Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!

Autor Mensagem
MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


todos Concordam com o guibarcelos?? Esse video ae tá incrivel... é parecido o timbre? Se for ja sei qual comprar concerteza hehehehe

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
É isso aí o M50 e muito mais, o vídeo não é fake não... 256mb de samples Pcm com o motor EDS tocando fogo Hehe

Mas sem desmerecer o Gi, os timbres também sao muito bacanas

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Ta Decidido KORG M50 até o fim do mes já terei o meu!! com esse video ai puts nao tem dúvida.. hehehehe

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Posso mesmo confiar nesse vídeo?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
kkkkkkkkk to achando que você ta mais em dúvida que EU rsrsrs
nçao tenho dúvida em qual mid level vou pegar...não vou me massacrar com videos, na hora testo e compro o que mais gostar rsrsrsrs

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


hahaha pode crer to muito indeciso... O pior é que vc tem como testar os tecla e eu nao tenho como... :S por isso toda essa cautela para comprar e afinal 4k é 4k..

kokada
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
não acredito que vc vai comprar um teclado de 4k sem testar pessoalmente!!!

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Achei um Juno G aki na região por 2.750,00 intero super intero... O que acham ? Acham que vale a pena um G em vez de GI?

kokada
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
eu acho que é igual PC... sempre compra o mais atual, pq com o tempo desvaloriza menos.

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


E claro compraria uma placa de expansão...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
to vendo se pego um Gi..
é melhor pegar um teclado mais recente cara...
pq qualquer coisa é mais valorizado...

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Desistiu do X50 e todo o papo de não precisar de nada mais caro??

:)

GAS maldita hein!!

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


silvG8 o juno Gi vale a pena?
é que confirmei hj que os pianos AC do X50 são sofríveis mesmo...

é o unico que da pra estrapolar hehehe
pq com uma entrada acho que fica uns 3.800 por ai..ja é um equipo que da pra eu segurar por mais tempo tranquilo..e como eu gosto de compor..vi que ele grava instrumental e voz...

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


AFF! como é ruim não ter grana...
queria meu key novo agora...um teclado bom...aff!
se Deus quiser vou comprar, nem que eu passe mais de um ano juntando..eu ainda vou vir aqui e dizer que comprei meu key novo...
quero um teclado bom...um teclado que não deva nada ...

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Eu continuo com a dica: venda o E-09 e compre um mid-level. Vai valer a pena. Acho o Gi um bom equipamento, mas acho que por este valor procuraria um MOX6 (está caro!!), que é na minha opinião o que possui a melhor sonoridade. Em termos de edição, eu diria que os efeitos do M50 facilitariam muito sua vida quando comparado aos outros 2.

No final das contas, é muito complicado ter paciência para transportar dois teclados pra qualquer lugar, mesmo que seja de um quarto para o outro dentro de casa. Eu mesmo quando vou tocar com os amigos levo um ou outro, nunca os dois que tenho.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
é eu sei...queria muito comprar um mid leve...conversa de pai é fogo..e o meu nunca fala sério, responde tudo brincando..ai nunca da pra saber...o melhor segredo é esperar..se preciso vou esperar até o meu niver em abril do ano que vem...vamos ver oq acontece..na verdade só vou saber oq ele ta disposto a pagar quando eu tiver na loja, ele me disse hoje pra esperar que ele vai dar uma boa entrada..mas nao sei em qual o mid ou entry level...o problema que aqui em recife o MOX6 E M50 tao quase 5.000 paus..ai fica difícil..é muita grana..por isso que to pensando em comprar um entry, aprender um pouco mais sobre sintese,criar timbres,aprender a mexer nesses efeitos e ver realmente oque quero da minha vida no meio tecladistico...dou um tempo e depois compro algo melhor...pq na verdade oque eu queria mesmo era um PC3k (ou outro top) hehehe ai se eu comprar um entry ou mid vou querer pegar meu TOP, entao se é pra gastar queria que fosse em algo logo definitivo...sei que um mid level é melhor que esses entry level...mas to perdido! nao sei oq quero..um synth,um piano digital..ai gastar muito e nao ser aquilo que vc queria é triste rsrsrs..e sei lá..tenho "pena" de ver meu pai pagando tao caro algo pra mim..se fosse meu dinheiro era tranquilo...nao sei , realmente estou perdido...hehehe ...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Poxa, acho que eu irei dar uma olhada na Mil Sons em POA... Alguém sabe algo dela?

kokada
Veterano
# set/12 · Editado por: kokada
· votar


MFSTOLL 08
a milsons de SP eu conheço, já comprei 2 teclados lá, um Juno Stage e meu atual PSR S710. Em termos de preço, é a loja que me ofereceu o melhor preço, pechinchando ao máximo. De POA não sei, mas deve seguir o mesmo esquema. O negócio da loja é preço. Os vendedores são gente boa, mas não manjam muito os detalhes do equipamento, do tipo como mexer no teclado, determinada função, etc...

guibarcelos
sem comentários pra vc rs

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


kokada
vai dormir kokada...hehehehe

cara , ontem parei e e peguei uma folha...
escrevi TUDO , sobre a grana que tenho, os teclados possíveis,minhas necessidades, o que mais uso num teclado, o que mais quero de um teclado...enfim..escrevi tudo..TUDO MESMO! optei pelo X50...
tava meio assim pelo juno Di por causa dos pianos AC..mas resolvi que o X50 é "perfeito" pra solos,strings,EPs e tal..e futuramente quero pegar um piano digital...PRONTO! setup "PERFEITO" pra mim...então escolha feita, tudo decidido , agora é esperar e estudar...

abraços

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Bom, Estamos discutindo sobre muitas coisas menos sobre o Juno x M50... Opinem ai gente...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Ajudem gente!!

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Muda muito do Di pro Gi?? Aqui na minha região é dificil encontrar o Korg M50, achei realmente estranho... Gente a dúvida minha é grande demais, Yamaha nao quero! to entre o M50 e o Gi... Ajuda gente!! Obrigado

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
cara... que adianta dizermos qual é melhor? o que é melhor pra uns não exatamente será bom pra vc...
baixe o manual dos dois e va traduzindo e veja oque tem que te agrada...
compra o que gostar...o Gi é outro tipo de teclado..tem mais PODER que o Di..senão não averia essa diferença de preço..
COMPRE O QUE GOSTAR...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Obrigado pela dica guibarcelos farei isto!!

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Juno Gi tem accordion?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
tem sim, todos teclados vem..e pouquíssimos teclados tem acordeon descente hehehe..

amigo agente poderia falar 10 páginas aqui sobre Gi x M50..e no final vc vai bater o martelo..que adianta todo mundo aqui dizer que o M50 é melhor..e vc GOSTAR do Juno Gi..e aí?
vai comprar o key que todos dizem ser melhor ou aquele que pra VOCÊ É O MELHOR?
não adianta..instrumento só existe o "MELHOR" quando se tratam de faixa de preço diferentes..quando são de faixa de mesmo preço ..no final é mais questão de gosto mesmo...por exemplo o M50,MOX6 e o JUNO Gi , nenhum é melhor que outro,um tem uma coisa que outro não tem e vise-versa , cabe a vc escolher aquele que tem as funções que "VOCÊ" PRECISAR...mas não existe um "abismo" de um pro outro, numa comparação de qual seja o melhor...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Como é o Accordion do Juno Gi?? guibarcelos Você tem os manuais do Juno Gi e do M50?? Nao consegui eles alguem ai consegue?

guibarcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: guibarcelos
· votar


MFSTOLL 08
cara não sei como é o acordeon de nenhum desses dois...testei o juno Gi muitoooo rápido num caixa que o teclado soava como um sino hehehe...
mas esses teclados tem uma boa edição,acredito que consegues deixar um timbre bem agradável..hehehe

quanto aos manuais tmb não achei o do Gi...M50 nem procurei mas deve ter..mas acredito que seja possivel encontrar em ingles ai vc tem que ta copiando e colando no google tradutor..
procura pelo tópicos oficiais deles e ve se o pessoal te disponibiliza o manual deles...ingles ou português...

amigo espero que acabe com essa dúvida..é realmente muito angustiante estar assim, estava assim a poucos dias..mas instrumento é uma coisa pessoal, não adianta eu chegar aqui e te indicar algum modelo, só vou deixar vc em situação pior hehehe...é você...só você que sabe o que é melhor pra vc..mas realmente é horrivel comprar algo sem testar...
aqui no fórum vc tem que ter uma cabeça muito boa..as vezes são tantos conselhos e indicações que acabamos por comprar muitas vezes não oque precisamos e sim o que os outros mais utilizam no teclado(pois quando aconselham muitas vezes indiretamente acabam falando mais do que si próprio usam mais no teclado)...
vocÊ chega aqui e diz que tem 2.000 pra comprar um key..e vc recebe tantas indicações que acaba num MOTIF,KRONOS... meuu, o cara que saber de um teclado de 2.000 e não de um de 10.000... HEHEHE...
nem sempre o TOP é o melhor...as vezes teclados mais baratos podem nos suprir totalmente e nos deixar muito felizes...boa sorte amigooo.
e cá pra nóis...EU, "EU" SE TIVER um KRONOS,MOTIF,PC3K, num tiro de casa de jeito nenhum...
vocÊ já pensou um com essa grana comprar um TOP usado?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Manuais
Juno Gi
http://www.roland.com/support/article/?q=manuals&p=JUNO%2DGI

M50
http://www.korg.com/M50

Uma coisa vocês tem que aprender, os sites nacionais são uma porcaria, não sei se é má vontade, mas quer conteúdo, vá direto para o site gringo

E segunda coisa, sem inglês vai limitar seu acesso a informações vitais sobre os teclados e muito mais

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Teclados mais baratos podem suprir sim, mas os Tops continuam sendo os Tops Hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!