Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
cara eu iria de M50 sem medo de ser feliz...baita teclado...e qualquer coisa vc pode adicionar samples nele ja no Gi nao sei hehehe...voce vai ter um teclado pro resto da vida...so muda se quiser é claro hehehe...e dizem que korg aparece mais no PA...mais isso nao posso afirmar com certeza, fora que o korg tem um visual mil vezes mais presença...voce terá um workstation nas maos

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
mano... o Di aqui está uns 3k!
mas você já testou o MoX cara?
não entendo o porque de você cortalo desta lista...

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire

mano... o Di aqui está uns 3k!

ta lokoooo hehehehe.... ele tem de testar um dia, voltar em outro, testar novamente...e assim vaiii..

eu mesmo detestei o X50 de primeira..mas hoje vejo que ele é PERFEITO PRA MIM. a não ser os pianos acústicos(típicos da korg) mas nada que editando não deixe a minha cara...mas qual seria o piano perfeito? não é verdade...?! hehehe minha dúvida maior não era em qual pegar,mas sim o que com o dindim que estou disposto a pagar possa me oferecer o melhor..realmente ter algo "MELHOR"...mas no seu caso qualquer um desses teclados são muitoooo bons, é mais questão de gosto mesmo...quanto as teclas as do juno gi são iguais a do juno Di , agora as teclas do juno STAGE são iguais as do fantom...as do MOX6 dos 3 pra mim são as melhores...mas as do M50 não são ruins, apenas são leves...mas eu por exemplo detestei as do X50 de primeira mas depois fui me familiarizando e hoje gosto delas(ainda não o comprei mas quase todo dia quando largo da faculdade testo ele no centro) hehehehe...mas acho que o M50 e o MOX6 estão num patamar superior ao juno Gi

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Nossa 3k??? hahahah O loko... Todos concordam com o guibarcelos
em relação que o M50 e Mox6 são melhores que o Gi?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
São propostas diferentes de teclados, mas concordo que o M50 e Mox são superiores ao Gi

Tears Of Fire
Veterano
# set/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


ei Edson, pra você, qual seria a diferença entre as teclas do M50 e do MoX6?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Na versão 61, o M50 leva teclas leves e o MOx teclas semi pesadas, o que dá uma diferença considerável entre ambos

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


uhm..

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano São propostas diferentes de teclados, mas concordo que o M50 e Mox são superiores ao Gi ... Propostas diferentes? Qual cada um tem? Obrigado

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
O Gi tem uma proposta para pequenos conjuntos, já tem os recursos de gravação logo a mão, tem a pedaleira gt10 embutida para colocar efeitos no microfone, em guitarras, Portabilidade, leve e funcionando a pilhas...

Já o M50 é mesmo um work synth da Korg, muito similar aos irmãos maiores, m3 e até o Kronos, com a síntese Eds e seus dois osciladores é muito mais interessante para mim! O mox seguindo as características do motif, tornando dois modelos mais simples de Works

O Gi não segue o Fantom, é muito diferente... É outra proposta ok

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Qual acham que cai mais no meu perfil?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Cara só você pode responder isso a você mesmo...Eu prefiro um você outro, o Edson Caetano prefere outro e assim cada um vai dizer outro. EU mesmo tava em dúvida assim como você...pedi tanta ajuda aos amigos aqui do Fórum, mas SÓ TIREI a minha dúvida indo 3 vezes nas lojas e testando os 3.HOJE não deixo de comprar o X50 por nenhum outro...pq como já disse ele é perfeito pra MIM. (ainda vou comprá-lo daqui pro final do ano de Deus quiser). veja primeiramente o visual dos 3 pra ver o que mais te agrada(isso parece ser besteira mais é muito importante, é um atrativo você VER seu teclado e ele te convidando pra ligá-lo e tocá-lo).hehehehe...se perto da sua casa não tem lojas, veja videos e mais videos dos 3 e decida...pense e analise...faça o que eu fiz, pegue um papel e anote tudo o que quer num teclado desde o visual deles até timbres e tudo mais, e depois anote aquilo que cada um te oferece...pese na sua cabeça TUDO , e por VC escolha, não oque ninguém te indicou e sim oq vocÊ MAIS gostou! timbre é algo muito pessoal...faça isso...analise os timbres que vc é mais exigente e aqueles que você faz vista grossa hehehe e analise, afinal de contas dinheiro não nasce em árvore e depois de comprado não dá pra voltar atrás..BOA SORTE meu caro amigo,espero que consiga se decidir, assim como EU(demorei uma semana) hehehe

dgsoul
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos

Boa sorte Brother na sua jornada pelo X50, um tecladão (e fala muuuuiiitoooo).

MFSTOLL 08
é o sgnt brother...Juno Gi - teclado com um monte de coisas pra valoriza-lo (gravador + mic + pedaleira BOSS, etc).

MOx6 - Timbres prontos, Piano!, Praticidade, Teclas semi-pesadas, só o corpo que é de plastico como MM6.

M50 - Para mentes pensantes, alto poder de edição e configuração, Keyoff!!!!!! Fala muuuuuiiiitooooo, Leads, E.P's, Brass, Strings arrasadores...Pianos Não tão perfeitos como um Motif, mas dão conta do recado e sem falar nas possibilidades de edição (já vi nego criando misérias com ele). Sem falar no PACK do Aureo e da galera aki do FCC-T que possui Pianos de tirar o Fôlego! Teclas leves, mas melhores do que alguns em sua categoria.

Agora o que o mano de cima falou ai é sério...o teclado perfeito é aquele que lhe agrada ao ouvido, que possui funcionalidades que vc vai usar e que caiba no seu bolso...Graças a Deus e a galera daki dessa casa, consegui meu suado M50 e lhe digo (pra mim) é um excelente Work e me atende muito bem no que preciso, mas poderia ser um MO6, um MM6 (inclusive tenho muita experiencia com este brinquedo tbm). Meus olhos brilham por um MOx6 (tenho uma queda por motifs), mas estou muito feliz com o M50 e me arrisco a dizer que ele não deve em nada pro MOx (teclas pesadas? vou botar chumbo debaixo das teclas, ahahahahahaha).

Mas seu melhor avaliador de equipamentos é seu ouvido e seu coração, vai por eles e quando vc ver que o som bateu, ai pode investir certeiro.


Saudações tecladisticas!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


dgsoul
não na verdade ainda não comprei cara...é coisa pra novembro,dezembro mesmo hehehe...to no X50 hehehe..mas é mais questão de gosto...até agora não mudei hehehe, mas é que não consigo tirar da cabeça as teclas pesadas estilo piano, elas me facisnam hehehehe...e também tenho vontade de aprender piano...por isso estou pensado,nesses dias bateu a dúvida entre um synth(se for com certeza será o X50) ou se pego algo com teclas pesadas de piano hehehehe abraço.

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Toco Guitarra também a tempo já antes de teclado... A Pedaleira que vem inclusa tem a mesma qualidade das normais??

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


pedaleira? pedal sustain não? a próprosito...espera o novo korg krome cara...tem um topico sobre ele, logo perto desse...promete desbancar o M50 e o mox6...ou senquiser o M50 achomque comma chegada desse novo korg krome ele vai cair, mais o preço

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
A pedaleira interna simplesmente é uma GT10 da Boss...
para você que toca guitarra seria uma ótima pedida o Gi heim, porque não falou isso antes hehehe

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
voce acha melhor o X50 novo ou juno G Usado? pra mim?

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


hahaha Edson Caetano é mestre! Poxa nem sabia que tinha pedaleira hahahahah

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Pra quando é a previsão pro lançamento do teclado?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
Tu já é dono de um x50 esquece Juno meu hehe, acho que pra tu é o x50 mesmo, vai na féMFSTOLL 08
MFSTOLL 08
O Juno Gi tem os efeitos da Gt10 embutidas, não é outro novo lançamento, entendi certo a sua ultima pergunta?

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano Eu digo lançamento do Korg Krome...

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


vale a pena esperar?

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Eu acho, mas ele vai chegar mais carinho por ser super lançamento; e talvez demore para algum importador trazer... Como anda sua paciência hehe

Mas certamente o m50 vai continuar bacana e o melhor , custar menos , boa

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


pensava que o Krome ia concorrer com o JP50...
mas também acho que você, MFSTOLL 08, deveria esperar... vai que até lá, já tenha mais dinheiro para comprar esse Krome ou o JP50....

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Claro Claro... Mas acham que o Juno Gi serviria melhor pra mim já por ter a pedaleira??

Martins_Keybass
Veterano
# set/12
· votar


tenho um juno gi, digo que tem efeito pra caramba, orgãos muito bons,pianos eletricos bons, pianos mexendo bastante fica razoavel, strings bons, pads bons, tem muito som bacana.Tem coisa que ainda nem mexi nele, vai de gosto, quem esta acostumado com roland vai de roland sempre, ou se preferir vai de xp80.

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Psé tenho que testar mas nao tenho como :S

MFSTOLL 08
Veterano
# set/12
· votar


Gente URGENTE!! Vi um video do Korg M50(segue link no final) meu me apaixonei pelos timbres o piano do video da de 20 x 0 no Juno Gi, tudo tudo da de 40x0 no Juno Gi... Posso confiar nesse video? o Timbre é assim mesmo?? Se for ja estou decidido...

Link: http://www.youtube.com/watch?v=GqQgrfz2u1M&feature=related

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


MFSTOLL 08
Cara nao da pra avaliar um instrumento por videos...mas realmente o juno gi esta num degrau abaixo do M50 e MOX6....
Tmb estou na mesma duvida que vc, me decidi junto com meu pai hoje que iriamos comprar um mid level...estou na duvida entre M50 e MOX6...mas vou esperar a chegada do korg krome, que deve desbancar o M50...que devr sair de linha..entao acho que irei de MOX6 por ser mais novo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aberta a Disputa: Roland Juno Gi x Korg M50!