korg M50 ou Roland Juno G?

Autor Mensagem
Cleidson Alves
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cleidson Alves


Qual vcs indicam, toco em casamentos e banda instrumental, estilo jazz, groove... as vezes usos uns esquemas de bateria em casamentos... a facilidade pra editar...
Valeu...

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


Cleidson Alves

Em timbres:
Entre os dois eu vou de M50

as vezes usos uns esquemas de bateria em casamentos... a facilidade pra editar...

Sobre esta parte de sequencer aew prefiro ñ falar nada nem sei como é o sequencer do M50 , mas sei q o Juno G é barbada.

Artref
Veterano
# ago/10
· votar


Ô loco, não tem nem comparação. M50, claro.

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


Artref
Kara falando em M50 ñ vejo a hora do Jeferson Fernandes postar o "acusticos 3-ways do M50..."

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/238931/

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Teclas:

Juno-G: 61 teclas com sensibilidade

Korg M50: versões 61 e 73 semi-pesadas (não senti muuuito peso nas teclas não) com sistema Natural Touch.

Polifonia:

Juno-G

128 vozes compartilhada com sampler/audio

Korg M50

80 vozes, 80 osciladores máximo (modo single).
40 vozes, 80 osciladores máximo (modo double)*.

* A polifonia real máxima varia conforme as configurações de oscilador, como multisamples estéreo e velocity crossfading.


Memórias de Ondas:

Juno-G: 64Mb (16 bits linear)

Korg M50: 256Mb


Sequenciador:

Juno-G: 16 pistas MIDI (resolução 480 ppq), 4 pista audio, 1 pista tempo, 1 pista beat.
aprox 400.000 notas.

Korg-M50: 16 pistas MIDI (resolução 480 ppq), 210.000 notas.


Controladores:

Juno-G: Joystick de 3 direções.

Korg M50: Joystick de 4 direções retro-iluminado, [SW1], [SW2].


Peso:

Juno-G
6,2Kg


Korg M50

61: 6,7Kg
73: 8Kg
88: 20,8Kg


Dimensão:

Juno-G: 1.023 largura x 298 profundidade x 102 altura.

Korg M50

61:1026 largura x 293 profundidade x 106 altura .

73: 1191 largura x 293 profundidade x 106 altura.

88: 1408 largura x 328 profundidade x 151 altura.



Não toquei em um Juno-G ainda, mas ontem tive a honra de tocar em um M50. sem palavras!!!

Um dos melhores teclados que eu já toquei na minha vida musical!!!



Artref

É verdade que ele tem "exatamente" os mesmo timbres (inclusive em peso e edição) do M3?!

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


Artref ou dgsoul

O M50 ñ tem sampler como o Tr?
vlw !!!

Cleidson Alves
Veterano
# ago/10
· votar


Valeu galera vou tentar ir pra sampa ver um de perto.. agradeço as dicas, vou tentar baixar uns demos, não faço questão por samplers

viktor 999
Veterano
# ago/10
· votar


o juno g e concorrente mais do tr, o juno stage que e concorente do m50..bom eu acho porque JG e TR são samplers, M50 e JS não

dgsoul
Veterano
# ago/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Marcos Martini
O M50 ñ tem sampler como o Tr?



eeeeehhhhh no!!!


EDIT: O M50 pode até ser concorrente do JS, mas eu (ainda) prefiro o M50.

korgman
Veterano
# ago/10 · Editado por: korgman
· votar


Caros amigos,

Parabéns pelo excelente tópico, é um prazer colaborar um pouco com estas questões

Informo que o M50 realmente não possui Sampler, entretanto ele possui Tecnologia de Síntese: EDS (Enhanced Definition Synthesis) exatamente o poder sonoro do M3 com recurso de hardware através do sistema EDS – Enhanced Definition Synthesis (ou, Síntese de Alta Definição) é o núcleo musical do M50 e do M3.

Cada voz individual pode chamar até 2 osciladores estéreo, quatro filtros, 2 seções de amplificação, cinco osciladores de baixa freqüência LFO e 5 filtros Envelope-Generator com variação de tempo.

Os modelos 61 e 73 proporcionam resposta natural com seu novo teclado. O modelo 88 teclas possui a versão mais avançada do teclado RH3 com ação de martelo graduada em 4 zonas do teclado que permite um desempenho extremamente satisfatório para os pianistas mais puristas.

16 PARTES SIMULTÂNEAS - 16 EQUALIZADORES
Outra novidade é que o Korg M50 pode combinar até 18 Sons simultaneos no modo COMB, e cada parte sonora possui um equalizador personalizado, logo ele possui 16 equalizadores dentro de cada Comb.

EFEITOS

O modo de efeitos possui 5 efeitos de inserção, dois master e um finalizing, totalizando 170 tipos de efeitos, incluindo os efeitos de modelagem Korg REMS

SEQUENCER

O sequenciador de 16 Pistas MIDI possui resolução de 480 ppq, totalizando 128 Songs, 210 mil notas, andamento de 40.00 – 300.00 BPM (1/100 de resolução) E 20 Cue Lists função que permite agregar as musicas residentes dentro do modo seq e reproduzilas uma na sequencia da outra, compondo assim um repertório das musicas desejadas, copmo um jukebox

ARMAZENAMENTO E INTERFACE

O armazenamento de arquivos é efetuado em cartão SD. o M50 Possui software editor para trabalhar em computador via USB com ambos os formatos de edição de timbres: stand-alone para editar timbres direto com o software e aproveitar a riqueza de detalhes oferecida pelo monitor do computador, fucionando também como plug-in para editar timbres dentro de sua DAW nos formatos VST, Áudio Units e RTAS. O software editor do M50 funciona como plug-in dentro dos softwares de gravação mais populares do mercado.

http://www.youtube.com/watch?v=mVcf0j0yvqM]


1a Demonstração do M50 - http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=3468&pd=413

2a Demonstração do M50 - http://www.korg.com/mediaplayer.aspx?md=3469&pd=413

Espero ter contribuído para este tópico, outras duvidas entrem em contato diretamente comigo através do endereço de e-mail do Suporte Korg

korg@pridemusic.com.br

Abraços,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


viktor 999
samplers, M50 e JS não
dgsoul
eeeeehhhhh no!!!


EDIT: O M50 pode até ser concorrente do JS, mas eu (ainda) prefiro o M50.


Vlw pela informação amigos !!!

korgman
Informo que o M50 realmente não possui Sampler, entretanto ele possui Tecnologia de Síntese: EDS (Enhanced Definition Synthesis) exatamente o poder sonoro do M3...

Hum ñ sampler como o Tr mais tem praticamente os timbres do M3, Legal.
Vlw pela informação

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


korgman


Kara eu sou seu fan!!!

Então quer dizer que realmente o M50 tem os mesmos sons do M3?!?!?!?!

Very Nice!!!

pomtwo
Veterano
# ago/10
· votar


tem nada mano .. o m50 nao tem os mesmos timbres do m3 .. pode ser os mesmos nomes ou a mesma fonte .. mas nao eh o mesmo timbre e nem a mesma wave.. o m50 eh um teclado bem legalzinho .. eh um teclado que possui recursos legais pelo seu preço .. porem nao eh um m3 ligh nao .. por que a korg nao seria besta de fazer isso e perder dinheiro .. se o m50 fosse so synth ai eu ate diria .. mas ele eh um workstation (sem sampler)

o junostage tambem eh um teclado legal , puts o piano dele foi bem elaborado , porem nos organs ele nao da tanto intusiasmo como o m50 ..

o unico problema do m50 eh o piano que nao eh um dos melhores , acho que isso eh o que mais mata o modelo e em geral os korgs , porem no resto ele quebra um otimo galho ..

eu se fosse escolher ficaria com o m50 e procuraria um modulo com um bom piano pra ficar mais agradavel ,e as teclas nao sao semipesadas .. sao inicial touch como as outras .. e tambem nao sao as melhores .. as do juno stage estao um pouco a frente ..

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


pomtwo
eu se fosse escolher ficaria com o m50 e procuraria um modulo com um bom piano pra ficar mais agradavel...

Só por curiosidade, Qual Módulo?

piu-piu-BA
Veterano
# ago/10
· votar


Marcos martini...no caso dos korgs até um modulo micropiano da kurzweil resolveria o caso, alem de ser um dos mais baratos por ai a venda!

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


piu-piu-BA
korgs até um modulo micropiano da kurzweil resolveria o caso

então vai de MPK.

tbm é uma boa!!!

pomtwo
Veterano
# ago/10
· votar


eu ia dizer o mcropiano e o soniccell da roland que eh pequeno e bem mais em conta e possui uns pianos legais ..

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


pomtwo
soniccell da roland que eh pequeno e bem mais em conta e possui uns pianos legais ..

Hum !!!
este eu poko conheço vou dar uma olhada no youtube para ver os pianos dele Vlw !!!

ferretti
Veterano
# ago/10
· votar


Olha só..Sobre o Aureo Galli..(sou fã tambem)

qdo eu tive o N364 e estava com duvidas..o cara que me ajudou a resolver foi o Aureo Galli..ate entaum eu lia mto o que ele escrevia...e fiquei fã dele...

Me resolveo o problema atravez de 2 ligaçoes telefonica..na e´poca isso foi em 2004...

Faz tempo que naum tenho um Korg..mas negociei um MO6 por um Karma..essa semana ..acho que fiz um baita negocio

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


pomtwo
as teclas nao sao semipesadas .. sao inicial touch como as outras

Então meu amigo,é hora de processar a KORG porque no site deles está escrito exatamente o que eu coloquei no mini review

dá uma conferida aqui no site deles e desce lá pro finalzinho pra vc ver...

quanto ao módulo pra melhoras o Piano (embora eu ache que uma editada resolve) o que vc's acham do tal do "GEM-RPx" (eu acho que é isso)?! Dizem que chega pertinho dos Pianos do Nord Stage...

ferretti
Veterano
# ago/10
· votar


E que me dizem desse ai

http://www.youtube.com/watch?v=YqqDHXmwXpI&feature=related

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul
"GEM-RPx" (eu acho que é isso)?! Dizem que chega pertinho dos Pianos do Nord Stage...

kara tbm acho muito bom os pianos ac o Gem.

Cleidson Alves
Veterano
# ago/10
· votar


Tava vendo na net q tem o kurzweil pc361, seria outra opção contra o JG e o m50???

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Cleidson Alves

Esquece esse debate...o PC361 põe o Juno-G + M50 no chinelo (mesmo sem sampler)!!!


Obs: Falo isso pq acredito que o PC361 tenha os mesmo recursos, polifonia, e sintese do PC3, ou seja é um PC3 com 61 teclas, certo?! Se eu estiver errado, alguém me notifique por favor.

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


Cleidson Alves

kara Aew eu deixava o M50 e ia de PC361.
pelos menos de Piano Ac é melhor que M50 e JG

pomtwo
Veterano
# ago/10
· votar


se vc tem capacidade de pegar um pc3 61 esquece o resto .. mais ai vc ta falando de um teclado bem mais caro que os dois top de linha da marca contra dois mid levels bons de cada marca ..

os timbres da gem sao legais tambem cara .. nunca toquei so escutei demos .. porem o que eu ouvi era legal e tenho referencia de que sao otimos por palavras de usuarios ..

mas ainda se pc361 for o que vc alcançar fecha os olhos e vai fundo

Cleidson Alves
Veterano
# ago/10 · Editado por: Cleidson Alves
· votar


pomtwo

cara, qto mais caro?? ainda não consegui achar preço na net.
acho fácil nas lojas na teodoro?

Cleidson Alves
Veterano
# ago/10
· votar


pomtwo

não conheço nada da marca gem, preciso procurar uns demos

henrikos
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal, sou leigo no assunto, estou começando agora.
Tenho um p85, pois achei que não sairia de casa para um estúdio tocar em banda, mas a oportunidade surgiu, e preciso de algo mais portátil.

Utilizo praticamente os timbres de piano acústico e strings.

Qual seria o sintetizador/piano digital ideal pra mim? Tipo, não sei mexer em módulos nem nada... queria algo que comprasse, ligasse no amplificador e pronto. O que vcs indicariam? Na faixa de até uns 3.000,00? 3.500,00?

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


henrikos


Brother, existe inumeros casos iguais ao seu aki no fórum, dá uma pesquisada que vc encontra respostas bacanas.


Se não encontrar a resposta que procura, crie um tópico (mas só em último caso, blza!!!)


Assim fica melhor pra vc e pra gente pois ai não disvirtua o topico existente.


Abçs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg M50 ou Roland Juno G?