Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
GylRudess
Membro Novato
# abr/14
· votar


Futuramente poderei te responder melhor, mas acho que deve existir sim uma forma de importar. A não ser que o timbre/voice só exista no Kross... qual o formato do arquivo? Que erro é exibido?

Vou mandar o erro pra ver se vc me ajuda...

GylRudess
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: GylRudess
· votar


E ai galera!
Bom, meu nick fala tudo... Gosto muito de Jordan Rudess e curto bastante Dream Theater. Uma das primeiras coisas que fui logo atrás quando comprei o meu Krome 61 Red, foi o Lead do careca... Achei ele nesse site: Krome funcionou! pegou uns 6 leads que deixei salvo no meu banco F. Só que não gostei muito desses que encontrei no site... ai foi quando criei coragem de seguir esse tutorial! Deu tudo certo exceto pq o som do lead fica indo e vindo... Foi ai que eu percebi que não era só nesse lead, em outros tbm fica assim... Quem tbm já percebeu isso e sabe como resolver me ajude!







Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/14
· votar


GylRudess

Com certeza foi alguma parte que você fez demais ou deixou de fazer. Seguir tutoriais é um exercício de mta paciência.. sei disso.

Ibeiro
Veterano
# abr/14
· votar


galera seguinte duvida..... estou entre comprar um Motif Es6 e ou Korg Krome 61.... a diferença de preços está pequena, o que seria melhor?? Aqui no interiorrrr onde moro não tem estas "máquinas" nas lojas pra testar....

Toco em banda na Igreja uso principalmente pianos..., strings, órgãos...., o outros ( sopros, leads, choir) uso bem menos...... atualmente uso P85 e um GW 8

Qual dos dois seria melhor??

williberg
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ibeiro


iria de krome!

Richmiranda
Veterano
# abr/14
· votar


Ibeiro

Vá de Motif, vc ganha em vários aspectos: teclas muito superiores, saídas de áudio a mais, sampler com até 512 Mb, expansão de PLGs, o teclado é bem mais resistente no transporte e ai vai...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/14
· votar


Pra Igreja é Motif mesmo. Acho que deve ficar "pau-a-pau". O Krome é mais atual, mas como o amigo disse, o Motif ES tem saídas a mais e outros recursos.

E o Motif é fácil de vender no meio dos músicos de Igreja :)

Ibeiro
Veterano
# abr/14
· votar


Motif então sem medo de errar?

Eraques Neto
Veterano
# abr/14
· votar


Motif sem medo de errar, com certeza!!!!!



Ibeiro
Veterano
# abr/14
· votar


Vou de motif Es 6 mesmo, se bem que achei um Xs 6 que se o cara abaixar um pouco preço fico com ele, obrigado

JeffersonX
Veterano
# mai/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Confesso que estou numa tentação para pegar o Krome 73 :-)
A princípio estava olhando um piano digital, mas pela falta de espaço e principalmente por estar em total lua de mel com o padrão de workstation da Korg, estou quase pegando um Krome 73. Amei os pianos pelas demonstrações que ouvi, e a oitava a mais já vai me atender para o que eu preciso.

Edit

Não aguentei... Mais pobre, porém feliz hahahaha
Esperando chegar para postar minhas impressões.

pety_ocampos
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguem que tem o krome poderia opiniar?

Alguem??? rsrsrs

JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


Quando o meu chegar eu posto minhas impressões rsrs

Richmiranda
Veterano
# mai/14
· votar


JeffersonX

Comprou aonde?

JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


Richmiranda
Peguei na Teclacenter.

JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


Ah, esqueci de falar... Além do desconto, de brinde a Teclacenter estava mandando o Krome com um fone Koss UR-20 e um pendrive. Poderia ser cartão SD, já que o Krome tem leitor. Mas como cavalo dado não se olha os dentes, já tá bom demais :-) .

julioalagoas
Membro Novato
# mai/14
· votar


Uma dúvida pessoal, os sintetizadores korg's mais básicos, como o Korg X5D, porque não possuem um piano mais leve e sim um agressivo? Será que o teclado korg é destinado só a quem toca rock ou algo semelhante?

JeffersonX
Veterano
# mai/14
· votar


julioalagoas
Acho que isso é mais de época... Hoje tenho um Korg Kross 61 e os pianos atendem à todos os gostos. Tem pianos com peso (Kross Grand Piano) e brilhantes (Bright Piano I e II), mas também tem pianos mais suaves (Warm Piano e Reverb Piano).

Para Rock acho que Korg se encaixa mais, principalmente em Leads, Pads e Synths. Talvez seja pelas bandas desse gênero utilizar mais Korg. No mundo metal é a marca que mais vi nos vários shows que fui, principalmente bandas europeias. Já vi também muito show Yamaha Motif.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# mai/14
· votar


julioalagoas
Vai entender, vai ver foi uma jogada pra fazer com que você compre um teclado com pianos superiores ou pacotes de sons, sei lá.

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Bom pessoal, finalmente meu korg Krome 73 chegou! Já chegou o disco voador!! kkkkkkk

Vamos lá às minhas impressões:

Na minha humilde opinião o teclado é maravilhoso!!! Visualmente é bonito, ao mesmo tempo que é imponente e marca presença, não é aquele trambolho. Ele é um pouco mais grosso (ui!! rsrs) que o Korg Kross. Chama muita a atenção. A tampa superior é parcialmente em alumínio escovado e a construção é bem robusta com plástico de qualidade.

As teclas: olha, o conceito de tecla semi pesada da Korg é um pouco estranho... Achei levemente mais firme do que as teclas do Kross. Mas muito pouco mesmo. Entretanto tem uma pegada boa, tamanho normal.

A tela é grande, resolução muito boa e com ótima sensibilidade. Parece ser resistiva, mas é bem sensível. Talvez uma tela capacitiva poderia ser até pior, pois como sabem até mesmo sem encostar o dedo, pode-se acionar comandos acidentalmente. Quem tem smartphones mais novos sabem do que estou falando rsrs

E agora o que mais interessa: timbres... Meu Deus! O que é aquilo??? Do jeito que o Tite gosta... Fala muito! kkkkkkkkkk
Timbres bem densos, ótimo peso e lindos! Os pianos realmente comprovam a evolução gigantesca que a Korg teve naquilo que era seu calcanhar de Aquiles em tempos passado. Principalmente a série German herdada do seu pai Kronos. O German Bright Grand é sensacional e é praticamente idêntico ao timbre de piano usado pelo saudoso After Forever na Eccentric. Ótimo mesmo.

Strings sensacionais e poderosos. Leads são o ponto mais alto dele. Rock Leader e Rock Leader 2 são extremamente nervosos. E puxando o joystick para baixo, altera a ressonância sendo muito divertido de brincar. Metais ótimos! Um dos melhores timbres de saxofone que ouvi. Muito realista mesmo! Pads ótimos, mas por incrível que pareça, acho que nessa o Kross me agradou mais. Órgãos ótimos.

Foram horas brincando com o garoto. E uma coisa que achei interessante é que ele juntamente com o Kross me parece que um literalmente completa o outro. Há recursos no Kross que o Krome não tem, como o gravar e reproduzir WAV, o modulation wheel para acionar alguns efeitos me agrada mais do que o joystick pelo fato dele só voltar para a posição se você puxar. Há alguns timbres muito interessantes no Kross que não encontrei no Krome, como o Mr Pig que é idêntico ao Snarling Pig do Jordan Rudess, alguns leads, etc. Claro que o Krome possui muito mais recursos do que o Kross. Mas repito: um completa o outro!


Agora só há uma coisa que me deixou um pouco preocupado. Quando estava tocando a tela simplesmente apagou! Mas achei estranho porque não foi do nada. Ela esmaece, como um efeito fade out e você vê o a lâmpada acessa. Como se fosse um black light (ele exibe uma tela preta). Faz lembrar muito a proteção de tela do Ubuntu Linux (que usa sabe o que estou falando). E o mais estranho é que mesmo assim ela respondia aos comandos. Somente exibia um black light. Fiquei louco na hora e preocupado. Então de cara desliguei e liguei. Ele acendia os botões, mas não dava imagem do boot do sistema. Quando já estava ficando nervosos, logo após o tempo de boot, quando a tela pisca e abre a notificação do auto power off, a tela simplesmente voltou imediatamente a exibir a imagem.

Testei por mais algumas horas e novamente deu. Ele esmaeceu a tela e ficou no black light... :-( Totalmente desolado, peguei o celular pra tentar fotografar e filmar para enviar à loja solicitando a troca. E para minha surpresa, quando eu estava desbloqueando o celular vi ele esmaecendo a tela aparecendo a imagem novamente como um efeito fade in. É algo assim gradativo, não imediato. Achei muito estranho e não deu tempo de filmar.

Alguns minutos depois tive duas ideias. Primeiro, eu lembrei que havia alterado a configuração do power off para ele desligar em 30min sem atividade ao invés de 4hs. Desfiz a configuração. E, mesmo ele já atualizado para o firmware 1.0.3, me surgiu na cabeça a ideia de tentar rodar a atualização por cima. Como especialista de TI, sei que muitas vezes problemas são resolvidos rodando firmware por cima novamente. Depois disso testei por diversas horas (madruga a dentro) e nada. Deixei o teclado ligado a noite toda e de manhã estava Ok. Desliguei e liguei algumas vezes e nada.

Pois bem. Vou continuar observando e literalmente rezando para que tenha resolvido, apesar de ainda não estar 100% seguro. Por ser produto eletrônico, sabe como é. Essas coisas, por mais chatas que sejam, eu sei que acontece. Mas tomara que seja apenas um bug que eu tenha "tropeçado" e corrigido com a atualização de firmware.

Depois posto mais atualizações sobre esse p... teclado! :-)

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Aparentemente o procedimento que fiz parece ter resolvido. Toquei ontem à noite por várias horas, hoje o dia inteiro e até agora não aconteceu o problema. Pelo que li no manual dele, alguns problemas como na tela podem ser resolvidos com um factory reset. Se não me engano a atualização do firmware faz isso.

Vamos lá, continue assim! rsrs

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


A alegria durou pouco... É defeito mesmo, infelizmente. Agora a tela apagou de vez e não liga mais :'-(
Vou enviar as fotos e filmagem do defeito para a Teclacenter e solicitar a troca por outro novo.

Artref
Veterano
# jun/14
· votar


Poutz....que droga. Boa sorte.

JeffersonX
Veterano
# jun/14
· votar


Artref
Pois é amigo. Foi um balde de água fria. Estava numa felicidade com o teclado. É uma máquina muito poderosa! Mas vamos lá. Bola pra frente.
Depois posto o andamento da troca.
Até mais!

JeffersonX
Veterano
# jun/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


Fiz esse vídeo demonstrado o defeito

Korg Krome 73 com defeito na tela: http://youtu.be/_jwgzD58dCA

Perceba que o touch screen até continua reconhecendo os toques, os LEDs acesos e ainda sai som. Mas a tela não mostra imagem nenhuma, mesmo desligando e ligando o teclado várias vezes.

danilloxpro
Membro Novato
# jun/14
· votar


alguém me socorra.estou com um( KORG PA 1X pro elite)e estou com um grande problema em relação a sampler. pois eu faço tudo com ví no vídeo de korgman no youtube.vou em SOUND>record>load sampler, até ai tudo bém, o som sai normalmente.mais quando eu vou para a opção multisampler já não sai mais som,só sai um ruido diferente.por favor me ajudem

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Finalmente chegou! Foi trocado por outro novo. Até o momento tudo Ok. Bom, tomara que eu não seja tão azarado assim de pegar 2 Korgs com defeito kkkkkk

Novamente em lua de mel com o meu Krome 73 :-)

FlavioLucania
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galerinha,
Alguém já comparou o Krome x MoXF ?
Qual leva vantagem na sonoridade , no fone e PA?

williberg
Membro Novato
# jul/14
· votar


JeffersonX

qual o sustain que vc está usando no Krome, tenho o roland dp10 e não funcioonou

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/14
· votar


williberg
Ao tocar pisando ou com o pedal solto, o som é o mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial