Ajuda - Yamaha Mo x6, Roland Juno Gi ou Korg M50?

    Autor Mensagem
    Rebeca.C
    Veterano
    # ago/11


    Gente, estou precisando comprar um teclado, pra composição, gravação de voz e instrumentos e ao vivo (igreja). E dei uma olhada nesses workstations ai.

    Mas estou bem indecisa no que investir.

    Hj tenho um Kurzweil PC1x, gosto muito dos pianos, alguns pads..E um PSR de "1000 anos" atrás. Mas Preciso agora de um teclado mais leve, compacto 61 teclas, com bons pianos elétricos, orgão etc..

    Já vi alguns comentários, mas não tanto em comparação com esses 3 modelos.

    Korg - Gosto das funções, mas não gosto muito dos timbres, me soa meio plástico.
    Yamaha - Sempre achei a melhor combinação de timbres. Mas nsei se perde em funções pro Korg e Roland.
    Roland - Acho de fácil manuseio, ja toquei no Juno G e no Fanton G (que me apaixonei, mas num tenho coragem de gastar tanto assim). Agora vi que lançaram o Gi, apesar de ter saídas dedicadas (voz, guitarra), não tem como expandir e etc..

    Então não sei. To bem em dúvida, podem me dar outras sugestões também.

    Vlw!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se quer realmente um Workstation, não tenha dúvidas que o M50 é a sua escolha, e olha que os timbres são muito boms, pode ir conferir, que a Korg me parece que finalmente está acertando a fraqueza que ela tinha em alguns timbres como os Pianos

    Já o Roland Gi, não tem nada de work, é um synth com alguns recursos a mais, como o gravador digital de oito pistas, tem muitos timbres sim, mas é tudo na média, nada de excepcional, porem é um dos mais baratos

    MOX é lançamento, não deu tempo para ver muita coisa sobre ele, mas tem uma interface interna, muitos timbres do motif, mas não posso me aprofundar para você

    Mas voltando, se fosse eu a escolher, hoje, eu fechava negócio com o M50

    Boa sorte na escolha

    viktor 999
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ja eu pegaria o YAMAHA MOX6 mais está um pouco mais caro que os outros. tem os sons do motif xs.................

    Rebeca.C
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É então, o Juno Gi, estou desistindo é o ultimo na lista, li tantos coments falando mal dele.

    Mas o Mox6 não escutei nada ainda, ele é bem lançamento né. Poucos conhecem e eu curto a Yamaha, só que só tem 4 pistas de gravação né?, Isso de ter os timbres do Motif é mto bom!

    viktor 999
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rebeca.C
    então o mox6 realmente e muito bom e 4 pistas de gravação esta otimo pra que mais .
    agora o M50 e muito bom de timbres , mas ele e feito se não me engano todo de plástico isso deve deixar ele meio frágil.

    DuduXP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rebeca.C
    Eu escolheria o M50, porque tirando os pianos tipo DX não acho que a Yamaha tenha nada melhor que a Korg, não gosto dos pianos da Yamaha, eles não me agradam, eu ja tive um Motif XS e dizem que o MOX tem os mesmos sons, se tem, eu ficaria com o M50, na minha opinião, hoje a Korg está a frente de todos os outros fabricantes, em matéria de tmbres só a Kurzweil me agrada como a Korg.

    viktor 999
    Sobre construção, o M50 é todo de plastico sim, mas o MOX também é, por isso eles são tão leves.

    Rebeca.C
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viktor 99 - É vrdd, eu tinha confundido as pistas com as Song tracks, que são 16. Sobre o m50 Tudo depende de qual plástico é né?


    DuduXP - Minha maior dúvida do Korg são os timbres mesmo, pq normalmente não gosto dos timbres da Korg, mas nunca toquei o M50. E acho os pianos o kurzweil muuuuito diferentes dos da Korg. E sempre gostei do conjunto de timbres da yamaha.

    Dei uma olhada no Kurzweil PC3 61 - O que vcs acham? Ele é só controlador ou pode ser considerado um works.. Qual o preço tb?

    Vlw,

    viktor 999
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rebeca.C
    assim gosto e gosto mas os timbres da korg são muito bons, testei um triton extreme 61 , vixi teclas e timbres muito bons por 4500 vc compra um , mas se vc não gosta do timbres da korg então nem tenta comprar um sem testar , tenta um ROLAND JUNO G + SRX07 te garanto que não terá timbres ruins, organs , ep's , pianos ac tudo muito bom fora os samples que vc pode por timbres incríveis.

    Rebeca.C
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É,

    Vlw pessoal, vou numa loja tocar, testar todos eles... E decido lá de uma vez..

    Obrigada pela ajuda,

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    "Sobre construção, o M50 é todo de plastico sim, mas o MOX também é, por isso eles são tão leves."

    Correção!!! O M50 só é de plástico na parte de baixo, pois a de cima é de ferro.

    Quanto as pistas de gravação, o MOX possui 16 pistas que correspondem aos 16 canais MIDI, agora 4 é o número de timbres que ele pode combinar ao mesmo tempo no modo Perform (Combi na Korg). Já o M50 pode combinar até 16 timbres ao mesmo tempo no modo Combi (Perform na Yamaha) possibilitando assim combinações mais ricas e complexas, além dele possui 80 vozes de polifonia, contra só 64 do MOX.

    Como Workstation, seja em funcionalidade, poder de edição, maior polifonia, etc... o M50 é muito superior que o MOX, agora quanto aos timbres é muito particular dizer qual é melhor. O mais sensato seria dizer qual mais lhe agrada, mas pra isso você terá que testá-los pessoalmente para decidir.

    Rick Pac
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Rebeca, eu te recomendaria sem a menor dúvida o MOX6.
    A junção de synth com controlador de DAW( pode ser os softwares Cubase, Sonar, Logic Audio ou Digital Performer) e interface de áudio, te coloca, com a adição de um simples netbook, um poderoso instrumento nas mãos.
    Coloquei no outro tópico algumas demos que tenho a certeza de que gostará dos timbres,principalmente para uso em igreja.
    O preço também ( R$ 3100 do MOX contra R$ 3800 do M50/61) torna o MOX bem mais atrativo.

    Rick Santos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    M50 sem dúvidas, pois:

    *Acho ele mais resistente que o MO (mas deve ser igual ao MOX), o MO é todo de plástico, o M50 é só plástico por baixo, todo o painel do M50 é de ferro.

    *Visor touch, esse é matador, facilita um bocado a edição e criação de timbres, a usar o sequenciador, o modo combi e etc...

    *Você pode construir uma Combi com até 16 timbres.

    OBS. Rebeca.C, você falou lá no primeiro post que quer bons timbres de pianos elétricos e orgãos, isso acredito que o M50 ganhe de virada, pois os pianos eletricos e os orgãos do M50 são matadores mesmo.


    Abraços

    Rick Santos

    macba
    Veterano
    # set/11 · Editado por: macba
    · votar


    MAB Keyboard
    Aproveitando, quero agradecer pela nova versão do piano conserto stereo, que você me mandou para o M50, realmente ficou bem mais expressivo, e melhorou o que já estava bem legal. Parabens

    Rick Pac
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    MAB Keyboard
    Rick Santos
    Sem querer criar flame...vocês recomendaram o M50.
    Respeito a opinião de vocês, mas...
    Já experimentaram o MOX?
    Tocaram , deram uma mexidinha básica nos parâmetros, ouviram a resposta nas caixas ?
    Ou é pura achologia?

    viktor 999
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rick Pac
    Ou é pura achologia? rsrsrsrsrs

    eu escolheria o YAMAHA MOx6 timbres muito fiéis ao motif , tem vocoder , teclado massa, acho um excelente custo benefício,

    macba
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rick Pac
    Vendi um Motif XS expandido, e carregava samples, 1GB, comprei um M50 61, por questão de peso mesmo e mais um Gw8 que será uma ponte pra trocar por um stage piano, pra completar meu setup, um stage e o m50. Tirando essa questão dos samples que seria insanidade falar que o m50 é melhor, sinceramente não sinto falta de praticamente nada que tinha no MOTIF XS, no geral os timbres são bem pau a pau, mesmo que o MOTIF sejam oito elementos por voz nas voices, um prog do M50 completo dá praticamente isso. Sendo que o M50 a Combi pode ter 16 instrumentos, mesmo sem os faders dá pra contornar usando a tela touch. O piano original do Motif, não é algo que você fala que seja tão melhor que o editado pelo MAB por exemplo. Na verdade com as reprogramações do KORGMAN e dos colegas aqui, nossa, muito som. E tudo com 6 kilos. É obvio que a proposta do MOX6, que pensei até em trocar meu Gw8 nele, e ficar com MOX6 e M50, mas pensei e não achei um grande ganho, preferindo um Stage com 88 teclas pesadas, e som de piano realmente superior. Acho que é questão de gosto pessoal mesmo, o M50 não me deixou ter saudades insolúveis do MOTIF XS, tem suprido a contento as necessidades, som pesado e com qualidade. Creio que o MOX também tenha suas virtudes, acho que termina sendo questão de gosto, preferência por caracteristicas de cada marca. Como midi level, qualquer dos dois são melhores que o midlevel da roland por exemplo.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    macba

    "Como midi level, qualquer dos dois são melhores que o midlevel da roland por exemplo."

    Assino em baixo. rsrsrs

    Rick Pac

    Se você prestar bem a atenção eu não indiquei teclado algum, só fiz as ressalvas necessárias para que a nossa colega tenha um parâmetro do que são realmente essas duas maquininhas, o M50 e o MOX. Como já havia falado outrora o M50 é muito superior em todas as suas funcionalidades, mas sobre os timbres eu recomendei que fizesse um teste drive com ambos os teclados para ver qual mais sonoridade lhe agrada.

    Hoje tenho um M50 73, mas já possui dois MOs, um MO6 e um MO8 o qual me desfiz para pegar um Fantom G7 minha maior decepção. Após me desfazer do Fantom G7 resolvi voltar aos mid-level, mas com uma ressalva, teria que ser de 6 oitavas e nesse nicho de mercado a Yamaha prefere estar de fora infelizmente, pois se ela tivesse lançado um MO7 eu o teria comprado, logo a Korg ocupou esse espaço com o M50 73 e isso foi fundamental para minha escolha, além da possibilidade de combinar até 16 timbres ao mesmo tempo numa combinação o que pra mim é essencial e era o que mais me inquietava no MO que só pode misturar 4.

    São só esclarecimentos, pois prefiro dizer que existe um teclado para cada tecladista, logo é preciso identificar qual mais se adequa as suas necessidades.

    DuduXP
    Veterano
    # set/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Amigo Rick Pac, voce não direcionou o post a mim, mas vou comentar, sobre o M50, eu como o macba, também tinha um motif XS, XS7 pra ser mais especifico, vendi, e em seguida comprei um M50, não sinto saudades do Motif, o M50 me atende em tudo que o motif fazia, com metade do peso e menos da metade do preço, eu acredito que o MOX seja bom, porém uma coisa pessoal, não gosto da sonoridade da Yamaha, enquanto alguns gostam eu não gosto dos pianos dos sintetizadores/workstations, prefiro os pianos do M50/M3, do que os pianos do Motif, a não ser os Pianos FM tipo DX, aí sim ninguém bate a Yamaha, os Pianos Digitais também são bons, mas prefiro Korg, Roland, Kurzweil, isso é pessoal, lá em cima no meu post também não falei que o M50 era melhor, falei que eu prefiro ele, e digo para fazer o teste, pois ele pode surpreender, e meu post não é para dizer que A é melhor que B, e sim para dizer que o que é bom pra voce pode não ser bom para mim e vice-versa. Grande abraço amigos.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O mox tb. é interface de audio...ponto para o Mox, o numero de arpegios é o mesmo 4 por projeto, nas combis o M50 ganha, em timbres empate técnico, por aqui rsrsrsrs. Os pianos do Motif também editando ficam excelentes tb, ja tive um Xs8 e edirei muito, ficou bem legal, hoje to com TR 61, mas tenho um P-95 e Kurz me-1, então só o "test drive" dirá, eu ficaria com o mox.

    Rick Pac
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    mauropsouza
    Pois é Mauro...só esta interface de aúdio ( excelente !!!) já dá para desbancar de vez qualquer vantagem de 15 notas e meia do M50 . E a opção de transformá-lo num toque em controlador dedicado à determinada DAW é d-e-m-a-i-s ! Usei o B4+Legacy instalado num Notebook e ficou sensacional, com o volume da placa sendo controlada diretamente no MOX.

    o M50 é um bom teclado , mas face à tecnologia e recursos agregados, fico como o MOX , sempre MOX

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esse M50 tem alguma interface capas de tocar um controlador com VST ligado ao notebook?

    RobsonCancio
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    atualmente tenho um MOX6, não me arrependo, já tive a oportunidade de testar os 3, m50, juno g, mox, kara a diferença de timbres presets, é imensa, é claro que depois das edições é outra historia, principalmente a korg que te dá um leque de ediçoes, mais mesmo assim a realidade dos timbres acusticos do mox são demais!!! eu fui de YAMAHA MOX

    kokada
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RobsonCancio
    eu já tive os 3 e hoje parei no MOX satisfeito! rsrsrs

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Apesar de o M50 61 esta mais barato que o MOX6 ele e bem mais velho que o Yamaha? a questão é quem tem mais pesso nos timbres?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Yamaha Mo x6, Roland Juno Gi ou Korg M50?