Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
bom dia....puxa, o que aconteceu que vc desistiu do teclado?
é pra comprar o Kronos, ou voltou a dar problemas? Obrigado

williberg
Membro Novato
# out/14
· votar


samuca35

td bem sim mano, cara ontem fui ao recife levei o Krome e fui comprar com o amigo meu um cubo, testei e um staner 250 e em um roland KC 350 e cara nós topamos o volume e graças a Deus n tive problemas n sei se é de momento mais como disse antes acho que deveria ser alguma coisa nas caixas e cubos nos quais estava usando o teclado, o som foi pancada cara, talvez por ser um teclado profissional precisa-se de um equipamento á sua altura.

aldairjose

Mano realmente cara é de chatear qualquer um, por esse preço e mais um pouquinho garanto que vc compraria outro na holland export, apesar dessa facada o problema foi solucionado, agradeço a generosidade amigoo obg!
pensa direitinho e analisa se é realmente o que queres fazer, boa sorte mano !

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


samuca35
puxa, o que aconteceu que vc desistiu do teclado?

Não brow não dexisti ainda,..o teclado está ótimo, e estou aproveitando pra montar um theme de sons aqui,...mais provavelmente estou vendendo pra juntar mais uma grana e comprar o kronos 61!

Mais não é nada certo ainda, pena que vou desfazer sim dele futuramente pra pegar o kronos usado,por 7,500 o que você acha!

Estou com 2 opção
a 1° achei um vendedor que traz de fora novinho o "kronos x",pegando meu krome 73 e voltando para ele 5,500,!

a 2° achei um cara de sp vendendo um usado á 1 ano só na igreja,esse é so venda mesmo por 7.500!

ai coloquei o meu á venda essa semana e um cliente me ligou hoje de manhã para negociarmos,sobre a venda,coloquei por 4,900,00 a vista!

mais ai nada certo ainda até domingo,vou saber se ele vem aqui em suzano.

mais ai te pergunto das 2 opções quel vale mais apenas pode opinar pra mim amigos grato!

Só tou querendo vender pra pegar o kronos mesmo não é problema não amigos esse krome ta redondinho de sons se podesse eu ficava com dois mais não dá he he he,!

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


williberg
o problema foi solucionado,

Cara o krome é um ótimo workstation, ele é excelente já vi muitas demos dele comparado com outros teclado,ele só perde mesmo para o kronos,ao meu ver,..por ser derivado do kronos só faltava ter editor de sampler pra ficar completo.

Mais em fim ele é ideal para montar theme,filmes orchestra,pop,rock,techno,etc..

Se eu pudesse ficar com ele e comprar o kronos ai não faria sentido ter dois quase iguais,o kronos da pra você conectar uma guitarra ou violão na sua saida de mic,.e grava junto com seu timbres,isso é o que eu preciso mano,um teclado desses que faz essa função,o roland FA06,FA07 e o FA 08 também faz essa fução,mais eles são fracos perante ao kronos por não ter memorias o suficiente,..

As veze você quer faser uma graça num song sequence e jogar uma batida de guitarra ou violão não fica muito indentico co aquela puxadas de palhetas sabe o que to dizendo né brow!

ja no kronos ou roland fa06 etc, ja te dá esse suporte de gravar um estrumento de corda extra na sua traseira.

Mais e isso ai aqueles que tiver seu krome cuide direitinho que ele é um bata de teclado viu olha que na minha mão já passou 2 korg com esse, o resto era yamaha!
mais ainda to aguardando resultados de quem ta com o mesmo problema que eu tinha!

Mai se você e outro colegas quiserem um arquivo para o krome eu tenho aqui dos anos 80 mix e dj é só descompactar e colocar no SDCard e tudo vai ta no banco "F" mando pelo e-mail pra quem solicitar ok!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
cara, sou seu vizinho...estou aqui de mogi...rsrsr
aqui em mogi não conheço ninguém que tenha o krome..até o técnico da assistência comentou isso..rsrsr se for ficar com o krome, podíamos marcar pra trocarmos umas idéias das funcionalidades do mesmo, né!!!

Bom, minha opinião sobre suas opções: teclado novo é sempre a melhor opção, no meu ponto de vista...se puder optar por esta seria melhor. o krome é meu 2 teclado novinho em folha...tenho também um GW-8 da roland, que comprei zerado também (ambos com muito custo...rsrs). Pois daí vc é o responsável em cuidar dele...quando usado, por mais que veja que está parecendo bom, não vai saber como o dono anterior cuidou dele...

eu acho que não compensa vc dar seu krome como parte de pgto..eles pagam muito pouco no teclado,.compensa vc vender o seu particular primeiro.

