iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Recebi uma boa notícia do meu pai hoje. O iPad dele será trocado por um novo em até 5 dias úteis. Ele foi a uma Apple Store aqui e a loja se comprometeu por trocar, já que não tem conserto. Fiquei surpreso com a notícia!

Edson Caetano
O meu ainda não caiu e espero que não aconteça tão cedo... mas destes muita sorte!! Hehehh! O vidro do iPhone estilhaça mesmo... já vi um monte de gente perdendo ele assim... : /
Cheguei a ver o app novo, mas não me agradou a ponto de comprar. Parece coisa de mão de vaca, mas atualmente só compro aplicativos que considero excelentes.

Tears Of Fire
Não, um iPad não substitui um hardware (sintetizador), mas confesso que em muito pouco tempo irá substituir a maior parte do que se conhece sobre teclados hoje.
Equipamentos ROMpler (antes que pergunte, procure no Google!) são praticamente obsoletos hoje em dia, e o iPad pode sim enganar muito! Inclusive, soa melhor que um PSR jamais conseguirá.

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


J.Dionatan
Exatamente, só sabe quem tem... Nao adianta nadar contra a maré... Quer ter uma realidade musical com tablet. Hoje obrigatório iPad, o robô tá anos luz ainda, daqui a alguns anos, ou menos, pode ser que mude, hoje é esta a realidade

silvG8
Você viu que o suporte da Apple é demais, eles nao questionam,consertam e pronto... Tirando as falhas de todas as grandes empresas, no caso uma megagigaempresa.... Este suporte é excelente, Porém dentro da garantia

Fui na Apple service aqui de Santos, eles disseram que nao pegam mais iphones fora de garantia, porque o conserto acaba nao valendo apena, eles me mostraram inclusive onde ficam os sensores de umidade que sao brancos e viram vermelhos se tiver contato com água.... Invalidando a garantia

Sou suspeito Hehe, virei maça total

O Tachion é bacana, mas como meu professor de piano diz, qualquer plataforma que queira substituir as teclas são descartáveis, voce deve ser da mesma opinião

Afinal, tocar um app sem teclas é um outro instrumento musical, que necessita de treino, técnica e estudo diferentes

Morphwiz, samplewiz e Tachion, e os parceiros geosynth, vocal, sao tudo areia do mesmo saco, muito similares entre si, mas sao baratos, comparados com o preço praticado entre os equivalentes para win e Mac, entao considero que cale a pena

Foi assim, tava aqui de bobeira, ao invés de tomar uma Breja (6 reais a garrafa de 600ml), comprei um app bacana por 4,50 e que me entreteu por muito mais tempo do que os 10 minutos que iria perder com a cevada Hehe, aí depois avalio se foi bom ou não...

Agora os casos mais caros de 15, 20 dólares eu comparo com uma pizza, esquece aquela mussarela, cai para dentro deste app Hehe

As compras ocorrem comigo neste ritmo, não como pizza ou brejas todo dia, mas qua do posso Caio pra dentro Hehe, visão simples de investimento né hehe

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


J.Dionatan
Simples.. porque você não tem ipad.
kkkk

silvG8
boa!! teve sorte o seu pai!

Não, um iPad não substitui um hardware (sintetizador), mas confesso que em muito pouco tempo irá substituir a maior parte do que se conhece sobre teclados hoje.
é... pelo menos esses mais baratos devem perder... mas acho que também tem o fato meio que "ah... esses Apples são muito caros!" sempre pensei isso, até quando chegou o 1º Android 3.0...

Equipamentos ROMpler (antes que pergunte, procure no Google!) são praticamente obsoletos hoje em dia, e o iPad pode sim enganar muito! Inclusive, soa melhor que um PSR jamais conseguirá.
estou sem net... e a internet aqui no shopping é limitada por tempo... mas acho que já entendi o que é...mas ei! o meu PSR é bem melhor que o iPad! quero ver quando um ladrão entrar... kkkkkkkkkkkk
além de eu ter a chance de que o ladrão nem me roube olhando o teclado, ele tira uma boa arma!!

Edson Caetano
Quer ter uma realidade musical com tablet
acho que isso vale até quanto o preço... com 2.5k você fica feito!!

Fui na Apple service aqui de Santos, eles disseram que nao pegam mais iphones fora de garantia, porque o conserto acaba nao valendo apena, eles me mostraram inclusive onde ficam os sensores de umidade que sao brancos e viram vermelhos se tiver contato com água.... Invalidando a garanti
é só usar um secador! lol

aee
o que está achando desse tachyon? compensa compra-lo?

---

aee galera!
alguém me passa as informações de AC e DC do carregador do iPad?
é para um projeto de eletricidade...

silvG8
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Realmente, o suporte ao cliente da empresa é fenomenal. Infelizmente, toda essa fama traz um desafio enorme à empresa - a guerra contra os vírus e hackers. Espero que essa qualidade dos equipamentos não piore com o tempo. O segredo para a prevenção de tudo isso está na construção de um bom OS.

Sou suspeito Hehe, virei maça total
Eu avisei...... hehehehh!

Tears Of Fire
Veterano
# jul/12
· votar


silvG8
a guerra contra os vírus e hackers.
acho que esse é o PRO de fazer um OS fechado

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


aee
já viram isso?
http://musicapps.com.br/2012/08/cassini-e-magellan-dois-novos-synths-p ara-ipad-que-voce-precisa-conhecer/

as internets que eu entro são muito lentas... não consigo ver vídeo pelo YouTube... o que vocês acham deles?

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Esbaldei hoje e comprei algumas coisas na GAS. Brinquedos interessantes...
- Magellan
- Cassini
- packs novos do Animoog

Dá pra se divertir com o iPad por um tempo agora!!! :)
Essa compraiada toda foi lembrando da sua analogia à cerveja. Eu mesmo não bebo, mas foi uma porcaria qualquer que deixei de comer na rua pra brincar um pouco com síntese.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


silvG8
Culpa do Padrini, comprei todos estes também Hehe, 10 doletas muito bem gastas, ainda estou absorvendo eles Hehe

Mas o animoog está ficando imbatível heim...

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano

Eu ando me divertindo com o DAW Remote. Mais que uma cerveja, menos que uma pizza, programa interessante que não é uma maravilha, mas é bacana.

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Pra mim não foi culpa do Padrini, eu já tinha visto uns reviews e de repente bateu um tédio (fiquei com preguiça de pegar o Moog pra brincar) e acabei comprando esse monte de coisa. :)

Mas o Animoog é praticamente imbatível! Esses timbres extras vão ajudar a criar sons muito loucos. Tendo todas as expansões, só de clicar no Random Preset já se consegue muita coisa de outro planeta. O programa é realmente melhor que muito VST em PC, com certeza.

MMI
Quando quero algo semelhante acabo usando o TouchOSC, um dos aplicativos que mais usei até hoje. Muito bom! Fica a indicação!!


Tendo uma visão mais geral sobre os aplicativos eu comento aqui.

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
silvG8
Eu venho usando o Ac7-core para controlar a Daw, leia-se Sonar X1, mas estou procurando alternativas, a que eu quero mesmo custa 49,90 e nao me dispus a queimar um rodízio de carnes ainda Hehe ! O V-control Pro da Neyrink, este é a minha meta... Mas até lá, opções mais baratas estão sendo consideradas

O OSC consegue controlar a Daw sussegado? O Daw remote já virou com o Sonar, me pareceu bem simples e direto, pode ser uma saída fácil só para dar stop, play, rec, um milhão de vezes Hehe

....

Coloquei o midi out no animoog, quero ver os controles dele agindo em outros equipamentos vai ser bacana

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


aee gente,
queria saber o que o Ruddes fuma.... esse cara ama o universo, olha esse novo app do cara: http://musicapps.com.br/2012/08/spacewiz-de-jordan-rudess-visual-de-jo go-recursos-de-poderosa-ferramenta-musical/
alguém já o testou?

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
10 dolares mais pobre depois .... hehehe

Aguenta aí que vou comprar ele, certeza, bão ou ruim, é coisa de fã hehehe

Mas é fácil saber o que ele fuma, tenha uma verba muito boa $$, tenha as ligaçoes com as empresas que ele tem, ficar lançando app é bico

Mas não pense que eles são essenciais, porque não são, ele poderia estar caprichando mais na sonoridade do que na interface

silvG8
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Mas não pense que eles são essenciais, porque não são, ele poderia estar caprichando mais na sonoridade do que na interface
Eu acho que os programas do Rudess tem sempre a mesma sonoridade - vi esse aplicativo à venda no dia do lançamento, mas nem liguei muito. O MorphWiz foi uma coisa surpreendente pra mim logo que comprei o iPad... depois que fui conhecendo alguns outros aplicativos (como o Bebot), vi que aquilo tinha um som bem marromeno.

O SampleWiz é mais interessante, mas se for pra depender de presets, fica na mesma coisa... a partir daí, não comprei mais nenhum. :)


Gostei bastante do Cassini. O som é bem legal! O Magellan ainda me parece um pouco incompleto, os filtros estão meio mal programados e existem algumas outras pequenas falhas (ao meu ver). É esperar pelas atualizações.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Mas não pense que eles são essenciais, porque não são, ele poderia estar caprichando mais na sonoridade do que na interface
isso, com o tempo, as atualizações devem resolver...

silvG8
Eu acho que os programas do Rudess tem sempre a mesma sonoridade
é.. se bem que, pelo o que estou vendo... esses apps não prezam tanto pelo som... mas pelo designer... a dinâmica e o modo que você toca o "joguinho"....

neto souza
Veterano
# ago/12
· votar


Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vcs que são experts no assunto, meu notebook deu pau, então estou interessado em um tablet, pois uso muito o not para acessar a net , baixar cifras e partituras e também para ler esses arquivos, uso hd externo e já não consigo mais ficar usando pastas, só quando não tem jeito mesmo, tenho instalado alguns vsts, mais por falta de prática quase não uso, mesmo assim quero ter estes aplicativos. Quero saber se tem como utilizar o tablet para fazer apresentações com datashow. Estive olhando o ipad 2 , ipad 3 e Samsung (10") me ajudem aí galera !

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Dá para fazer apresentaçoes com o Ipad sim, pode estar utilizando o adaptador para HDMI e enviar as imagens para o projetor tranquilamente, inclusive a apple tem ótimos programas para este fim

Mais chique e modernoso, seria comprar tambem um apple TV, e fazer o airtv, ou seja, solução sem fios, mas precisa de uma rede para a comunicação

Quanto a partituras e cifras, leitores de pdf simples resolvem ou apps específicos

O Ipad não roda programas de windows ou mac, somente apps feitos para ele disponiveis na apple store, mas são milhares, milhares, de todo tipo de jeito

Para usar com música, atualmente só tem uma alternativa, ipads, o 2 vai estar mais barato, o 3 é o atual, com melhorias na parte gráfica, para musica não muda nada

ps... o adaptador original para HDMI do ipad, me custou 139,00 reais, a sua limitação de distancia é a metragem do cabo HDMI que custa outros 39,00 reais um bacana, ou seja, sua solução para ligar o ipad em projetores multimidia sai por mais 180 reais

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
acho que você consegue importar isso por menos de 50 dolares...

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Entao importa ué.... Se tu sabe como faz.... Ensina Ae

Que mania de falar algo que não sabe

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


ora... cara! eu já olhei isso..lol
eu falo que da menos de 50 dólares, porque, produtos de até 50 dólares (incluindo frete) não se paga os impostos... agora eu só não lembro se o produto tem que ser entregue como presente ou não...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


http://www.nordkeyboards.com/main.asp?tm=Software%20Tools&cltool=Nord_ Beat
mhéudéush!!!!!!!

to vendo... daqui alguns anos a Clavia entra para o Olimpo...
"C-KRY" mas vai ter que ralar muito para ter o melhor...kkk

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Podiamos inverter para ficar pronunciável né.. Tipo CYRK !!!

Agora legal o app, finalmente vou ter um Nord, e sem gastar um centavo rsrs

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


kkkkk
lol
pobre é foda...kkkk

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


J.Dionatan
Di Grátis é muito mais gostoso Hehe, tenho um Nord legítimo agora hehehe, já está baixado e instalado

É um seqüêncer simples, mas bem intuitivo, com alguns paterns prontos, muito bonita a interface, mas sem som algum, para funcionar ele deve estar controlando algum aparelho via midi, uma hora eu ligo ele

Mas essa foi boa

J.Dionatan
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
Que seja o primeiro de muitos, logo vem os sintetizadores ...

Agora vou ter que chegar em casa do trampo e baixar logo, daqui a pouco eles vão estar cobrando. A Yamaha já inflacionou alguns apps em 300%. A moog então...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


Edson Caetano
ah, ele é um controlador?
acho que o objetivo então deve ser para os seus teclados...

J.Dionatan
será que compensa baixar agora antes que subam o preço? ainda não tenho o meu iPxxx

Edson Caetano
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire
Ele é um sequencer, sequencers externos funcionam usando o kit de outros equipamentos

Sobre os preços, muita coisa é lançada promocionalmente, muita coisa é posta por periodos curtos de tempo free, ou seja, se der para baixar os aplicativos usando o itunes manda bala, e vai fazendo seu estoque de apps hehehe

Até mais

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


blz...
já estou baixando o app aqui kkk
espero que eu consiga comprar este Ipad...kkkkkkkkk

Casper
Veterano
# ago/12
· votar


O do Nord é bacana, mas não tem som nenhum.
Mas pode ser usado com qualquer bateria MIDI,
e é de grátis.

Um que fez eu considerar pela primeira vez comprar um
iPad é sse abaixo:

Fairlight Pro Peter Vogel CMI App:





Mas vou resistir.
Tenho que resistir.
Mantenha o foco, Véio Casper!
Mantenha o foco!

www.youtube.com/watch?v=fiK6SCRRMIw

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


lol
ferinha esse octópus...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões