iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


tem grana ou tá pobre?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


TM teclas
Para este seu teclado, precisa de interface midi como o iRig midi da ik custa 350 reais , e um iPad 2 pelo menos, qualquer um funciona bem

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


o Irig não possui um sistema diferente das outras interfaces? dando um problema com parte dos programas? tem um "irig" da Yamaha por 60 dolares o Ebay.. até onde pesquisei, não tem esse problema, levando em consideração que pesquisei pouco e só achei link em inglês...kkkk

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Que problema???,que sistema diferente???

O SP tem midi por conectores Din, precisa de uma interface midi com conectores midi para fazer funcionar, só isso, e o iRig midi atende perfeitamente este requisito, e é compatível com tudo

O que deve ter feito sua confusão é a interface da line 6 que era compatível com poucos apps, mas até ela através do midi bridge funciona com tudo

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Eu particularmente não aconselharia a iRig... prefiro uma interface MIDI-USB (que seria muito mais útil ao colega, já que poderia usar também com o computador) + CCK. Acho que qualquer coisa que utiliza um cabo frágil como a iRig é muito pouco durável.

Fica a dica amigo TM teclas, compra uma interface MIDI-USB barata (que poderá ser também conectada ao seu computador - lembrando que esta tem que ter atividade sem necessidade de instalação de drivers - um simples cabo MIDI-USB pode funcionar) + Camera Conection Kit (da própria Apple, conecta no mesmo local onde fica o carregador mas deixa a saída de fones livre para conectar em outros equipamentos).

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


silvG8
A vantagem da irig midi é que ela pode conectar o iPad no carregador, assim nunca vai ficar sem energia, umas duas horas de ensaio com o sample tank estavam devorando uns 35 / 40% da bateria, mas como sou relaxado, nunca lembro de carregar 100% passava um sufoco só com o cck hehehe

Mas concordo com voce, a ik podia caprichar mais em seus produtos, porque nao sao baratos...

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
O que deve ter feito sua confusão é a interface da line 6 que era compatível com poucos apps, mas até ela através do midi bridge funciona com tudo
deve ser isso mesmo...

A vantagem da irig midi é que ela pode conectar o iPad no carregador, assim nunca vai ficar sem energia, umas duas horas de ensaio com o sample tank estavam devorando uns 35 / 40% da bateria, mas como sou relaxado, nunca lembro de carregar 100% passava um sufoco só com o cck hehehe
isso não se resolveria com aquele hub-usb que tem que na tomada??

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Nao, o cck se apodera da porta Dock não permite carregamento simultâneo

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


ué? e o Irig midi não?
---
ah entendi... o Irig possui uma entrada para carregar o Ipad...
é... ele possui uma saída de audio? ou a saída é pelo jack?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
O irig midi é interface midi, nada de audio, continua pelo p2 analógico o som do iPad

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


isso num amplificador, teria alguma perda?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Isso o que? A saída de audio normal é a analogica p2, nao precisa comprar mais uma interface da audio só para ter a digital

É tudo do uso de cada um, para gravar, o indicado é a porta digital mesmo, para reproduzir nao vejo esta necessidade

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


então cara... para uso mais "ao vivo".. num amp. teria uma perda muito significativa em relação ao digital?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Não, a saída de som analógica do iPad é muito boa..., em modo gravação pode gerar ruído, mas reprodução apenas é excelente

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


no caso, se microfonassimos (pode isso, Arnaldo?) um cubo, ou um amp, isso melhoraria?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Microfonar oque ? É viagem né não Hehe... Melhorar o que? Estou meio lento agora...

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


botar um microfone perto do amp. tipo isso


J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


Em breve tá chegando o ipad direto dos estates. Me digam uma coisinha, os apps que eu quero da Yamaha só tem na store americana. Eu devo criar então uma conta americana né? Sou muitíssimo noob em relação a Apple.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


é... essa eu passo pros mais velhos!
kkk

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


J.Dionatan
Aí sim heim, vai ficar muito fera seu set... Na app store Br. tem os apps da yamaha, mas sempre é bom ter a conta americana, precisa de um endereço que pode ser o da loja que consta da nota do iPad e cartão internacional, moleza



Tears Of Fire
Eu sei o que é microfonar, mas isso nao faz uma gravação com ruídos melhorar, só capta o timbre do amp

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


J.Dionatan
Cara, isso é um problema bem sério se o aplicativo só existe na Americana. Uma alternativa que funcionava a pouco tempo atrás era comprar com uma conta na AppStore uruguaia usando um cartão internacional. Depois dou uma olhada pra você e te falo se você consegue o aplicativo por lá. São aqueles para Motif certo?

Se bobear existe na brasileira....

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
A americana não aceita qualquer cartão internacional... eu lembro que tive uma dor de cabeça do cacete com isso......

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


silvG8
Cartão pré pago para a americana, só o endereço liberava a conta, o cartão funcionava para a Argentina e agora Uruguai , cheguei a ter 5 contas nas apps stores, mas agora a Br. esta com o conteúdo bacana, quase nem saio mais da nossa loja hehe... Atualmente nao sei como estão as exigências, mas ainda nAo deve ser difícil

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Eu sei o que é microfonar, mas isso nao faz uma gravação com ruídos melhorar, só capta o timbre do amp
acho que entendi...

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


aee
alguém notou alguma melhoria na nova versão do Ios?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Que nova versão ?? Não foi lançado nada camarada

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


esse Io6 não novo não?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Se você baixar aí o IO6 antes da Apple talvez seja novo...

É o próximo OS, mas sem data de lançamento ainda, esta em desenvolvimento

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


não lançaram ainda
fizeram um review no Tecmundo....
pensava que tinham lançado...

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Fizeram o anúncio da OS no dia 11/06. despejaram informações, mas ainda não liberaram nada, o Tecmundo está falando mesmo algo que dá duplo sentido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a iPad e seus Apps - Dúvidas e Discussões