Eu tenho uma sugestão pra te passar: como vc comentou de gravações com guitarra e microfone, vc pode optar por uma placa de audio externa, como eu tenho aqui, da m-audio, de 2 canais e utilizar um software tipo sonar. protools
isso funciona muito bem...se for somente por isso acho que vale a pena ficar com o krome, fica bem mais em conta e vc não precisa desembolsar para comprar outro teclado, visto que o Kronos é bem mais caro e muito mais pesado pra transportar..mas daí o pc tem que ter bom processador e memória tbm..

Eu também não me acostumo mais tocar em teclados com 5 oitavas...depois que tive esta primeira experiencia com o krome 73, como faz falta pra mim ter uma oitava a mais, pra se trabalhar os graves e baixos...to usando meu gw8, mas que saudades do krome...rsrsr

vamos nos falando e obrigado.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
mas que saudades do krome...rsrsr

Se não entendi você não tem mais o krome é isso!

Bom saber que você é meu vizinho aqui perto, tenho familia ai em mogi no Parco Olimpico!

Cara eu to um pouco traumatizado,sabe desembolsar 2.176,20 não é fácil!
em um concerto de um teclado que só uso aos final de semana em casa mesmo ecom poucas horas!

Meu trauma me deixa inquieto,e to pensando que isso pode acontecer novamente depois de uns meses,porisso quero trocar,vender,...achei tambem um tyors 3 na volta de 4,500.

achei um korg PA 2x pro usado na volta de 4,500 .

Tô em duvida entre o PA 2X pro é um arranjador e entre um Kronos x novo!

Bacana essa sua forma de trabalhar com M-Audio, e o programa Sonar, mais e chato ter toda aquela fiação enrolada, sendo que você pode ter tudo em um só,alem do sampler que te oferece isso me deixa com cheiro de invenção nos timbrés,..

Segundo o Korg Man,o Kronos não ha nada a comparar para ele!
Verdade mano eu vi isso nas demos e outra coisas mais, que sabe entende do que to falando,ele não é só um teclado sintetizador,...é um home studio completo,você só tem que ser bom pra ele e pasciencia pra faser seus sons nele e samplear,isso gera comércio parceiro,imagine você criar seu próprio sons e salvar e enviar pra quem precisa,mais não to pensando nisso,eu não me adapto para isso só gosto de inventar mesmo.

O krome só da pra samplear os kits de baterias,mais os timbres não,..
os timbres só da pra encaixar um no outro e misturar efeitos só isso.

Eu achava que o krome fosse uma máquina de faser timbre,... me enganei,o que pode faser isso é o Oasys e Kronos!

Desculpe minha arrogancia,mais gosto de inventar meu proprio ritmo!

podemos sim se encontrar para bater um papo sim é só me oaasar seu endereço que vou te encher a paciência rsrsrs!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
então, não vendi não...rsrsr ele está na assistência técnica ainda para a troca da placa...por enquanto não to pensando em vender não..me adaptei muito à ele, principalmente aos timbres de piano e à facilidade de montar songs e editá-los. por isso disse "que saudades" pois estou ha quase um mês sem o teclado...rsrs

eu acho legal ter um sintetizador e um arranjador, que é o meu caso. Acho que os dois meio que se completam.

"e to pensando que isso pode acontecer novamente"
isso me assusta também, em saber que pode acontecer novamente, mas vou tentar a sorte. Estava falando com a assistência da Pride, sobre o problema, e eles me falaram que isso acontece em outros modelos também, então sempre será um risco...Sempre trabalhei com Roland e nunca tive problemas com o teclado, agora primeira vez com Korg e de cara já acontecer isso...me deixa assustado em poder acontecer novamente, mas como te disse, estou arriscando pra ver o que da, pois fora isso o teclado é excelente em custo/benefício, mas se os estalos voltarem depois da garantia dos 3 meses, aí meu amigo, acho que vou ficar p e chorar muito!!! Pesquisei sobre problemas em teclados yamaha (pois estava pensando em mudar para o Mox8) e vi relatos de problemas graves também, porém dizem que a assistência da yamaha é melhor que Korg, mas sei lá...baixei o manual do Mox e vi que as funções, em sua maioria, são as mesmas do Krome, então larguei mão esta ideia...vou ficar mesmo com o Krome, por enquanto (torcendo para não dar mais problemas com a placa nova)

No meu caso eu não preciso de samplers pra atividade no qual trabalho, só mesmo de bons timbres e facilidade de edição de sequenciamento - caso do KROME

Legal, vamos marcar sim, pra trocarmos uma ideia sobre teclados, é sempre bom compartilharmos opiniões...vou passar o endereço no email e marcamos..

somente complementando, entre o PA 2x e Kronos, fico sem sombra de dúvidas com o Kronos...é muito mais teclado eu acho...timbres fora da realidade..rsrsr

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
Cara na boa eu não largaria o krome para um yamaha mox,eu vi as demos no youtube ao meu ver krome eatá no top desse sintetizadores yamaha e até mesmo no roland FA06,FA08!,

Troquei idéia com o Aureo Galli"korg mam",a respeito de trocar meu krome,pelo tyros,roalnd fa06,motif,e triton extreme!

Sabe o que me disse!
Isso mesmo o krome e o top dessas linha que citei acima,por ser o krome aceita sampler do kronos e de outros tambem,e por ele ter maior memoria do que esses teclados.
Eu curioso fui no youtube ouvir os sons de pianos de cada um,...nada se comprar para os pianos do krome,e só alguns efeitos pra ficar brilhantes para vc achar melhor que o korg,.

Tem muito vendendo o motif por ficar insatisfeito com seus tombres,o que eu arrisacria se fosse você seria no Roland FA08,apesr de custar caro 8,000 mil.
eu desisiti de pegar o PA 2X pro,ele é novo segundo o vendedor disse que traz do canadá.faz por 8.500.

Nem pensar mais 1000 eu pegaria um kronosX novinho que já tá engatilhado se eu quiser.

manda ai seu endereço para meu e-mail que tirar um dia pra te conhecer melhor e te passar uns arquivos dos anos 80 que adquiri no kromeheaven.

a.soares2230@gmail.com

aguardo ok.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Eu testei recentemente um MOXF no evento Play Now que a Yamaha organizou em BH semana passada. E claro que não resisti à comparação com o Krome. Eu sinceramente não trocaria pelo MOXF, não por achar o Yamaha ruim. Muito pelo contrário! Gostei muito mesmo do MOXF. Timbres ótimos, bom peso sonoro, synths, strings e pianos maravilhosos. Eu só acho que estaria trocando por algo muito parecido, além de o Krome me parecer um pouco superior principalmente por causa da tela touch. Ela deixa o Korg muito simples de mexer e intuitivo.

Essa linha atual da Yamaha, Korg e Roland de teclados médios está muito poderosa e completa. Se eu pudesse pegaria um MOXF ou FA6 sem desfazer do Krome para variar os timbres, juntando o melhor de cada fabricante.

Só trocaria por outro superior como um Kronos ou Motif.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
legal ter a opinião de teste do Mox...pelo que vi no youtube e no manual, também achei as funções muito parecidas com a do Krome..e compartilho que só vale trocar mesmo pelo Kronos...

Já levou o seu pra assistência?

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


samuca35
Ia levar semana passada, mas não deu. Sábado agora, to levando sem falta.

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


JeffersonX
u FA6 sem desfazer do Krome para variar os timbres, juntando o melhor de cada fabricante. Kronos ou Motif.[/i]
Tai o nosso querido Jefferson é prova disso,que eu falei,obrigado por compartilhar mais um dos seus conhecimentos amigo.

Eu não vi um MOX pessoalmete,o Motif ,já em sp,a yamaha não são ruins,são ótimas,eu acho que ela só falha em suas linhas de sintetizadores no display,sabe aquela janelinha apertada e sem touch,ao contrario de sua Clavinova,que seu painel e enorme e toucht,..

Eu ia trocando meu krome por um motif xf6,com um cara de itaquaquecetuba,voltando á ele 1,600,desisti,pois vi vários videos no youtube dese motif xf6, o que me agradou foi sua aparencia nos knobs equalização,mais o que me deixou pra trás foi seu display menor e sem toucht,já não vi grande coisa no sequence não,nem RPPR,não tem como no krome,os pianos só vi um o restante nada haver,...acho assim ocara tava desfasendo do motif para ir comprar outro teclado melhor,nem todo motif dessa linha é tão bom quanto parece,na boa so compraria um motif xf6 se ele tivesse custando 2,200 mai do que isso não vale apena gastar

ter os dois ate eu queria puxa era meu sonho,.mais trocar "mais do mesmo"o krome ja me arrepia nos seu slow syths,vou ficar com ele ate o Kronos vir para minhas mãos!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Cara esquecide falar o Roland FA06 ou FA08, são lindos de aparência e display,por não ser touch tambem,mais o fato de ele ter aquele esquema de conecta rum estrumento de cordas na sua parte traseiras,isso já e bastante interativo,e seus botões,aquele botões quadrados enormes no canto superior do painel lado direito logo acima,aquilo ali,nada mais é tipo um DJ inbutido,com peças de baterias,acredito que lá você pode colocar qualquer timbre tambem se não to enganado.
Na boa sou mais ele do que um Motif.

Apesar que o Krono tambem tem esse esquema de conectar guitarra,violão em sua traseira indivudualmente.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
acabei de receber da Korg USA..veja abaixo:

Hello Samuel,

This means you’re probably running into the polyphony limit. When you hold down the sustain pedal, each note plays 4 oscillators. Krome has a maximum of 120 oscillators. If you are continuing to play many notes while the pedal is held, eventually the first notes you played will be silenced. The same is true with the release knob. This is normal behavior.

Best regards,
Korg USA, Inc.

será que não era problema da placa, e sim de configuração do Krome?

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
por favor, preciso de um auxilio seu..se ver meu post acima, que recebi da Korg, eles comentam que isso é normal, pois os osciladores tem um limite máximo para se trabalharem...acha que poderia fazer novos testes antes de levar à assistência e nos informar aqui? Aguardo e obrigado...

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


samuca35
Olha, eu acho que o carinha da Korg USA entendeu errado... Por exemplo, no meu caso, muito antes disso o som corta e inclusive estala. Se são 120 o limite com o sustain pressionado, então daria 30 notas. O meu corta muito antes disso. Pelo Facebook tenho acompanhado alguns donos de Krome que levaram o teclado à assistência e tiveram a placa principal trocada. Até agora todos falaram que o problema foi resolvido. Inclusive já vi vídeos de alguns que postaram depois de buscar na assistência. E pra você ter certeza de que o cara entendeu errado, porque o Krome começa a fazer isso depois de um tempo? Se fosse normal (o que pra mim não é para um teclado desse porte) já daria desde o primeiro momento que você tocar depois de tirá-lo da caixa.

Sei não, mas esse cara entendeu errado.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
valeu!!! acho que vc tem razão..

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
This means you’re probably running into the polyphony limit. When you hold down the sustain pedal, each note plays 4 oscillators. Krome has a maximum of 120 oscillators. If you are continuing to play many notes while the pedal is held, eventually the first notes you played will be silenced. The same is true with the release knob. This is normal behavior

traduzindo ilha o que els disse ai:


ello Samuel,

Isto significa que provavelmente está funcionando no limite de polifonia. Quando você mantenha o pedal de sustain, cada nota tem quatro osciladores. Krome tem um máximo de 120 osciladores. Se você está continuando a jogar muitas notas, enquanto o pedal estiver pressionado, eventualmente, as primeiras notas tocadas serão silenciados. O mesmo acontece com o botão de liberação. Esse é um comportamento normal.

Bom meu caro Samuel melhor você mandar de novo porque eles entendeu que você esta usando pedal de sustain,com varias notas acionadas nos osciladores,que não é o caso que esteja acontecendo...
Explique a eles que sue teclado está triplidando o son sem usar pedal e sem usar nada disso o comparavel,esse gringos intendem mal o português, o inglês feito pelo google tradutor.

Não tem nada haver com sua pergunta,o que eles responderam,não é configuração não porque eu já tentei de tudo ate reset de fabrica"EXITE+ PAGE"apertando esses botões ao iniciar,nada resolvido.

E placa mesmo,ou algum resistor.

Tenta puxar o maximo do técno que você levou de uma de que você intende de componente,tipo resistor, ci,ou capacitor,algo assim,que ele vai te falar o objetivo do problema! ok

aguardo...

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Engraçado Brasil é assim alem de ser escravo dos estados gringos,e pagamos impostos de tau produto,eles vendem de mãos cheias,na hora de um auxilo,ou resolver problemas,esses gringos da um de louco e responde de maneira diferente pra deixar o cara mais pensativo sobre a situação do problemas.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Sinceramente, depois dessa eu acho que foi uma das melhores coisas ter comprado no Brasil. Apesar de ser bem mais caro, pelo menos não posso reclamar do suporte da Korg Brasil. Sempre que preciso de tirar qualquer dúvida, o Korgman sempre me ajuda na maior boa vontade.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Korgman sempre me ajuda na maior boa vontade.

Jefferson por esse motivo eu desisiti de trocar meu krome num,triton,tyros mtoif,e roland FA06,porque o korg man me deu apoio e explicou cada detalhes destes sintetizadores em comparação ao krome!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


O korg man viu que eu me decepcionei,com esse problema no krome,ele me sujeriu que eu não trocasse desse de entrada num novo na loja?

Inclusive tem um vendedor de minas no mercadlivre,com um kronos 73,por 9.900,00 ele aceitou atroca no meu eu voltando 5,750,00 será confiavel devo arrisccar.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
JeffersonX
realmente, o Korgman é muito atencioso e sempre me ajudou quando precisei...uma pena meu teclado não ter sido comprado por eles, pois daí acho que teria uma apoio maior ainda, principalmente na garantia...

aldairjose
acho que se a negociação for pessoalmente, você vendo cara a cara o Kronos, testando muito antes, talvez vale a pena sim...

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Pois é... O Krome é um teclado ótimo mesmo. Claro que faltou alguns detalhes, como sampler, aftertouch e um gravador de áudio. Mas acho que se tivesse, seria um "fogo amigo" no Kronos. Ou seja, briga no próprio terreiro da Korg. Não sei se isso seria bom... Mas acho que a estratégia dela foi muito acertada, pois na categoria é o mais poderoso e com mais recursos. FA e MOXF também são ótimos e chegam bem próximos. Mas o Krome, na minha opinião vence em alguns detalhes, dentre eles a tela touchscreen. Por isso que tem muita gente em lua de mel com o Krome, apesar desse problema dos pianos e tela que vem assombrando alguns usuários.

Hoje eu só trocaria meu Krome num Kronos. Mas já está ótimo pra mim rsrs

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
você vendo cara a cara o Kronos
Sim nesse quesito de troca ele vem de minas,traz o dele e eu levo o meu,o problema e testá-lo,porque se der certo vou combinae com ele no centro de sp terminal!
Mais não é certo não,porque to engatilhado com um cara que traz de fora novinho zerado o kronosX 61,pra voltar o mesmo valor desse kronos 73, pena que me acostumei com um 73 teclas,parece que é mais teclado do que 61 rsrs,mais que é bom em tocar pianos e tudo mais isso não influência em quantidades de teclas ao meu ver!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
dentre eles a tela touchscreen.
E verdade o krome é bonito em tudo,eu acho pelo menos se ele tivesse aquele gráfico como o motif tem ao lado do display,e mais alguns knobs,puts ia ficar lindão,acho que vou pegar um photoshop,e montar uma simulação dele com esses detalhes rsrs..

O fato da tela ser capacitiva é ótima responde rápido ao seu toque,e sua memoria carrega muito mais rápido,ao contrário do motif,vi em forum que ele é muito lento pra se carregar um arquivos,e tem que depender de lojas pra expandir mais memoria,isso é cmercio,quero ver o proximo lançamento da motif,espero que venha com display enorme e tocuh!

E o Roland FA tambem devia mudar o comportamento de economizar em tela mixuruca,e minuscula e colocar uma igual ao krome e kronos!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Eu tenho a mesma sensação depois que peguei o Krome 73 rsrsrs Além de ter mais porte do que o 61, essa oitava a mais faz uma diferença enorme!! Teclado de 61 pra mim agora só uso para complementar o set.

No seu caso, se realmente trocar, pode depois comprar um controlador MIDI com 88 teclas pesadas para tocar piano. Colocar o Kronos em cima e deixa o controlador MIDI em baixo. Fica show!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
samuca35
Olha o esquema de simular essa musica revolução aquele efeito no funda da musica que toca sem para,olha com é facil sem passar por sofrimento!

aldairjose
Membro
# out/14 · Editado por: aldairjose
· votar


agora olha esse cara num roland juno!
Ele fez perfeito mais devia mostrar mais detalhes como faser aquele movimento pra simular o efeito,no qual ele não mostrou detalhadamente!



aldairjose
Membro
# out/14
· votar


Jfferson o que você acha que tem nesse caso aqui o teclado me parece antigo,você pode até saber que marca é,mais esse efeito não é dele!
ou será?
Samuca35 opine também ai brow ok!


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial