Korg Krome - Lançamento Mundial

Autor Mensagem
samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
pena que me acostumei com um 73 teclas

puxa, eu nunca tive mais que 5 oitavas, agora tem tenho 6/8 pra mim é um espetáculo poder ouvir sons de notas com baixos...sensacional!!!
cuidado pra não se arrepender depois, hein!!! rsrsrsr

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
Você viu os videos que mandei ai!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
acabei de ver...
cara, acho que é um teclado bem antigo mesmo...acho difícil ele ter um sonoridade como esta...rsrsr será que não é algum tipo de montagem?

o vídeo do Krome não pude ver...parece que foi deletado...

uma dica: pergunta o motivo da venda pro dono do kronos de minas...é bom saber...e, se der certo, vou querer conhecer o Kronos aí com o amigo, pode ser? rsrsr só tenho visto ele por vídeos...

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
cara, vi seu video do Krome no Youtube....
é bem mais fácil sim, sem comparação, né....e só configurando o Arpejador...nada mais....
por isso que eu não abro mão do meu Krome...rsrsr

dhanijlo
Veterano
# out/14
· votar


Seguindo as recomendações do fórum, adquirimos o Korg Krome. Ainda não tirei um tempo para explorar o teclado, mas vou acompanhar esta página para saber mais sobre o modelo!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


dhanijlo
O teclado é perfeito! O único problema que estamos tendo é que para alguns que compraram, a placa principal danificou os timbres dos pianos e a solução esta sendo a troca da mesma, que para os que não tem mais a garantia, não fica barato não!!! Mas testa bem aí se for novo ainda mais, pois se der o problema dos estalos nos pianos vc ja aciona a garantia blz ! Boa sorte ai

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


dhanijlo
Cara seja bem vindo mais se precisar de ajuda com timbres e montagem de song sequence RPPR,reset de fabrica, sampler para acionar sona que não tem nele é só me procurar aqui ok,o nossas amigos ai o Samuca35 e Jeffersom tambem dara auxilio.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
Pois é se o krome faz isso imagine o Kronos, então eu vou fazer essa pergunta sim a ele,e bom ter lembrado porque ta facil demais pra mim,e se eu um adiquiri um eu mostro sim á você fique tranquilo.

Essa configuração dos videos citados acima e uma comparação de diferenças de teclado,tambem acho que o ultimo video não passa de um controlador no computador acionando pelo teclado,porque aquele teclado pela aparencia parece um yamaha psr 440 seila e naquele tempo esse timbre ou son qua vai aumentendo,não é daquele teclado,porque o cara está com a mão praticamente parada alie a outra sem mexer em nada,e osom vai aumentando sozinho,sei não e montagem sim,vamos ver o que o Jefferson diz ai a respeito.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
bom dia...te mandei um email, ok?
abços

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35

Cara é inacreditável isso que tu me falou,se tu quiser minha placa antiga pra levar a eles e tentar alguma coisa eu te passo é só falar!

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Vi os vídeos aqui. O terceiro tá com cara de linha PSR da Yamaha. Os botões, display, aparência, lista de timbres na carcaça... tá com todo o jeito. O que eu acho que o cara fez foi simplesmente usar um MIDI em algum sequencer e usa o teclado somente para tocar as partes de teclado. Dá pra reconhecer que é MIDI por causa do timbre de bateria e outros instrumentos. No teclado ele disca o número do timbre nas mudanças. Por exemplo, começa com um synth brass, depois muda pra EP, e por aí vai. Os timbres são do próprio teclado.

JeffersonX
Veterano
# out/14 · Editado por: JeffersonX
· votar


E aproveitando a deixa, acabei de deixar o meu Krome na autorizada. Inclusive a placa mãe já foi solicitada. Se der tudo certo, até o próximo final de semana já estou com ele de novo.

Ficar uma semana sem ele... Vou morrer! kkkkkkkk
Pelo menos to com o Kross aqui que também é maquina, viu?

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
grande amigo...estou com uma noticia triste...voltei a pouco da assitencia onde estava meu krome,,,eles trocaram a placa, mas o problema persistiu...então eles concluíram que não era da placa...e estão encaminhando meu caso para a Tectronica, lá de São Paulo...vou ter que ver um dia da semana pra ir ate lá pra deixar o teclado, pois eles não abrem de sábado...boa sorte aí com o seu!! Nos avise quando buscar pra ver se solucionou...caso positivo, como nosso amigo Aldair, vc me dá a dica de como solucionou pra eu correr atras aqui, blz? valeu

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


samuca35
Putz! Que chato cara... Fiquei bem triste mesmo ao saber isso... Tomara que consiga resolver rápido o seu problema e de forma definitiva. Estranho porque todos relatos que li, não apenas no Cifra Club, mas também no Facebook e no Korg Forums, a troca da placa mãe resolveu.

Boa sorte aí! Quando o meu retornar eu te falo.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
Os timbres são do próprio teclado.

Cara eu não consigo entrar na minha memoria que aquele timbre do comecinho "Revoluções por minutos" seja daquele teclado do mesmo jeito que a musica original, não pode ser,eu acho que ele usou um controlador num PC e o timbre,foi baixado em um programa software,ta muito perfeito ao meu ver.

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


samuca35
a Tectronica,
Depois me fala o preço que vão te passar pelo e-mail,a tectronica disse que mesmo com a nota fiscal o preço ia ser o mesmo que o meu.
Inclusive o Korg Man tava lá nessa hora.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
Amigo onde vc levou para a manutenção?

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
por favor amigo, vc acha que o Krome 73 é mais teclado que o kross 88? eu tava pesquisando aqui, e vi que eles tem quase as mesmas funções (combinações, sequenciador 16 pistas midi e audio, arpejadores...) é isso mesmo? a qualidade dos timbres acha similar? Valeu

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


samuca35
Eu levei numa autorizada de Belo Horizonte que a Korg me indicou.
Olha cara, se pegar os 3 teclados synth da Korg atualmente, Kross, Krome e Kronos, a distância entre eles entry, mid e top level diminuiu. Depois do X50, a Korg passou e entregar boa parte do seu arsenal já no teclado de entrada. Prova disso foram músicos de peso que usaram o X50 até mesmo junto com o Oasys. Exemplo disso é o John Paul Jones do Led Zeppelin.

O Kross, ainda por cima, veio na categoria de teclados inventado pela Korg e que hoje é a melhor no assunto Workstation. Possui audio recorder, sequencer e várias heranças de grandes nomes da Korg como Triton e série M. É um teclado compacto, leve, mas engana quem vê e acha que fala pouco. Pelo contrário, fala muito!!! A Korg inclusive cita que é um teclado pensado para quem se desloca muito, leva o teclado estúdio, ensaio, viaja e precisa de algo bem compacto, sem abrir mão da qualidade de som e recursos.

O Krome é uma workstation mais parruda, rodando Linux, tela touchscreen, mais opções de edição e com uma memória enorme para a categoria. Estamos falando de 4GB de samples que incluem inclusive 2.8GB só de piano. Destes, alguns da aclamada série German foi herdadas do seu irmão parrudo Kronos. Não sei se já testou um Krome, mas te falo seguramente que poucos minutos tocando já se percebe o grande potencial do bichão.

Se comprar os 2, claro que o Krome é mais teclado. Porém o Kross possui alguns itens que inclusive o Krome não tem, como audio recorder, entrada para microfone e outros instrumentos, além do vocoder.

Eu gosto muito de dizer que o Kross e Krome são complementos um do outro. E o Kronos é a junção dos 2 + vários outros recursos. Imagina o Kross e Krome fazendo a fusão e vindo o Kronos.

Pra ficar mais claro, é como se fosse isso aqui oh:

http://i.ytimg.com/vi/As-Rw65lypU/hqdefault.jpg

Se não entender, pode falar que explico kkkkkkk

Inté!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
como audio recorder, entrada para microfone e outros instrumentos, além do vocoder.

Se eu entendi i kross tem essa função,de conectar uma guitarra ou violão nas suas entradas de audio e gravar nele e até mesmo montar sampler.

Eu não analisei e nem vi os videos do kross,porque eu não gostei muito da aparencia dele,é claro aparencia não quer diser nada e sim potência.

vou dar uma olhada nas demos dele no yotube.

Amigo samuca ta querendo mudar de direção ao referente krome rsrsr vai ficar com o kross amigo.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


aldairjose
Te falar que o Kross ao vivo me surpreendeu. Bem bonito e bem construído. Apesar de ser todo de plástico, foi montado com qualidade e é bem rígido. Mescla preto fosco e brilhante (vulgo black piano) com a parte inferior vermelha e escritas em dourado. Pessoalmente é bem mais bonito do que na foto.

Falando nesses detalhes, eu vi algumas fotos e vídeos do Krome vermelho. Bonitão viu? Se tivesse essa versão em 73 possivelmente pegaria. Outro que acho bacana é o KingKorg dourado.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
kkkk muito bom a fusão!!! kkkk
mas obrigado pela dica...
na verdade eu tenho o Krome (com aquele problema ainda dos estalos, vou ter que ver uma solução pra isso) e gosto muito dele...mas fiquei curioso quanto ao Kross, pois a Korg ta fazendo a maior propaganda...e obrigado pela sua analise, mas acho que vou ficar mesmo com o Krome e tentar resolver esse problema...Obrigado

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


algumas fotos e vídeos do Krome vermelho.
Esses Krome de cor vermelha,azul, e bronze,61 teclas,são as ultimas limitações no mercado,quer diser que não tá mais fabricando ele,foi o que eu ouvi falar de um vendedor no mercadolivre.

Um amigo nosso aqui do cifraclube o wiliberg,o dele e vermelho,só que com o mesmo problema que o seu e do samuca,eu to falando com ele no facebook e dando estruções á ele referente a isso,ele e de Palmares-Peranambuco.

JeffersonX
Veterano
# out/14
· votar


samuca35
kkkkkkkk não resistir fazer a comparação com a fusão kkkkkkkk
Sobre o estalos, é troca de placa mãe mesmo. O meu tá lá pra trocar. Vamos ver como fica.

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


JeffersonX
ah, certo...valeu pela dica!!

aldairjose
Membro
# out/14
· votar


JeffersonX
O amigo você tem whats app,se tiver mada ai o fone no meu e-mail ok.
Cara to numa duvida lasquenta,encontrei um amigo na net e to negociando com ele,mais ta treta pra fecharmos negocio,priemeiro que o kronos dele é 61!
Segundo é usado a 1 ano na igreja,ele ta vendendo por 7.500,a vista, tentando uma troca com ele,mais ele quer 4,000 mil de volta,avaliando ai de 4 mil pra 7,5,é 3,500 né isso,então é isso que ele ta pagando no meu krome 73,3,500 você nem compra um krome 61!
E agora devo arriscar!

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
pra deixar na vontade!!! rsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=deaMrNqGkEI

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


pra deixar na vontade!!! rsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=deaMrNqGkEI


até eu fiquei na vontade!!! kkkk

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


amigos, uma dúvida: no kronos, quando mudamos de timbre, o som do timbre anterior continua até o final da nota...no krome isso é possível também? Obrigado

samuca35
Membro Novato
# out/14
· votar


aldairjose
já viu esse?
http://www.youtube.com/watch?v=7G_aqQy6cFk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Krome - Lançamento Mundial