Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
AH CLARO sempre serão hehehe...
mas Edson resolvi comprar um entry agora e daqui a uns aninhos com uns 5,6 paus compro um TOP usado, um MOTIF, sei lá...
quando tiver minha independÊncia financeira...compro o teclado que eu quiser, que eu gostar, e não ficar limitado aos teclados que vendem por aqui...nas lojas de recife...e percebi que tenho muito oque aprender e me dedicar antes de colocar um baita de um key na minha mão..é só por um tempo, é dar um passo pra trás pra daqui a uns aninhos dar um grande passo.hehehehe...

Edson só uma coisa que eu tive curiosidade..voce ainda tem o juno Di? seu juno Di se saia melhor que o A 800 PRO + iPad ? na estrada ,nas apresentações,shows e ensaios que vc faz?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
O iPad destrói qualquer entry level, hoje certamente compraria um iPad mais controlador ao invés do Di, mas sou suspeito, gostei muito desta dupla Hehe

O negócio é que um iPad acaba não sendo só modulo de teclado, serve para muitas outras coisas, inclusive ter excelentes synths, ótimos sons, sequencers, beat makers, e um monte de coisas impensáveis em um entry level

Por exemplo, para você, na faculdade, seria de muito bom grado ter os Pdfs jurídicos gigantes dentro do iPad, num Juno não vira Hehe... Custo benefício rapá Hehe

E você pensa muito... Ninguém sabe o que acontece amanhã e em tecnologia tudo muda muito rápido... E para saber se vai gostar de síntese ou nao, basta abaixar qualquer vst, vai dar no mesmo

Boa sorte na sua infindável dúvida, a verdade é que se existe tanta duvida assim, é capaz nem de ter certeza se toca teclado, sax ou guitarra, se canta ou toca hehehe

Espero que se encontre

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano hehehe entendi...é que na verdade sou quase um iniciante Edson, tenho que me dedicar, coisa que nunca fiz, tenho muitooo pra aprender..muito a evoluir e sair dessa zona de conforto hehehe

gosto mais de teclado hehehe...mas é vou viver o dia de hoje, pensar no que uso e preciso hoje...hehehe
obg por tudo mais uma vez...espero me descobrir no mundo das teclas..oh mundo CARO hehehe...mas não compro o iPad..pq não curto essas telas touch screen. hehe pra digitar trabalhos é horrível.por isso minha escolha pro note pra facul hehehe...

é isso mesmo..X50,juno Di...
depois, depois, depois...quem sabe algo melhor..se eu precisar...vamos ver. minha credibilidade como tecladista ta acabada hehehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
voce ainda tem o Di? e os orgãos do Adão Chagas, vocÊ ainda tem?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Esta pensando pequeno Hehe
O iPad + um teclado blue tooth = ultra book
Você digita qualquer coisa tranqüilamente com ele sem chegar perto da tela touch, testado e aprovado, mas prefiro meu teclado no Mac, o iPad só com os dedos, que experimenta a touch dele acha todo o resto uma porcaria

O conceito desktop e notebooks está passando por profunda reformulação, serão indispensáveis apenas a aplicações profissionais específicas, para todo o resto tablets, ultrabooks e o que mais vier serão suficientes

E o melhor todas estas pragas, servem para fazer música, todos tem excelentes synths, basta querer

Hoje estou vendo até que um bom controlador seria muito mais negócio para você Hehe pensa nisso

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Vendi o Di a quase 1 ano e meio, como disse achava ele muito bacana, muito mesmo, e dá tranquilo para tudo, só não espere timbres perfeitos

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
se acha? um controlador + o que? iPad? vocÊ realmente acha mais negócio que um X50? não to pensando pequeno, é grana mesmo hehehe...
só tenho 18 anos, dependo totalmente ainda do meu pai..quantos aqui com 18 não tinha nem um teclado descente...vocÊ mesmo..quanto tempo demorou até colocar um TOP nas mãos? 3,4 anos passam rápido...quando tiver mais condições vendo tudo e compro um bom key...enquanto isso vou estudando,aprendendo mais,crescendo mais e treinando ouvido...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano

e dá tranquilo para tudo, só não espere timbres perfeitos

sei sei, quanto a isso tenho consciÊncia..apenas não quero que faça feio(juno Di ou X50) .... sei da limitação de ambos,sei que um TOP sempre será TOP...
apenas quero pra agora um bom teclado a esse baixo custo que de pra segurar as pontas em tudo que me aparecer, sem fazer feio...até o dia que Deus me der condições e comprar um key melhor...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Para dar um UP muito pequeno fica com seu e09, isso falamos desde o começo, e usa um bom note com bons instrumentos virtuais, ou seja para o que quer está mais fácil do que pensa

Eu prefiro tocar com teclado, peça única, mas se ele for de midi pra cima, o que vem no pacote do entry, os recursos embarcados no notebook, no iPad, são muito melhores

Na hora que vi isso. Comprei o apro 800 e toco com ele mais iPad desde então, com o Kronos até tentei ir ensaiar com ele, mas eu uso no meu home Studio, mais de 20 cabos conectados, muito móvel para arrastar, não compensa

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Não compensa porque sou preguiçoso, se tivesse dinheiro sobrando teria dois K, um para casa e outro para a estrada

E de maneira alguma, tirando tocar em igreja ou similares, levaria um equipamento top para tocar em eventos a troco de cerveja, ou caches de 50 conto, para isso, levo as vezes até meu antigo e66

Para tirar um sarro, brincar, qualquer coisa serve

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


Edson Caetano
não sei...não gosto dessa ideia de note+E09...acho mt trabalheira...
to decidido..vou pegar um entry agora...depois compro algo melhor...sei que é um UP pequeno,mas pra mim ta mais que suficiente...aii vou sair desse fórum por uns dias e esfriar a cabeça hehehe...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Só pode falar trabalheira se fizer isso alguma vez Hehe, tocava com o apro por exemplo com meu note vaio que tem boa autonomia, não precisava levar nem fonte, ia só na bateria e um simples cabo USB, o fato é que são muitas possibilidades, e só se aprende errando Hehe, vai dar ainda muitos tiros fora, estude, se forme, ganhe grana e patrocine seu hobby com o que há de melhor, isso é a única coisa que não gerou dúvida alguma Hehe

E atrapalhamos o tópico do colega Hehe...

E aí voltando a você, parece que sai ou não o key?

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
desvirtuando só mais uma vez o tópico do nosso colega..

Edson hoje confirmei que tudo o que vc me falou até hoje é a mais pura verdade, e vc gentilmente só queria abrir meus olhos e me ajudar...
na loja hoje tinha o E09 embaixo e o X50 encima..

cara não vi quase nenhuma diferença...e como o que eu ouvi do X50 não mudará muito mesmo com edição, não é GRANDE diferença entre ambos...então é melhor ficar com o meu mesmo, gastar só por gastar pra daqui a um ano estar insatisfeito será uma "tragédia"..hehehe
o jeito é esperar, ir juntando tudo oque der, com esforço e sacrifício e comprar algo que realmente valha a pena...
a única coisa que me deixou triste é que nesses mid leveis atuais não possuem samples..vou ter que me contentar com os timbres do próprio key mesmo...

a minha dúvida agora é se compro um note e uso VST's com o E09 até o dia em que eu puder comprar um TOP que me possibilitará os samples ou se junto agora e pego um mid level ate o dia que eu puder comprar um TOP..
mas essa resposta vou deixar o tempo responder hehehe...
abraço a todos.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Você é terrível cara, ganhou disparado o troféu incerteza Hehe

O seu negocio é encarar o mundo virtual e meter computador no meio, vai ter os timbres que precisa para tocar na igreja e no momento certo encara um top, que também vai te dar muitas duvidas Hehe

E o Krome, parece que vai aceitar samples externos, você realmente deveria esperar ele chegar antes de jogar a toalha Hehe, vai valer e muito a pena

Mas voltando ao colega se não ele vai nos xingar Hehe

No seu caso especifico, pegaria um Gi para poder usar a guitarra em conjunto, mas acho o m50 melho, com a síntese e capacidade de melhorar o que vem superiores

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


até fim do mes terei meu key,, acho que vou de Gi por ter Pedaleira e recursos que eu usaria mais... Pelo que vi o Gi é facilmente editavel... gostei dos efeitos do Gi... to mais pra Gi do que M50!!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
resumindo ... com os 2.800 que eu ia gastar no X50...
é melhor juntar e pegar um mid ou comprar um bom note?

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Achei dois teclados usados na regiao: Juno G e Xp80.

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Gente... Acham que vale a pena pegar o Stage(Show Room Roland) na Teclacenter(4500)??

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
hehehehe to achando alguém pior que eu heheehehe...
mas é assim mesmo, tem que comprar pra não se arrepender...

as teclas do stage são ótimas, são iguais as do fantom...
quanto a sonoridade nunca o ouvi...
mas sim vale a pena...
aqui o stage ta por 5.200

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano o q vc acha do Stage?

Artref
Veterano
# set/12 · Editado por: Artref
· votar


Será que não tem jeito MESMO de colocar um sample de sanfona no Juno Gi?

E será que eu posso deixar umas 20 músicas que eu gravei anteriormente prontas para disparar, com o click saindo pela saída dele para o batera?

Tava pensando em comprar esse Juno Gi mas preciso saber se ele me atenderia nessas coisas. O Sr. Manuel infelizmente não foi muito claro.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Artref
INFELIZMENTE NÃO....
100% que o juno Gi não possui samples...apenas o G

quais outros teclados vc tem?

Artref
Veterano
# set/12
· votar


Kronos 73, CP-33 e M50. Mas eu vou ter que mudar o set, e o Juno Gi teria papel fundamental. Putz, eu só precisava botar um samplezinho de sanfona, porque as que vem de preset geralmente são muito ruins. Será que o Juno-G atenderia o que eu preciso?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Artref
acredito que sim...pois ele possui samples e sem contar que vc encontra ele pela metade do valor do juno Gi...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Eu gosto dele, é um stage, não tem as Caracteristicas dos outros junos, este já é maiorzão, 76 teclas, não tem o gravador do Gi, questaomde escolha mesmo

Artref
Gravar e disparar trechos ele faz sim, só não monta a sanfona como a gente faz no Kronos, mas pode deixar que quarta feira eu pergunto destes detalhes a mais para você lá na expo Music

Mas eu esperaria o Krome, deve fazer um velo par com o K, dependendo até eu vou pegar um Hehe

Mas o M50, cansou dele mesmo assim?

Artref
Veterano
# set/12
· votar


Grande Edson Caetano, eu ADOREI o Krome, mas a Korg pisou feio na bola pra mim não colocando pelo menos UMA saída a mais ali. Eu preciso mandar o click pro baterista, mas com o Krome não tem jeito. Já pensei em todo tipo de gambiarra, como sequenciar com todos os timbres colocados em L, e o Metronomo no R, mas aí eu perco o estéreo, e ultimamente estou usando um mixer com retorno em estéreo...não tem como. Não sei se tem outra solução, como sincronizar com outro mecanismo, seil...PQP, custava botar uma droga de uma saída a mais lá, é brincadeira a Korg...

O M50 tá indo embora justamente por isso...não tem saída pro click. :( Pensei no Juno-Gi, mas pelo visto não tem sequencer, não vai me servir...aí tem o Juno-G, mas eu precisava da sanfoninha...enfim.

Acho melhor eu fazer um tópico específico. rs rs

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Acham que vale a pena o Stage em vez do Gi no meu Caso?? Os timbres do Stage são iguais do Gi?? Como é os orgãos do Stage? Muda muito? Obrigado

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
orgãos? KORG!

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Orgão é o que eu mais uso todos concordam com o guibarcelos ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!