Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!

Autor Mensagem
MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12


Estou em sérias dúvidas entre esses dois teclados, foi o que mais me recomendaram. Toco Rock Nacional, Pop Rock, Rock Clássico. Uso Mais Rock Organ e outros Orgãos mas também 80s Brass, Piano, EP, e Acordion. Procuro um Teclado para performances ao vivos que tenha bons TIMBRES! Nada de outros Recursos. E outra dúvida minha o M50 é um Sintethizer? Espero que possam me ajudar pois estou com muitas dúvidas entre esse Teclados!! Obrigado

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


MFSTOLL 08
Sim o M50 é um Sintetizador, mas devido suas outras funçoes ele subiu de posto e foi para a categoria de Workstation

Se precisa apenas de timbres e não quer saber de nenhum tipo de recurso desista destes dois modelos, principalmente do M50

Complicado ficar na dúvida né

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Pois é o pior é que to precisando muito de um, toco numa banda de Rock Nacional, e ai preciso de performances ao vivo, nao preciso de ritmo, preciso de TIMBRE!! e Edson Caetano qual teclado me recomenda?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


MFSTOLL 08
Posso forçar um pouco a barra com você hehe

Entre gastar 4500,00 e pegar estes teclados que tem bons timbres sim, mas são lotados de recursos que não estão te interessando, porque não pegar um JP50... tem que se apertar um pouco mais, porem vai encarar outro tipo de maquina

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


o JP50 é 2k a mais...
mas é... a qualidade é imbatível...

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Poooxaa que sonho esse ai um Jp mas nao to com tanta grana... Aumentando para 5 mil consigo o que?

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


MOX6

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Zero bala ou vale usado...

Indo pelo lado que explicou, o Gi é o melhor para você, não tem as tretas de um workstation, timbres muito bons, vai poder gravar sua banda com o próprio key, vários recursos de performance

Fiquei muito perto de pegar um Gi um ano atrás, exatamente 1 ano atrás

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


MOX6(2) O meu eu vendi por R$ 3.000,00 novinho. Um tecladista evangélico chamado Luciano Claw comprou ele.

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Fico meio assim de pegar Yamaha... Já por conta da Yamaha ter a sua fama com ritmos e Workstation... Se o usado estiver em boas condições pego usado! Edson Caetano tocou no Juno Gi? o que achou do Orgão? Obrigado!

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Agora me deixaram mais em dúvida ainda! Juno GI x M50 x Mox6 ! Agora to perdido...

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


eu me apaixonei pelo mox6 desde a segunda vez que o viii, foi amor a segunda vista...nunca toquei nele...mas um dia...se ainda valer a pena é o unico teclado que compraria usado, mas apenas se quando eu for comprar um teclado desse porte ele ja tenha saído de linha...mas sabemos que futuramente vira coisas novas e melhores...mas é um teclado que pra mim hj fica so no sonho hehehe, mas dentre os 3 nao teria nem duvida..e acho que voce nao teria se apenas tocasse nas teclas dos 3...MOX6 na cabeça...pelo menos na minha hehehe...ja que nao posso tê-lo, vou de juno di,x50 ou PS60 mesmo hehehe...mas boa sorte cara,e pense bem pra n se arrepender, ja que seus 5 mil é dinheiro...e tenho certeza que vc ganhou com sacrificio..analise bem, e veja do que VOCÊ precisa mais e nao nenhum de nós...

Berg Varela
Veterano
# ago/12
· votar


Amigo uma boa opção melhor que o JUNO-Gi seria o JUNO-STAGE,sei que ele é mal visto por muitos aqui,mas é uma fama meio injusta,poucos conhecem ou tem,os timbres são muito bons,os pianos são maravilhosos,os organ são muito crús,mas vc editando dá pra da uma melhorada ou compre uma SRX 07.

80 Brass e os Eps também são ótimos,Strings,leads,Pads e metais são ótimos também.
O JUNO-STAGE tem 60% timbres do X e vc compra ele usado por $3200,00 e o visual das 76 teclas e do aço escovado no palco fica muito bonito,sem fala nas teclas,que é uma das melhores semi pesadas que já toquei,e lembra o JP-50/80.
Accordion tem poucas opções,mas todos sintetizadores novos da Roland, também tem poucas opções,mas da pra usar,mas nada chega perto dos VSTs(Sample),tem gente que tem KRONOS e MOTIF e usa Sample,(Vou ver se compro um KORG M-50 usado para parear com o JUNO-STAGE,depois vou ver se troco um dos dois por um TOP.

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar


guibarcelos
se eu soubesse... vendi o meu faz umas 2 semanas atras, conforme falei, por 3.000,00 inteiraço, na caixa.... dava até pra vc pegar ele! haha e eu penso assim: quem pode pagar 2.800,00, pode pagar 3.500,00 num MOX6.

Berg Varela
agora vc confunde mais o moleque acrescentando o stage! rs

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kokada
sei bem mais minha situação é a seguinte...faz tempo que to "insatisfeito" só com o E 09..então pensei de tudo, módulo, controlador + notebook..quero ter um synth, pois quando comprei o E 09 não sabia o que era isso: arranjador,synth, workstation hehehe isso foi em dezembro de 2010. ai agora convenci meu pai a vender meu E09 pra comprar um synth ai ele me perguntou quanto era..ai falei 2400, 2500 por aiii...mas nao sabia que tinham aumentado tanto, quando comprei o E 09 o juno di tava por 2,200 e agr ta por 2.500 , o PS60 ta por 2.600 e o X50 ta por 2.800...ai vou juntado uns trocados até dezembro juntamente com minha namorada(ela vai me emprestar) pra cobrir esses 300 ,400 reais que sobram do que combinei com meu pai...ai tem gente que me diz..vende o E09, acrescenta e compra um mid level...mas só que se meu pai vender o E09 ele vai ficar com dinheiro pra ele pra gastar com outra coisa hehehe...e um mid level aqui em PE...juno gi,MOX6 e M50 em media é 4,500...COM 3.500 aqui vc nao compra nada só os entry mesmo. e por net meu pai não confia e tal, e tão só me sobram essas opções...X50,PS60 e juno di(oh DÚVIDA DESGRAÇADA hehehe) . mas to feliz pow..pra mim já ta mais que suficiente, é mais instrumento do que músico pra mim rsrsrs. e fora que a maioria das pessoas que vendem esses mid level mais barato do que novo como vocÊ, quer pagamento a vista, e o meu KEY novo vou comprar no cartão...em 10x hehehe

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Pooxa Stage eu não to meio afim... Antes vou de Gi... Yamaha é tão bom assim a ponto de ser parelho com o M50 e Gi? Continua a disputa entre Gi x M50 x Mox6... Estou com Muita duvida peço por favor ajuda... Ou será que pego outro além desses... Obrigado a todos!!

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


MFSTOLL 08
cara to que nem você...SÓ QUE minhas dúvidas é nos entry level...é como eu disse..é gosto...va na loja mais próxima, pegue um bom fone de ouvido na loja e um pedal sustain e teste os 3, FIQUE com que mais gostar,sentir prazer de tocar, o que VOCê quer...cara qualquer um dos 3 é uma BAITA duma máquina.não tem essa de melhor. pra mim é o yamaha, e pra você? pra cada um que aqui vier tem um melhor...você só vai ficar mais confuso...eu mesmo todo dia vou nas lojas de recife e vejo os 3 a qual to em dúvida pra não errar na hora da compra.só sinto por a yamaha não ter um entry level páreo duro com os 3 a qual to em dúvida...já que o MM6 é infelizmente mais fraco... mas você qualquer que escolha estará bem servido pra palco,ensaio,show ao vivo e tudo mais...

kokada
Veterano
# ago/12
· votar


MFSTOLL 08
aff pelo menos vc testou o MOX6, M50 e Gi?

Claro que Yamaha é tão bom assim! Todos são concorrentes entre si: MOX, M50, Gi... concorrentes direto! rs Lembrando que dos 3, MOX6 é o único que já vem com interface de áudio (acho que o Gi não tem, me corrijam se estou enganado).

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


kokada VERDADE , o yamaha é o unico

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Olhei uns videos do Yamaha estou gostando muito!! Mas ainda estou na dúvida...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


MFSTOLL 08
quando tocar na tecla dos 3...vai gostar mais ainda

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Interface de Áudio eu nao preciso! Só quero timbre para performances ao vivo!! Contiua: Juno Gi x M50 x Mox6...

guibarcelos
Veterano
# ago/12
· votar


MFSTOLL 08 cara vai continuar ... até nao acabar mais...essa duvida só você pode tirar...va numa loja e veja qual você gosta mais

sohn
Veterano
# ago/12
· votar


Eu estava num dilema terrível, tinha um M-audio Prokeys 88sx + interface + Note, sofria pra carregar tudo isso e haja paciência pra montar. Depois pra amenizar, vendi o Prokeys e comprei o Keystation 61 e o Roland JV 1010, passei um bom tempo e cansei de parafernalha. Vendi tudo e comprei um IPHONE + IRIG MIDI, instalei o Sample Tank, Garage Band e Synthstation, todos os timbres são muito bons, mas quando descobri que a polifonia não passa de 16 vozes, dei fim em tudo e comprei o Yamaha P95 e vendi na mesma semana. Por incrível que pareça, encontei aqui na Colômbia numa loja por apenas R$ 3.000,00, o Korg M50, pessoal, nem pensei, comprei na hora. Chegando em casa, como todo tecladista mortal, chequei logo os pianos. Nao gostei, quer dizer gostei de uns 2 ou 3, quanto aos metais, cordas, orgaos e outras particularidades que só a Korg pode oferecer e sabendo que é uma maquina que tem muitos recursos, resolvi ficar. Aqui no Fórum consegui ajuda do KORGMAM e do MAB que enviaram muitas edições que eles criaram, e por incrivel que pareça, turbinaram meu M50. Agora estou tranquilo.Vc soh precisa decidir e depois ter paciencia pra turbinar editando os timbres ou encontar amigos que te ajudem ou tenham tudo prontinho pra vc. Aqui no forum tem muitos programadores de timbres respeitados e talentosos. Se vc comprar o Korg M50, a gente te ajuda no que for possivel. Quanto a sua performance ao vivo, embora seja um Workstation, usa as teclas e esquece o resto, o poder de fogo dos timbres do M50 é show de bola.

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Obrigado a todos, minha dúvida irá continuar enquanto não for em uma loja testar os 3!! Mas continuamos o tópicos com a opinião de todos... O problema é que aqui onde moro, tem umas lojas mas nao encontro nenhum dos 3!! Por isso to pedindo Dicas e pretendo comprar na internet em alguma loja consagrada! Por isso essa dúvida quero escolher bem!! Obrigado

guibarcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


MFSTOLL 08 cara me apaixonei pelo yamaha...mas como eu disse nunca toquei mesmo nele...só ele desligado, assim como o M50.

de cara(no visual) o MOX6 e o M50 ganham do Juno Gi. (pra mim).
agora tem uma certa "tradição" que dizem que os korg's São ótimos em orgãos,EP'S , e leads.

os roland já são nos Pianos acústicos...
os yamaha já ouvir dizer que são nos pianos AC, leads,strings.

isso é gosto mesmo...e pelos timbres que você diz que mais usa...é no geral todos as categorias de timbres que existem nos teclados, ou quase todas...então pra isso tem que haver um meio termo...uns vao ser bons em alguma coisa e outros não...não existe o instrumento perfeito...cabe vocÊ tirar daí aquele que te de os timbres melhores no que vocÊ é mais exigente, e nos outros que sejam pelo menos bons (não maravilhosos) em outra categoria de timbres. e fora cara que se não me engano vocÊ pode colocar samples em qualquer um deles(menos no Gi) No G pode no Gi não..então se vocÊ não gostar dos leads por exemplo, é só comprar-baixar um que vocÊ goste e salvar no seu Keyboard. mas EU no seu caso e na sua situação iria de KORG M50...mesmo EU tendo preferência pelo MOX6.

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Será que consigo um Jupiter com preço e parcelamento bacana? Alguém tem idéia de alguma loja? guibarcelos porque iria de M50? Abraço

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar


MFSTOLL 08

www.teclacenter.com.br

12x nos cartões.
24x no cheque (mediante cadastro e consulta).

sohn
Veterano
# ago/12
· votar


MFSTOLL 08
Cara eu sai do dilema com o Korg M50, é como te falei, tem que turbinar com edições nos timbres ou entrar em contato com a gente pra te enviar via e-mail novos timbres editados pelo KORGMAM, MAB e friend´s aqui do fórum. Tô te falando, é poder de fogo na qualidade sonora.

MFSTOLL 08
Veterano
# ago/12
· votar


Obrigado a todos... Bom gostaria de saber quais são os teclados que disputam com o Jupiter-50 nessa faixa de preço...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!