【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos

Autor Mensagem
Synth-Men
Veterano
# jul/14 · Editado por: Synth-Men
· votar


JeffersonX

Mas, ai é que está meu amigo! Concordo no quesito criar coisas novas é difícil.

Hoje as funções estão escondidas, pela metade e obscuras em menus gigantescos, em pouco botões e uma tela grande com touch.

Ao menos antigamente os teclados completavam um ao outro devido as suas funções de fácil acesso. Tinha workstation com 6 ou 8 pistas que resolvia grandes problemas.

Hoje você junta um monte de supostos workstations e ainda faltam funções ou estão escondidas. Funções que os teclados que marcaram época tinham na nossa frente.

Na década de 90 e meados dos anos 2000, a situação econômica era muito pior a que está se passando agora.

Por exemplo, eles já poderiam ter resolvido de forma universal a comunicação entre teclados via USB, já que as portas DIN, estão ficando obsoletas.

Ter mais controles atribuíveis, ribbon, jostick, expansões, sampler, efeitos separados em cada pista, comunicação com módulos externos separados do midi in/out, coisas que faltam que atrapalham muito a vida dos profissionais e os fazem ter custos desnecessários e ocupação de espaço.

A questão nem é surgir coisas novas, mas unir estas funções de forma que realmente sejam úteis como ferramentas de trabalho. Foi o que o Korg Karma e o M1 fizeram. Não tinham tudo, mais eram eficazes e eficiente no objetivo em relação ao que tinham.

A exemplo, os combis da Korg, são nada mais nada menos que o dual-voice, com controles atribuíveis. Puxa, como isto é útil até hoje.


A única novidade que temos por enquanto são os workstations Kurzweil da linha PC. As funções desta linha são organizadas, eficazes e eficientes.


Ainda utilizamos os antigos XP 80, JV 1000, JV90, M1, M3 e alguns outros workstations em studio. Ou é tudo totalmente digital.



Os Yamahas top não caíram na graça como workstation. Por incrível que pareça, a maioria das pessoas utilizam o Motif, para tocar piano, strings, sanfonas, metais e sampler de velhos samplers.

Alguém vai acertar em um bom workstation.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Synth-Men
Opa, tamo aí! rsrs

Assino embaixo tudo que falou!
Sobre o modo combi da Korg, ele pode juntar até 16 timbres, você incluir arpejadores polifônicos, step sequencer, fazer splits e até mesmo fazer layers que respondem conforme o ataque (velocity). Ainda não me aventurei muito com combi, mas só de saber dessas possibilidades, a mente borbulha de tanta ideia kkkkkk

As funções escondidas realmente estão presentes em vários teclados. Um exemplo que adoro citar é do Roland Juno D e Juno G. O Juno G tinha sampler. E o Juno D permitia juntar até 16 patches simultâneos além de apenas 2 como era anunciado. Isso mesmo! Era só você utilizar o modo Perform e configurar para que os timbres desejados respondam pelo mesmo canal MIDI.

Pelo que li por alto, o Korg Krome possui também funções para sampler, mesmo que limitadas. Porém está escondido. Não sei se é algo que iria ser incluso e desistiram/adiaram.

E Motif... Sonho de consumo rsrs. É o top que mais vejo em shows que já fui como Blind Guardian, Kamelot e várias outras.

catamilho
Veterano
# jul/14
· votar


Synth-Men.

JeffersonX.

Estão cobertos de razão.

Tenho um MOX8 e ele é um piano aqui em casa, isto porque como iniciante e autodidata não consigo evoluir em todos os recursos que estão sempre a dois ou três toques em botões diferentes.

É uma pena esta economia de controles e as funções com seus botões em separado para facilitar o uso instantaneamente em tempo real.

Que saudade do tempo que não exista tela ou botão com dupla função tendo sempre que apertar um segundo botão ou girar uma rodinha a toda hora.

Para quem esta com a memoria cansada ou não enxerga nestas telas minúsculas é um sacrifício, fazer qualquer besteira parece uma obra de arte de tanto vai e vem pelas funções.

Fica muito desestimulante para quem não é novo e esta começando batendo a cabeça fuçando aqui e ali se sentindo um tradutor de um manual com palavras chaves escritas em hieróglifos.

Abraços a todos.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


catamilho
Até que com relação à tela eu não acho ruim a tela de 7" do meu Krome rsrsrs
Dá pra deixar os timbres todos ali prontos pra trocar fora vários parâmetros em um único lugar.

Mas realmente bate uma nostalgia quando a gente quase não tinha nada pronto e tinha que fazer "malabarismos" ao tocar kkkkkk

fernando tecladista
Veterano
# ago/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


acabei de montar esse vídeo:


Synth-Men
Veterano
# ago/14
· votar


Meu caro fernando tecladista

Foi algum trabalho de restauração, você adquiriu no estado, ou já é seu a bastante tempo e sempre o manteve assim?

fernando tecladista
Veterano
# ago/14
· votar


Synth-Men
nada, comprei em abril
estava todo encardido e todos os potenciômetros falhando, foram várias demandas de limpeza e umas esborrifadas de limpa contato, mas os RCA não deu liga, fiz a demo com a saida e fone

na verdade eu gostaria de ter de volta um teclado da Spark que tive, puro saudosismo, móvel neste estilo de teclado de madeira na cor branca
pra quem não conhece ele é bem igual em termos de recursos como são aqueles palmer cosmos X-22

então vi um anuncio em um jornal daqui da cidade, "vendo teclado antigo de madeira $200", liguei e o cara nem sabia a marca, nem o que era oitava...
de ser o spark achei pouco provável, mas fui la ver, vai que era um palmer. giannini, ou até um Casio CT-401

cheguei lá então era esse, a principio nem iria levar, porque nunca fui apaixonado por este, mas ai o cara viu que eu estava saindo e baixou pra $150

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/14
· votar


Meio que por acaso descobri que removendo o centro desse bootleg do DT dava pra escutar nitidamente a perfomance do Jordan Rudess.

Quem gosta dele e quem também gosta de ver novas roupagens de timbres deveria escutar. Este canal é meu e vou adicionar o resto das músicas do Bootleg com esta mesma alteração. Curtam!



fernando tecladista
Veterano
# ago/14
· votar




gravação que fiz em 2006
também no estilo Synth Jam: liga a tecladeira e "soca a porva"
tinha até feito um tópico sobre na época

a tecladeira tá na descrição do vídeo
tudo passando pelo poderoso mixer ciclotron MXS-8 e entrando na interface de captura de audio e video dvc-80 e gravado na DAW "creative recorder"

então essa semana lendo um tópico sobre a LANDR resolvi passar o audio lá, mas não houve grande transformações, o serviço FREE só aceita mp3 e entendo que como é só teclado já sai praticamente tudo já mais equibrado

Synth-Men
Veterano
# ago/14
· votar


fernando tecladista


Ficou legalzão! Tá com um "arzão" de anos 80.

Videomaker
Veterano
# set/14
· votar


Rhythm of the Night(cover) - Corona



fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar




Videomaker
Veterano
# set/14
· votar




fernando tecladista
Veterano
# set/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Jesus humilha o satanás uonai ieié!!!!

de curiosidade quais os timbre desse dual?
e o que tá rolando nesse registration memory? são as parts do ritmo?
a cabera está presa na cabeça?

ficou boa, o timbre interessante e a condução do ritmo tá legal
só pra comentar, eu teria usado também o outro teclado, pelo menos pra diferenciar timbre do que é a parte instrumental e voz, ou também um terceiro timbre diferente para o refrão

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar




Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/14
· votar


Mais uma com os áudios do Rudess. TEcladeira!!!!



Videomaker
Veterano
# set/14 · Editado por: Videomaker
· votar


fernando tecladista
quais os timbre desse dual?

Voice 51 - SYNTH STR 1 - uma oitava acima do preset de fábrica.
Voice 86 - VOICE LEAD - Uma oitava abaixo do preset de fábrica.


fernando tecladista
e o que tá rolando nesse registration memory? são as parts do ritmo?

Sim...!!!
Registration 1: Chimbal, Pandeirola, Strings.
Registration 2: Bateria, Palmas, Baixo, Strings.
Registration 3: Bateria, Palmas, Baixo, Strings e Piano.
Registration 4: Nada registrado.

0bs: Pra ficar só a bateria rolando, eu toquei as notas C, C#, D.


fernando tecladista
a cabera está presa na cabeça?

Não...!!!
Ela tá em um monopé, dentro de uma mochila, por cima do meu ombro direito.


fernando tecladista
eu teria usado também o outro teclado, pelo menos pra diferenciar timbre

Como o meu YAMAHA PSR-300 não tem Pitch Bend e ainda não tenho cabo MIDI IN/OUT,
resolvi usar só o YAMAHA PSR-510 mesmo. Valeeeeeuuuu......!!! :-)

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Videomaker
0bs: Pra ficar só a bateria rolando, eu toquei as notas C, C#, D.
lembro disso
isso é daquelas coisas que encontra por acaso no manual, deve ter até hoje nos modelos e muita gente não sabe
até no meu PSR 600 que é mais antigo tem isso
na verdade pode ser qualquer sequencia de 3 semitons, como D D# E ou E, F,F#, mas C C# D fica algo mais mecânico e rápido

Videomaker
Veterano
# set/14 · Editado por: Videomaker
· votar


fernando tecladista
isso é daquelas coisas que encontra por acaso no manual

Eu descobri sem querer-querendo.
Pois o manual é em inglês.
Acidente igual ao da criação do Theremin. Kkkkk....

El tecladista
Membro Novato
# set/14 · Editado por: El tecladista
· votar


Canal no youtube recria timbres classicos em softwares.


https://www.youtube.com/channel/UCZaTOq1vEP31z2BywZ7EvOw

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


Bom pessoal... Já estou há alguns anos devendo vídeos. Só prometo e nada kkkkkk
Então finalmente decidi gravar algo com os meus teclados, Kross 61 e Krome 73, ambos da KORG. Pra quem já trombou comigo há um tempo aqui no fórum sabe do meu antigo sonho de ter um KORG e que recentemente foi duplamente realizado kkkk

Pois bem sem enrolações e discursos, tá aí o meu vídeo interpretando uma adaptação que fiz da parte orquestrada da Empty Hollow do grupo alemão Rage. Nessa música utilizo uma combi que criei no Kross composta de Strings, Violinos, Cellos, Pads, Bells e Pianos. No Krome uso um Program default mesmo, Intimate Strings. A música eu disparo no Kross pelo pedal switch. Também uso 2 sustains, um no Krome e outro no Kross.

Gravação totalmente caseira testando minha câmera. Então já viu né? Áudio não tá lá essas coisas, iluminação uma "beleuza" e alguns errinhos. Bom, eu empolgo um pouquinho tocando a música, então não reparem tá kkkkkkkk

Espero que gostem e claro que críticas construtivas são sempre bem vindas!



aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
Maneiro cara ficou ótimo vc toca legal e bem sicronizado!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


eu postei um video também,mais como não tinha camera filmadora gravei eu montei o song no sequence do krome uasndo seus timbres dentro de cada pista não usei loop,e nem metronomo,apeans o ouvido pode ter ocorrido um pequeno atrso pesso desculpas,mais da proxima eu acerto!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Cara, muito obrigado! Valeu mesmo! Gostei também da sua versão de Imagine. Curto muito essa música. Sucesso aí pra você!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
E nois brow, poste seus talentos que o mundo todo ta vendo isso cara,maneiro!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Com certeza! Já estou treinando bastante para gravar a próxima. Esse negócio vicia kkkkkk

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
to compondo aqui um Theme,songs no sequence quando terminar voou posatar aqui pra você ve como e viciante imaginar!

fernando tecladista
Veterano
# out/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


CS-80

https://www.facebook.com/video.php?v=935820896446743

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


fernando tecladista

CS-80

Não é lindo o som dele?

Synth-Men
Veterano
# out/14
· votar


Piano elétrico do CS-80



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial de Vídeos