Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
orgãos não tem melhor que korg...
ja os junos não são muito fortes em orgãos

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12 · Editado por: MFSTOLL 08
· votar


Resumindo: Juno Gi - R$ 4.199,00
M50-61 - R$ 4.190,00
Juno Stage - R$ 4.500,00

E ai? O que acham?

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Sendo muito sincero... eu, nos dias de hoje, não consideraria comprar um Juno-Gi. Por quê? Acho que é um instrumento defasado em relação ao anterior Juno-G, e acho que isso inaceitável. A empresa cria um instrumento mais simples e no mesmo valor, sem explicação alguma. Se precisasse de um Juno e gostasse muito, compraria um G, NUNCA O Gi.

Em relação aos 3 instrumentos expostos por você, provavelmente ficaria com o M50. Acho que os sons são muito bons, gosto da interface e no geral o considero mais teclado que o Gi. Em relação ao Juno-Stage, acho que é um teclado muito bom, com teclas excelentes, mas péssimo de mercado... e acredite, um dia você vai querer vender o equipamento.

Acho também que vale a pena esperar a chegada do Krome para "baratear" o preço do M50, para então compra-lo. O Krome nada mais é do que um M50 + piano "especial" + leitor de sample (coisa arcaica, de ~1990-2002). Me parece inferior em termos de construção também... (o Krome em relação ao M50)

Boa sorte na escolha... devo lembrar que cada um neste fórum terá uma opinião diferente e a minha não é uma verdade absoluta.

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Bah porque o M50 é tão difícil de encontrar? procurei quase em todo estado do RS e nao achei só achei um em SC ...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Como é o M50 em P.A? Nao some no meio de banda?

Artref
Veterano
# set/12
· votar


Não some não, uso junto com o Kronos e ele não faz nada feio perto do irmão top.

viktor 999
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
cata tenta esperar o Korg Krome.

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


[b]viktor vc acha que vale a pena o X50 mesmo proximo de sair de linha? ou é melhor ir de PS60 ou juno di?

viktor 999
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
assim eu tenho muita preferência pelo Korg PS60 parece ser um Teclado muito Bom , já testei o Korg X50 e não gostei não , o Juno Di ja testei também , e um Teclado Muito Bom , mas tem que editar pelo PC pra ficar bom mesmo , já pensou em pegar um Korg Trinity 61 usado???

viktor 999
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
assim eu tenho muita preferência pelo Korg PS60 parece ser um Teclado muito Bom , já testei o Korg X50 e não gostei não , o Juno Di ja testei também , e um Teclado Muito Bom , mas tem que editar pelo PC pra ficar bom mesmo , já pensou em pegar um Korg Trinity 61 usado???

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


viktor 999
Nao não gosto de nada usado..hehehe e tenho pouca grana so na faixa desses mesmo que ja me supririam muito bem...depois compro algo melhor...toco na minha banda gospel e na igreja e sinto falta de algumas limitaçoes do meu E09 que nos entry level ja me supririam...apaixonei pelo X50, mas a duvida em relaçao ao PS60 é pela praticidade..mas o X50 dizem ser uma baita maquina no P.A

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


viktor 999
MFSTOLL 08
cata tenta esperar o Korg Krome.
Espera mesmo...... assim que o Krome chegar e o preço do M50 cair, fique esperto pra comprar os que estiverem com um preço mais em conta! :D

viktor 999
Veterano
# set/12 · Editado por: viktor 999
· votar


guibarcelos
vejo que vc realmente se identificou com o Korg X50 , então vai fundo cara , 1º vc tem que comprar pra vc.... os timbres são os mesmo que o do Korg Tr ...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Será que na Expomusic ja vai ter o Krome? Vai vir logo pro Brasil o Krome? Fazem idéia do preço do Krome?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Da qui a pouco a gente descobre do Krome na expo... Certeza alguém aparecer hoje contando as novidades Hehe

Lá fora o Krome sai 999,00 dólares, pela lógica o teclado chegaria aqui por uns 3500,00... Vamos ser explorados claro... Vai bombar por 4/4,5k o mesmo preço do M50, que deve ficar mais barato

Vem rápido sim, o Krono s chegou super rápido, o meu apenas 6 meses do lançamento mundial, vale a pena aguardar sim

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


O Krome será melhor que o M50?? Quando é a previsão que chegue ao Brasil?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Será melhor sim... com um piano de 2,6 gb e um EP de 600mb, e com as atuais specs, vai ser o melhor work mid do momento... Certamente o m50 está no fim de carreira

E o lançamento já ocorreu, então certeza da Pride já ter pedido umas unidades para distribuir nas lojas

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


work?? afinal nao ta claro se o M50 é um work ou sinth... o Gi tenho como testar mas o M50 nao :S

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
M50 na definição da Korg é Workstation sim, muito claro isso

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


isso é muito ruim pra mim Edson Caetano !!

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Qual deles tem mais facil edição de timbres na opinião de vcs?

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Gente ainda to bastante em dúvida, peço ajuda pelo Amor de Deus... ta feio o negócio aki hehehhe. Achei o M50 muito confuso.

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08

Nunca toquei nos Roland mencionados aqui, mas no M50 sim.

A interface dele é semelhante a do M3 que é semelhante à do Kronos no que tange às abas.

Quando adquiri o Kronos, fiquei meio confuso no começo mas depois que me acostumei não vejo interface de usuario tão boa.
No caso do M50 é a mesma coisa.
A primeira vez que vi/toquei um foi há dois anos atrás em um festival de música em minha cidade. Eu meio que toquei por curiosidade mas eu adorei.

O cara que tocou ligou ele em um M-audio ProKeys via MIDI e se apresentou com o piano dele no ProKeys.
Fantástico.
Vc não pode ter preguiça de mecher nele, se tiver vai achar ruim sem saber como tratar o bicho. Se tiver preguiça e gostar de sons prontos, ele tá lá também, mas daí ficaria subutilizado naminha opinião.
Eu no seu caso teria um M5073 e mandaria um e-mail pro Korgman pedindo as configurações dele que ele manda de graça pra todos que adquirem os produtos Korg.
Vc verá que o bicho é ANIMAL.

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Thallyz é muito bom saber isso!!

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Alguém podia fazer um video comparativo de sons hehehehe

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Quanto ao Krome demora muito para estar nas lojas?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Já tem gente vendendo, por 3800,00 o de 61 teclas, via importação independente

Oficial pela Pride deve ser rapidinho também, provavelmente um pouco mais caro

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Amanha irei na Mil Sons testar o Gi o M50 nao tem... Se gostar do Gi pego o ele!

Lucas Levita
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08

Estou no mesmo momento que você irmão, preparando pra entrar nos Mid-Level, porem a minha duvida ainda acrescenta o Yamaha MOX que por enquanto é o que tem levado. Estou aguardando o momento de vender meu Juno Di e partir pra Sao Paulo para ouvi-los e concluir minha decisao. Enquanto isso fico aqui no FCC ouvindo as opnioes de quem conhece para no momento nao chegar sem ideia alguma. Mas isso ae vamo que vamo, depois de testar postaa aee o que achou das maquinhas. Abraço.

Thallyz
Veterano
# set/12
· votar


Lucas Levita

Já opinando sem vc pedir, se eu fosse escolher entre o MOX e o M50, esperaria o KROME por uns 6 a 8 meses e testaria ele.
Já garanto que vc vai ficar numa dúvida cruelíssima entre eles.
Já toquei no MOX. Os sons são excepcionais! ! !

Creio que seria mais razoável esperá-lo.
Na minha opinião, ele vai sim substituir o M50, pode ser agora ou demora um pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!