pelo seu feedback aqui. Foi ótimo saber que, apesar dos timbres que relatou não estarem emitindo som, os pianos voltaram ao normal...vou torcer pra que o meu também tudo dê certo...depois que buscar, é testar todo dia, durante os 3 meses de garantia (muito pouco tempo) pra ver se não falha mais nada..Assim que buscar na assistencia - que pode demorar uns dias - vou postando aqui como o teclado vai se comportar e vamos trocando idéias, ok?
Obrigado

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


Amigos
outro ponto que gostaria de dividir com vocês é a origem deste problema dos estalos...acho que podemos, por troca de idéias, tentar descobrir o que originou o fato para que aqueles que tiverem substituindo a placa, tomarem o certo cuidado para que não aconteça novamente..

No meu caso, percebi o problema quase desde o início da compra, mas como utilizava muito mais o phone do que as caixas, achei que o problema era do fone...nos ultimos meses, que comecei a usar PA's com mais frequencia, observei que o mesmo acontecia...abaixo um relato em inglês do forum americano comentando a possível causa do problema:

Hi Friends,
I Think that same, it is a general problem.
Otherwise it is damaged or corrupted sound output section of Mother board, like a Computer. When working a computer connect or disconnect components, use low quality or damaged cables, half inserted pins are can cause damage Mother boards.
In krome Sound cutoff problem affected to all sounds but we clearly notified only from stereo samples like Krome Piano, Acc. Jazz drums etc.

"Tradução: Ele quis dizer que, ao se utilizar de cabos danificados ou de qualidade ruim, o mesmo pode emitir um sinal para os componentes da placa mãe que a danificam."

No meu caso isso foi um fato! Quando trabalho em eventos, eu utilizo bons cabos, mas em casa, para home studio e ensaios, uso cabos mais simples, de qualidade inferior aos dos eventos...pra mim faz sentido o comentado acima. Outro ponto que me veio à mente é se o teclado ficar ligado muitas horas seguidas, será que isso poderia danificar a placa também? Eu não observei no meu alguma saída de ar para resfriamento do aparelho...o terceiro: pedais que não sejam da KORG poderia afetar também a placa? Plugar/desplugar as conexões/cartão de memória com o teclado ligado poderia danificar?

Bom, sei lá, só comentei o que me passou em mente e gostaria de compartilhar com vocês...o que acham que poderia ser a causa do problema?

Bom, eu vou me atentar em observar estes meus comentários quando o teclado voltar da assistência...quem sabe ajuda...

JeffersonX
Veterano
# out/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


samuca35
Olha amigão, no meu acho que foi azar mesmo. Como sou profissional de informática, eu tenho algumas teorias sobre o problema...

Como fazem a substituição da placa principal, provavelmente há algum dano físico em algum componente onde os timbres de piano estão carregados ou alguma frequência/efeito específico dele faz com que o som corte. Se estão trocando a placa, com certeza é algum componente que apenas a remoção dele e ressolda não compense ou seja viável ser realizada em autorizadas.

Aposto fortemente em memória. Veja que pianos no Krome ocupam 2.8GB. Ou seja, mais da metade da memória total do Krome. Portanto o nível de detalhamento das amostras de som de piano dele devem ser extremamente detalhadas. Ou os componentes estão se danificando ou algo na saída de som (placa de som) falha cortando o som.

Bom, são teorias. Podem não ser de fato isso, mas sinto o "cheiro" disso kkkkk

Com relação a deixar ligado muitas horas, eu descarto, pois estamos falando de instrumento musical e de nível médio. Existem muitos músicos profissionais que estão usando o Krome. Então é algo que foi feito pra aguentar o tranco. No meu caso, foram poucas semanas para apresentar o problema, tocando apenas por hobby em casa à noite e finais de semana.

Sobre a qualidade de acessórios, podem sim danificar dispositivos. Mas esse caso do Krome eu praticamente descarto essa causa. Eu utilizo cabos de marca e qualidade com monitores de som Roland, pedais originais da KORG e fones KOSS e Philips. Ao menos de marca e qualidade dispensam comentários.

Vamos ver o que a KORG vai arrumar. Só quero que ela não deixe o teclado se queimar no mercado. Seria uma pena um p... teclado desse ter essa má fama.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
ótima sua analise...obrigado por compartilhar de suas teorias...e por explicar legal os meus comentários...vi lá no forum americano um comentário postado de maio, que a solução também foi a troca da placa...como já estamos em outubro, e o usuário do forum não postou mais nada, talvez tenha dado certo mesmo...

mas corra atras antes que a sua garantia encerre, pois bancar do bolso a manutenção não é fácil não..rsrsr

pedal tenho um DP-10 da Roland e fones da sennheiser, e compartilho que também descarto essa hipótese...para meus ensaios, vou começar a ligar na mesa e depois da mesa pra caixa, comprando um cabo melhor (só pra garantir)...

Falamos...

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


samuca35
Pode deixar cara. Vou levar sim. Estou preocupado com isso, porque tenho andado na correria. Mas vou tentar levar esse final de semana, mais tardar no próximo.

Boa sorte aí também!

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


samuca35
JeffersonX

Também só toco"deslizo nas teclas" durante amanhã e final de semanas,quando eu comprei por encomenda, sem nota fiscal,...

eu deixei varias horas ligado acima de 4 horas do relogio krome,pra contestar problemas a taus, mais não constatou,em fim tava ótimo,o modo de inserir e ejetar SDcard sem o desligamento pode causar sim um relatório de erro de sistemas, eu tambem tenho bastante conhecimento em informática e configurações exemplo mexo até com programação scrypt html,css etc..mais não tem nada a ver com software eu sei rsrs...não sou profissional nesse ramo apenas curioso e aprendiz.
voltando,.. no momento que fiquei ejetand, injetando para leituras de progrmas e preloads e teste, nesse ramo com krome ligado, depois de uma atualização para versão 1,0,3, ai começou a cortar o som de pianos "XLM", mais tambem tinhas algumas formiguinhas minuscula saido de dentro, não sei qual foi o relato serto,do acontecimento, só sei que paguei uma nota absurda de 2,176,20 reais,dinheiro que queria pegar um Kronos,agora já era so Deus sabe quando vou pear esse Kronos,em fim agora o meu krome tá lindo os sons que da gosto de ouvir os sons de pianos e tudo,ligo todo dia pra aproveitar o 3 meses de garantia pela autorizada,..

O som é incrivel mesmo os knobs e feitos demais, parecem que voce ta fasendo temas de filmes muito show mesmo!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
isso aí meu amigo...acho que temos mesmo que usar todo dia (até gastar as teclas rsrsrs) pois o preço que pagamos na manutenção temos mesmo que fazer jus a qualidade da placa nova do teclado, ne!!! Testar, testar e testar...essa é a regra agora rsrsr

Assim que eu buscar na assistência te digo quanto aos timbres GM que postou, que não emitiam som, ok? Estou ansioso para poder voltar a ouvir os sons límpidos dos pianos, que são um show!!!

Como vc está um passo a frente, gostaria de lhe pedir, se possível, se puder continuar postando se está tudo ok lhe agradeço muito...

Programações eu ainda não salvei no meu, mas tenho umas 4 sequencias que se quiser, envio pra vcs...O Aureo Galli (Korgman) me enviou também as programações e combinações que ele fez, mas ainda as utilizei no meu Krome...se quiser, envio também...parecem ser bem legais...eu, por minha conta, fiz um breve tutorial em word, bem simples, com as funções que mais irei utilizar...posso lhes passar também se quiserem...

williberg
Membro Novato
# out/14
· votar


Alguém que comprou pela holand export enviou ou solicitou garantia do krome,
como foi o processo?

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


williberg
assim como nosso amigo Aldair, eu não comprei pela Pride...eles iriam até me atender dentro da garantia, mas como a compra não foi feita por eles, não consegui a mesma...tive que desembolsar por conta minha...

Mas se o seu tiver no prazo de garantia corra atras rapidamente para arrumar, blz? Qual o prazo que te deram no teclado?

williberg
Membro Novato
# out/14
· votar


samuca35
disseram pra mim que tinha 1 ano de garantia

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


williberg
se está no prazo então, fica tranquilo...eles tem que atender na garantia.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


disseram pra mim que tinha 1 ano de garantia


Segundo o técnico da autorizada que arrumou o meu me disse que a garantia não influência se for o caso da substituição da placa principal,que o preço seria o mesmo que cobrou de mim,..bom pra nois aqui, sei que eles sabem desse cifraclub,que vem xeretar as nossas conversas,...

Mais acho que enfiaram sim a faca no meu bolso por não ter a nota fiscal do teclado,por esse motivo eu peguei a antiga placa de volta, e tô pensando em levar em outro assistente pra analizar essa placa com defeito,pra ver se era apenas um diodo ou transistor ou CI,...

Quando eu estava lá pra ser atendido,vi um deles (assistente técnico) que não quero citar o nome aqui,...
Perguntado de uma caixa amplificadora de guitarra que estava lá para concerto,o cidadão chegou numa agitação danada nem percebeu quem tava por perto, e questionou ou atendente da mesa; disse lhe o que era aquli,!-o atendente disse que era pra arrumar,ele disse;- Tem nota fiscal?

O funcionário disse-lhe,...Não!
Ele disse então enfia a "faca"?

Eu meio acanhado ouvindo aquilo pensei "vixi então eu dancei conforme aquela frase!

Deixei mesmo assim por não conhecer outro lugar,.
Mais pensei que o conserto ia ficar em torno de 600,00 reais,..
Pra minha surpresa ficou em 2.418,20 reais menos 10% de desconto pagamento avista!

Minha sorte que eu tonha esse dinheiro guardado com suor se não tava até hoje com um teclado nervoso na mão com problemas de software!

E hoje funcionando perfeitamente, apenas alguns timbreas de fábrica não ta fucionando do banco Gm,que já citei aqui,por esse conhecimento eu já consegui criar através de outro timbre,um son que não tem no banco gm,que é o "THUNDE"que quer dizer trovão,..e salvei no banco "F",porque não da pra salvar no baco GM!

Em questão do sons de combinações do amigo Aure Galli, ele me forneceu tambem,ele usa uns desse timbre na banda dele,...

A maioria dessas combinações foram editadas no krome mesmo se não me gano,pasciencia é uma virtude qualquer um pode criar seus timbres nesse krome,eu particularmente edito alguns e combino outros,gosto mais de inventar,e criar musicas nesse quesito de timbre com efeitos!

Mais se alguém quiser alguns tipo vozes de dj e ritmo com baterias de Under Ground eu tenho aqui compactado e só me solicitar que envio pelo email,garanto que vocês vam gostar e shouw mesmo, eu baixei pelo kromeHeaven, um site que já não ta mais no ar.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


disseram pra mim que tinha 1 ano de garantia


Segundo o técnico da autorizada que arrumou o meu me disse que a garantia não influência se for o caso da substituição da placa principal,que o preço seria o mesmo que cobrou de mim,..bom pra nois aqui, sei que eles sabem desse cifraclub,que vem xeretar as nossas conversas,...

Mais acho que enfiaram sim a faca no meu bolso por não ter a nota fiscal do teclado,por esse motivo eu peguei a antiga placa de volta, e tô pensando em levar em outro assistente pra analizar essa placa com defeito,pra ver se era apenas um diodo ou transistor ou CI,...

Quando eu estava lá pra ser atendido,vi um deles (assistente técnico) que não quero citar o nome aqui,...
Perguntado de uma caixa amplificadora de guitarra que estava lá para concerto,o cidadão chegou numa agitação danada nem percebeu quem tava por perto, e questionou ou atendente da mesa; disse lhe o que era aquli,!-o atendente disse que era pra arrumar,ele disse;- Tem nota fiscal?

O funcionário disse-lhe,...Não!
Ele disse então enfia a "faca"?

Eu meio acanhado ouvindo aquilo pensei "vixi então eu dancei conforme aquela frase!

Deixei mesmo assim por não conhecer outro lugar,.
Mais pensei que o conserto ia ficar em torno de 600,00 reais,..
Pra minha surpresa ficou em 2.418,20 reais menos 10% de desconto pagamento avista!

Minha sorte que eu tonha esse dinheiro guardado com suor se não tava até hoje com um teclado nervoso na mão com problemas de software!

E hoje funcionando perfeitamente, apenas alguns timbreas de fábrica não ta fucionando do banco Gm,que já citei aqui,por esse conhecimento eu já consegui criar através de outro timbre,um son que não tem no banco gm,que é o "THUNDE"que quer dizer trovão,..e salvei no banco "F",porque não da pra salvar no baco GM!

Em questão do sons de combinações do amigo Aure Galli, ele me forneceu tambem,ele usa uns desse timbre na banda dele,...

A maioria dessas combinações foram editadas no krome mesmo se não me gano,pasciencia é uma virtude qualquer um pode criar seus timbres nesse krome,eu particularmente edito alguns e combino outros,gosto mais de inventar,e criar musicas nesse quesito de timbre com efeitos!

Mais se alguém quiser alguns tipo vozes de dj e ritmo com baterias de Under Ground eu tenho aqui compactado e só me solicitar que envio pelo email,garanto que vocês vam gostar e shouw mesmo, eu baixei pelo kromeHeaven, um site que já não ta mais no ar.

williberg
Membro Novato
# out/14 · Editado por: williberg
· votar


JeffersonX

recentemente testei em um cubo peavey e o único som que destorceu foi o piano A003 não lembro o nome agora mais o numero é esse rsrs.
aparentemente tudo indica que o problema seja de cabos ou a caixa que estava usando n suporta.

aldairjose

realmente amigão depois do que vc falou, acredito que lhe aplicaram a faca mesmo, vc chegou a perguntar ao Korgman quanto poderia custar em base uma placa?

se vc puder me mandar esses sons o qual vc citou no texto em cima fico agradecido meu email willibergs@hotmail.com

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


williberg

Não cheguei não, a perguntar o valor real dessa placa,...mais posso calcular mais ou menos a mão de obra deles deve ter sido uns 700.00 reais,então o restante deve ser da placa,sei lá cara me deu vontade de explodir o teclado de nervoso que fiquei tamanha safadeza,num conserto,"conserto não"nem vou falar assim a substituição da placa,que se eu soubesse que o fato era só trocar a placa principal,eu mesmo faria isso,era só comprar uma nova e realocar no lugar da antiga,mais como não tive informação de onde compra essa placa,fiquei se ação,...e não é dificiul não viu eu mesmo abri meu teclado pra ver onde esta o defeito,e vi que é só desconectar alguns plugs e taus,só isso,...

Pra mim acho que uma placa dessa custa em torno de 600,00 reais é minha opinião,porque você pagar 2,418,20 é um absurdo numa simples placa de componentes,de computador,..nannn dava pra você montar uma super máquina de computação com essa grana,cara até hoje eu não me conformo com isso é a primeira vez que passo por isso.

e os meus sons do gm alguns que citei aqui não funciona mesmo,ressaltei para eles e sabe o que eles me disse?
Em caminha seu e-mail para PRIDE, resolver esse problema,veja só paguei uma nota na placa ta na garantia de 3 meses,ainda,não deu nenhum problema até agora to descascando o krome pra ver se aparece algum problema,mais ta normal,e agora eu vou ter que esquentar a cabeça pra me humilhar na PRIDE, para resolver isso!-como?
Nem comprei lá,...

Uma vez eu queria comprar um manual em português do PA500 me cobraram 600 reais pelo manual só porque eu não comprei o teclado com ----eles!
-------PRIDE---derivada nome de ---ORGULHO, AMOR PRÓPRIO!

pra ser sincero ,orgulho,amor próprio não tem nada disso,... kkk.

O korg man me disse que aquela placa é o teclado todo por isso ficou esse preço.

Cara legal vou enviar sim pra você esses arquivo mais compactados ok.

abraços.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


williberg
tudo bem? Então, eu também testei em caixas com mais potência, mas mesmo assim os pianos estalavam...pode ser que sua placa não tenha dado problema em todos os timbres...no começo, eu tive uma leve impressão que eram em todos também, mas no dia que testei para o técnico da assistência, todos os timbres que passava com ele estalavam...Mas de qualquer forma, independente de se usar fones, caixas de baixa ou alta potência, o som dos pianos tem que sair límpidos, sem ruido ou corte algum, pois estamos falando de um teclado profissional de marca renomada, não é mesmo? Assim que eu buscar meu Krome da autorizada vou iniciar os testes e vou postando aqui pra vocês, blz?

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
Assim que eu buscar meu Krome da autorizada vou iniciar os testes e vou postando aqui pra vocês, blz?

Samuca de acordo é um teclado profissional preparado pra aguentar potencias de caixas acústica e mesada e tudo,por ser um midi level esse é o problema,é uma pele fina retirada do Kronos, para aprimoramento de timbres e para receber sampler de outros teclados maiores como o Kronos,... dentro deste teclado não possui placa de áudio com conectores e placa de alúminio para trabalhar em temperaturas aquecidas,mesmo que dentro de 4 horas de uso"relogio clock"sua pendência de áudio decai um pouco nas caixas,acredito que esse teclado foi montado sobre as preças de entrega nas lojas,sem passar pelo teste de áudio e caixas!

mais em o som que testei la na autorizada depois do conserto sai limpinho de dar gosto mesmo, e sai limpinho aqui na minha caixa estéreo tambem,...

Quando você buscar do concerto,verifique pra mim os bancos Gm se tão todos funcionando,iclusive os que citei aqui ok!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
pode deixar, assim que ficar pronto já posto aqui...valeu!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Aí pessoal, promessa é dívida e a minha é bem antiga aqui no Cifra Club kkkkk
Tá aí o meu vídeo com o Krome:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/144063/p26#8976072

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
samuca35
williberg

Amigos,..quero lhe informar que esta semana talvez vai ser a última semana que vou tocar no meu krome 73!

Domingo agora vem um cliente interessado nele que me ligou agora,e passei meu endereço para ele,como tinha dito esta em tempo de garantia de conserto,mais não é nada certo ainda porque não tenho nota, e é pro filho dele tocar na igreja,falei que é o instrumento ideal,...

Se alguém tiver uma dúvida sobre a respeito ou porque estou vedendo é só me perguntar ok aguardo,...

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Antes de tudo quero deixar aqui um vidoe desse krome que montei no seu sequence,lembrando que não usei metronomo nem loop nas pistas que utilizei,nem use arpejos apenas tudo feito na mão,pode ter uns errinhos e ou atrasos,mais aceito suas criticas ok,..

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


nesse video usei um piano mono e um estéreo configurado apenas em 4 segundos de atraso no sequence,..a betria utilizei efeitos reverb, o baixo normal,e os estrings estão bem quantizados no fundo e o solo coloquei um flutemachei mais bacana,parece aquelas coisa de vietnã sei lá,..e quase no final resolvi utilizar striings orchestrados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial