Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz
Na minha opinião, ele vai sim substituir o M50, pode ser agora ou demora um pouco.

tem certeza? pq até hoje a korg mantém o PS60 e o X50 no mercado...
pode ser que ela mantenha o M50 e Krome... não sei...é esperar pra ver...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Hoje fui na Mil Sons testei e comprei o Mox6... Gostei dele!! Gente cheguei em casa o som tá esquisito, talvez é mexer nele ou pode ser caixa de som? (só liguei com um cabo) .

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08

parabéns cara...desfrute bastante seu novo key...
quanto ao "problema" ... o som dele no fone de ouvido ta normal? ta esquisito como o som?

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


os sinths são esquisitos...tecla a nota da tipo uma "caida" e volta é um tipo de efeito! como tiro isso?? Alguem que tenha o Mox6 tem um timbre pra fazer Jump Van Halen??

Lucas Levita
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08

Pow parceiro, parabens pela nova aquisiçao.
Tem como fazer um review basico ae do teclas pra gente como os timbres (piano, eps, orgao, strings, pads, leads..). To namorando esse teclado ai, hehehe.. Um abrass

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Eu penso da seguinte maneira:
empresas lançam modelos de produtos para substituir outros mas os consumidores continuam a comprar o antigo. Daí a empresa chega a conclusão que é melhor deixar os dois e investem em marketing para diferenciá-los para que convivam harmoniosamente, isso porque o CONSUMIDOR ditou as regras.

Isso aconteceu no caso do VW FOX, que foi lançado com a "missão" de substituir o GOL mas como as vendas do GOL continuaram em alta mesmo depois do FOX, a VW "elevou" a categoria do FOX pra continuar com ambos. E lucrando nas duas pontas! ! !

Pode acontecer o mesmo com a KORG e seu KROME (FOX) e o M50(GOL) embora a missão do KROME seja a de substituir o M50 a curto ou médio prazo.(lembrando que é uma opinião pessoal, não verdade absoluta).

;-)

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz
E que concordo com a sua, pode acontecer isso mesmo

MFSTOLL 08
Cara o synth com o som que citou está parecendo um timbre com um envelope nessa curvatura, o tal do ADSR, atack, decay, Sustain, release....procura isso aí e veja os efeitos, agora lembrando, está com um worksynth nas mãos

Vai se acostumar

Não tente pegar tudo dado, senão nao aprende nada, o timbre da jump é muito mole, tenta algum synth brass aí e já chega perto, se quiser eu te passo a formula de como fazer, mas primeiro tem que manjar mais do mox se não vai ficar boiando

Sem pressa, leia o Manuel aí, se esforce, é outra categoria de key agora

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano tens o Mox6? se conseguir passar a formula do famoso 80s Brass dos PSR era muito bom... hehehehe!! Gente tem como passar ritmos e timbres do PSR710 para o Mox6?? De que maneira??

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08

vou te adiantar 2 coisas....
o Edson não tem o MOX6 nem nunca teve...CERTEZA! desculpa responder por vc Edson Caetano...

e MFSTOLL 08 sua outra pergunta...
Gente tem como passar ritmos e timbres do PSR710 para o Mox6?? De que maneira??

não não tem..o MOX6 não é arranjador pra incluir ou carregar ritmos..e nem possui sampler pra carregar timbres de qualquer que seja o teclado...

se quiser outros timbres só editando os que já tem no MOX6 ou usando ele como controlador com o PC...

É esses timbres do key e ponto!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


mas... mesmo que não seja um arranjer, ele é um Work... que é uma mistura de Synth e Arranjador... também não sei se vai no MoX... mas tenho 90% de certeza que vai no Motif....

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


Tears Of Fire
MFSTOLL 08
NÃAAAAAAAAAOOOOOOO!
Não dá pra carregar ritmos do PSR S710 (que é o meu teclado) no MOX(snif snif que foi o meu anterior). Nem Motif tb. Esses Work não tem nada a ver com arranjador. Pra chegar um pouco próximo de um arranjador é o recurso do modo performance, usando os arpejos. Mas mesmo assim, não tem viradas, inicio, fim, break, inversão de acordes, etc. MFSTOLL vc tem o MOX8 né? Troca comigo pelo S710! haha

O inverso tb acontece... o S710 como synth é bem limitado, não se compara aos recursos que um MOX ou Motif oferece. Arranjador é uma coisa, synth/work é outra coisa!

Não dá pra colocar timbres novos no MOX tb... o que dá pra fazer é pegar edições pré-programadas por alguém, e usar no MOX. No site Motifator tem uns packs bem legais como por ex. timbres dos anos 80 Vol 1 e 2. Esses packs usam as waves que tem no teclado. Eu tenho esses packs, mas como eles são originais pro Motif XS, no MOX não curti muito não. Não sei se foi o modo como adaptaram pro MOX que ficou meio magro. Alguns ficaram bons, outros não. Mas no Motif soam muito 10!

O Motif já dá pra ter timbres novos porque tem sampler, o MOX não.

Já foi desvituado o tópico, melhor continuar em tópico específico!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


kokada
achava que tinha....
vou produzir um worktop com essa opção! kkk

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Gente me decepcionei bruscamente com o Roland Juno Gi... Toquei nele primeiro após toquei no Yamaha tive que tocar denovo no Gi pra ve ser era verdade ou eu tava loco... Diferença do dia pra noite!!! Nossa Mox6 tem timbre demais!!!! Onde consigo esse timbres pré programados?? Obrigado

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Cara, me perdoe, nem sabe o que tem no seu teclado e quer timbre pré programado?? Não acha que está se precipitando, se quisesse um teclado só com timbres, vou te falar agora, comprou o teclado errado

Me perguntou se tenho o mox, não, não tenho, mas nem preciso ter, a síntese e seus princípios é o mesmo para todos os teclados, sabendo como funciona, dá para adaptar em qualquer synth

Mas para isso tem que aprender a mexer no teclado, e com seu pensamento, pegar timbres prontos, não vai aprender nunca, infelizmente

Tem que fazer esta escolha agora, esta com um teclado muito bom nas mãos, quer aprender ou comprar timbres, é isso aí, na net tem comunidades que vendem timbres prontos... Os colegas até podem te passar material, mas recomendaria seguir para o lado, aprender a manipular seu key

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano você está totalmente certo!!

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Andei lendo o manual e editando aos poucos... Nossa dai que se ve a potencia dele!! Meu Deus que Tecla hehehehe... Obrigado por toda ajuda que recebi!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!